terça-feira, 27 de novembro de 2012

" Eixo Barroco"


A Avenida Visconde Guedes Teixeira, a Rua Dr. Alfredo Sousa e o Largo da Feira, designados, em conjunto, por Eixo Barroco, que constitui a principal zona comercial da cidade e onde se situam um número significativo de serviços e equipamentos públicos vai ser objecto intervenção que mudará, para sempre, o aspecto desta zona histórica.

Esta intervenção que tem o custo  de cerca de 3.000 000 de euros foi aprovada pela Assembleia Municipal…

Que juízo faz sobre esta intervenção?

bairrodaponte@hotmail.com

77 comentários:

Siga em Frente disse...

As cidades são elementos orgânicos que evoluem e que se estão constantemente a redefinir... impedir este movimento é insano...instigá-lo demonstra falta de senso.

As alterações devem ser naturais, reconhecidas e assimiladas pelos residentes... não fazê-lo conduz ao afastamento das populações dos projetos.

Que haja bom senso....

Barroqueiro disse...

Os elementos da Assembleia Municipal que aprovaram este projeto, aprovam tudo o que os chefes lhes ponham à frente. Só tenho pena é que o concelho inteiro tenha que estar á mercê destes iluminados.
Mas a maioria dos lamecenses têm culpa pois foram eles que lá puseram estas inteligências raras.
Um dia hão-de arrepender-se, quando derem conta que o coração de lamego perdeu as caraterísticas que lhe davam o valor que a todos orgulhavam.
Lamego só tem aquilo que merece, depois da grande desgraça do multiusos vem agora uma desgraça ainda maior "o eixo Barroco". A Câmara de Lamego vai ficar endividada para os próximos 50 anos ou mais. E quem vai pagar a fatura??????
Só me admira é o Dr. Carrapatoso, que se dizia lamecense dos sete costados, andar a embarcar nestas cantigas. Os lamecenses jamais esquecerão estes senhores. Ficarão na história da cidadade pelos piores motivos.

Anónimo disse...

Meus Caros
Quanto ao endividamento e a oportunidade da obra concordo com todos aqueles que dizem que há outras prioridades e que já chega de tanta despesa....

Quanto à obra em si... discordando de alguns pormenores considero que o projeto tem qualidade... quanto ao querermos tudo na mesma tem muito que se lhe digam...

Discordam de pormenores técnicos exponham-nos e critiquem-nos até à exaustão.... se apenas querem discutir questões de gosto.... não vamos a lado nenhum....

Anónimo disse...

Modernizar é evoluir.

Anónimo disse...

Para os mais interessados:

http://www.viverlamego.com/espaco-publico-do-eixo-barroco

Anónimo disse...

Acerca do projecto:

http://www.barbosa-guimaraes.com/portfolio/#/250/

e

http://www.barbosa-guimaraes.com/portfolio/#/168/

Anónimo disse...

Vendilhões !!! Observo o quanto alguns dos comentadores, andam agitadas, parece que estão para perder a virgindade! Suas malucas, estão felizes? Porquê? É porque xl já esqueceu o multiusos e já está noutra? Haja vergonha!!! Vão mutilar a zona mais bonita da cidade, É porquê ? Não há onde gastar o dinheiro? Resolvam o problema do multiusos! Ponham-no em situação de uso, para não ficar assim aquele monstro sem utilidade.

Anónimo disse...

Bem , boas guerras aqui vão , depois de me ter fortalecido com um pastel de nata e um cafézinho na tasca di " bodeguita" nos paços do concelho , eis que venho aqui fazer a minha digestão , e que digestão esta??? Multi-usos , sem fim á vista , eixo barroco , mais um buraco , só o bodeguita não entra nos eixos , próxima obra , INDE , OU IDP , como queiram dizer , para que , para quem , e PORQUE? para o ano teremos a equipa de futebol na segunda divisão distrital , dar dinheiro para o futebol , é saco sem fundo , que o digao ex presidente do lamego , que até hoje nada disse sobre os dinheiros que a camara deu na época passada , desapareceram , parece que foram 60.000 mil .... depois , dinheirinho é coisa que não abunda por aqui nestas gavetas , faturas , isso há muitas , PARA PAGAR, mas receita , É TEIA DE ARANHA .... no entanto já se fala por estes corredores de mais uma candidatura megalomana para o inde ou idp ou sei lá......

Anónimo disse...

Constou-me, e, agora acredita quem quiser, que, o xl., é observador do blogue bairro da ponte! Quem havia de dizer? Se é verdade ou mentira não sei, só ele o podia confirmar. Se for verdade, já algumas vezes ficou com as orelhas a arder. E possivelmente já aprendeu que nem todas as pessoas gostam dele. Mas isso sou eu que estou a dize!

Anónimo disse...

Isso de novas obras em Lamego vai ser mais uma oportunidade de o fl. aplicar a sua embustice, votaram nele e ele agora está a pôr em prática tudo aquilo que a sua mente atrofiada permite, acredito que não vai ficar por aí. Ele sabe que a melhor técnica nestes momentos de contestação são a ofuscação. As pessoas perguntam-lhe: – Então presidente! O multiusos já reúne condições de habitabilidade? Já pode ser utilizado? Ele cala-se, e responde: – Lamego está a mudar a sua face, ainda vai ser uma cidade, muito hipotecada, mas isso, quem viver depois de nós, que feche a porta.
Numa altura de fortes apertos, a autarquia não tem dinheiro e ele gasta dessa forma? O pessoal gosta, o pessoal é amigo das grandezas. Esse eixo do mal (eixo barroco, quero dizer), é uma obra dispensável, pode esperar, a circular externa devia avançar, para tornar Lamego viável, Lamego, às quintas feiras é quase intransitável. Mas o fl não discerne.

