quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Autáquicas 2013 - 1ª parte


Apesar das autárquicas ainda estarem um pouco distantes e correndo o risco de ser acusado de, prematuramente, abordar este tema, já são alguns comentários que se referem aos possíveis candidatos, aos candidatos a candidatos e a outras personagens do quotidiano Lamecense sobre a sua presumível candidatura...

 -Independentemente da sua simpatia ou filiação partidária, qual o melhor candidato , ou candidato a candidato, à autarquia Lamecense?

bairrodaponte@hotmail.com

50 comentários:

Má Lingua disse...

Depois de ver a nova fotografia com que o Chefe de Gabinete do Francisco Lopes se apresenta no Jornal DouroHoje fiquei sem qualquer duvida... Pinto vai ser candidato ao executivo camarário.

O fato e gravata serve, para com tempo, ir criando a ideia, na populaça, de rigor, competência, seriedade, trabalho, sentido ético, altruísmo e defesa do bem publico... etc.

Lembrei-me... é desta maneira que se vestem todos aqueles que ao longo destes anos nos têm roubado e espoliado... ex: Administradores do BPN e alguns Políticos.

Como o povo costuma dizer: "pode mudar-se a farda mas não se muda a alma."

Anónimo disse...

Um excelente candidato!

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/camara-de-lamego-decide-ate-final-do-mes-extincao-de-empresa-municipal=f785445

Anónimo disse...

Ainda gostava que me explicassem como é que uma CM com um forte endividamento, com as entradas de pessoal na Administração Publica e Autarquias congeladas, vai integrar com esta facilidades os funcionários das suas empresas municipais.

Para bem de alguns dos funcionários espero que o consiga.... mas tenho sérias duvidas... a ver vamos de que forma e de que tipo vai ser esta admissão massiva de pessoal nos quadros da CML.

Admirador do Pinto disse...

Aí voto voto...

Anónimo disse...

Olha lá ó das 13:46h, não achas que estás a ser acriançado!!! Votas, votas, que diferença fazes que votes? Vota no carvalho! Entendes-te, ou queres que te faça um desenho?

Admirador do Pinto disse...

Tu és mamão, mas já não mamas nada... Acabou.

Anónimo disse...

Não consigo perceber como há gente que pode defender uns seres, que nada fazem nem fizeram na vida a não ser humilhar e lixar os outros... a este o tipo de gente que querem dar como exemplo aos vossos filhos?

Este mundo é cão.... mas nós não precisamos de o tornar num canil...ou pior que isso.

BEM VOS CUSTA disse...

ATÉ QUE ENFIM !!!

VAI FINALMENTE ENTRAR EM LABORAÇÃO O NOVO HOSPITAL DE LAMEGO, MAIS CONHECIDO POR HOSPITAL JOSÉ SÓCRATES.

Anónimo disse...

Ó bem vos custa guarda o foguetório para o dia da inauguração!!!! E já agora deixa o Sócrates em paz! Ele precisa de recuperar as forças para substituir o Seguro que está pouco seguro no lugar de secretário geral do PS.

Sempre Atento disse...

O Novo Hospital de Lamego abre na próxima segunda feira. FINALMENTE

dÓI-VOS O COTOVELO ??? disse...

Contra a vontade de muitos lamecenses alaranjados, que sempre tudo fizeram para que não fosse uma realidade, vai finalmente ser inaugurado o novo Hospital de Lamego, graças ao anterior governo liderado por José Socrates o que ainda mais custa a esses anunciadores da desgraça.
Se este Hospital tem sido da iniciativa de um governo PSD, aí tinhamos o Coelho, o Portas, o Relvas e todo o Staf governamental com foguetes e Banda de Música.
Grande obra que o governo de Sócrates deixa em Lamego, tal como deixou os novos Centros Escolares que são um orgulho para todos nós, a A24 e tantas outras coisas.
VOLTA SÓCRATES

Anónimo disse...

O Desprezível XL devia ficar cabisbaixo com a inauguração do novo Hospital, uma vez que ainda conseguiu nos disponibilizar o pavilhão multiusos.

Anónimo disse...

O Desprezível XL devia ficar cabisbaixo, com a inauguração do Hospital, já que ainda não conseguiu concluir o pavilhão multiusos. Incompetente! Ele vai querer colar-se ao evento. Incompetente!!!!!!

Anónimo disse...

ESCANDALOSO... VERGONHOSO... VERGONHOSO...

