sábado, 4 de agosto de 2012

Festas de Nª Srª dos Remédios


57 comentários:

CHICO DO PINTO disse...

POBRE CARTAZ.... POBRE... POBRE...

PARECE UMA CÓPIA DO CARTAZ DAS FESTAS DE BIGORNE E MEIJINHOS.

OH FESTAS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS.... FESTAS DA CIDADE DE LAMEGO... FESTAS DA ROMARIA DE PORTUGAL....

QUEM VOS VIU... E QUEM VOS VÊ....

Sarilho disse...

Olhando para a pobreza deste cartaz, já podemos fazer uma ideia do que vão ser as festas deste ano.

Miguel Santos - Amadora disse...

Alguem me sabe dizer quem são as pessoas que fazem parte da Comissão de Festas deste ano???

Luis disse...

Cartaz demasiado pobre e vulgar para ser comentado.
Lamento.

Tomá Lá disse...

As pessoas que fazem parte da Comissão de Festas sâo:

-Sr. António, Sr. Manuel, Sr. Costa e Sr. Roçado.

Que resumindo, se trata apenas do Sr. António Manuel Costa Roçado.

Por aqui se ve a grandeza das nossas festas nos tempos que correm, poia chega uma pessoa para tratar delas.

Anónimo disse...

Este cartaz deve ser obra dos Cabrais. Pelo aspecto !!!!!!!!!!!!!!!!
Tipo aldeia

Rua da Olaria disse...

Todos sabemos que no tempo que decorre não está para festas…
Mas sinceramente, merecíamos coisa melhor.
E não se desiludam assim que conhecerem o programa, esperem pelo pior, porque este ano é bem pior do que todos merecíamos.

Anónimo disse...

Sou como S.to Tomé preciso de ver o tal cartaz para me pronunciar. É que há para aí uns quantos bota abaixo, com alguma falta de gosto.

Anónimo disse...

Uma miséria... nos últimos anos a qualidade das Festas dos Remédios desceu a olhos vistos
A maior romaria de Portugal tem um cartaz de espectáculos cada vez mais pobre. Os grupos da Marcha luminosa são sempre os mesmos! Até as festas de Resende e da Régua são agora melhores! Pelo que sei, a nossa romaria este ano vai bater no fundo. Parabéns Francisco Lopes!

melga disse...

Viva a nossa festa a maior romaria de portugal,com cartaz ou sem cartaz com o menino a mamar o padre a ver. o que tem o xico lopes a ver com isto? Deixavos disso3e vivam a festa como ela é ou vão para a feira de s. mateus.

Má Lingua disse...

Sejamos justos o Roçado apenas é um funcionário da CML que faz o que lhe mandam, e que neste caso lhe mandam tratar de algumas coisas das festas. O verdadeiro homem da Comissão de Festas ( se assim se poderá chamar) é o Chefe de Gabinete do Francisco Lopes, o José Pinto ou José Correia da Silva, conforme mais gostem. ESSE SIM, O PRINCIPAL RESPONSÁVEL DAS FESTAS DA NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS...

Em vez de se atirar as culpas para quem não tem culpa nenhuma porque não questionar o executivos acerca das mesmas... onde está o Vereador Osório (pelouro do Turismo) e a Vereadora Marina Valle (pelouro da Cultura)...????

D.Caio disse...

É tudo farinha do mesmo saco. vereadores, chefe de gabinete e presidente da camara.
Aniquilaram as nossas festas de quem os lamecenses tinham tanto orgulho.
Ainda ontem estive a ver os programas das festas antes de 2005 e depois de 2005.
Que diferença impressionante.
Temos que realmente louvar as Comissões de Festas que as organizaram até àquele ano.
Desde que os sabichões da camara tomaram conta das festas, só desilusões.
Nem deviam ter o atrevimento de colocar no cartaz "A Romaria de Portugal", porque essa acabou.
Mas a maior culpa não é desses coveiros, mas sim daqueles que se deixaram levar na onda e colocaram à frente dos destinos da nossa terra, um emigrante.

Anónimo disse...

A participação dos portugueses nos jogos olimpicos está a ser tal e qual como a ação do governo.
Só porcaria....

Má Lingua disse...