Anónimo disse...

Bom dia , mais uma vez , e depois de ter tomado o meu cafézinho e a minha natinha na tasca do "bodeguita" nos passos do concelho , venho agora aqui ler o jornal do bairro da ponte , orá vamos lá ver , coluna desportiva , Sc lamego deve 22 mil euros na associação de futebol de viseu , mais os ordenados aos jogadores da época passada , fl atribui subsidio de 40.000 euros ao sc lamego para esta época , DIGAM-ME LÁ ,OS SUBSIDIOS SÃO PARA APOIAR E FUMENTAR A PRÁTICA DESPORTIVA , OU PARA PAGAR DIVIDAS , SE É PARA PAGAR DIVIDAS !!!! É ILEGAL !!! Relatório de contas da época passada do sc Lamego e consequente plano de actividades existe? Não existe !!! É ILEGAL !!! Para onde foi o dinheiro , não pagaram aos jogadores , não pagaram á associação , receberam 60.000 euros , ONDE ESTÁ O DINHEIRO? ok página da cidade de Lamego , EIXO BARROCO , estive a ver um esboço desse megalómano projeto e reparei num ponto fulcral , então se a rotunda do " xico do pinto" vais ser fechada , pergunto eu , existe algum estudo prévio para mostrar ou monotorizar a mobilidade na cidade de Lamego? o fluxo de trãnsito será o mesmo ou vai piorar ? Multi-usos , muito se fala , muito se escreve , mas pouco se sabe , tudo calado , caladinho , ninguém quer levantar o véu do elefante branco , no entanto lembrem-se , HÁ LAMECENSES MUITO ATENTOS , e é com os seus votos que a vingança vai ser feita ....

Anónimo disse...

Mas então agora isto é assim?... Lamego está a ser retalhado, modificado na sua configuração urbana por um presidente que não é de natural de Lamego e que é assessorado sei lá por quem! Para mim este comportamento é hostil. Para que houvesse um tipo de modificações tão profundo devia ser pedido um parecer a pessoas qualificadas no que concerne a estética urbana e legítimas politicamente. Há-as aí em número suficiente, basta que sejam convidadas. Podem politicamente não ser interessantes ao presidente, mas o problema é dele, não há nenhuma dramaticidade, com isso. A sua atitude está a suscitar instabilidade na população, o fulano é um Chico Esperto, que se está a aproveitar do vazio de fim de período de gestão em que ninguém sabe de facto para que lado está a sensibilidade de voto. A maioria que teve já foi há mais de três anos, o tempo é outro, para lá das borradas que ele tem feito, ele não é uma pessoa competente, o que se passou com o multiusos é uma monstruosidade, que só é tolerada, porque parte da população de Lamego é inculta. Mas Lamego tem muita gente culta, do melhor que há no país, alguns já foram reconhecidos a nível nacional pelo seu talento. O XL é um saloio que veio de Godim. O Francisco Lopes tem revelado pouca capacidade de gestão, tem muita falta de previsibilidade e fraca política de gastos. A câmara tem neste momento dívidas que não vai conseguir pagar durante várias dezenas de anos. Quem gere tem que saber reservar potencialidades de investimento para alturas de melhor oportunidade, tem que saber escolher os projectos, e desenvolver só aqueles que prevê conseguir pagar, mas ele gasta o que tem e o que não tem. Dá-me pena hoje em dia, ver o país a vender certos bens a preço de saldo, só porque tem tido gente burra a governar. Que ninguém se admire se este tipo de coisas, se vier a verificar em Lamego.

Anónimo disse...

Eu, reprovo, a pertença intenção de levar a cabo uma intervenção de requalificação nesse ponto da cidade, porque ela não dignifica a cidade, pelo contrário ela descaracteriza a zona para mim considerada de grande prestígio sob o ponto de vista arquitectónico. É uma intervenção inoportuna sob o ponto de vista financeiro. Toda gente sabe que câmara tem grandes dívidas, está asfixiada e eu suponho que em caso de disponibilidade de recursos financeiros haverá com certeza outras situações onde podiam ser aplicados, nomeadamente: – reforço de actividades de apoio social; saúde, educação, solidariedade para com os idosos. Descida dos impostos, porque não? – Redução do IMI, redução e do custo do preço da água, por exemplo. Por outro lado não me parece que a requalificação seja oportuna, porque não acrescenta prestígio e por outro lado ela só devia ser levada a cabo depois de um debate profundo entre as principais entidades da sociedade e um parecer de gente qualificada. Até para não se voltar a cair no prejuízo que a cidade teve com a construção dos multiusos, disse.

Anónimo disse...

Concordo com todos aqueles que dizem que este não é, do ponto de vista financeiro, o momento oportuno para se realizar mais obras;
Posso concordar com aqueles que dizem que o assunto deve ter mais tempo de discussão, apesar de durante o tempo regulamentar este assunto estar em discussão publica, e que nele devem participar pessoas de outras áreas e sensibilidades;
Aceito e compreendo todos aqueles que acham o projeto feio e sem qualidade, apesar de aqui esta discussão já não ter sentido nem nos levar a lado nenhum;
Aceito e compreendo todos aqueles que acham que o projeto pode descaracterizar esta zona da cidade;
Mas não aceito aqueles que acham que têm o dom da verdade e que só aquilo que se faz, de acordo com os seus modos de ver, está certo e todo o resto errado;
Mas não aceito aqueles que vêm com argumentos de carácter subjectivo porque assentam em conceitos de "gosto" desprezando questões técnicas;
Mas não aceito aqueles que discordam só porque têm que discordar....
Sugeria:
1º Que não se fizesse esta obra;
2º caso se faça, que haja um refendo local:

Anónimo disse...

