segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estádio dos Remédios


Lamego acaba de ganhar dois novos equipamentos desportivos municipais. O estádio de futebol dos Remédios e o pavilhão do Complexo Desportivo de Lamego vão passar a ser geridos diretamente pela Câmara Municipal de Lamego nos próximos cinco anos, prazo que poderá ser prolongado.

O acordo agora firmado autoriza o Município de Lamego a celebrar protocolos de cedência com as entidades que considere convenientes a fim de garantir que um maior número de lamecenses pratique desporto naqueles espaços. Em contrapartida, caberá à autarquia, a partir de agora, assegurar a manutenção, segurança e limpeza das novas infraestruturas municipais, para além de suportar os custos com os consumos de água, eletricidade e gás.

bairrodaponte@hotmail.com

70 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim que alguma dignidade pode ser dada a este espaço que muitas alegrias deu aos lamecenses ...

Anónimo disse...

Uma sugestão para o Campo de futebol: substituam a relva natural por relva sintética em ambos os campos e ponham lá a treinar e a jogar o Sporting e os Cracks!
Uma sugestão para o pavilhão: substituam o piso, coloquem bancadas telescópicas, modernizem os balneários e coloquem os clubes de Lamego a treinar e jogar lá, entregando o pavilhão de esquina ao liceu!

Anónimo disse...

A câmara de Lamego assume gestão do estádio e do pavilhão do Complexo Desportivo, para dar emprego ao Sô Pinto. E esta hein?!

Anónimo disse...

Ora pois então ….

O imensurável chefe do gabinete presidencial prepara-se para fazer o assalto final ao poder camarário e quer ser o segundo na lista candidata da coligação PSD/CDS encabeçada por Francisco Lopes.
Ora pois então …
O boss Pinto quer ser vereador e vice-presidente da Câmara de Lamego e quiçá chegar à presidência !!!!
Ora pois então …
Há coisas … tão coisadas … tão coisantes …. que nos atiram para os confins de Marte !!!
Poucos serão aqueles que em Lamego não terão na lembrança a era do Sô Pinto pré-Francisco Lopes e da chorrilhada dos cheques sem cobertura, das fugas ao fisco, dos balúrdios de dívidas às finanças, dos calotes aos magotes, das empresas falidas, dos mandatos judiciais para o obrigar a responder em Tribunal …
Na era Francisco Lopes o Sô Pinto começou por ser o seu assessor de imagem e comunicação, numa contratação em que não foi cumprida a exigência legal das contratações públicas de apresentação de documento comprovativo de que o Sô Pinto não tinha dívidas ao Fisco …. E percebe-se o porquê !!!!
Depois, Francisco Lopes compensando-o pela sua imensurabilidade e tratamentos de imagem comunicacional, promoveu-o a Chefe de Gabinete ….
Com a bênção presidencial, o Sô Pinto passou a ser o boss camarário que manda em tudo que mexe e a quem é obrigatório ir ao beija mão para resolver o que quer que seja ....
Embalado no bosserangue e convencido da sua imensurabilidade, o Sô Pinto nas próximas eleições autárquicas quer subir de importância e já esfumaça congeminações estratégicas que o levem até à categoria de vereador e principalmente a vice presidente … da Câmara de Lamego.
Ora pois então …. nada de estranho !!!
Esta é a era dos Dias Loureiro, dos Relvas, dos Pintos …

Anónimo disse...

O comentário anterior carece de direitos de autor, logo quem o utilizou incorre numa pena pelágica muito grave. Capisce!

Anónimo disse...

Se assim acontecer só espero que no dia das eleições todos aqueles que por este personagem foram maltratados, humilhados nas suas funções disso se recordem e lhe paguem com aquilo que merece: DESPREZO NÃO VOTANDO NA SUA LISTA

Anónimo disse...

Mais uma manobra XLopiana para dar de mamar aos Ex 32 LamegosConvida e Cia, a começar pelos peixe graúdo, vulgo Paulo Correia e enterrar mais uns euros à pala dos magros cofres camarários onde nada mais circula que ar e vento. Ah e dívidas! Mais uma empresa municipal encapotada, mais jobs for the boys e um punhado de areia para os olhos do eleitorado. Abri os olhos!

Anónimo disse...

