segunda-feira, 12 de novembro de 2012

" Lamego"


A proposta enviada pela Assembleia Municipal de Lamego ao Governo sobre o novo mapa administrativo das freguesias situadas no concelho mereceu o parecer positivo da Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território. Na prática, Lamego verá o número de freguesias reduzido de 24 para 18. Esta diminuição cumpre o mínimo previsto na lei, ou seja, a redução em 50% das freguesias do lugar urbano (Almacave e Sé dão origem à nova freguesia de Lamego) e de 30% nas freguesias rurais, percentagem reduzida até 20% conforme previsto na lei “em casos devidamente fundamentados.

As juntas de freguesia que se agregaram de forma voluntária no âmbito desta reorganização vão ver agora a sua participação aumentada em 15% no Fundo de Financiamento das Freguesias.


bairrodaponte@hotmail.com

27 comentários:

Anónimo disse...

autentica palhaçada

Má Lingua disse...

Ao que consta, e para combater a tristeza da crise, o Francisco Lopes e seu Chefe de gabinete e o Coutinho foram, hoje, para Barcelona.
Las Ramblas estão no menu tal como alguns dos melhores restaurantes e "casas da noite".

Desejo-lhes uma excelente estadia à minha custa e à custa dos Lamecenses... Não se façam rogados e retemperem forças para os tempos que se avizinham.... nomeadamente para terem a cara de pau de dizer aos vossos fornecedores que não têm dinheiro para lhes pagar... eles irão compreender.... ATÉ PORQUE HÁ PRIORIDADES

Rua da Olaria disse...

É uma vergonha como estes senhores gozam com todos os Lamecenses e com o nosso dinheiro.
Fazem o que querem e lhes apetece á nossa custa, mas o que mais indigna é a passividade com que os Lamecenses encaram estas afrontas.

Anónimo disse...

É bom de ver, quando já se vislumbra a sua reeleição para presidente da câmara. Ele, fl., tira as suas conclusões: – para quê inibir-me, se eles, os carneiros, gostam mesmo assim de mim? Ele é um canalha sem vergonha, sabe com quem conta, sabe que o rebanho está com ele… custe o que custar, …. quem não gostar que emigre, custa constatar, mas é a verdade. Eu acho que as pessoas para votar deviam ser avaliadas, deviam ter de saber responder a certas questões importantes em democracia, causas consequências, não como agora acontece, qualquer bordamerda vai lá pôr o voto e pronto. Possivelmente dirão depois de porem a cruzinha: – agora aguentem-se, aguentem o gajo/a em quem eu votei. Não devia ser assim, as pessoas para votar deviam ter de fazer uma prova de avaliação, para demonstrarem o seu entrosamento com a democracia e saber certas noções da vida, as pessoas para conduzirem um automóvel, são examinadas para não virem prejudicar ninguém, pela responsabilidade que conduzir implica, o voto, também pode ser mortífero como o automóvel quando mal dirigido.

Anónimo disse...

Não deixo de concordar com o anónimo anterior , quando chegar a hora de reunir o rebanho , lá estarão eles para gritar o nome do fl a alto e bom som , e não é dificil de saber quem serão os tresmalhados , serão o "BOYS" que tiveram durante este mandato os seus tachinhos na convida , nas piscinas e nas lojas do prédio do comboio bem juntinho ao seu "multi-usos" , de salientar o fecho da convida em janeiro , muitos destes"BOYS" ficarão no desemprego , tendo assim tempo para aquecer as gargantas para uma forte e destravada campanha eleitoral para reconduzir o chefe da manada novamente a mais 4 anos , só assim asseguram mais uns anos de tacho , isso sim deveria de ser investigado , basta apenas requerer o quadro de pessoal e vão ver de quem falo , apenas mais um reforço , até o tónibé está as er o selecionador desses tachos , porque ao que apurei , o porteiro do centro escolar da sé , É SEU FILHO .....

Anónimo disse...

E ainda falam do Alberto João Jaardim!

Anónimo disse...

Afinal não vão ficar em Barcelona toda esta semana.... Viva la españa.