O problema central, que me preocupa:
O projecto não é ajustável ao lugar. Depois há a lembrança do pavilhão multiusos, o Francisco Lopes foi incompetente, aquela obra é digna de entrar no livro do guinness, aquilo que se consegue ver é uma maldade, perante isso, o que fez o Francisco Lopes? Nada! Calou-se e ponto final. O pavilhão custou 15 milhões de euros, naquela altura, hoje parece já atinge um valor mais elevado. Era justo que ele explicasse à população o que aconteceu, quem paga aquela obra são pessoas como eu, porque pagos impostos, aí directamente e no país. Contas feitas cada Lamecense vai ter de pagar 600€ para o multiusos + mais os juros e que retorno teve? nada! Ora esse patego, aparece já a dizer que vai fazer mais obras! Quem paga? Os mesmos? Mas isto é assim? O Francisco Lopes devia ser julgado por este atrevimento Ele devia ter pedido a demissão do cargo. Para mim ele é suspeito e por isso deve deixar o lugar livre e para ser posto de novo a escolha.
O comentador anterior diz como 2ª hipótese, era ser feito um referendo local, ora todos sabemos o que acontece na Madeira com o Alberto João, ele ganha os referendos todos, o povo gosta dele de qualquer maneira, faça ele o que fizer. Costuma-se dizer, cada povo tem os governantes que merece. Aí em Lamego, são patentes estes casos. O fulano nas últimas eleições teve um resultado a roçar os 6:1, ora este resultado corresponde a uma classificação de excelente ou mais ainda! Isto diz alguma coisa, ou não diz?

Anónimo disse...

Então vamos acabar com a DEMOCRACIA.....

Má Lingua disse...

"Papa reafirma virgindade de Maria e diz que o burro e a vaca não estavam no presépio".

A vaca não sei, mas Maria e o burro continuam em Belém.

Anónimo disse...

O disparate de gastar dinheiro – aproximadamente três milhões de euros – é tanto que a Câmara Municipal de Lamego parece querer teimar em concretizar o projecto de requalificação do Espaço Público do Eixo Barroco, isto é, trata-se de fazer uma intervenção nas avenidas Dr. Alfredo de Sousa e Visconde Guedes Teixeira.
Mas que tipo de intervenção? Se a intervenção fosse no sentido de fazer a mudança de toda a rede de escoamento de águas pluviais, que como sabemos, já tem algumas décadas, e ao mesmo tempo o encaminhamento do rio que atravessa aquela parte da cidade e que, durante a época das chuvas intensas, tantos transtornos causa, não nos parecia mal. Se a intervenção apontasse para a modernização do mobiliário urbano daquele espaço, ou seja, para a instalação de novos candeeiros, bancos e arranjos mais funcionais e agradáveis, não nos parecia mal.
Já nos parece descabido e sem sentido fazer um desenho urbano que une as duas avenidas, empedrar com toneladas de cubos grande parte da área e plantar mais árvores e mais árvores, pois isto corresponde a dar cabo da imagem de Lamego e à descaracterização total daquele espaço nobre da nossa cidade. Nossa, sim. Porque nós sabemos quanto vale a identidade de um lugar, o que significa a historicidade de um local e quanto são importantes as suas memórias. Nós sabemos o que é estar no e com o coração da cidade e o que ele significa para o nosso imaginário pessoal e colectivo e, por isso, não concordamos com aquela mudança.
Sob o pretexto de uma falsa modernidade e que introduz discutíveis melhorias, querem, agora, estragar e alterar aquilo que é a nossa sala de visitas. Contudo, nada está perdido. Os lamecenses têm ainda uma palavra na defesa daquilo que é deles e que tanto significado emocional e sentimental possui.


Anónimo disse...

Estou nessa ó das 21:58! Onde gastar não falta! Mas ele não tem dinheiro? Mas vai pedi-lo! E empurra para os que vierem. Eu não compreendo, o comportamento deste presidente. De facto este tipo de comportamento que levou o país para o lugar em que está, não lhe ensinou a lição! Ele nem sequer é original, é m. de imitação. Fico a pensar nas palavras que ele proferiu na tomada de posse, ele enganou ao dizer – “jurar por sua honra desempenhar com competência e abnegação as funções que lhe eram atribuídas”.

Anónimo disse...

sem dúvida alguma , estamos entregues á bicharada , vá lá este ano vai haver ceia de nata do municipio , PODE SER QUE SEJA A ÚLTIMA DO FL , esperemos que sim .

Anónimo disse...

Vai haver almoço de Natal porque no próximo ano vai haver eleições.... Este ano vai ser um fartote.... Vcs vão ver como até as Festas do Remédios vão ser de arromba....
Tenho dito.

Anónimo disse...