Lembram-se daquele negócio com a volta a Portugal de Bicicleta que se iniciou com o 2º mandato do Francisco Lopes?

Como se bem devem recordar, para que a volta por aqui passasse teve a CML de assinar um contrato onde pagaria 100.000€ mais uns dinheiros que não estão contabilizados no contrato, e a Organização da Volta comprometia-se a fazer passar a mesma, em Lamego, nos seguintes moldes: 2010 - Chegada; 2011 - Partida; 2012 - ?????!!!!

Pois é, para 2012 nem partida nem chegada.... NÃO PASSA EM LAMEGO....

Grandes negócios estes da CML.....

Má Lingua disse...

Podem confirmar:
http://www.volta-portugal.com/

Estrelinha disse...

As trapalhadas do costume e o Zé Povinho todo sorridente, lá vai em 2013 dar o seu voto aos meninos.

TONIBEBES disse...

Lembro-me como se fosse hoje

Em 2006, primeiro ano em que as nossas Festas começaram a descambar, com a organização ruinosa da camara de Lamego, os artesãos que costumam montar barraca na nossa avenida, andavam todos a beijar os calcanhares do novo presidente. Este é que era bom, o outro, o Zé António, que foi quem lhes deu a papinha, já não prestava, era assim, era assado...

O Xico Lopes, entendeu este ano que era um abuso estar a pagar os pavilhões para os ditos artesãos, estarem ali regalados nas festas a ver a banda passar, e vai daí resolveu mandar uma cartinha a todos eles, reclamando o pagamento de 150 euros para quem quiser ter barraca já nestas festas.

Caíu o Carmo e a Trindade!!! que isto é um abuso, que o Xico Lopes quer mesmo acabar com as festas, que não se admite uma atitude destas, etc...etc...

Então senhores artesãos e outros que tais????

Em que ficamos???

Anónimo disse...

Concordo que os artesãos tenham que pagar qualquer coisa para estarem ali... porque é que tenho que ser eu a pagar por eles com os meus impostos ?????

Anónimo disse...

Quando sai o programa das festas ????

Anónimo disse...

Deve sair lá para a Páscoa!!!

Anónimo disse...

Uns quantos xicos espertos vieram ao blogue anunciar que sabiam a programação da festa de Nossa Senhora dos Remédios - 2012. Alguém lhes pediu que alguém indicasse onde se obtinha tal conhecimento? Mas por imodéstia ninguém se descoseu e, só agora apareceu este outro a dizer que: – lá para a pascoa!! Será que esta não tem espelho em casa para ver a figura que faz?

Coselheiro disse...

Com toda a razão amigo este blog está a deixar ficar mal o Bairro da Ponte jã não chegava a ACRE,mas pior que isso são os intervenientes oportunistas para caluniar tudo e todos em nosso nome.Não tem espelhos mas deve ter telhados de vidro.Os Castros já cá estão e de lamentar um acidente com um funcionário esperemos que recupere depressa.

Ataíde disse...

Os Castros vieram colocar a iluminação mais barata que possuem.
Lamego, no entender dos senhores da Camara, não merece mais.

Anónimo disse...

Muitos dos colaboradores deste blogue vêm aqui carpir as feridas, que é como quem diz, fazer o choradinho da macaca. Ora isso, é o que menos interessa. Agora mesmo acabei de saber que o Xicão aí do sítio contratou um tratador de animais para cuidar do seu cavalo, mas quem lhe paga o salário é a autarquia. Não é motivo de chalaça? Esse compadre é aquele a quem a maioria dos lamecenses deu o seu voto no escrutínio camarário, e, por isso, teve segundo consta, um rating de 6:1. Foi para isso, que eu ajudei na revolução de Abril? Esses cambas, são o refugo da sociedade.

Anónimo disse...

Ele quer o cavalo bem tratado e não liga nada aos burros que votaram nele!!!

Ouvidor disse...

Já se sabe alguma coisa sobre o programa das Festas deste ano.
Afinal vai ser de arromba.
Artistas de primeira linha.
Cortejo Histórico e Cortejo Etnográfico, além da Marcha Luminosa e da Batalha de Flores.
3 partidas de fogo de artificio na noite do dia 7 e 2 partidas na noite do dia 8.
O encerramento no dia 9, é com Paulo Paradela e a melhor partida de fogo preso jamais vista.
Brevemente direi o nome dos artistas.

