terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Romaria de Portugal


Muito se tem discutido sobre a qualidade da programação das Festas de Nossa Senhora dos Remédios.

Uns dizem que em tempos de crise é o cartaz possível e tem muita qualidade;
Outros mostram-se desiludidos, criticam ferozmente os seus organizadores e afirmam que as festas têm vindo a perder todo o esplendor doutrora.

Qual é a sua opinião?
 


bairrodaponte@hotmail.com

112 comentários:

Má Lingua disse...

Se o problema é falta de dinheiro, eu acho que é falta de planeamento, que poupem onde podem: nos almoços; nas saídas para as Américas, que diziam que nada pagavam mas depois foi ver a transferência feita para a Beira Douro (mais de 10.000€) basta ler as actas do executivo; acabem com a LamegoConvida, acabem com as Plasticines e outras que mais... e o dinheiro aparece.

Se as Festas forem planeadas podem candidatá-las a Fundos Comunitários como fez Resende com a Festa da Cereja e outros exemplos que pululam por aí....

Uma coisa vos posso garantir, no próximo ano as Festas vão ser de arromba... doa a quem doer... não fosse ano de eleições... Quanto à conta logo se verá... "quem vier que feche a porta"

Uma Lamecense Convicta disse...

Mas é novidade para alguém que as nossas festas têm vindo a perder todo o explendor doutrora???
Peguem nos programas de 2005 para trás e façam a comparação.
Desde que a camara tomou conta da organização, tem sido um descalabro total. A qualidade das iluminações, do Fogo de Artificio que passou de três ou quatro partidas para apenas uma. Dos artistas de renome que foram pura e simplesmente postos de lado, dos grupos da Marcha e da Batalha, tantas e tantas outras coisas.
Tratou-se das corridas dos cavalos, das exposições caninas que nada dizem a Lamego, das feirinhas da avenida, onde se gastam os dinheiros que são subtraídos ao orçamento das festas.
Os lamecenses e as pessoas de todo o país que nos visitam querem é ver o explendor que já teve aquilo que foi a Romaria de Portugal. Presentemente já nem isso podemos chamar às nossas festas.
Há pessoas que têm muitas responsabilidades em tudo isto, pessoas que estão apostadas em acabar com elas a todo o custo, estão perfeitamente identificadas e um dia haverão de pagar por este crime.
Vamos voltar a entregar a organização à sociedade civil que durante tantos anos nos orgulharam com o seu trabalho e o seu empenho.
As pessoas que atualmente têm a responsabilidade da sua organização são fortemente criticadas pela população, mas fazem ouvidos moucos. Até um dia, quando os lamecenses derem conta que tudo se esfumou.
Quem não se sente não é filho de boa gente e os verdadeiros lamecenses têm que reagir e mostrar o seu bairrismo pelas suas FESTAS.

Anónimo disse...

ESTÁ CONFIRMADO. O TORNEIO DE FUTSAL INCLUÍDO NO PROGRAMA DAS FESTAS VAI SER REALIZADO NO PAVILHÃO MULTIUSOS DA RÉGUA.

PASME-SE, O NOSSO PAVILHÃO MULTIUSOS ONDE SE GASTARAM 15 MILHÕES DE EUROS, NÃO TEM CONDIÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DO MESMO.

VERGONHA PARA TODOS OS LAMECENSES.

Rui disse...

Nem quero acreditar no que disse o comentador anterior.
A ser verdade é vergonhoso e lastimável.

Má Lingua disse...

Podem acreditar o Torneio de Futsal de Lamego vai ser realizado no Pavilhão Multiusos da Régua... já aqui o tinha dito... e se o disse é porque tinha a certeza de tal...

Vou gostar de ver o Executivo da CML ir fazer a festa em terra alheia... e até já estou a ver a desculpa para tal: Douro Alliance vai ser a desculpa....

Espero que ninguém acredite... tal só acontece porque o Pavilhão Multiusos de lamego não reune condições de segurança para tal...

João Nuno disse...

Então o pavilhão enferrujado, não tem condições de segurança???
Nem quero acreditar.
Jogar na Régua???
Acho que vou emigrar!!!

Anónimo disse...

SÓ uma sugestão:

A CML podia e devia pedir fundos a Douro Alliance, para as nossas festas.