Anónimo disse...

Os passeantes já voltaram...
Terão tido vergonha ou medo das manifestações?

Anónimo disse...

Passeantes é por favor! Vadios é o que eles são.

Anónimo disse...

Barcelona , não brinquem com os lamecenses , sinceramente , as manifestações também podiam começar pela bela merda que se faz nas autarquias , acho que estes senhores estão a gastar mais do que aquilo que podem , e os lamecenses não teem fonte de emprego , não existe por parte da autarquia uma politica de incentivo ao empreendorismo , nada , nadinha , apenas comes e bebes para os tacheiros , feiras da bola , dos cães do 3 de maio e para acalmar a barriguinha uma do caldinho , até pensei que nessa feira do caldinho se fossem revelar os caldinhos que são feitos para os "BOYS AND GIRLS" DO FL , aliás toda a gente viu que á frente do caldinho estva a filha de um construtor de lamego ....

Má Lingua disse...

Ainda as cadeiras não aqueceram, após os seu regresso de Barcelona, e eis que a dupla XL e Pinto lá partem novamente. Desta vez, rumo a Itália... concerteza se tratará de mais uma daquelas visitas, imprescindíveis aos destinos da Cidade de Lamego.

Será que o objectivo é bater as viagens do Ministro Paulo Portas?? É que outros objectivos a minha lerda inteligência não consegue deslindrar...

Anónimo disse...

Mas será que o presidente não pode viajar em serviço?
Sabes o que ele foi fazer,ó má lingua?
Tens de te informar melhor…
Pra próxima ele leva-te com ele, está prometido.

Má Lingua disse...

O Anónimo das 12:46... não faço a mínima ideia daquilo que ele foi fazer... como ninguém faz. A verdade é que todos nós deveríamos saber o que eles fazem nestas viagens?
Para que servem estas viagens?
Quanto custam estas viagens... No final, aferir se, entre o que se gastou e o que se obteve, valeu a pena ou não....
Mesmo, vamos imaginar que sim, que estas viagens fossem importantes para o Concelho, não chegava ir uma pessoa?
Por que razão vai o Chefe de Cabine, se nem poder decisório tem? Poupa-me....
Depois queixa-te que em 12 euros de fatura da àgua 8 euros são taxas.... e só 4 correspondem ao que gastas...
Sabes para onde vão os oito euros de taxas? Para as viagens que tu gostas que eles façam....

Anónimo disse...

Olha lá ó basbaque das 12:46, que se passa contigo? Estás a defender os paxás das viagens? Por acaso, tu sabes o que eles andam a fazer nas viagens? Vê se te cuidas! Olha que não há mais paciências, estás a perceber? Ou precisas de um desenho. Mas então esse incompetente fl, já não fez asneiras que cheguem?

Anónimo disse...

A ofensa sempre foi arma dos incultos e ignorantes e o desprezo só poderá ser a minha réplica,ó anónimo 14.30.

Aos restantes apelo para que se informem melhor quanto aos participantes ,razão e custos da viagem para os munícipes.

Anónimo disse...

Tu ainda acreditas em almoços grátis.... és de bom tempo. Nesta vida nada é de graça tudo se paga.

Mesmo que estes senhores tenham viagens pagas e alojamento pago, achas que não vão meter Ajudas de Custo? Pois é.... é vê-las, bem como faturas com preços de vinhos que se fossem esses senhores a pagar nunca as comprariam...

Bendita seja a tua ingenuidade.... Assim serás feliz...

Anónimo disse...

Ó das 15:08, por acaso consideras-te culto? Vieste branquear os ditos das viagens, porquê? Por acaso sabes que o fl se prepara para lançar em 2013, uma derrama de 5% sobre toda a atividade económica em lamego? E que em contraste com isto, há autarquias que para impulsionarem a criação de emprego, estão a reduzir impostos? ” São João da madeira, é exemplo”, olha que o autarca de SJM é PSD, e vens tu falar de incultos! Que queres que digam a uma pessoa que vem defender quem anda de forma alambazada a gastar o dinheirinho dos contribuintes? Será que o fl viaja muito, para aprender, como se constrói um multiusos de forma regrada e consciente, para depois no fim do mandato deixar aos lamecenses, para que dele beneficiem? Olha que os encargos estão aí para as gerações futuras pagarem? Achas isso justo ó culto de uma figa?
Estamos num tempo de unir e não de dividir, para mim tem pouca importância a cor política a que as pessoas se ligam, nas autarquias mais importante que os partidos são as pessoas sábias e honestas, com percurso de vida credível.