Mudança no organigrama da Camara , eng. Marques anda em campanha eleitoral para não deixar fugir o tachinho de chefe de divisão , por outro lado engª maria de lurdes forte candidata a ocupar o cargo está completamente tranquila , ao ponto de não ter entrado numa de autocolantes na praça e na feira , os apoiantes de engº marques tristes por as suas facilidades estarem á beira de um fim , assinaram uma lista de apoiantes que irá ser apresentada ao engº fl , a sua secretária , que até á uns tempos estava casada com o gajo das motas e das concentrações , está muito aborrecida , é que caso marques perca esta corrida , OS DIAS DE FECHADA NO GABINETE COM ELE , PODEM ESTAR NO FIM ....... marques!!! yes she can.......

Anónimo disse...

Estão satisfeitos, com as trapalhadas do fl? Cada dia que passa para mim, é um revés, saber como se sei dos actos que o presidente da câmara tem praticado e dos que se propõe praticar. A população está anestesiada, não reage. Vai assistir à destruição do jardim da Avenida Visconde Guedes Teixeira (maior lamecense de sempre), como se essa alteração traga benefícios a Lamego. Benefícios? – Estéticos não trás, porque o jardim da avenida é um dos principais pontos turísticos da cidade. – Económicos talvez à economia do bodeguitas e outros bodeguitas que o fl criou para lhe darem mimos e baterem palmas, gente indigente e parasita que se têm aproveitado do deboche, como foi a venda da calçada à portuguesa que vai voltar ser arrancada e vendida, como no passado recente, já no tempo do fl, grandes patifes que se aproveitam do desnorte do povo. – Financeiros, não trás, pois vai aumentar a divida, beneficia os bolsos de alguns chulos de Lamego, como foi o caso das empresas que estiveram ligadas à construção do multiusos, a maior nódoa que Lamego já alguma vez teve ao longo de toda a sua história, 15 milhões de euros! Foi quanto o fl destrui para erigir aquele sarcófago, mas o povo continua a dar-lhe o voto. Nem o povo da Madeira, é tão servil? Tenho notado que sempre que alguém como eu, fala das burlas do presidente da câmara, os comentadores silenciam (quem cala consente) - podem calar-se! Porque a mim, não me calarão! Continuarei, como tenho feito até aqui, a denunciar a incompetência do presidente, até à exaustão. Querem levar o Chico Pinto (como carinhosamente a população o designa) para um lugar escondido? Como se a figura os incomode? É a descaracterização da cidade, ou seja, os pontos nevrálgicos da cidade, vão ser destruídos. Para mim, é como se hoje alguém viesse arrancar o Marquês de Pombal à rotunda com o mesmo nome. Como seria estapafúrdia essa ideia? A camarilha que hoje gere os destinos da cidade de Lamego acham que o Soldado Desconhecido já é velho e por isso deve ser levado para o quarto dos fundos para que a sua figura não seja desagradável à vista dos mais novos. Porventura não quererão colocar no seu lugar a estátua do fl? Se querem destruir destruam o fl, porque senão, ele destrói a cidade. VIVA LAMEGO CLÁSSICO!

Anónimo disse...

ALGUÉM ME SABE DIZER O QUE É QUE O ZÉ ANTÓNIO (GRAÇA, PEIXEIRO,HOTELEIRO,PUT....EIRO,) FEZ COM 60.000 € QUE A CAMARA LHE DEU NO ANO PASSADO PARA O SC LAMEGO? NÃO PAGOU Á ASSOCIAÇÃO , 22 MIL , NÃO PAGOU AOS JOGADORES 17 MIL , O QUE FEZ AO DINHEIRO ENTÃO ? COMPROU UM CARRO PARA O FILHO !

Anónimo disse...

O governo vai extinguir cargos nas câmaras municipais será que o bodeguita e Paulo correia vão ser deitados fora, e que a seguir vai o incompetente fl? Para mim seria uma boa notícia. Não é por mais nada, é que não consigo suportar estes palermas promovidos a usurpadores da minha cidade de naturalidade.

Anónimo disse...

Há muito tempo que o Bodegas e O Lourenço deviam ter largado os lugares que o Presidente da CML os presenteou.... Basta ler a Lei das incompatibilidades dos cargos públicos para se ver que tudo assenta numa grande ilegalidade.... Mas neste pais isso não interessa nada....

Anónimo disse...

Ilegalidade , por falar em ilegalidades segunda dia 17 há assembleia municipal , ilegalidades se as há denunciem na assembleia municipal

Anónimo disse...

Na CML não há ilegalidades???!!!... que o diga o Tribunal de Contas e os seus acórdãos....

Ou que o diga este executivo que acabou de receber mais uma prenda, também do Tribunal de Contas, nada pequena para lhes alegrar a Quadra Natalícia....

Como sabem, os presentes só se abrem no dia de Natal.... nessa altura todos ficaremos a conhecer a "Prenda".

Anónimo disse...

Ou és lírico, ou parvo ó das 11:49 de 2012! Então achas que a Assembleia do dia 17 vai denunciar alguma coisa? São todos farinha do mesmo saco! Logo ali ninguém de bom senso vai dizer nada contra esta gosma de corruptos. A Assembleia e Câmara são da mesma gentalha. Têm os dias contados, vai chegar o tempo em que vão pagar com juros todos os atropelos que cometeram. Julgamento público com todas as consequên-cias, é o que eu defendo, estou certo que o dia deles vai chegar e também chegará para os imbecis que votaram neles,

Anónimo disse...

Julgo que te estavas a referir ao anónimo das 11:31 do dia 12 e não a mim......

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 13:47 DE 12 DE DEZEMBRO
Acho muito bem que se pague pelo que se vota , então os responsáveis pelos anos de nada do ps na camara também teem que pagar? ou só aqueles que acreditaram no pogresso é que pagam?

Anónimo disse...