O Zé Pinto tem todo o mérito e se for em 2º tem o meu voto, digam o que disserem tem classe e trato.

Anónimo disse...

Caro Anónimo é por pessoas como tu, que não conseguem ver mais do que o seu umbigo, que estes crápulas da politica nos levaram a onde estamos.

Nunca o ouviste a gabar-se dos belos vinhos que bebe e das suas grandes estadias em terras lusas, e fora delas, à custa do meus e teus impostos. Ele fá-lo sem qualquer tipo de pudor como se os bens públicos fossem para ser desbaratados...

Achas que este senhor tem perfil para este tipo de lugar?

Se assim for está tudo dito... e em boa verdade ó temos o que merecemos...MEDIOCRIDADE


Anónimo disse...

Pronto aí está o Anónimo das 12:21 de 16 Janeiro, 2013. Há sempre mais um inútil a infringir as regras. Quem será ele? Algum sósia, alguém que foi moço, que recebeu ajudas, ou o que será que aconteceu? Não acredito em modéstias? Aqui há esquema, é que o pintinho é macacão e por isso não me admira nada que tivesse utilizado o lugar de chefe de gabinete do Francisco Lopes para fazer favores que agora lhe querem retribuir com votos.
Seja como for, esta gente tem que ser corrida para bem de Lamego, varrida, porque não presta. Abaixo os camaleões, abaixo os inúteis.

Anónimo disse...

Os 2 anónimos seguintes são uns pratos. Que risada, não sejam vingativos, quiseram mamar e ele não deixou... foi ou não...

Anónimo disse...

O PINTO A PRESIDENTE.... VOTO NELE, COMO VOTEI NO XL, NO PASSOS E NO SÓCRATES... E EM TODOS AQUELES QUE ME TÊM F*****.

VIVAM OS ESPERTOS E ABAIXO OS SALOIOS

Anónimo disse...

Cá para mim, ó das 13:05 de 16 de Janeiro de 2013, estás esquecer alguma coisa! O pinto é um pindérico, enfezado, basta ver a figura dele, um idiota, quem assim fala não reside há muitos anos em Lamego, mas não prescinde dos seus direitos de Lamecense. Se ele o pinto, figurar na lista ao próximo escrutínio, isso confirma aquilo que eu penso de uns tempos a esta parte, que é, o abandalhamento a que Lamego foi votado.

Rua da Olaria disse...

Saiba o município gerir estes equipamentos e todos teremos a lucrar com esta cedência.

Uma boa noticia e uma mais-valia para todos nós.

Anónimo disse...

Já agora...
Quando é inaugurado o HOSPITAL JOSÉ SÓCRATES, em Lamego???

Anónimo disse...

Lá vem este rua da Olaria com a sua tanga! ¿Por qué no te callas? Não há mais paciência, este comentador é irritante e não diz nada de jeito.

Anónimo disse...

Olha e que tal por o QUIM CALHAU a gerir ito tudo , sempre sabe de alguma coisa , como por exemplo , por uma equipa a lutar pela descida

Anónimo disse...

Olha e que tal por o QUIM CALHAU a gerir ito tudo , sempre sabe de alguma coisa , como por exemplo , por uma equipa a lutar pela descida

Anónimo disse...

Pois, pois, o Calhau como manajer? Bem visto, bem visto, olha eu voto no Sô Pinto. Porque não gostam do Sô Pinto?

Anónimo disse...

Bem afinal troco o lugar do calhau por o de outra pessoa , tenho a pessoa certa para ocupar certo cargo , IVO PINTO , o condutor oficial do xl na campanha , ou melhor IVO PINTO o homem que convidou o presidente xl para padrinho de casamento , e digo isto porque , ora vamos lá , o dr ivo o mesmo que vai buscar informações á camara para o bliss e para o guedes , não aparece no local de trabalho á uma semana , disse ele ao PADRINHO QUE ERA " por a criança estar muito doente" , AFINAL , a sua esposa teve com a criança ontem no local de trabalho onde esse senhor deveria estar e a CRIANÇA ESTAVA DE BOA SAUDE , de boa saude não deve estar o DR IVO ao saber que apartir de agora como vai ser funcionário direto do padrinho , tem que picar o ponto .........

Sempre Atento disse...

