sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Regeneração Urbana

No início do próximo ano já vai ser possível percorrer a pé o Eixo Barroco da cidade de Lamego, composto pelas históricas avenidas Dr. Alfredo de Sousa e Visconde Guedes Teixeira.
O projeto de requalificação do Espaço Público do Eixo Barroco, designação que assume esta empreitada, vai introduzir novos hábitos no dia a dia dos lamecenses ao regenerar o “coração” da cidade, garantem.

Serão mantidos no local os quatro espelhos de água que refletem a imagem do escadório existentes na Av. Dr. Alfredo de Sousa, bem como o monumento em homenagem ao Soldado Desconhecido.

Em concreto, a implementação do novo desenho urbano vai unir as duas avenidas, através da supressão da circulação automóvel em torno do Soldado Desconhecido, e manter as árvores existentes, para além da plantação de 113 novas, bem como reformular as zonas de estacionamento disponíveis.

-Acredita que revolucionará a qualidade de vida da cidade como afirmam?

bairrodaponte@hotmail.com 

20 comentários:

Anónimo disse...

Um excelente projecto.

Anónimo disse...

Deixa-me RIR...

Chicago disse...

Afinal a melhor média de pontos era a do Lobão e do Calhau...de longe.

Anónimo disse...

A diferença é que o calhau de futebol percebe 0000000000000

Bolinhas disse...

Mas o futebol em Lamego interessa a alguém???
Quais as mais valias que trás à cidade???
Nenhumas!!!
Não seria melhor acabar com ele de uma vez???

Anónimo disse...

Bom dia , apenas para dizer que sou a favor do encerramento da lamegoconvida , acabaram os tachos para o nani cabral , os tachos para o bedeguita , os tachos para os salva vidas de verão e os romances nas piscinas .

Anónimo disse...

Voltando ao tema do Post:"Regeneração Urbana".

Quer se goste ou desgoste as obras iniciaram-se...
Tendo em conta as criticas que se ouvem, não seria útil a CML reunir com os comerciantes das zonas em obras e traçaram uma estratégia para minimização dos danos, económicos, causados pelas mesmas?

Os tempos são difíceis e qualquer sobressalto causam as maiores apreensões.

Anónimo disse...

anónimo das 09:47 de 27 de Fevereiro
os romances estão longe de terminar e os tachos irão manter-se certamente, porque esses são intocaveis, as cunhas prevalecem em detrimento da qualidade

Chicago disse...

Factos são factos, perceba muito ou pouco... Eu sei que custa muito admitir. Se calhar também apoiaste a rebelião dos mercenários, mas agora tens que engolir. Se eu estivesse lá seria bem diferente, saiam todos naquele dia.

VAI POR MIM disse...

Os cafés da Avenida e os estabelecimentos da área estão literalmente às moscas. As obras afastaram os clientes.
Quem vai indemnizar estes pelos prejuizos causados???
Vejo todos os comerciantes muito parados!!!
Será que estão conformados???
Será que eles desconhecem que têm direito a indemnização pelos prejuizos causados???

Anónimo disse...

OS COMERCIANTES SÃO TODOS FIÉIS SERVIDORES DO XICO LOPES.
ESTÁ TUDO BEM PARA ELES!!!
NEM QUE ESTE PROBLEMA OS LEVE À FALÊNCIA.

TUDO GENTE PASSIVA...

Anónimo disse...

Mais uma tainada no domingo em Ferreirim, os milhos, pagos com o dinheiro dos nossos impostos, para encher o bandulho dos amigos do Valdemar e respetiva comandita. Sairam dos cofres da camara mis de 2 mil euros para eles ficarem com os louros quando o esbanjamento e protagonizado perlo xico lopes.

Anónimo disse...

Ò das 20:42 és um curtido... Apreciamos as tua piadas...mas como se dizia antigamente "são secas!!"

Anónimo disse...

Nao são piada e não deites areia para os olhs dos contribuintes, deves ser um dos que faz parte da comesaina, as faturas ja devem estar na camara para pagar, é só conferir.

Anónimo disse...

Tive a oportunidade de ver o Castelo após as obras.... NÃO GOSTEI NADA.

Sugeria que utilizassem as pedras que estão a retirar para substituir aquele piso, mal executado e de muito mau gosto, que colocaram.

Parece que aquele piso só está à espera de ser riscado para se tornar num campo de jogos....

Anónimo disse...

Não acredito no que me disseram hoje no café srª dos remédios , Conde , sim o que foi candidato há 4 anos pelos mil , é o candidato do ps á junta de freguesia almacave/sé , e pelo que sei manel(o merendas) dá todo o apoio preciso ....

o CURIOSO disse...

não sabia que avia romances nas piscinas de lamego deixa-me advinhar estão falando de quem da Dr.Cátia e Director BERNARDO DIREITO já não é novidade nenhuma.

AMIGA disse...

Muito boa tarde, eu como utente das Piscinas de Lamego, gostava de saber o que estão é fazer certos funcionários desse complexo bendo eu certos empregados que não fazem nada como esses 2 vigilantes que nunca ou quase nunca estão lá dentro ao pé das pessoas.E tambêm essa Dra. CÁTIA que não sabe fazer nada na função dela anda sempre dentro e fora, vai fumar o charro com o filho do Sr. Presidente da junta de Almacave sendo eu utente e ela me deixa lá sózinha eu nem sei nadar, que raio vem é ser isto estamon na Republica das bananas vale tudo nesta piscina.

Anónimo disse...

Quero aqui dar aminha opinião sobre as obras do XL, esse caramelo está a deformar aparte norte da cidade, os saloios acenam com a cabeça, julgam-se entendidos na matéria, é uma miséria de gente. Mas Têm direito a voto|…. E esta eh!?

Anónimo disse...

pelo que vi , ninguem está interessado em comentar a regeneração urbana, mas já agora faço o mesmo. O Calhau não percebe mesmo nada de futebol e o Lobão muito menos. nas piscinas ui nem se faz comentarios.mas ja agora estão a ver um yes men do Sarmento que lhe transportava a pasta , a ser presidente da camara? eu não

Enviar um comentário