Pois a Douro Alliance, já contribuem para a festa da Régua (pagam o arraial do rio)

Anónimo disse...

O presidente da Câmara está apostado em destruir a nossa terra, o que lhe interessa é a Régua, de onde é natural. Isto mesmo já foi aqui denunciado. Esse homem, é um corrupto, tem feito tudo para destruir Lamego, anda a gastar o nosso dinheirinho à tripa forra em coisas de puro prazer pessoal (viagens aos USA, para ele e seus cúmplices, desaparecimento do automóvel que estava ao serviço do presidente da Câmara de Lamego e desapareceu da porta da sua residência em Godim/Régua, contratou um tratador de animais para tratar do seu próprio cavalo e quem lhe paga o salário, é Câmara de Lamego, ele já está por tudo). Isto só é possível neste país com leis que facilitam a corrupção, Estou alarmado com o que está a acontecer? Os Lamecenses, que lhe deram o voto, não se sentem responsáveis? Estão indiferentes? Narcotizados? À espera que o presidente dê o próximo golpe? Porque não se apuram responsabilidades? Queremos saber quem falhou na construção do multiusos de Lamego? Que alguém explique a razão ou razões de a obra ter ficado mal construída? A construtora do multiusos deve explicar porque o multiusos não dá garantias de segurança, para que o evento desportivo tenha que ser transferido para o pavilhão da Régua? O F.L. é um malfeitor. É um desumano. Tem-se aproveitado da pacatez dos Lamecenses.

Anónimo disse...

O Pavilhão está a cair, foi feito com traves de madeira que partiram logo na montagem, de seguida taparam tudo com um teto falso para que ninguém vise e vegonha que ali estava, tudo isto com a conivencia do Chico lopes que foi bem avisado, por isso é que o futsal vai ser feiro na Régua. Aproveitem e dêm um passeio por cimo do Pavilhão que logo dão conta de como abateu o teto junto do monstro enferrujado.

Anónimo disse...

A ser assim como é referido aqui, ao executivo camarário assim como ao presidente da Assembleia Municipal, que é outro igual, só resta pedirem a demissão dos seus cargos.
Os lamecenses jamais irão perdoar toda esta farsa, toda esta negligência, todo este abuso.
Vão-se e deixem os lamecenses tomar conta do seu destino.

Anónimo disse...

Sinto-me indignado com a canalhice e irresponsabilidade (negligencia) do Chico Lopes, então e agora o dinheirinho que Lamego vai ter que pagar? Será que ele vai manter-se no tacho, …. Sereno …. , com se nada tivesse acontecido? Desopila palerma!! Ou achas que continuas com condições para exercer? Afinal, já ninguém pune ninguém, neste país? Eu sempre desconfiei que este salafrário não tinha qualidades para desempenhar o cargo de presidente de Câmara. Era um sofisma meu, olha agora confirma-se que realmente eu estava certo.

Anónimo disse...

Faço uma pergunta? Porque é que as rádios e os jornais de Lamego ainda não publicaram uma unica noticia sobre o descalabro iminente do novo Pavilhão Multiusos?
Isto é uma noticia que interessa a todos, mas ninguem fala disto. O que se passa?

Anónimo disse...

Faço uma pergunta? Porque é que as rádios e os jornais de Lamego ainda não publicaram uma unica noticia sobre o descalabro iminente do novo Pavilhão Multiusos?
Isto é uma noticia que interessa a todos, mas ninguem fala disto. O que se passa?

CAIO APOLEIO disse...

OS JORNAIS E AS RADIOS DE LAMEGO ESTÃO ALTAMENTE COMPROMETIDOS COM O PODER LOCAL.
SÓ SERVEM PARA FAZER A PROPAGANDA DESSES SENHORES.

Má Lingua disse...

Basta o fato das noticias publicadas serem da autoria do Gabinete de Imprensa da CML...

As rádios vivem daquilo que a CML lhes dá...

Resumindo: EM LAMEGO NÃO EXISTE QUALQUER TIPO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DIGNA DESSE NOME...

Anónimo disse...