Para o das 09:57 de 13-12-2012
Achas muito bem que se pague pelos actos que se cometem, eu também acho. Já agora, que pagamento achas que merece o Francisco Lopes por ter destruído os 15 milhões de euros no multiusos? Deve ou não pagar por ter sido incompetente? Incompetente sim! porque deixou prejudicar a autarquia, e agora? Não digas que te vais remeter ao silêncio? A responsabilidade deve ser atribuída a todos os que votaram nele, não achas? 15 milhões, inicialmente, porque hoje, dizem que já vai em 20 milhões Muito dinheiro não?

Anónimo disse...

O Francisco Lopes é, pelos comentários colocados neste blogue um rapaz afortunado! Pois, tem para aí uma rapaziada resolvida a tudo fazer para o preservar no poleiro! Vistas as coisas, e olhando a média cultural dessa mesma rapaziada o resultado não está mal. É por isso que ele quer presenteá-los com a transferência do Soldado desconhecido para lugar com menos visibilidade, pois o Soldado já é velho e como todos os velhos perderam a fogosidade da juventude. Que pena não arranjarem um lugar no quinto dos infernos para o colocarem a ele, ou então colocarem-no no sarcófago multiusos. Agora destruir o Jardim da Avenida Visconde Guedes Teixeira, isso é que não? Se ele se atrever a fazer uma coisa dessas, vai ter consequências.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:53 de 13 de dezembro , não me remeto ao silêncio não , o pavilhão irá ser inaugurado sim senhor por mais que te custe , este filme do "botar á cara " a nível propagandista já !!! é muito velho caro anónimo , 1º foi o mercedes , andaram , andaram , debateram , remeteram , depois veio os fornecedores , aí menos alarido porque teem culpa no cartório os socialistas também , agora o multi-usos , tenham cara .....

Anónimo disse...

Claro que vai ser inaugurado... disso não tenho duvidas, era o que faltava se não fosse...

Gostava é que me dissesses qual o custo para o "bilhete" da inauguração que cabe a cada Munícipe de Lamego...

Sabes dizê-lo?

Anónimo disse...

Acho que é conversa fiada ó das 10:04! Daquela que serve para as galinhas dormirem.
Dizes – vai ser inaugurado sim senhor, por mais que me custe. Está bem dito, por mais que me custe, esse custo a mais é que não tem razão de ser, O custo só é a mais, porque o presidente não presta. Tanta asneira que ele tem feito. Por mais remendos que façam não conseguiram tapar todos os defeitos de construção que esse obra parecida com uma tumba tem. Mas tu gostas assim? No passado vi umas fotos do multiusos que me deixaram estarrecido de vergonha por incúria do presidente da câmara e incompetência dos construtores do imóvel. Pior não podia haver. Porquê? Porque o presidente é incompetente.
Quanto a contas esse presidente é corrupto e a gente que o assessora, o gang pinto, bodegas e companhia, gente fraca …diz-me com quem andas! Diz o povo … Agora dizem algumas notícias, que ele vai mandar destruir o jardim da Avenida Visconde Guedes Teixeira e retirar o Soldado desconhecido do lugar onde está para o transferir para lugar escondido. Ou seja, ele com um tiro mata dois pontos turísticos de maior destaque. Um patego de Godim vem a Lamego destrói o que há de mais importante na cidade e fica-se a rir. `É de loucos, como é possível? Um dia quando esse palerma abandonar a câmara, deixa atrás de si um rasto de destruição. Estou incrédulo.

Anónimo disse...

Lamego é noticia pelas piores razões:

http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/12/lamego-uma-ppp-um-pavilhao-fechado-e.html?m=1

É o que temos e o que merecemos...

Anónimo disse...

Ó das 10:14 de 14-12-2012! Afinal! Não perdes-te pela demora. Lê o texto que está no blogue cujo endereço vem a seguir. Está lá tudo explicado. Se calhar és um pateta, com pouca prosa. Não sei que idade tens, mas é bem natural que estejas no fim de linha.
http://madespesapublica.blogspot.pt/2012/12/lamego-uma-ppp-um-pavilhao-fechado-e.html?m=1
Pois aqui no texto apresentado no blogue, diz, que os encargos cobrados aos munícipes por causa do multiusos, são de 150 mil euros/mês. Que uma parte da população está às escuras, três horas por noite? Mas só o pessoal das aldeias, são menos reivindicativos, não é? Esse presidente é um pulha, é uma aberração da natureza, ele descura a transpa-rência, não publicita os atos, ignora a igualdade, a concorrência, a proporcionalidade e a boa-fé. Ora, com estes atributos, o fl , é um patife que tem que ser corrido de presidente de câmara. Mas não… há aí uns quantos energúmenos que dizem que ele é o melhor presidente que lamego já teve. Esta situação é de esquizofrenia pura. Porque será que essa gente está fora da realidade? Porque será que essa gente quer prejudicar lamego?

Anónimo disse...

Então pessoas estão silenciosas? Não têm nada a dizer? O vosso XL não vos deixa falar? Vocês ainda têm iluminação nas últimas três horas da noite? Se têm, sabem que há gente que vive nas aldeias que não tem eletricidade nas últimas três horas da madrugada? O grande xl é castigador, é capaz de grandes gestos, a democracia dele é assim, castigadora, castiga os mais fracos, os mais fracos e pobres. O atrevimento dele, tem que ser eliminado, varrido, lamego é uma terra de democracia. Esse imbecil ganhou a câmara por 6:1, porque o povo que voto nele é aparvalhado! Esse não pode continuar como presidente da câmara, não admissível que esse tirano, esteja a sacrificar alguma população em prejuízo de outra.