Hoje, sábado, decorreu durante toda a tarde nas instalações do novo CENTRO ESCOLAR DE LAMEGO, uma comezaina, (mais uma) dos caçadores da região que durante a manhã fizeram uma batida ao Javali.
Este acontecimento é de bradar aos céus. Como é possivel que esses senhores, que peso terão esses caçadores para conseguirem tal proeza???
É assim que vai esta terra onde alguns forasteiros a tratam como se fosse uma quinta sua. Senhores da Câmara, Sr. Presidente da Assembleia Municipal a que estado os senhores estão a deixar chegar a minha cidade a nossa cidade.

ESCANDALOSO... VERGOMHOSO... VERGONHOSO...

Merendeiro disse...

Uma merendola no novo Centro Escolar de Lamego???
Só nesta terra. Quem autorizou???
É preciso responsabilizar o Director.

Mafiosos disse...

Lamego é o reflexo deste país que está a saque.

O Director não teria sido pressionado?

É preciso saber que por vezes outros valores mais altos se levantam.

JOGUEMOS PELO SEGURO disse...

PASSEI POR LÁ HOJE DE TARDE A CAMINHO DO CONTINENTE E DEI CONTA DA ROMARIA. UM AMIGO MEU QUE VINHA A SAIR CONFIDENCIOU-ME QUE O REPASTO ERA PARA SER LEVADO A EFEITO NO MULTIUSOS, MAS POR PERCAUÇÃO, NÃO FOSSE O DIABO TECÊ-LAS, PASSOU-SE PARA O CENTRO ESCOLAR. É QUE NO MULTIUSOS NÃO HÁ QUE FIAR, PODE CAIR-NOS O TETO EM CIMA. AQUI SEMPRE HÁ MAIS SEGURANÇA, DIZIA ELE.

Anónimo disse...

Essa da comezaina no centro escolar de Lamego é obra do presidente da Câmara, ele gosta de armar às caçadas, e como se arvora em Chico esperto, que é como quem diz em Chico mandão e, como o presidente da Assembleia Municipal é pau mandado, lacaio, está nas mãos do Chico mandão, está tudo explicado. Essa gente esquece-se de que as coisas mudam, quando menos eles esperam. Neste momento o que custa é ver essa infâmia sem penalização.

Anónimo disse...

Façam alguma coisinha pela vossa terra, que também é a minha.
Assinem a Petição pública, protagonizada pela Senhora Teresa Maia, leiam primeiro sff o texto que a realça.

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N35465

Anónimo disse...

Que mal tem os Associação de Caça de Lamego ter organizado o almoço no Centro Escolar?
Foi o Centro Escolar que pagou o almoço? Penso que não.... os caçadores estragaram alguma coisa e não pagaram? Penso que não....

Por essa ordem de ideias nada mais se pode fazer nestes espaços além de ministrar aulas...

Já vi o grupo de escoteiros fazer o seu jantar de natal na anterior escola Nº1 e não caiu o carmo e a trindade...

Tenham calma e critiquem o que deve realmente ser criticado.... (isso não falta...) Agora utilizar espaços publicos para outras coisas e desde que sejam assegurados todos os cuidados para que não existam danos nem se prejudique o erário publico.... NÃO VEJO MAL AO MUNDO....

ESCÂNDALO É NÃO ENTENDER ISSO

Anónimo disse...

De certeza que o repasto nao foi pago por ti, mas sabes uma coisa, para tu comeres pagamos todos nós, porque foi com o dinheio dos nossos impostos que firam lá encher o bandulho.

Anónimo disse...

Os escuteiros quando fazem jantares cada um paga o seu

Anónimo disse...

Anónimo das 14.02
É lamentavel a tua resposta. Então não há mal nenhum fazer comezainas e merendolas nas novas instalações do Centro Escolar??? Achas que o Centro foi construido para isso???.
Sé nesta terra. Já percebi que também lá estives-te.
Foram tiradas fotos do evento que vão seguir para o Ministério da Educação e para a Assembleia da Republica.Depois vamos ver. Fossem para a Serra das Meadas que tinham lá muito espaço. Tenham vergonha.
Isto vai ser tudo averiguado ao pormenor e alguém há-de ser responsavel.

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver que estes comentários devem ser de uma dondocas que ficam em casa a ter a aspirar e depois ficam cheios de inveja de todos os outros que se divertem....

Quem vos disse que isto custou um tusto ao erário publico está bem enganado.... que tristes.... o que vale é que os cães ladram e a caravana passa. Não sei se sabes mas quem gere os CEL são as Câmaras municipais....