Com que então os irmãos cavaco estão amarrados à situação de desgosto que os Lamecenses estão a viver por causa do multiusos? Esta péssima notícia de que o palerma do presidente, por ser incompetente nos submeteu a todos, este fulano convenceu a maioria dos Lamecenses a darem-lhe o voto, conseguiu, conseguiu superiormente, apanhou-se no poleiro e vai daí faz aldrabice. Agora essa maioria dos Lamecenses, muito doutos, mas fracos em sabedoria caíram na esparrela e puseram-se a jeito, e o caramelo pôs-se nos píncaros, agora, bom agora pagam todos, mesmo aqueles que não deram o voto ao caramelo. São os custos da democracia, é caso para dizer: – Toma lá que és democrático.
Mas eu, estou pouco convencido de que apesar da desgraça que se abateu sobre os Lamecenses, deve ser possível reverter a situação. Para mim, o que me entristece mais, é ser comido por lorpa. Acredito ser uma situação reversível portanto. Então, não é possível recorrer aos Tribunais? A firma dos irmãos cavaco de Santa Maria da Feira não é obrigada a indemnizar? Para já sai mal na fotografia, a sua imagem perde credibilidade. Mas isso para mim tem pouca importância comparativamente ao facto de Lamego ter de ficar com esse mamarracho, e sem proveito nenhum.

Anónimo disse...

A firma dos Cavacos entrou em insolvência.

Anónimo disse...

Se a firma dos Irmãos Cavaco entraram em insolvência agora só resta a Firma de Francisco Pereira Marinho arcar com todas as responsabilidades, sim porque eles também fazer parte da Renova, assim como devem ser responsabilizados o sr. Domingos e a Dr.ª Ascenção Amaral que deviam de acompanahr a obra, não é só receber no fim do mês, claro está que nunca disseram nada porque o Chico Lopes escolheu-os para serem seus capachos e fazerm de vista grossa.

Anónimo disse...

sr. Domingos e a Dr.ª Ascenção Amaral, mas o que é que estes caramelos têm a ver com a Obra? Não me digam que faziam parte da fiscalização???!!!! Era só o que faltava para que a festa ficasse completa.....

Anónimo disse...

O Sr. Domingos e a Dr.ª Ascenção são os responsáveis pela Renova e deveriam de ser a transmitir todas as anomalias da contrução do Pavilhão Multiusos de Lamego à Lamego Convida, tudos isto é muito complicado e com contornos altamento corruptos!

Anónimo disse...

1º TORNEIO INTERNACIONAL DE LAMEGO/ RÉGUA , acho o termo mais correto , então e agora , já comprei bilhete , como vou para a régua , pelo menos ponham aqui os horários das carreiras , já inclui bilhete de camioneta o bilhete? santo deus , como é possivel uma organização destas , valha-me deus valha ....

Um Galego disse...

A Camara vai colocar o combóio turistico à disposição dos larachos de Lamego que quiserem ir à Régua ver o Futsal que vem incluido no programa das FESTAS DA CIDADE DE LAMEGO EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS.

Francisco disse...

A nossa avenida está a ficar cheia de TASCAS.
Não bastavam as do Rancho de Fafel e de Magueija, o ano passado foi montada também a do Bodeguita e este ano para não ficar atrás, aí está a do Amandio.
Mais uma vergonha para juntar a tantas outras que as festas estão a oferecer a quem nos visita.
Então aquela do Bodeguita brada aos céus. Montou no cima da avenida um barracão que até mete medo. E o Dr. Tonibé a autorizar tudo o que venha desta gente.
Os lamecenses podem e devem sentir-se cada vez mais envergonhados.

Anónimo disse...

Caro Francisco não é apenas o "Dr.Tonibé" a dar o seu amen, ontem o mesmo foi dado, em visita relampago à Avenida, pelo "douto engineiro FL e pelo seu "variador das feiras e afins" Osório.

Aquela Avenida, cartão de visitas da cidade está um autentico Bairro da Lata a começar pelas suas esplanadas desordenadas e com materiais terceiro mundistas....

É o que temos ou o que merecemos.....

Anónimo disse...

