domingo, 16 de setembro de 2012

" Indignação "


32 comentários:

Anónimo disse...

Também me sinto indignado, pelo número reduzido de pessoas que compareceram à manifestação.
O povo de Lamego é lamechas, está sempre a fungar como os desgraçadinhos, mas quando toca a enfrentar o touro pelos cornos fica em casa, espera que lhe levem as coisas a casa, ora assim não! Assim é uma atitude de fracos . Onde está aquele grande povo de Lamego? Ainda não desapareceram todos, de certeza.

Anónimo disse...

O povo de lamego só tem garganta nos cafés da cidade, quando é para fazer alguma coisa fica quieto.
É só garganta e inveja mas trabalhar não é com eles.

MANIFESTANTE disse...

Sobre a indignação que ontem senti relativamente ao alheamento dos lamecenses na Marcha que se levou a efeito pelas ruas da cidade, já escrevi no blog anterior.

É LAMENTAVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Para os que pensam que o número de manifestantes era pouco em Lamego, é porque não conheçem verdadeiramente Lamego.
Em cidade de maior vulto foram até relativamente menos.
Diria que talvez em futuras acções de igual interesse as pessoas vão aparecer em maior número.
Não esquecer que a grande maioria das pessoas não sabia bem o que iria acontecer.

Anónimo disse...

Numa democracia, o direito à indignação é sagrado.

Anónimo disse...

O multiusos não foi e nem será licenciado, enquanto se mantiver como está, também não se antevê qual quer mudança. Por mim, acho que se deve manter como está, pelo menos até às próximas eleições autárquicas, para que as pessoas vejam que a pessoa em quem votaram o actual presidente gasta o dinheiro, da autarquia. Desplante dos desplantes, com a desproporção com que o fizeram! É incrível! … não sei como as pessoas andam caladas, não acredito que as pessoas não saibam o que aconteceu com o multiusos. A empresa que o construiu, devia ser desqualificada e retirarem-lhe o alvará para nunca mais construir, o que quer que seja. O presidente da câmara, não tem competência para presidir no que quer que seja. A empresa que construiu o multiusos e presidente da câmara são criminosos. O que aconteceu com o multiusos é muito grave para ficar assim, sem que ninguém seja responsabilizado. Eles, de certeza que pensaram que estavam a tratar com gente anormal. Meus senhores, ninguém de boa fé deixa uma obra no estado em que o multiusos ficou? O presidente tem que ser julgado e ser mandado para a cadeia, ele fez um serviço canalha, ele é um homem sem vergonha. Não sei como ele tem o descaramento de aparecer ao povo, se ele fosse um homem com dignidade e vergonha na cara demitia-se.

Anónimo disse...

Lá tamos nós a mandar uns foguetes para o ar , todo um mandato do francisco lopes julgado pela obra do multi-usos , por amor de deus , então e as restantes obras que fez , piscinas cobertas , habitação social,ribeiro conceição,requalificação da 5 de outubro,relógio do sol ,requalificação da estrada que nos liga ao eleclerc ,opá , deixem-se de folhetins propagandistas contra o francisco lopes , ou então enumerem as obras que o ps fez ? ou melhor alguma que o ps tenha feito e tenha cedido a estrutura ?

Anónimo disse...

Então o gajo do 4 estações é o novo presidente do sc lamego , o tonibé lá consegui o que queria , um gajo que lhe desse a pasta dos recebimentos para a mão ...

Olho Vivo disse...

Ó anónimo das 10:05
Então tu não sabes que todas essas obras já vinham do executivo anterior???
Não deves ser de Lamego.
Não te esqueças que já vai para 8 anos que esta camara (des) governa.
Só o enorme rombo que foi o pavilhão sem uso !!!!
Ele já devia ter feito o que qualquer homem sério devia fazer. DEMITIR-SE...

Anónimo disse...

O SC LAMEGO AFINAL ACABA OU NÃO?