Anónimo disse...

Apareçam os idiotas que votaram no opressor do xl, digam se aprovam o apagamento das lâmpadas de todas as freguesias menos nas freguesias urbanas, para arranjar dinheiro para pagar a mentira do pavilhão multiusos .
De que espera o tarado para se demitir? Eu não quero que os meus irmãos lamecenses das freguesias apagadas tenham um tratamento inferior àquele que os irmãos da cidade têm. Abaixo o opressor, ninguém deve obedecer ao opressor. Faça-se um baixo assinado para destituir o opressor.

Anónimo disse...

Para mim a notícia do Má Despesa Pública revela que os lamecenses são atrasados. O Francisco Lopes presidente da Câmara Municipal, é um espertalhão. Consta que ganhou as últimas eleições por 6:1. Nem o Alberto João Jardim obteve um apoio desta escala. É inadmissível que o ministério da administração interna permita o que foi revelado no Má Despesa Pública e não castigue o prevaricador. O Francisco Lopes devia ser impedido de se recandidatar às próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Eu digo vai ser inaugurado por mais que te custe no verdadeiro significado da palavra , vai custar sim a todos , como toda e qualquer obra pública custa a qualquer um de nós , qual é o mal disso , não entendi , conforme te disse antes , é sempre assim , quando chegam ou estão a chegar as eleições , começa o lavar de roupa suja por aqui , sabemos e até reconheço que o multi-usos pode ser um GRANDE PROBLEMA PARA A CIDADE , mas temos que viver com isso , será que é assim tão forte a vontade de deitar o xl para fora daqui , TANTA OBRA FEZ .....

Anónimo disse...

Ó anónimo das 15:54 de 17 de Dez. és um caso perdido, estás às escuras, amas o teu senhor custe o que custar. Dizes que o multiusos é um problema para a cidade e de seguida dizes para não se deitar o presidente. Decide-te? A cidade com problemas, ou o Francisco Lopes como presidente?

Anónimo disse...

Parece-me que, o Francisco Lopes, está de novo metido noutra embrulhada. Consta que o tribunal de contas chumbou o eixo barroco. Mas também consta que, ele fl, já tinha adjudicado à firma Francisco Marinho a obra, o que a ser verdade, a firma Francisco Marinho, pode vir a pedir para ser indemnizada.

Má Lingua disse...

Só falta saber se estas coisas não são feitas de propósito... pode parecer estranho mas começo a pensar isto mesmo... esta é uma forma de pagar o que se deve ao Marinho sem que ele tenha qualquer trabalho nem despesa...
Não acredito que estas faltas, com o Tribunal de Contas, sejam assim "inocentes" isso era demasiada incompetência... uma vez ainda vá que não vá... agora tantas.... cheira-me a esturro. O tempo dirá se tenho razão ou não.
Assim o Francisco Lopes só tem que passar para a opinião publica que é o tribunal de Contas que tem culpa e não os seus devaneios.....

Anónimo disse...

Vai lá, vai,…, eu acho que o Francisco Lopes é um pantomineiro, as trapalhadas que ele faz, são próprias de quem é extravagante, pessoa pouco apropriada para ser presidente de câmara. Acho as pessoas que ele tem a assessorá-lo pouco convincentes,têm um perfil pouco recomendável o seu chefe de gabinete é mafioso, não? Ora com uma teia assim, o que se pode esperar?

Anónimo disse...

Desejo a todos um bom Natal de2012 e que o ano 2013 traga surpresas positivas. Para o ano há mais!

Anónimo disse...

TRAPALHADAS 2012: José António ex:presidente do sc lamego- desaparece com 60.000€ e deixa divida na associação de viseu de 22 mil € e 5 meses de salários em atraso ao plantel em 2011 .
BODEGUITA- o barão de cepões como já é conhecido , depois de ameaçado por um marido de ter tentado algo com a sua mulher , depois de ter fundado a associação de freguesias a seu belo dispor , depois de ter assumido o cargo camarário da proteção civil e de ter inaugurado um café nos paços do concelho e de nunca ter conseguido explicar a história dos paralelos tem agora que explicar o que uma máquina fazia a certas horas num lugar em cepões , mas também não consegue ......
Tonibé - o mago das feiras e dos processos por falta de justificação do pagamento por parte dos feirantes , do aluguer do espaço ao amigo dos gelados e ao amigo das farturas por quantias chorudas , ainda não explicou a venda de livres transito dos jogos do lamego uns a preço alto outros a preço mais alto e outros muito alto , certo é que o dinheirinho nunca chegou á fonte ! a única coisa que tonibé faz chegar á fonte é o espumante de marca que desvia á fonte .
Ainda em revista 2012 ,o tão badalado multi-usos , bruxedo? má construção? penso que nenhum lamecense percebeu ainda o problema , problema sim são os milhões já ali enterrados !! esses não voltam...

Má Lingua disse...

Boas Festas e Bom Ano

Sempre Atento disse...

Começaram a mexer no Multiusos (sem uso nenhum)... julgo que seja para resolver os graves problemas de que padece.

Não seria útil alguém explicar, publicamente, o que se passa? São tão diligentes em dar noticias da "treta" e a parecerem nas fotos dos pasquins locais, mas tão lentos em explicar aquilo que interessa ao seus Munícipes...

Temos todo direito de saber o que se passa e o que se vai passar porque somos nós que pagamos tudo isto.