Anónimo disse...

Sendo verdade o que o 11:25 de 10 de Agosto de 2012 disse: – goram-se as expectativas dos profetas da desgraça habituais. Bom, certos palavreadores cá da praça não são para levar a sério !!!!

Anónimo disse...

Pois é. O anónimo anterior tem razão. Afinal vamos ter umas das melhores festas de sempre. Eu sabia que a Câmara não ía defraudar os lamecenses.

Anónimo disse...

O anónimo anterior é dos que contribuiu para eleger o presidente com a escala de 6:1. Diz ele, que sabia que a câmara não ia defraudar os lamecenses. Ora pois está claro, aquela gente da câmara sé tudo pessoas de bem, a começar pelo presidente. Isto há cada cidadão!!!!

Anónimo disse...

os azeitonas
boss ac

Anónimo disse...

Com tantos comilões na CML como pode haver dinheiro para as festas

Anónimo disse...

O nosso Pavilhão Multiusos ainda não abriu e já está a ceder. Na semana passada foram mais 8,5 centimetros. Digo nosso porque está a ser pago com o dinheiro dos lamecenses que pagam as taxas municipais máximas. Já foram desmarcados 2 eventos que iam decorrer ali: um torneio de futsal e umas festas com djs que iam ter lugar durante as festas dos Remédios.
Gastaram 15 milhões de euros neste pavilhao que podiam ser gastos noutras obras, numa coisa que nunca será utilizada

Anónimo disse...

Os lamecenses estão desiludidos com o esquecimento a que esta cidade está votada. Não há lideres capazes de dinamizar a nossa economia e baixar os impostos municipais

Anónimo disse...

E por culpa de quem???

Anónimo disse...

os lamecenses estão desiludidos??? Será que isso significa que o Francisco Lopes vai ser despejado no próximo escrutínio? Por mim essa seria uma boa notícia. Isto porque ele tem sido mau autarca. Mas Lamego tem tido esse fadário, tem sido governado por pessoas pouco sérias. Então esse melga do Francisco Lopes parece que tem mel, e as abelhas!!!

O ROMEIRO QUE VEM DE LONGE disse...

A TVI transmitiu ontem, durante toda a tarde, um programa em direto da Feira de S.Mateus em Viseu. E ao fazer a comparação entre esta feira e aquilo que são hoje as nossas festas, senti-me envergonhado.
Lembro-me de quando as de Viseu duravam 15 a 20 dias pois os barraqueiros e os divertimentos só íam para Viseu depois de acabarem as de Lamego. A Romaria de Portugal era prioritária. Hoje duram 45 dias as de Viseu, com uma multidão de gente todos os dias, com o que de melhor há em artistas para os espetáculos, com enorme quantidade de stands, com animação com uma perfeita organização que deixa as nossas festas a milhas de distância.
A partir de 2006, altura em que deixou de haver Comissão de Festas e a organização passou para a Camara, é vê-las definhar. Acabou a Romaria de Portugal, os grandes espetáculos, o Fogo de Artificio, baixou o nivel das iluminações e as festas de Lamego já se assemelham às de qualquer vila ou aldeia.
Os lamecenses têm todas as razões para se sentirem tristes com este panorama festivo.
Mas como gente pacifica que são, comem e calam e tudo se há-de ir desvanecendo até ficarem reduzidas a um acontecimento que nos envergonhe ainda mais e nos tire o gosto de ser lamecenses.

Má Lingua disse...

E a desculpa do dinheiro não é razão para tanto definhar... há formas de obter esse dinheiro, quer através de programas comunitários quer através da cobrança de bilhetes, é preciso é trabalho - COISA QUE NÃO EXISTE DADO AS FESTAS SEREM PROGRAMADAS EM CIMA DO JOELHO E A UM MÊS DE DISTÂNCIA.

As Feira de São Mateus dá lucro - porque não seguir este modelo nas festas de Lamego?

Têm razão quando dizem que desde que estão entregues à CML é vê-las descer de nivel, mas nem sempre assim foi, recordo que em ano de eleições o cartaz melhora substancialmente - Como todos vamos poder ver nas Festas do próximo ano - ANO DE ELEIÇÕES.