Eu gostava que o Município de Lamego fosse como o Município de Elvas.
Elvas tem 25000 habitantes, um orçamento de 40 milhões de euros e gasta 3,5 milhões em Apoio Social (ex. Pequeno Almoço, almoço e jantar a crianças carenciadas)... agora pasmem-se esta Câmara não tem dividas.

Afinal ainda há pessoas capazes....

Anónimo disse...

É claro que tudo pode ser melhor se Lamego tiver outro presidente que não esse Francisco Lopes. Este xl, quando arranja alguns dinheiros vai de férias para o Brasil, Estados Unidos, etc. com o Sô Pinto. É minha convicção que este xl é um problema para Lamego.

Homem que paga quotas disse...

2 jogos = 4 pontos. Se tivesse sido sempre assim estaríamos a lutar pelos primeiros lugares.

Rui disse...

E muito se tem discutido acerca do S.C.Lamego e pouco ou nada se tem esclarecido acerca do nosso clube.

É verdade que se encontra em dificuldades e com fracos resultados desportivos, mas para uma equipa que não teve qualquer planeamento pré–época e que esteve em sérios riscos de não competir não se pode pedir mais.

Vamos aguardar por melhores dias, e independentemente de quem a dirija ou treine, o importante é que todos devemos apoiar e não deixar morrer o nosso clube.

Anónimo disse...

E os 60.000 €, já apareceram???

Anónimo disse...

VOLTA SÓCRATES. ESTES GAJOS ESTÃO A DESTRUIR PORTUGAL.

Anónimo disse...

SCLamego 3jogos = 7pontos.
As diferenças são notórias....

Homem que paga quotas disse...

Antes 13 jogos= 4 pontos
Agora 3 jogos = 7 pontos

Ainda é muito cedo mas as diferenças são mais que notórias. E os críticos começam a ficar sem argumentos.
Calma...

Anónimo disse...

Mas afinal, será que ninguém está a ver que o XL está todos os dias à espreita de novos factos onde possa aplicar as suas tramas para daí tirar vantagens pessoais? Veja-se como é desenvolvida a sua estratégia com as águas, entrega-as à Águas de Portugal em troca da dívida que contraiu a esta empresa. Mas como as águas de Portugal está para ser vendida a um grupo estrangeiro, significa dizer que quem vai ser responsável pela distribuição da água em Lamego é uma empresa estrangeira. Tudo isto porque Lamego tem um presidente de Câmara que não cuida dos interesses dos seus munícipes. Preocupa-se em descobrir casos que lhe possam servir para fazer cambalachos, mas como o povo lamecense está de unha e carne com o seu presidente tudo está explicado. Até quando a mentira vai prevalecer?

Pelos últimos comentários que vejo estarem a ser colocados no blogue, permite-me aferir que o interesse da maioria dos comentadores, é saber quantos golos o Lamego cometeu, ora isso quer dizer, que aqueles problemas que a maioria da população portuguesa discute, que são problemas de fome, desemprego, ainda não são matéria de preocupação para esta gente, ou então, estamos na presença de gente que ainda poisa na casa dos pais.

Anónimo disse...

Concordo plenamente , é golos e secret story ...

Anónimo disse...

Há uma classe de pessoas que eu abomino, são os bajuladores, o XL faz-se rodear por alguns, porque garantem a sua existência como presidente.

Anónimo disse...

Mais palavras para quê? Que o Sr. Francisco Lopes fale do pavilhão multiusos e mostre as contas da Câmara, com as empresas municipais. Ele anda a enganar tudo e todos! Os lamecenses irão saber mais tarde, que um desconhecido os traiu. Na terra dele não o quiseram Porquê?

Anónimo disse...

Bom, há para aí um blogue que diz – Em Lamego temos um rei, – E depois de que serve isso? O presidente passou a ser bom presidente porque em Lamego temos rei? Não! Em Lamego faltam muitas coisas essenciais. Falta cultura, falta capacidade de análise política aquela substância que alimenta os neurónios e os faz pensar de verdade. E quando isso acontece não há lugar para presidentes vulgares. Aqueles que destroem e não constroem, aqueles de estirpe humilde e, falam das fraquezas quando as há, das virtudes quando as há. Não se está perante um homem com tais característica, por isso esse presidente é medíocre, não serve para os interesses de Lamego.