INFORMEM-NOS "CARAGO"

Ventoínha disse...

Alguem sabe dizer quanto vai custar a remoção da ferrugem que está a ser levada a efeito no pavilhão seu usos, com aquela grua gogante???
Uns Milhares talvez???
E quem vai pagar???

Patilhas disse...

Parece que desta vez sempre vai.

Em Janeiro vai ser inaugurado o novo Hospital José Sócrates em Lamego.

Até que enfim.

Anónimo disse...

Principais quantidades:
Betão em estrutura: 7.100m3
Cofragem: 15.000m2
Aço em Varão: 355.000Kg
Alvenarias: 5.000m2
Rebocos: 7.500m2
Granito: 5.000m2
Pinturas: 9.000m2

Anónimo disse...

A falta de explicação pode querer dizer entre outras coisas: – arrogância; não estar à altura das circunstâncias; a solução encontrada, não ser fiável; excesso de confiança, devido à base de apoio, iliteracia dos lamecenses. Da parte que me cabe, acho ser uma atitude libertina, própria do presidente, ele já nos habituou a posturas pouco nobres. Mas que pelo menos diga onde gasta o dinheirinho, já estava mais melhor.
Os lamecenses gostam assim, eu sou lamecense não gosto, mas sei que se pudesse fazer esse gabiru mudar de hábitos faria.
Fica claro o seu caracter, o pessoal de lamego é molengão e de boas comidas, eu não consigo!

Anónimo disse...

Como é que o imbecil do fl quer continuar no poleiro de presidente se não tem perfil para isso?
Como é que o pessoal está tão anestesiado quando andam a desmontar o mamarracho do multiusos? São uns pelintras, uns gentalhas, uns atrasados, uns sem carácter. Devem estar à espera para aparecerem depois , lá à frentea fazerem a apologia do miserável. Parvalhões são estas pessoas que constituem a população de Lamego, sinto repulsa disto tudo.

Anónimo disse...

Ó 17 Dezembro, 2012 das 15:54 aproveita e vê o vídeo que está em exibição no endereço que está escrito no fim deste pequeno texto, para veres como a nossa câmara municipal é governada e onde gasta os dinheiros. Estão a desmantelar o mamarracho a vergonha nacional, o vídeo julgo já não ser fresco, mas o seu visionamento é como que obrigatório para refrescar as ideias, e para contentamento dos lamecenses que votaram fl, aí no bairro da ponte são muitos.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7Y4apAgodRw

Anónimo disse...

Quer dizer . por aqui atiram-se ao Nany , falam mal dele , como se o Nany fosse culpado de alguma coisa , a unica coisa em que o podem culpar é de ter conseguido unir novamente uma estrutura partidária que se encontrava entregue a pessoas que nada traziam de bom á politica , NANY TU NÃO ÉS GRANDE É ENORME , FORÇA

Anónimo disse...

Por aqui combatem-se os mentecaptos, aqueles indigentes que se colam ao sistema para obter benefícios, dos que esperam que o incapaz vaze uns euros na requalificação do vosso bairro. Acontece que eu tive de pagar a requalificação da minha casa e agora pago impostos, os impostos se forem empregues para requalificar a vossa casa, acho mal e digo… vão trabalhar! Parece que o tribunal de contas está de olhos na autarquia de Lamego, acho bem. Não sei quem é esse nany, por aí, é tudo gente boa. Onde estão os resultados? Que estrutura partidária uniu?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Cada dia que passa me sinto mais incapaz de encarar certa gente que suga o sangue dos desprotegidos, é humilhante ver-se o que se vê, certa vampiragem ligada ao presidente da câmara. Porque será que esta vilanagem se liga ao presidente? Porque ele os alimenta com o suor dos seus munícipes. Ele, o presidente é um indivíduo sem escrúpulos e opressor, veja-se o caso do multiusos. Se ele fosse um homem a sério teria vindo até nós dizer-nos algo:
– Pedir-nos desculpa, afinal de contas ele defraudou as nossas expectativas, gastou 15 milhões de euros, por incompetência sua;
– Dizer-nos o que se propõe fazer, para corrigir o estrago causado.
– Jurar que de futuro tomará todas as medidas que evitem que situações como as que ocorrerão, não se repetem. Afinal de contas quem paga impostos não anda a trabalhar para este irresponsável, malbaratar desta maneira. Mas não … ele remeteu-se ao silêncio, apenas alguns dos seus lacaios vão dando alguns arrotos

Anónimo disse...

Mas, que se passa? Será que os comentadores ensandeceram e ficaram sem opinião? Ou será que descobriram que têm andado a defender o indefensável? Na vida não já não há lugar para pessoas camaleões, que apenas emperram o desenvolvimento humano, gente parasita. Aí em Lamego há muito que abunda esse tipo de gente que, apenas sobrevive parasitando. Acabe-se com esses imbecis, porque não contribuem para o desenvolvimento de Lamego, atrofiam-no. Há aí muitos parasitas que vivem porque o fl os protege, eles retribuem-lhe com o voto, é por isso que querem que ele continue na presidência da câmara. Só que como se pode ver no vídeo em exibição no endereço no fim deste texto, onde é exibida a destruição/desmontagem da obra que devia ser o ex-líbris para a cidade mas, pelo contrário, é um nado morto. A máquina exibida no vídeo, deve estar a cobrar um custo colossal. No entanto, nestes últimos dias apareceram aqui no blogue certos indígenas a fazer a apologia para próxima reeleição do fl. Mas então já não há vergonha? Ou esses indígenas estão a gozar com quem trabalha? Que garantias pode o fl dar de que não volta a cometer de novo a incúria? Haja vergonha, já não existem mais homens ou mulheres em Lamego mais íntegros para o lugar de presidente da câmara, do que esse aldrabão?