Anónimo disse...

O jantar dos caçadores foi pago pelos caçadores, pois a inscrição na batida aos javalis custou cerca de 50€ para os de fora do concelho e 30€ para os do concelho e incluia o "mata-bicho" e o jantar, dinheiro esse que o clube de caçadores dirigiu para pagar o jantar, pelo que não foi dos bolsos dos contribuintes que foi pago o repasto dos caçadores.
Os centros escolares são geridos pelas camaras e estas cedem o espaço a quem pedir desde que assuma os gastos, tal como fazia com a cantina municipal.
Há que ter bom senso antes de se dizer asneiras, sobre assuntos que em que se manda bitaites sem saberem a verdade..

Anónimo disse...

Ó 10 Fevereiro, 2013 23:42 – Percebo porque reagiste à observação de alguns comentadores? Para ti as instalações escolares devem ser utilizadas para as comezainas? De que te indignas tu? A conotação com actividades desonrosas só por si, já merecem condenação, quanto mais tu teres o atrevimento e vociferares com quem criticou a atitude? Enquanto este país estiver à mercê duns patos bravos (parvalhões) como tu, não vai a lado nenhum! Pessoas como tu, são sobrantes e devem ser extintas da sociedade, pelo simples facto de atrofiarem.
Cambada de lambe-tas, amigos do alheio, essas posturas, só acontecem porque há em Lamego um presidente de câmara que é um berdamerda.

Anónimo disse...

Por esta ordem de ideias os professores não podem fazer o seus jantares de natal ou o que seja nas suas escolas.... Certo?

Que bando de asnos.....

Anónimo disse...

Meu caro...
Vai........

Anónimo disse...

vai aprender a escrever: estás-te????!!!!

Anónimo disse...

Tens um bom remédio vais à escola pedir o Livro de Reclamações e reclamas... caso saibas escrever....
ou então participa no Ministério Público por tão grande ilegalidade...


Com coisas sérias não abrem o bico... por uma coisa que não tem importância nenhuma "ai d´el rei"

Não há pachorra para tanta estupidez.....

Anónimo disse...

Desde quando é que as nossas escolas `têm que servir para aturar borrachos???
Ide para o Parque Biológico fazer as tainadas,

Anónimo disse...

Mas tu achas que alguém se importa com essa tua opinião? O que tu querias era estar mal só que a tua mulher/homem não deixa.... morde-te de inveja.... lol

Anónimo disse...

Mas tu achas que alguém se importa com essa tua opinião? O que tu querias era estar mal só que a tua mulher/homem não deixa.... morde-te de inveja.... lol

Anónimo disse...

Ó 11 Fevereiro, 2013 13:20. Estás a ganhar neste momento, porque conseguiste a solidariedade do atrofiado do administrador do blogue, ele já começou a cortar os comentários, ou será que estou enganado. Pois vocês são ambos canalhas? Esse administrador, é dos convencidos que é fino, pois é administrador da treta, é por essas e por outras que o bairro não atinge a luz do dia, cada vez é mais uma toca, já agora que me desculpe a gente boa do bairro que a há, e não tem culpa de que certos mabecos se abriguem. Quanto a ti, deves ser um inútil, esgravatas as entranhas do Xico e assim sobrevives, se ainda conseguires, vai à luta, porque isso não é vida para quem prefere dignidade .

Anónimo disse...

O capitão jogou até ai fim desta vez, mas... perdeu na mesma.

Anónimo disse...

Afinal a melhor média de pontos da época é do Lobão;... cá para mim os jogadores estavam incomodados porque estavam a ganhar muitos pontos, enfim. Limpeza (jogadores) no final da época.

pedro dias disse...

Os comentário acerca dos caçadores são tão ridículos e desprovidos de sentido que deviam ser todos apagados.... Vocês não têm mais nada que fazer?

Anónimo disse...

O Pedro Dias é mais inteligente que todos os outros. Já que és assim vai ao facebook ver a foto da mortandade que o teu amigo apresenta com 14 cadaveres de javalis e vê a reação das pessoas ao encararem com aquela foto sinistra.
Cala-te e tem vergonha.