Já aqui deixei a questão onde estão os tristes dos Vereadores do Turismo e da Cultura? O que fazem além de "comer" os insultos e ordens do Chefe de Gabinete do Francisco Lopes. Do Vereador do Turismo já esperava este comportamento submisso, não o esperava, confesso, da Vereadora Marina Valle que come o que lhe põem à frente, mesmo quando não gosta, afirmando que está muito bom.

CADA UM TEM O QUE MERECE... E NÓS MERECEMOS O QUE TEMOS...

Manuela disse...

Mas a camara não tinha já um grupo de trabalho pronto para a organização das festas?

Andavam a fazer reuniões mensais e afinal não chegeram a lado nenhum?

Ou era mais uma maneira de deitar poeira para os nossos olhos?

Artur Silva-Lisboa disse...

A Camara não está vocacionada para levar a efeito as Festas da Nossa Cidade.
Já deu mostras disso nestes ultimos sete anos em que as festas baixaram o seu nivel de uma maneira assustadora.
Será muito dificil voltar a repô-las onde se encontravam???
Arrangem uma Comissão no género daquela que houve até 2005. Com gente competente, interessada, trabalhadora, sabedora e honesta e deixem-se de brincar com coisas sérias. ou querem ficar na história como os coveiros daquilo que foi a maior Romaria de Portugal????????

Anónimo disse...

Hoje em dia, começa-se a constatar que Lamego padece de muitos males como resultado da forma como o Sr. F.L. tem administrado, ele já não vai conseguir disfarçar mais, porque as evidências são notórias. Creio que esta situação de desgoverno está a arrastar Lamego para o descalabro. Agora é o Museu de Lamego que pelos vistos foi desclassificado. É claro que quem desclassificou foi o governo, mas, quem o consentiu foi o actual elenco autárquico. Para quem o não saiba o Museu tem uma riqueza arqueológica invulgar. O Sr. Agostinho Ribeiro ( que era o director) foi demitido. Alguém aqui no blogue disse que o multiusos está com defeitos de construção seríssimos, o novo hospital para lá de estar remetido para as calendas, fica com limitações de capacidade de serviços comprometedoras. Tudo isto está a ser feito debaixo do nariz do o Sr. F.L.. Será que ele não reage porque Lamego não lhe diz o suficiente, por ele ser natural do Concelho da Régua? Ele podia mobilizar a população para reagirem em conformidade, pelo menos que nos esclareça, com um comunicado, de que tem ele medo?

Anónimo disse...

O Multiusos de Lamego está a cair e o xico lopes nada faz, porque será? Mandou lá fazer diversas atividades sem licenciamento e com o perigo da derrocada eminente e ele sabe disso e nada faz, porque será? Lamego é uma terra de gente pacifica, senão ja teriam arranjado uma comissão de moradores e por aqueles ladões todos na cadeia. É o descalabro total, são 15 milhões que foram para o bolso de alguém.

Má Lingua disse...

No dia 24 de Agosto, inserido no Programa das Festas está o I Torneio Internacional de Futsal, só que se esqueceram de dizer que se quiserem assistir os lamecences terão que se deslocar ao pavilhão Multiusos da Régua - vergonha.

Tudo isto porque nada pode ser feito no Multiusos ( ou melhor NoSemUsos) de Lamego por causa dos problemas que todos nós já conhecemos.

Não podia ser feito no Pavilhão Álvaro Magalhães? Pelos vistos não porque umas equipas especiais, mesmo sendo pagas, só jogam em campos que comportem pelo menos 1000 espetadores....

NÃO,PODERIAMOS SER MAIS HUMILHADOS DO QUE ISTO.... DEMITAM-SE

Anónimo disse...