Anónimo disse...

Porque carga de água haveremos nós de ter de pagar muito, muito, muito mais IMI, pagar a água muito mais cara, desembolsar a inventada taxa da protecção civil, gratificar os cofres autárquicos com 5% do nosso IRS, ver o sangue dos nossos salários sugados até à última pinga e, ao mesmo tempo, termos uns senhores autárquicos a esbanjar 45.700,00€ em despesas de representação ???!!!!!

E estes pagamentos representativos aos autarquicos andam em dia ….
Nas representações autarquicas que os senhores municipais recebem da Câmara não há calotes a transitar para 2013 …
Raios de crise !!!!
A nossa …. Claro !

Anónimo disse...

Por mim devia ser constituída uma milícia para defesa de Lamego, que dê caça a tudo o que mecha contra os interesses de Lamego concelho. Essa comandita que anda a votar fl, devem ser apanhados e castigados exemplarmente, são traidores, travestidos de Conde Andeiro, os seus nomes devem ser registados para memória futura.

Anónimo disse...

é verdade..... infelizmente o nosso clube anda a ser gerido por esse senhor que se diz treinador. costumo ir ver os jogos em casa e fora só fui a tarouca e tenho muita pena que um clube com tanta historia tenha estes capangas à frente mas ha mais. carides e assim que ajudaram o clube como jogadores nao o conseguem ajudar como directores. onde andavam estes senhores quando o clube mais precisou deles? pena do lobao que nao tem poder para falar. nao pudemos deixar morrer o clube. protagonismo todos o querem. a melhor é que o treinador que escolherem tambem confiou nas pessoas erradas e tambem ja foi embora!! vergonha meus senhores vergonha.... bom dia

Anónimo disse...

Triste o que li no post anterior , sou sócio há muito tempo , estou fora e não tenho acompanhado o sc lamego como queria , mas fico trsite de saber que um bando de incompetentes está á frente dos destinos do clube , quando vou ao zerozero ´s segundas feiras , já vou preparado para ver mais uma derrota , e no meio disto tudo , os atletas acabam por ser os menos culpados pelo que venho a constatar através de amigos , pelos vistos fizeram a cama ao anterior treinador , que pelo que sei aceitou ser treinador mesmo nas condições que o clube estava , depois pelos vistos é o primeiro clube a ter um director treinador pelo que sei o senhor calhau manda e desmanda nas substituições , logo , quem deveria ter saido não era o mister mas sim ele......

Find The River disse...

Os rapazinhos que acabaram de escrever os últimos posts são os mesmos de sempre (mas eles pensam que ninguém sabe quem são), além de uns tristes e frustrados, são uns cobardes sem dignidade que se escondem atras dos blogs... Tenho muita pena deles... Já agora que reponham o que roubaram ao clube (e convenhamos que não foi pouco).

Sempre Atento disse...

Acho muito louvável os esforços no sentido de dar continuidade ao Sporting Clube de Lamego.

Discordo em absoluto que a manutenção destas estruturas se mantenham exclusivamente com os apoios do estado.

Estas estruturas devem ser repensadas dado que a sua viabilidade está diretamente ligada, quer ao aumento da população quer à fixação de população (jovens), o que não acontece em Lamego, ou em quase todo o território interior do país.

Anónimo disse...

Os abutres comeram a carne toda, agora andam lá o Calhau e o Caride (sem esquecer os outros) a comer os ossos... Tenham vergonha e tento na língua.

Anónimo disse...

Amigo , onde o calhau se mete sai borrada , já te disse que ele foi escorraçado há 3 anos do lamego , o caride há 2 anos assumiu os juniores e depois fugiu que nem um rato quando prometeu mundos e fundos ao leitão , o calhau queria trazer o carlos manuel para treinador do lamego e espetar a faca no febras , não me venhas com a conversa dos abutres , porque eles continuam lá ....

Anónimo disse...

esta que fizeram ao prof toze é do melhor. mas pronto. entao nao é que mandaram o homem embora depois de o terem ido buscar????????? calhau a assumir o clube????????? director treinador e presidente?? isto só em lamego!!! VERGONHA!!!!

Homem que paga quotas disse...

Antes 13 jogos = 6 pontos
Agora 2 jogos = 4 pontos
Calma...

Anónimo disse...

sim sim , veremos os próximos jogos ...

Anónimo disse...

Aos poucos vão-se calando, boa Homem que paga quotas.

Anónimo disse...

o lamego com esse tipo de gente não vai longe ...

Homem que paga quotas disse...

Ia mais longe com ladrões... estes recebem 0, e sei de fonte segura.(para mais informações é favor deslocarem-se à Camara Municipal).

Anónimo disse...

Nesta terra só se é alguém se tiver um CAVALO, vão ver quanto se vai gastar no "3 de Maio", adulteraram a tradição e fizeram uma "coisa" para se poderem mostrar. Corta-se nas verbas das festas dos remédios, na cultura (associações culturais), e goza-se com os Lamecense.

Anónimo disse...

Como Lamecense "ausente" peço aos meus conterrâneos que não deixem ir avante essa aberração que querem fazer da nossa avenida. QUEM SÃO ESTES senhores QUE QUEREM COMETER ESTE CRIME.

Enviar um comentário