Anónimo disse...

Rei... só se for da gestão desleixada... andou anos apenas a tratar da sua imagem entretanto esqueceu a sua função... Gerir a casa para a qual lhe pagavam.

Deixou uma casa num autentico "caco"...basta fazer uma visita para se aperceberem de tal... No tempo da vacas gordas, apesar de se achar muito importante e ser da cor do partido do governo... não conseguiu que dos muitos milhões que se desbarataram fossem canalizados para o "seu" Museu... outros o conseguiram... aqueles que ele acham que talvez até sejam inferiores ao seu, talvez iguais.... mas nunca melhores.

Acham que uma dezena de milhares de visitantes é uma grande obra.... quando sabemos que no douro entram muitos milhares de visitantes, o seu ratio não seja a 10% desses.


Mas mesmo assim acham que é REI.... que pobre terra esta que vê reis em detentores de Pau Carunchoso...

No tempo do Zé António viu um Rei que vinha do douro... agora vê um Rei porque vai fazer uma Palestra... No que deu os Reis que viram.... NADA

Anónimo disse...

O Agostinho sempre foi uma fraude, até para o próprio PS.
Um inútil que se revelou incompetente nas funções exercidas;
um homem pequeno...literalmente.

Anónimo disse...

Para os dois comentadores anteriores.
– É claro, já faltava o reviralho! A rapaziada está contaminada, por isso, só com uma nova revolução e de choque, será possível meter nas suas cabeças as falcatruas, os euros esbanjados, as obras da treta, com que o senhor deles nos tem presenteado a todos. Esta gente está sedada e não há tempo suficiente para gastar, são um caso perdido, são os tipos do futebol, os rufias. Como alguém disse: – os lamecenses só vão ver que foram enganados, mais tarde, quando já não for necessário suster o monstro, porque o monstro extingue-se por ele. Porque será que não quiseram o fl na terra dele? Ele ofereceu-se, mas foi reprovada a sua proposta. Pior de tudo, é que as extravagâncias dele são pagas pelos Lamecenses, não por todos, porque alguns não têm onde cair mortos, esses apenas infestam o blogue com a porcaria que escrevem.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 11:06, deves ter lido mal... eu não defendo o XL, "cruzes canhoto", o que eu digo é que estou farto destes "senhores" que cheios de vaidade não vêm mais do que o seu umbigo.

Por formas diferentes e motivos diferentes, quer o XL quer o Agosti nho Ribeiro, pelo trabalho que fazem/fizeram não são muito diferentes.... Apenas isso....

"No que nos deram os REIS que viram.... NADA"

Anónimo disse...

Acabei de ler um texto que distingue o trabalho realizado pelo Agostinho Ribeiro na direcção do Museu de Lamego, aliás para ser mais preciso, o museu de Lamego foi premiado no âmbito da campanha (conhecer, Conservar e valorizar), no ano de 2012, com o primeiro prémio da melhor intervenção. Ora isto significa, que neste blogue há uns quantos imbecis que apenas têm em vista denegrir quem merece ser exaltado, são gente nojenta que merece o desprezo do resto da sociedade, estes incompetentes que estão ao serviço eu sei lá de quem, têm destruído de forma atroz o que de melhor Lamego tem. São uns canalhas, que apenas estão à espreita para depois enlamearem. Se querem ser servos sejam-no, mas não difamem quem não merece ser difamado. Procurem ser, homem ou mulher com letra grande. Julgo que esta gente miserável, como é o caso do das 20:12 de 27 Janeiro e o das 12:22 de 28 Janeiro de 2013. São uns inúteis, se calhar interessa-vos comparar o Agostinho Ribeiro com o Francisco Lopes, esse incompetente que nunca devia ser presidente da câmara de Lamego, dais uma no cravo e outra na ferradura, dizeis que Agostinho e Francisco são iguais! Se calhar o melhor de todos são vocês? O Agostinho acaba de ser distinguido ao ser convidado para dissertar sobre museologia, não falaram do reconhecimento que o ICOM fez relativamente ao Agostinho Ribeiro, porquê? Será porque é uma matéria que não dominam? Se é assim, então não vêem aqui ao blogue dar palpites? Sou Lamecense de alma e coração, não resido há muito tempo e, vivo a milhares de Km de distância, isso não me tira o interesse por essa terra, pelo contrário. A gente de Lamego era conhecida como sedo gente de carácter, mas esse vosso comportamento não é próprio de gente de carácter. Disse….