Pois para mim, ou eles se demitem, ou então terão de ser demitidos. A notícia anterior, leva-me a pensar que o multiusos é útil para Lamego, como vêem a Régua que é hierarquicamente inferior em rating autárquico, basta nos lembrarmos, que Lamego é cidade há mais de oito séculos. A Régua é uma cidade recente, e já tem um multiusos, o de Lamego tem é de ser bem construído, e ponto final. Sabe-se que algumas empresas de construção fogem ao estabelecido nos contratos de construção, compete aos donos da obra fiscalizar, fiscalizar, fiscalizar, para prevenir situações de incumprimento, pelos vistos o multiusos não teve fiscalização. Agora, agora à que chamar à responsabilidade os incompetentes, sim é assim que se chama quem não faz as coisas bem feitas. O F.L. não fiscalizou, foi competente, ou então deixou-se subornar, agora de duas uma: – ou vai para a cadeia por suborno, ou é demitido, por incompetente. A empresa que construiu o multiusos também é incompetente, e como tal tem de ressarcir a autarquia de Lamego pelos prejuízos causados. Eu sempre duvidei do F.L. por ser natural precisamente da Régua, concorrente de Lamego neste tipo de eventos. Estão a ver que a alternativa para a realização deste evento desportivo é a Régua? Por outro lado, será que F.L. tem o curso de engenheiro civil como propagam? Não será mais um curso à Relvas?

Amaral disse...

É vergonhosa esta situação.
As responsabilidades têm de ser apuradas e daí tirar todas as consequências para os responsáveis desta vergonha.

Anónimo disse...

Programa - 23 de Agosto a 9 de Setembro

23 Agosto – Quinta-feira
10.00 Horas
Leitura do convite à participação dos cidadãos de Lamego e seu Termo feito pelo Arauto pelas ruas da Cidade
21.30 Horas
Abertura Oficial das Festas da Cidade 2012
22.00 Horas
Espectáculo com DOUR`ORQUESTRA
Av. Dr. Alfredo de Sousa
No final do espectáculo sessão de fogo-de-artifício

24 Agosto – Sexta-feira
10.00 Horas
XXII Torneio de Ténis Veteranos “Nossa Senhora dos Remédios”
Complexo Desportivo de Lamego, Quinta da Timpeira e V. Nova de Souto D`El Rei
XXI Concentração Motard à Romaria
18.00 Horas
Recepção dos Motards em frente à Escola secundária Latino Coelho
24.00 Horas
Espectáculo musical com o grupo SANTA MARIA – Campo de Futebol da Esc. Sec. Latino Coelho
20.30 Horas
Torneio Internacional de Futsal “Cidade de Lamego”
21.30 Horas
Concerto da Banda “Acordes del Duero” – Soria – Espanha
Av. Dr. Alfredo de Sousa
22.30 Horas
Espectáculo musical com o grupo “Semblante”
Av. Dr. Alfredo de Sousa

25 Agosto – Sábado
10.00 Horas
XXI Concentração Motard à Romaria
18.30/23.00 Horas
Espetáculo de Freestyle com Paulo Martinho
24.00 Horas
Espetáculo com o grupo rock “A Lady”
10.30 Horas
XXII Torneio de Ténis Veteranos “Nossa Senhora dos Remédios”
Complexo Desportivo de Lamego, Quinta da Timpeira e V. Nova de Souto D`El Rei
15.30 Horas
Torneio Internacional de Futsal “Cidade de Lamego”
22.00 Horas
Espetáculo com o grupo River Brass Band
Av. Dr. Alfredo de Sousa

26 Agosto – Domingo
10.00 Horas
XXII Torneio de Ténis Veteranos “Nossa Senhora dos Remédios”
Complexo Desportivo, Quinta da Timpeira e Vila Nova de Souto D`El Rei
XXI Concentração Motard à Romaria
11.00 Horas
Missa Motard no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios
Festa em Honra de Nossa Senhora da Esperança
10.00 Horas
Missa Solene
17.00 Horas
Procissão de Nossa Senhora do Terço
22.00 Horas
Concerto pela Sociedade Filarmónica de Lalim
Av. Dr. Alfredo de Sousa
15.00 Horas
Torneio Internacional de Futsal “Cidade de Lamego”

(continua)

Fonte: www.cm-lamego.pt

X disse...

O anónimo que colocou aqui o programa trabalha na câmara. É assim que passas o tempo..é para isso que te pagam o salário..
trabalha mas é..

X disse...