Anónimo disse...

voltando ao jantar do javali, de facto pagaram só que o dinheiro nao entrou nos cofres da camara, também nao sei quem ficou com ele, a unica certeza que tenho é que o repasto foi pago com o dinheiro dos nossos impostos e até sei quem forneceu a dita carne, que não foi de javali, e para ser paga pela camara e as trabalhadoras foram as da camara que andavam lá com cara de quem não gostava da coisa e claro que elas também não viram a cor do dinheiro que os caçadores dizem ter pago.

Anónimo disse...

voltando ao jantar do javali, de facto pagaram só que o dinheiro nao entrou nos cofres da camara, também nao sei quem ficou com ele, a unica certeza que tenho é que o repasto foi pago com o dinheiro dos nossos impostos e até sei quem forneceu a dita carne, que não foi de javali, e para ser paga pela camara e as trabalhadoras foram as da camara que andavam lá com cara de quem não gostava da coisa e claro que elas também não viram a cor do dinheiro que os caçadores dizem ter pago.

Anónimo disse...

Qual foi o castigo do capitão do S.C. Lamego depois de ter abandonado o campo em pleno jogo?... Jogar no jogo seguinte. Vergonha.

Anónimo disse...

Que esse “Pedro Dias o inteligente” que registe, porque vai chegar a vez dele, e aí vai dizer que nunca devia ter nascido. Esses parasitas, onde se inclui o Xico da câmara, não perdem por esperar, têm os dias contados, a vingança dos ofendidos, nos quais me incluo, vai ser certa e vai ser à altura da ofensa. Bandidos!!!!

Pedro Dias (caçador) disse...

ahahahahahahahaha
Coitadinhos..... querem "morder" mas escondem-se.....

Anónimo disse...

Ai que medo que o Anónimo de 13 Fevereiro, 2013 15:21 está a meter.. Já não vamos sair de casa só com o medo...está mas é calado que se é para vires para aqui dizer asneiras val mais retiras-te e fugires para onde ninguem saiba que existes, ignorante...

Anónimo disse...

Aguarda e depois queixa-te.
Vais dizer mal da tua vida.
Nem sabes o que te espera.

Pedro Dias disse...

Já o grande cientista dizia:
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."
Albert Einstein

Anónimo disse...

Ó pedro dos javalis/leitões pareces arrogante? Deves ser ainda puto, daqueles que acede à net de casa dos pais e, por isso, não tens ainda o problema do pagamento das faturas, desconfio que tens alguma dependência do Xico da câmara ou das aldrabices como se queira, ele é um bocado impiedoso nas cobranças e, as pessoas têm que arranjar o dinheiro necessário com que alimenta algumas suas leviandades, ele como se costuma dizer tem a faca e o queijo na mão. Ora essa atitude de arrogância, leva a que os munícipes, sejam mais críticos e atentos à forma como ele gasta o dinheiro. Esse francisco tem contraído muitas dívidas e, pelos vistos, prepara-se para contrair mais.
Há muitas coisas que estão mal porque vieram das governações anteriores, mas o pior é que ele em vez de lhes pôr cobro, de corrigir o que estava mal, ele está a acrescentar mais coisas más, mais dívida para desenvolver projetos de gosto duvidoso, como é ocaso do falado eixo barroco, para mim é um projeto de mau gosto, altera o visual de algo que é simbólico, que é o Hall de entrada na cidade e, tudo isso, está a ser feito, à revelia, sem o mínimo de ressalva da vontade dos lamecenses. O que me revolta é que esse Francisco camarário, não é natural da cidade, assentou arraiais e agora implementa modificações dessa amplitude, amanhã vai embora, porque mesmo que ganhe o próximo escrutínio só lhe ficam a restar como inquilino da cidade, mais 4 anos e depois baza e pronto fez uma grande maldade à cidade. Ora isso não pode ser, as pessoas têm que ser consultadas, têm que ser respeitadas. Precisam de tempo, as pessoas têm que meditar e decidirem em consciência, sem pressão de qualquer espécie. Ele que deixe essa questão para os lamecenses decidirem a sua cidade. E não uma qualquer transformação naïf.

Anónimo disse...

Voltando ao tema de debate:
Em princípio só haverá dois candidatos XL e "Manel" Ferreira.
Espero sinceramente que o Manel se rodeie de gente competente porque se continua a ter a companhia dos seus "assessores" de campanha, não se safa nem que o multiusos caia...

Sempre Atento disse...

Hoje, oficialmente, em Reunião de Câmara foi votada e aprovada a extinção da Empresa Municipal Lamego Convida.
Espero que este desfecho e tudo o que se disse e escreveu sirva para alguma coisa.....

Enviar um comentário