Anónimo disse...

Eu voto no fl se o nani cabral aaranjar um tacho para a minha filha na convida ...

Anónimo disse...

Meteste o rabo entre as pernas ó das15:08 de 20-11-2012? Pois, uma pessoa culta guarda-se para as cerimónias do tutu, vieste ao blogue dar uma de culto, mas para mim, se vieres defender o fl, não és uma pessoa culta coisa nenhuma. Estás isso sim a defender a mamadeira, pessoa culta, tem que ser uma pessoa informada ponto um, outros pontos, tem que ser imparcial e não se colar ao arranjinho. Nesta altura, analisando o percurso obscuro do fl, quem o defende, está a tomar as dores dele por interesse e isso para mim é um insulto à população Lamecense.

Anónimo disse...

Ser-se culto é também ser-se educado.
Uma pessoa culta fala correctamente, e tem um conhecimento avançado.
Uma pessoa culta tem o habito de ler muito e de se actualizar constantemente sobre o assunto abordado.
Uma pessoa culta , quando fala ,sabe sempre do que fala, não divaga nem ofende terceiros com ideais ou ideias contrárias.

Ser queres ser culto ó anónimo das 10 basta que sejas educado e respeitador, e quando falares ; fala daquilo que realmente sabes e dominas.

Anónimo disse...

Usas uma linguagem ambígua, suspeita, queres criar a dúvida, pois assim pensarás que as pes-soas te levarão a sério, mas é bom de ver que evidencias uma atitude de servidor, ou então tens alguma deficiência e não consegues enxergar que o teu tutu tem andado a governar-se a si e amigos, à custa dos incautos. Ou então é a obsessão que te inibe de ver a realidade. Lanças a desconfiança, de que há falta de informação e de educação, para ti quem denuncia a incom-petência, a insolência dos vendedores de ilusões como o é o fl , comandita e tu próprio, é mal-educado e inculto. Estás a ser um miserável, dizes para as pessoas se informarem antes, e tu vais informar-te depois? Se dizes que há falta de informação e educação, porque não dizes tu o que sabes? Será que não vês que há falta de educação na omissão de informação? Há traição, quando se dá cobertura ao fl que nem de Lamego é, há conflito de interesses entre Lamego e o concelho de onde ele é natural. Ambos os concelhos têm o mesmo perfil, o mesmo tipo de problemas/necessidades, são rivais, sim rivais, é preciso deixar de ser ingénuo e não comple-mentares, porque é que Lamego ade ter um presidente da terra concorrente. Temos que correr com os andeiros como o fez D. Fernando no século XIV.

Anónimo disse...

Não concordo com o anónimo anterior , ser de fora não é sinal de mais ou menos bom do que aqueles que cá estão !! acho que depois se virmos bem , a restante equipa de executivo é toda de lamego certo? então, e esses não são culpados ? ora vejamos , de todos os vereadores , aquele que até precisa da politica é o osório , o dr Carreira mantêm a postura , se sair , tem nome e bom nome na praça , não precisa de se colar á politica , a marina come de 2 tachos agora , é o autocolante do cds que a mantem por ali , a margarida , fraquinha , muito fraca , quer é fotos para jornais e revistas , entrevistas no porto canal , mas fazer o papel para o qual foi eleita , nada , nadinha , fraca , fraquinha , sabe-se lá como ali chegou ? talvez a ver o "crime do padre amaro" se entenda como ela ali chegou !! coutinho , raposa velha , sabio , rato , anda caladinho para não lhe tirarem o tacho em 2012 , mas coutinho , tira o cavalinho da chuva , que não serás tu , outros jovem está no teu encalço , como diria o outro "JÁ FOSTES" , então , dei aqui uns exemplos de gente DA TERRA , e que tal , querem mais !!! bodeguitas , tonibés,dr lucas ,dr nelson, dr carrapatoso,paulo correia..... comentem sobre todos estes casos que aqui enumerei , afinal o fl , não é da terra e é criticado , ENTÃO E ESTES DA TERRA .....