27 Agosto – Segunda-feira
22.00 Horas
Fado de Coimbra com o “Grupo de Fados de Medicina do Porto”
Largo da Sé Catedral

28 Agosto – Terça-feira
22.00 Horas
Espectáculo com a Escola de Concertinas de Lamego
Av. Dr. Alfredo de Sousa

29 Agosto – Quarta-feira
22.00 Horas
Encontro de Tunas Académicas
Av. Dr. Alfredo de Sousa

30 Agosto – Quinta-feira
22.00 Horas
Espetáculo de Fado com Mara Pedro
Parque Isidoro Guedes

31 Agosto – Sexta-feira
19.00 Horas
“Folhas Soltas” – Pensamentos de Maria Folha
Edição da Autora
Sala de visitas das Caves da Raposeira
Dia da AE.HTDOURO – Associação de Empresários
Animação de rua com fanfarras, gigantones, etc. e distribuição de brindes do comércio local
Ruas da cidade
20.30 Horas
Jantar convívio dos comerciantes da cidade de Lamego
Junto ao espaço da Associação de Freguesias do Sudeste
22.00 Horas
“Santos da Casa…” – Espetáculo de música variada popular
Av. Dr. Alfredo de Sousa

1 Setembro – Sábado
9.30 Horas
Encontro de Antigos Alunos do Patronato Nuno Álvares Pereira
10.00 Horas
X Encontro do Núcleo do Porto dos Antigos Alunos do Liceu de Lamego
15.00 Horas
Apresentação do Livro “Leituras” – Homenagem de Amigos e Colaboradores ao Professor Fernando Marado – Homem de Cultura
16.00 Horas
Tarde da Criança
Parque Isidoro Guedes
17.00 Horas
Jogo de Futebol de Veteranos Sporting Clube de Lamego – Rio Ave
Estádio dos Remédios
17.30 Horas
Caminhada Varandas do Douro à Serra – Ferreiros
21.30 Horas
XLV Festival Nacional de Folclore
Av. Dr. Alfredo de Sousa

2 Setembro – Domingo
9.30 Horas
IX Clássica Internacional Lamego – Serra das Meadas em Ciclismo (Homenagem a Cândido Barbosa) – Av. 5 de Outubro
10.00 Horas
Caminhada da Romaria
Av. Dr. Alfredo Sousa
22.00 Horas
Espectáculo com o grupo UskadKasa
Av. Dr. Alfredo de Sousa

3 Setembro – Segunda-feira
21.30 Horas
XXXV Festival Internacional de Folclore
Av. Dr. Alfredo de Sousa

4 Setembro – Terça-feira
18.30 Horas
Apresentação do livro “Quartos de Lua e Folhas de Outono” de Braga Amaral
Salão Nobre da Câmara Municipal
22.00 Horas
Show Case da Rádio Douro Sul
Av. Dr. Alfredo de Sousa

5 Setembro – Quarta-feira
22.00 Horas
Espetáculo com o grupo “Azeitonas”
Av. Dr. Alfredo de Sousa

6 Setembro – Quinta-feira
22.00 Horas
Grandiosa Marcha Luminosa
Com carros alegóricos e grupos de figurado vivo que percorrerão as principais ruas da cidade alegrando as nossas festas com cor e alegria.

7 Setembro – Sexta-feira
GRANDE FEIRA FRANCA
Carreira das Tílias
16.00 Horas
GRANDIOSA BATALHA DAS FLORES
(O mesmo programa e percurso da Marcha Luminosa da noite anterior)
24.00 Horas
Sessão de Fogo de Artifício

De 7 para 8 de Setembro
Grande Noite da Romaria de Portugal
Arruadas pelas rusgas populares, grupos de bombos e cantigas ao desafio
23.00 Horas
Arraial Popular – Baile com o Grupo Musical MK Music
Jardim da República

8 Setembro – Sábado
DIA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS
10.00 Horas
Missa Festiva em Honra da Padroeira
16.00 Horas
Majestosa Procissão de Triunfo
Da Igreja das Chagas percorrendo algumas ruas da cidade e terminando na Igreja de Santa Cruz

9 Setembro – Domingo
10.00 Horas
3.ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense
Av. Dr. Alfredo de Sousa
10.00 Horas
VIII Encontro dos Amigos de Fafel, Ponte de Pau e Oliveiras
14.00 – 20.00 Horas
Programa da TVI “Somos Portugal”
22.00 Horas
Espetáculo de Paulo Paradela com a participação de Tozé Santos dos PER7UME
Jardim da República
No final do espectáculo sessão de Fogo Piro Musical
Encerramento das Festas da Cidade em Honra de Nossa Senhora dos Remédios
Sessão de fogo de estoira nos quatro cantos da Cidade

Fonte: www.cm-lamego.pt

Estar Medeiros disse...