Anónimo disse...

Ó das 10:05 de 19 de Setembro de2012, confessa lá és ou não um lacaio do F.L.? Quanto é ganhas em dizeres umas tangas a favorecer o incompetente F.L.? Sai de linha! Pira-te sem ofenderes ninguém , aquilo que estás a dizer para favorecer o F.L. é um erro colossal! Gostas do termo? Há umas fotos a circular do multiusos, que são motivo mais que suficiente para que o F.L. devesse ser julgado por ofensa à dignidade do povo de Lamego. Tu não és de Lamego? Pois só pode, aconselho-te a dar frosques, antes que alguém te pegue o fogo, és um néscio, ou coisa parecida. Se o F. L. fosse pessoa de bem, demitia-se. Mas não o faz, porque é um inútil, colocado na presidência da câmara por inúteis. Saiam todos de Lamego os que votaram nas últimas eleições em F.L. O trabalho realizado no multiusos se fosse num país a sério dava prisão. Tenho neste momento as fotos do multiusos à minha frente, acho que não podem ser verdade, pela vergonha que exibem. Nada justifica o que tenha o F.L. feito no passado, para mim conta fundamentalmente esta obra. Só bandidos de má fé a podem ter feito e consentido.

Anónimo disse...

Caros Lamecense é com muita tristeza que aqui escrevo esta noticia , o sc lamego não vai ter equipa sénior em 78 anos de existencia , quem é , ou quem são os culpados ? deixo á vossa consideração tal resposta .
no entanto deixem-me aqui apenas e só deixar um breve ou breves apontamentos , que é feito dos 60 mil eros da epoca passada , quem vai pagar aos jogadores da época passada o montante de cerca de 22 mil euros em falta , quem vai ficar a gerir o clube? DINHEIROS PUBLICOS MEUS AMIGOS , pelo aqui a alguém da oposição que ponha travão neste cenário ......

Anónimo disse...

Pagava para ver o que muitos aqui dizem mal sobre outros a dizer-lhes na cara..
Pagava mesmo para ver se são assim tão corajosos..
Tenho a impressão que só conseguem dizer certas coisas no anonimato da escrita...

Anónimo disse...

Tenho a impressão que o anónimo das 12:33 só diz o que disse no anonimato. Identifica-te, dizes por quem estás, por mim ou contra mim e depois pode ser que eu satisfaça o teu desejo. Agora sou eu que fico à espera! Se és homem?

Joana disse...

Anónimo das 12:33
Não achas que estás a usar de uma cobardia sem precedentes ao acusares de anónimos outros comentadores deste blogue quando tu estás a usar o mesmo estratagema???
Sabes muito bem que a identificaçáo da esmagadora maioria das pessoas que aqui interveem, é falsa. Por tal motivo, se queres ser diferente dos outros assina com o teu próprio nome, coisa que eu não acredito que o faças, o que te torna também um falso.
Vamos a ser leais e honestos.
Se estás a favor daqueles que têm usado e abusado dos dinheiros de todos nós, o problema é teu.
Se gostas.... que te faça bom proveito.

Anónimo disse...

O S C LAMEGO É UM CASO PARA O MINISTERIO PUBLICO RESOLVER.

Martins Marques disse...

Afinal és uma Joana! Não és a Joana d'Arc , heroína da Guerra dos Cem Anos, contra os borguinhões e ingleses, pois não?...Fiquei assustado,… sabes? Bom, mas quanto ao resto da conversa. Eu não estou a favor dos corruptos e parasitas que por aí vegetam. Sou um natural, mas não residente há longos anos, vivo sem necessidade de me envolver nos problemas de Lamego. E é mais forte do que eu, … não sou capaz de ficar calado. Mandaram-me umas fotos da burla que aconteceu com o multiusos de Lamego, fiquei furioso, pelo facto desse merdas chamado F.L. ter deixado/recebido a obra naquela situação. Mas ó Joana, não arranjas coisa melhor para matares o tempo, que não seja, problemas com anónimos? Deves ser velha?

