segunda-feira, 24 de setembro de 2012

" Bons velhos tempos "


 Estádio dos Remédios  Anos 70

27 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia apenas dizer isto sobre esta foto :

Esta foto tem muito que se diga , nesta foto , nota-se a paixão , o clubismo, o bairrismo,que este sc lamego teve outrora ....

Anónimo disse...

AGORA É O TRISTE FIM QUE O ZÉ PEIXEIRO E O GARCIA NOS ARRANJARAM.

SIMPLESMENTE LAMENTAVEL

VAMOS TÊ-LOS NO SÍTIO disse...

E ninguém responsabiliza esses senhores por terem sido os coveiros de um clube com quase 80 anos de existência???

Eu fui membro da direção durante muitos anos, no tempo do presidente Sr. José Manuel Ermida, que foi Gerente do Banco Pinto e Sotto Mayor.

Épocas em que o S.C.Lamego viveu alguns dos melhores momentos da sua história, como muitos se lembrarão.

Defrontamos o Boavista, o Beira-Mar, o Marinhense, o Sintrense, o Sines, etc. etc.

Sentir-se-ão frustrados todos aqueles que como eu deram o seu melhor ao clube.

Todos aqueles sócios que Domingo após Domingo e durante longos anos ali estiveram presentes a aplaudir e a viver todos os problemas do seu Sporting e agora aparecem uns iluminados, que sem mais nem p´ra quê, resolvem acabar com esta agremiação.

E agora??? vai tudo ficar calado, como já vai sendo habitual nesta terra???

Anónimo disse...

A atitude do administrador de mudar o tema é estranha. Estava em discussão tema “Indignação”, foi interrompido bruscamente. A quem interessa a mudança de tema? Na verdade, esta atitude, chama-se desconversar. Foi porque o tema “Indignação”não agradava? Quanto a mim, esta atitude, foi uma gaiatice. O tema “Bons velhos tempos” teria o seu tempo de entrar em debate, quando fosse oportuno.

Anónimo disse...

Acho que este tema é bastante oportuno. Está em causa a extinção de uma coletividade desportiva com quase 80 anos de existência e da maneira como o vai ser.

Anónimo disse...

Vergonha.
Falavam da Direcção liderada pelo Amândio, enfim, ao pé destes gajos eram uns meninos de coro. Este Garcia nunca me enganou, é um vigaro de 1º. O Zé Peixeiro não entende nada de futebol e quis foi encher os bolsos à custa do SCL.

Anónimo disse...

hoje 21:30 assembleia do clube nos paços do concelho , vamos lá malta , É HOJE ...

Jango disse...

Oh pá. A Direcção do Amândio ao menos gostava do SCL. Dava gosto ao domingo ir ao estádio dos remédios

Anónimo disse...

Este Cartaz (poster) é um apelo ao saudosismo, mas será que o passado pode ser útil ao futuro? Pode ser! …No entanto, lembrando aqui o que alguém já disse, um clube de futebol tem que valer por si:
– Tem que ter uma organização, ter objectivos, ter resultados. Se não for assim, da parte que me cabe, não dou para esse peditório. Sustentar um clube de futebol com o erário público? Era o que faltava? Isso só é possível na Madeira, porque o Jardim é corrupto. O dinheirinho do erário público, é para aplicar nas necessidades urgentes do povo, necessidades lúdicas, são pertença de cada um. Se o clube não for competitivo, olha, vale o mesmo. Que eu me lembre o scl nunca saiu da cepa torta.

Má Língua disse...

Entre sustentar alguns dirigentes ou um clube não vejo diferença - mas se assim é isso é um caso de policia, na qual os sócios devem assumir as suas responsabilidades e actuarem em conformidade.

Mas, tendo em conta a participação dos mesmos nas Assembleias do Clube não sei do que se queixam...

As Assembleias há muito que traduzem as vontades dos sócios - isto é: já nada querem com o SCL. De vez em quando lá vem uma clubite aguda mas que se dissipa com a mesma rapidez com que aparece.

Seja críticos e não peçam o céu.

Digam em consciência se se justifica, que um clube deva a sua existência às injecções constantes de dinheiros publicas?

Se se justifica ter um clube na qual os sócios não se revém nem participam?

Se acham que os Lamecences querem um clube de futebol?

O SCL tem todo o direito de existir, mas como todos os clubes deve ser, na sua quase totalidade, auto-sustentável, isto serve para todos os clubes.

O que eu sei é que não se justifica a brutalidade de dinheiro gasto pela CML nos Clubes e Associações Desportivas e Culturais de Lamego.

Rua da Olaria disse...

Concordo plenamente com o Má lingua.

Mas para que querem um clube de futebol se ninguem aparece aos jogos, nas assembleias ou na quotização para o apoiar?

Os clubes têm de viver das receitas que gerem .

Paguem a quem devem e fechem as portas, dignificando assim a cidade e honrrando o clube.

Olho aberto disse...

O dinheiro para pagar a quem devem já saíu dos cofres da Câmara. só que se perdeu pelo caminho e agora ninguém sabe onde pára.

Alguém o viu por aí ???

Martins Marques disse...

Bom, se ninguém o viu, ó das 8:28 de 26 de Setembro? É porque o F. Lopes o entregou a quem não devia e, então, temos que nos interrogar, está correcto, manter este presidente à frente da Câmara? Não está bem de ver que ele não acerta uma?