Anónimo disse...

Poupem-me... falam das pessoas como se de clubes de futebol se tratasse... das quais por muita porcaria que façam são sempre os melhores....

Vamos longe... ai vamos vamos


Anónimo disse...

Ora vejam lá , não é que os jogadores do actual plantel do sc lamego não querem lá o CALHAU , eu avisei isto durante tanto tempo !!! agora senhores que tanto me criticaram por aqui , venham , tragam a vossa moral toda !!! quem tinha razão , esperem pelas cenas do próximo capitulo !!!!

Anónimo disse...

Ó das 12:06 de 29 Janeiro, 2013 – Consideras-te pessoa? Pessoa para mim é algo mais elaborado – tem de ter cabeça, logo é suposto pensar e se pensa não vem denegrir e tecer considerações sobre pessoas honestas dizendo que são iguais às desonestas, sim! As comparações que foram feitas de que o homem do museu é igual ao homem que gere a câmara é algo muito escabroso, para mim uma coisa, é infinitamente diferente da outra. E ponto final… Entendido…. que comparações são essas? Falsários.

Anónimo disse...

Pois...pois

Anónimo disse...

Pois...pois?! Ó das 22:42 de 29 -01-2013! Já te viste ao espelho? Votas-te no xl e, agora vês o tipo fazer asneiras em lamego e tu não fazes nada? Estás a ser cúmplice? Ficas amuado só porque alguém te chimpa com as verdades na cara? Faz uma coisa mete a viola no saco e não apareças mais! Entendes-te?

Anónimo disse...

a lamego comcunha vai fexar portas??????? e as pixinas e o teatro e os seus funcionarios o k akontece???? finalmente o IVO PINTO vai trabalhar onde merece, em kasa????? e o F também?????? xiiiiii

Anónimo disse...

CONCORDO COM O COMENTÁRIO EM CIMA , MAS DISCORDO DAS PESSOAS EM CAUSA , F FAZ UM EXCELENTE TRABALHO , CRIOU A LAMEGOSÉNIOR E O TRABALHO DESENVOLVIDO É EXCELENTE , JÁ O DR IVO FAZ UM TRABALHO DE BOSTA , É DR EM QUE ? DR NAS CUNHAS E GRAXICE SÓ SE FOR !!! O PADRINHO DE CASAMNETO TEM QUE LHE PUXAR AS ORELHAS OU MELHOR O HOMEM QUE O TEM COMO CONDUTOR OFICIAL DE CAMPANHA TEM QUE LHE PUXAR AS ORELHAS , OU MELHOR O HOMEM QUE O DEIXA TER INFORMAÇÕES PRIVELIGIADAS DA CAMARA TEM QUE LHE PUXAR AS ORELHAS , BEM , AXO QUE O HOMEM É O MESMO .... SABEM QUEM É?

Homem que paga quotas disse...

Parece que o que estava a incomodar os jogadores (e não só) era ganhar jogos... enfim. Uma limpeza urgente no final da época.

Anónimo disse...

por um lado é muito bem feito que o sr calhau esteja a passar por isto , um gajo que não queria o pisco o rafa marques no plantel só tem o que merece , agora vem com a história que vai trazer um treinador da confiança dele !!! quem o festas !!!!! deixa-te disso calhau !!! vai mas é tratar dos cavalos....

Anónimo disse...

Tu é que precisas de um calhau, , em cima da cabeça, ó das 18:42h de 31 Janeiro de 2013, para ganhares juízo. Para mim a bola em lamego ainda é quadrada, sem qualidade, sem protagonistas à altura, se a bola se autossustentar tudo bem, agora se for sustentada com o dinheiro dos impostos, por mim nem um cêntimo. Sou por um futebol de qualidade, onde entrem os jovens da terra, aí, talvez mudasse de ideias quanto a financiamentos, agora, uma equipe formada por paraquedistas não.

Homem que paga quotas disse...

Uns já estão no Arguedeira outros para lá caminham...