V E R G O N H O S O !!!!

É o minimo que se p+ode dizer deste programa.

Já nem nas aldeias da regiãO SE VÊ UM PROGRAMA DE FESTAS TÃO POBRE.

Tenham vergonha. Esta gente está a envergonhar todos os lamecenses que tinham orgulho nas suas festas.

Perante as pessoas que nos visitam isto é um descalabro total.

Só quem é de Lamego pode sentir tal humilhação.

Os que são da Régua esses estarão a rir-se da nossa miséria.

Conheço pessoas na nossa terra que no período das festas sdaem de Lamego.

Eu nem quero acreditar que o torneio de Futsal vai ser realizado no Pavilhão da Régua. Isso seria o descalabro total.

Se não sabem fazer umas festas dignas, vão-se embora.

Há cá muito quem as faça sem precisar do favor desta Camara.

V E R G O N H A...

Não é possivel realizar um programa pior do que este.

Anónimo disse...

Dizia o anterior " Os que são da Régua esses estarão a rir-se da nossa miséria"!!!
Por ventura deu-se ao trabalho de ver o cartaz das festas da Régua, ainda são piores que as nossas, nem marcha fizeram..por isso têm muito que lamentar.
A troika assim manda, contenção de custos, por isso as festas têm sido mais pobres(não foi só as nossas), mas mesmo assim muito dignas da cidade.

Anónimo disse...

Cala-te José Pinto... o que está a acontecer é culpa tua....

Isabel Maria disse...

Mas que nos interessam as festas da Régua???
Nós queremos á saber porque é que a camara de Lamego está a tentar acabar com as NOSSAS FESTAS.
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Boas caros lamecenses

é com profunda tristez que anuncio aqui a morte das festas da cidade de lamego , as autoridades desconfiam que se trata de um crime premeditado , existem vários autores para tal barbaridade , sabemos quem são , por isso mesmo não se esqueçam que para o ano é ano de julgamento , VOTEM FRANCISCO LOPES OUTRA VEZ VOTEM !!!!!!!

Anónimo disse...

E o sporting de lamego? Ninguém fala do que se passou este ano no clube da nossa cidade ? Não é que o presidente da camara deu a verba destinada ao clube , que pelo que ouvi dizer foi de 60.000€ e o Presidente da direção ficou por pagar 5 meses de ordenados aos jogadores , quase um ano de ordenados ao treinador que veio dos juniores e seus auxiliares ,pelo que ouvi dizer até á fisioterapeuta ficaram a dever mais de 6 meses , a mulher do leonel já não vê cheta há 12 meses , isso sim é brincar com dinheiros públicos , para não falar na negocoiata do bar , que pelo que ouvi hoje no bocage , a claque recebia uma quantia de dinheiro do bar , onde chegou o nosso clube !! até a claque mama á custa do orçamento , claque essa que nem se viu este ano por lamego , porventura o dinheiro desse suposto subsidio está no bolso de alguém , mas com isto tudo queria perguntar se vai haver lamego ou não , os merendeiros e aproveitadores do clube que deem a cara agora !!!!!!!!

Anónimo disse...

Porque é que o cartaz foi feito na Régua, havendo em Lamego casas da especialidade que de certeza fariam melhor.

Anónimo disse...

O CHICO DO PINTO E O PINTO DO CHICO, NÃO SABEM O QUE FOI A "ROMARIA DE PORTUGAL" ESTÃO A DESTRUIR AQUILO QUE OS LAMECENSES CRIARAM COM DEDICAÇÃO E MUITO TRABALHO.

Anónimo disse...

Por impedimento? da Rua dos Bancos, será que a Marcha Luminosa e Batalha de Flores vão terminar no multiusos da Régua.

Anónimo disse...

MAIS UMA ALMOÇARADA.PINTO, PRESIDENTE E COMPANHIA, NA TASCA DA LILIANA.BEM REGADA A ESPUMANTE, PAGO POR OS LAMECENSES (ver orçamento camarário, verba paga á Raposeira),com filmagem da TV-1

Enviar um comentário