Anónimo disse...

Bem como sócio que sou , e também eu um ex director de outra colectividade , pago as quotas do meu sc lamego , fui ontem a uma espécie de ASSEMBLEIA , nos paços do concelho e tudo !! Deparei que o sc lamego é sempre a mesma coisa , só mudam as moscas ,fiquei a saber que o senhor presidente da mesa DRº Pina de Morais , gosta de mandar umas papaias para o ar , mas não gosta de ouvir umas verdades , como era assembleia , pensei eu que deixariam falar ou dariam voz aos seus associados , pelos vistos não , ficou-se a saber que o sc lamego vai subir ao relvado dos remédios este fim de semana , segundo o DRº pina de morais com 11 heroís , muito bem , veremos então a estampa desses herois , comandados por pessoas como pr leitão que mamou do sc lamego enquanto treinador dos juniores 1000€ mês , e não abdicou desse pagamento , sendo que pelos vistos esse rato de esgoto ainda por lá continua , ficou sem se saber quem era o director desportivo , ficou sem se saber das reais dividas , ficou sem se saber quem é ou será o presidente ....... É ISTO QUE TEMOS

Anónimo disse...

Onde foram arranjar a equipa???

Atento disse...

Alguém me sabe dizer o que foram fazer para Bruxelas mais de 20 pessoas convidadas pela Câmara de Lamego???.

Uma coisa eu já sei. É que nenhuma delas vai pagar um centimo do seu bolso.

Como há-de este país entrar nos eixos?

Anónimo disse...

O Lamego vao jogar com jogadores do Sande!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Martins Marques disse...

Pasme-se ou não, o certo é que se fundirem as actuais freguesias: – Sé – Almacave – Vila Nova de Souto D´El Rei, vamos ficar sem o “merendas”, porque outras vozes se levantam! O presidente da actual junta de freguesia de Vila Nova de Souto D´El Rei (Carlos Lúcio), tem boas relações na área do governo e, está interessado em ser candidato ao novo mega agrupamento. Mas há quem diga que António Lourenço, presidente da junta de freguesia de Almacave também está interessado.

Alfredina disse...

O António Lourenço vai atingir o limite de mandatos e não pode candidatar-se.

Anónimo disse...

Jogadores de sande? só podem estar a brincar comigo , deixaram ir embora o pessoal do ano passado , porque não ia haver séniores , e agora andam a fazer uma equipa que vai ser um saco de boxe , QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS POR ISSO ? ai primeiro deixaram uns ir para o moimenta , outros para resende , e agora fazem a equipa com restos , o lamego merece melhor , tudo bem que haja equipa , MAS DIGNIDADE TAMBÉM ,o lamego nunca foi bombo da festa .......

Anónimo disse...

O SCL precisa é de pousio, e repensar a estratégia. Depois, bom depois, pode ser que reapareça. Não vale a pena estar neste momento a improvisar, para tristezas bastam as que existem.

Anónimo disse...

Triste,tudo muito triste!

Má Língua disse...

A equipa do SCL, como tantas outras equipas do interior, está a sofrer um efeito colateral da perda de população e da dificuldade em fixar gente nova.

Façam o que fizerem, enquanto esta tendência não se alterar, nada vai mudar.

Podem resolver, a curto prazo, a solução da equipa, mas mais tarde ou mais cedo vão deparar-se com uma falta crónica de pessoas com idade para tal.... a não ser que comecem a pensar em organizar uma equipa da terceira idade.... Se calhar pode ser esta a solução.

Se pensarem um pouco irão verificar que os momentos altos do SCL corresponde aos momentos altos do concelho de Lamego. Crescimento e decréscimo de uma e outra anda associados. Não apenas no que a isto refere mas a muitas outras coisas.

Por isso meus caros podem culpar A e B, fazer o pino numa rolha se quiserem, a boa verdade é que enquanto não se criarem condições e politicas proactivas de fixação de população este Clube está condenado - Como condenado parece estar todo o interior do Pais (bem nos dias de hoje está todo o pais condenado - mas isso é outro assunto).

Anónimo disse...

Dizem para aí nos mentideros que a câmara de Lamego está a pagar 150 000€ de encargos do multiusos, dizem também nos mentideros que a dívida de Lamego continua a crescer de forma desenfreada, que encargos com bancos e encargos com o multiusos rondam já, mais de 5 milhões de euros por ano, o que implica um encargo aproximado mensal de 15 por cada votante inscrito nos cadernos eleitorais autárquicos. Não sei o que este número significa para cada um, mas acho que já é muito dinheiro, e claro, esse F.L. fala-a aumentar se lhe deixarem.

Anónimo disse...

Por amor de deus , a equipa que vai disputar e defender a camisola do sc lamego é aquela que vi ontem ? mais vale ir ao restaurante paraiso douro quando houver casamentos aos domingos e perguntar quem é que quer ir jogar !! realmente , agora dou a mão á palmatoria , se era para isto , mais valia fechar , descida garantida ...

Anónimo disse...

Já vão sendo horas de mudar de assunto.

Anónimo disse...

gosto de "adeptos" que mandam papaias e nao pagam cotas. gosto dos que criticam e nao aparecem nas assembleias. cambada de frustrados que nao sabem sentir a camisola do clube da terra da regiao. clube entregue aos calhaus?????? VERGONHAAA!! falem mal do leitao mas nao sabem da verdade.............

Enviar um comentário