Anónimo disse...

Se for para adquirirem maior desempenho futebolístico… porque não?

Anónimo disse...

Apoio o anónimo de 1 de fevereiro das 00:13 , qualidade não falta nesta cidade , e por causa de incompetentes como o anónimo de 1 de fevereiro ás 08:47 é que essa qualidade perfere o moimenta o arguedeira o resende e até mesmo o passarinhos da ribeira em vez de um lamego de 00000000 , 0 equipa , 0 diretores, 0 objectivos 0 de condições de trabalho , e enquanto houver calhaus e costas presuntos , esses mesmo os de arguedeira , nunca voltarão quanto mais os de moimenta , SÓ TEM O QUE MERECE O LAMEGO ...

Homem que paga quotas disse...

Tantos ressabiados!!! O S.C. de Lamego nunca mais vos quer... metei isso na cabeça.

Anónimo disse...

ó homem das quotas , eu ressabiado , nem futebol jogo ó homem de deus , pago as quotas como tu , se pagares claro , já te disse , pelo que vi lá cima , qualidade 0 , jogadores 0 , diretores 0 , clube com vocês a pensar assim 00000...

Anónimo disse...

mas não durais lá muito , e espero que quem está fora regresse realmente ...

SEM BOLINHA disse...

vale a pena tanta discussão por um clube que tem os dias contados?
é dificil perceber que isto não vai a lado nenhum?
porquê insistir?
o futebol em Lamego tem de acabar, vamos mentalizar-nos .

Homem que paga quotas disse...

Prof. Leitão - 1 jogo - 0 pontos
Sem treinador - 1 jogo - 1 ponto
Prof. Tozé - 11 jogos - 5 pontos
Lobão - 4 jogos - 7 pontos
Maleiro - 1 jogo - 3 pontos

Anónimo disse...

Com o maleiro 1 jogo 3 pontos .....
com o maleiro o lamego desce na mesma e ponto final ....

Anónimo disse...

Lobão? 4 jogos - 7pontos? Não terá sido o calhau ó Homem que paga quotas?

Anónimo disse...

Pelo o que ouvi dizer os jogadores são uma cambada de mercenários, tem que se fazer alguma coisa.

Anónimo disse...

Balneário onde está valério só dá nisto......

Anónimo disse...

Acho que devias usar uma linguagem mais elegante. Pelo menos mais discreta, ó das 09:28 de 5 de fevereiro de 2013, é que os homens tratam da vida deles, da tua tratas tu!

Ponta de lança disse...

Estou chocado. O capitão do S.C. Lamego abandonou o campo...

Anónimo disse...

Antigos capitães indignados com a atitude do capitão e restantes jogadores... Sem palavra.

Anónimo disse...

Ele lá sabe o porque de ter abandonado o campo , se calhar teve razões para isso , quem são os antigos capitães ? será que eles eram exemplo também ?

BOLINHA disse...

É o que eu digo.
O Futebol em Lamego é para acabar.
Ainda restam duvidas???
Não alimentem ilusões.
É mais dia menos dia
Mentalizem-se!!!

Anónimo disse...

Toda a cidade chocada...menos alguns (toda a gente sadbe quem são).

Má Lingua disse...

Depois de ver a nova fotografia com que o Chefe de Gabinete do Francisco Lopes se apresenta no Jornal DouroHoje fiquei sem qualquer duvida... Pinto vai ser candidato ao executivo camarário.

O fato e gravata serve, para com tempo, ir criando a ideia, na populaça, de rigor, competência, seriedade, trabalho, sentido ético, altruísmo e defesa do bem publico... etc.

Lembrei-me... é desta maneira que se vestem todos aqueles que ao longo destes anos nos têm roubado e espoliado... ex: Administradores do BPN e alguns Políticos.

Como o povo costuma dizer: "pode mudar-se a farda mas não se muda a alma".

Admirador do Pinto disse...

Eu voto Pinto, aí voto voto...

Anónimo disse...

És igual a ele

Anónimo disse...

Deixem la o ivo pinto k o rapaz ja é pai e com todas as abilitações academicas so ganha perto de 900€ da lamego convida, deixem la o rapaz.. haja bons padrinhos para não dar com a boka no trombone...

Enviar um comentário