Anónimo disse...

É Bom de ver que toda essa gente só existe na organização porque o fl assim quer. Não se pode imputar responsabilidades a essa gente porque eles são na correia transmissora elos mais fracos, mas alguns são autênticos bandidos, o povo não os escolheu é o fl o responsável, são escolhas duvidosas essas, uns porque são amigos, outros porque são amigos dos amigos e por aí fora, quem paga a essa gente é o grande povo de Lamego, o sacrificado de sempre e não é compensado por nada, apenas paga para os arranjinhos do seu presidente, um atrofiado intelectual, é o que ele é, alguém me disse que ele é engenheiro civil, ainda gostava de saber em que universidade tirou o curso, no IST não foi de certeza, porque aí não certificam, engenheiros com esse kilate, ele deve ser mais tipo Lusófona.
O povo devia ser presenteado com um multiusos de qualidade, para aí retemperar forças do trabalho árduo a que muitos se submetem, sentir orgulho de ser Lamecense, para isso pagaram ou vão pagar 15 milhões de euros, agora, descobriram, não sei se já descobriram, que o seu dinheiro foi mal gasto não serviu os objetivos, serviu para entrar nos bolsos do presidente e seus favoritos, foi um esforço inútil, o presidente ficou calado como um rato, não foi para isso que o elegeram? Ou foi?... Essa corja devia ser expulsa de Lamego, é claro que o inútil quer continuar a fazer de presidente. Se ele fosse um homem com H, demitia-se, depois da borrada que fez de que espera ele?

Anónimo disse...

Em relação a este Executivo o que se passa, na minha modesta opinião e independentemente de algumas más escolhas para o mesmo, é que mesmo que alguns dos seus membros tenham, e sabemos que têm, capacidade para "fazer", a dupla que se criou (XL e Pinto) não permite que tal se demonstre.

Tudo que se faça tem que ser feito parecendo que é o XL que faz, nada que não parta de sua "cabecinha" é válido e pode ser feito. Baicotes a actividades de uns e outros são conhecidos.

Em boa verdade, estes vereadores, até devem estar agradecidos é que a dupla XL e Pinto fazem tanta "porcaria" que a mesma apenas a eles lhes é imputada. Não não saem incólumes desta aventura porque Votam sempre favoravelmente as propostas que são apresentadas... mesmo quando não têm vontade de o fazer.... Por isto concordo quando dizem que estes Vereadores têm algumas fraquezas....

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O Carreira vale alguma coisa... digam-me o que é que ele faz? Gostava de saber... que melhorias tem a CML por virtude da sua presença?

Joaquim Freitas, em Setúbal disse...

Meus caros tenho uma opinião muito, mas muito critica do trabalho feito por este executivo...

Este é o seu segundo mandato, que veio reforçado em relação ao primeiro, contudo parece que ninguém tem culpa disto, parece que ninguém votou neles...

Eu votei Xl no para o 1º mandato e muito rapidamente me arrependi... no segundo não votei...

Por isso assumo as minhas responsabilidades.... Gostava que estes forma servissem para discutir ideias e não assuntos de "alcoviteiras".... essa é responsabilidade do Moderador deste Blog que parece não estar presente...

Tenho estado em Lisboa há algum tempo... tenho acompanhado este blog e outros sobre Lamego porque isso me interessa... Mas cada vez mais se nota que estamos perante comentários revanchistas com assuntos mal resolvidos.... isto em nada nos dignifica nem transmitem o que são as gentes de Lamego...

Discutam ideias, critiquem e exijam... todo o resto é acessório...

Caro Moderador por favor modere....

Enviar um comentário