Anónimo disse...

E o ouro da Srª dos Rémédios que foi vendido no Porto não é também um caso de policia, ehh..

Martins Marques disse...

È caso para dizer: Que mais irá acontecer? Ó das 17:50 de 20 de Setembro? Tudo isto, é consequência do comportamento que o presidente da câmara de Lamego. Que moral têm às pessoas para se comportarem com dignidade? O presidente da câmara, é corrupto e delinquente. As pessoas tendem a imita-lo. Portanto, enquanto esse homem estiver à frente da câmara, as coisas tendem, é a agravar-se.

Marquês de Pombal disse...

Acabou mesmo o S.C.Lamego.
78 anos depois da sua fundação, eis que uns iluminados desta terra, que até receberam 60.000 euros da Câmara e não apresentaram contas a ninguém, nem lhes foram pedidas por quem de direito, pura e simplesmente acabam com o clube.
E o povo lamecense e os sócios do clube, impávidos e serenos assistem a este desmembrar de mais uma coletividade de renome.
Lamego está a tornar-se numa terra de fenómenos, Depois do Multiusos,do Mercedes desaparecido,do aniquilamento das Festas da Cidade, de tantos serviços publçicos que desapareceram daqui, vem agora mais esta.
Lamego que foi cidade verde e que passou a cinzente há
uns anos a esta parte, caminha a passos largos para uma cidade NEGRA.
E qual a reação das suas gentes???
Nenhuma !!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Será que segunda feira dia 24 , dia em que a assembleia municipal irá reunir , não haverá um lamecense com os tubaros no sitio e ir lá questionar todos os deputados municipais do que andam a fazer e a aprovar , aprovam um multi-usos que se revela o buraco negro da cidade , aprovam 60.000 euros para o sc lamego gerido por um gajo que iria usufruir do café do multi-usos , aprovam e deixam aprovar coisas do arco da velha , a assembleia foi eleita por todos nós , POVO , são eles os reais representantes das nossas pretenções , uma Lamego forte , com trabalho para os seus LAMECENSES, com uma autarquia dinâmica , constituida por quem de direito se ache querer por esta cidade no MAPA , que é feito da irreverente juventude de outros tempos ? que é feito do nosso ORGULHO LAMECENSE , vamos ficar calados? quietos? sem nada fazer ? dia 24 ás 9:30 começa a assembleia municipal , no final todos os populares que queiram intervir podem faze-lo , segundo sei basta requerer isso á mesa da Assembleia , vamos lá , é lá que os podemos questionar cara a cara , olhos nos olhos , todos os deputados são recebem € para estar lá a representar cada cidadão da nossa terra , teem por dever defender as nossas causas , os nossos problemas , as nossas desilusões , SE ÉS LAMECENSE , SE GOSTAS DE LAMEGO , DIA 24 SEGUNDA FEIRA ÁS 9:30 APARECE NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL NOS PAÇOS DO CONCELHO ........

Desolado disse...

Não tarda muito que Lamego deixe de ser cidade e se torne numa aldeia como tantas outras.
Aos pouquinhos vão-nos levando tudo o que tinhamos de bom.
É evidente que os lamecenses têm muita culpa de tudo o que nos está a acontecer.
Depois virão queixar-se quando já não houver nada a fazer.
O comodismo apoderou-se deste povo que já não quer saber da sua terra.
Não me esquecerei da falta de participação das pessoas na manifestação do passado sábado.
É uma prova do desinteresse de muitos lamecenses.
Há-de ser o que as pessoas quiserem.
Depois já será tarde.

PASSEM BEM 11111

Martins Marques disse...

Isso será com certeza difícil de acontecer. Afinal de contas não se apaga a história de um povo só porque num determinado momento houvera uns traidores que atropelaram a grandiloquência que muito custou a alcançar. Os traidores existem, mas acredito que vão ser julgados, enquanto isso, são eles os causadores da desgraça que neste momento se abate sobre Lamego. De uma forma ou de outra o Francisco Lopes aparece sempre ligado. Aquilo que ele deixou fazer ao multiusos, é de uma gravidade que já mais pode ser cometida por algum ser humano. Não estou a exagerar! Tenho fotos do multiusos que mostram as monstruosidades que ali foram cometidas e tiveram com certeza, o conhecimento do presidente da câmara. Se ele as consentiu, de duas uma: Ou ele presidente é incompetente e foi enganado, ou ele presidente recebeu luvas. Creio que as imperfeições cometidas, tiveram origem em pessoal não qualificado para o desempenho das funções,… porquê? Porque o pessoal não qualificado tem remunerações significativamente mais baixas.
Por mais que as minhas interpelações possam ser repetitivas, ou que eventualmente possam ser incomodas, eu não me consigo conter, vejo e revejo as fotos e seja qual for o ângulo de observação, observo sempre as imperfeições. Portanto falarei disto enquanto não for feita justiça.

Anónimo disse...

Perguntem ao Garcia onde estão os 60000 euros ele sabe e diz a quem quer ouvir.

Anónimo disse...

Ó das 11:14 de 22 de Setembro.
Descreve-me quem é Garcia, é porque eu não sei patavina do Garcia! Podes?

Olho Vivo disse...

É o sócio do José António "peixeiro".
São os que controlam os eventos que beneficiam dos subsidios camarários.

Má Língua disse...

Caro Marques de Pombal

Não me digas que, nos dias que correm, querias que fossemos todos para a rua gritar pelo SCL....

Não há clube equipa de futebol senior paciência... também não há empregos, não há aumento de salários, etc.

Não me digas que queres que cá se faça como na Madeira e se coloque a CML a criar e sustentar (na verdade tem sustentado) um clube de futebol ?

Era só o que me faltava no meio de já tão grande desgraça.

Marquês de Pombal disse...

Caro Má lingua. É pena que não saibas lêr.
O que está em causa é a apatia dos lamecenses que neste e noutros casos se acomodam à situação.
Daí o termos ficado sem tanta coisa, nestes ultimos anos.
E o que mais estará para acontecer.

Anónimo disse...

A Câmara não tem sustentado um clube de futebol!!!

A Cãmara tem sustentado alguns senhores dirigentes do futebol.

É diferente!!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo

Entre sustentar alguns dirigentes ou um clube não vejo diferença - mas se assim é isso é um caso de policia, na qual os sócios devem assumir as suas responsabilidades e actuarem em conformidade.

Mas, tendo em conta a participação dos mesmos nas Assembleias do Clube não sei do que se queixam...

As Assembleias há muito que traduzem as vontades dos sócios - isto é: já nada querem com o SCL. De vez em quando lá vem uma clubite aguda mas que se dissipa com a mesma rapidez com que aparece.

Seja críticos e não peçam o céu.

Digam em consciência se se justifica, que um clube deva a sua existência às injecções constantes de dinheiros publicas?

Se se justifica ter um clube na qual os sócios não se revém nem participam?

Se acham que os Lamecences querem um clube de futebol?

O SCL tem todo o direito de existir, mas como todos os clubes deve ser, na sua quase totalidade, auto-sustentável, isto serve para todos os clubes.

O que eu sei é que não se justifica a brutalidade de dinheiro gasto pela CML nos Clubes e Associações Desportivas e Culturais de lamego.

Anónimo disse...

Parece-me que a Assembleia Municipal não produziu mensageiros, o que é fraco indicativo. Será que as pessoas ao defenderem os seus argumentos ficaram metidas em si por não produziram nenhum efeito? Fico muito desconsolado se assim foi.

Rosa Maria disse...

O que se pode esperar do comodismo e do inconformismo de muitos lamecenses???

Enviar um comentário