Então e agora ó F.L. estás calado? Estás à espera que as coisas acalmem? E depois de estarem calmas? Apareces como um herói a pedires que te ergam uma estátua? Compensarem-te dos serviços que prestaste à Régua? Tua terra. Os lamecenses, sonsos, pobres em inteligência, vão votar de novo em ti! Mas também tal gente, que qualquer um consegue enganar……. Lembro-me de um parvo que veio a este blogue regozijar-se de no último escrutínio camarário, teres ganho por 6:1. Esse lorpa anormal, que apareça agora?

Henriques o Afonso disse...

Lamego... Lamego!!!

QUEM TE VIU..... E QUEM TE VÊ.

E A GENTE DA MINHA TERRA, AUTÊNTICOS PAPALVOS... CALADINHOS COMO RATOS, A VER A BANDA PASSAR.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boa noite.
Após pequena pesquisa de 10 minutos sobre o tema, encontrei um conjunto de informação na net, visto que fui obrigado a emigrar, refleti e aqui vou eu atirar umas postas para o ar...

No seguinte grupo do facebook: https://www.facebook.com/groups/115167555190646/ )
.."encontrei" esta beldade:
http://www.cm-lamego.pt/actas/1_2007_7_9.pdf
(ACTA DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE
LAMEGO, REALIZADA NO DIA 09 DE JULHO DE 2007)


Agostinho Ribeiro no facebbok: (Deputado do PS em 2007:
"...No decorrer de 2007, foram várias as minhas intervenções a chamar a atenção para a falta de sustentabilidade de um projecto megalómano e sem qualquer estudo de viabilidade económica que era obrigatório por lei. Mandaram isso tudo para as urtigas, quiseram lá saber da lei e a verdade é que muito antes de se falar em crise, não fui o único a chamar a atenção para este verdadeiro "crime" de gestão que se estava a cometer...
Não minto - basta ler a acta da Assembleia Municipal de 9 de Julho de 2007 (está disponível no site da Câmara) para se verificar lá que não estou a mentir, como muita gente gosta de dizer da minha pessoa quando não lhes convém ouvir o que lhes digo...
Na altura chamaram-me "velho do Restelo" e riram-se de mim, vexaram-me, chamaram-me nomes e sei lá que mais...
O resultado está à vista. Que todos os que foram responsáveis por esta pouca vergonha que paguem agora os custos de tamanha irresponsabilidade, porque este investimento sempre foi ilegal desde o início e desde sempre se sabia que não traria nenhuma mais valia para a nossa cidade e para o nosso concelho.
E ainda a procissão vai no adro... Obrigado."



O MEU COMENTÁRIO:

1º - Percam 10 minutos a ler a ata;
http://www.cm-lamego.pt/actas/1_2007_7_9.pdf

2º - Referente às TOMADAS DE DECISÕES dos "nossos" "governantes" locais, antes de ser aprovado a construção do belo mamarraxo de Lamego, estão presentes nessa ata ,as POSIÇÕESdestes brilhantes REPRESENTANTES DO LARAXO.

Anónimo disse...

…(continuação)
3º Questão??
Será que eles são o espelho do que representa o LARAXO? (eu sou um deles infelizmente)
Pois claro que é!! Porque fomos nós que votamos neles!! Por isso temos o que merecemos!! (Não quer dizer que andar a trocar de PS para PSD/CDS e PSD/CDS para PS, ou para outros partidos seja a solução..muda a coisa, mas o cheiro é o mesmo!!)

4º - Uma coisa ninguém me tira da cabeça, DECISÕES TOMADAS que envolvem tantos milhões, tomadas sem qualquer suporte e credibilidade científica deram origem a:
- 1 mamarraxo, até rima com laraxo;
- endividamento louco do município("ah mas os outros também deixaram assim a câmara", "ah e tal a minha coisinha é maior que a tua", "ah e tal nós é que fizemos e voçês não"!! parecem catraios a brincar aos legos!!);
- desemprego na região. E porquê? porque decidem investir milhões em "coiso",
- estou desempregado porque sim!!;
- já agora construam uma linha do TGV a passar em Lamego, mesmo que não hajam ligações aqui nos municípios ao lado, pah porque sim;
- é bonito, em França também têm, e precisamos disso pa sermos fixes e parecidos com a malta de lisboa que pensam da mesma maneira..ups.. agora já não porque mudou a cor.. oh vamos esperar então 10 anitos, pode ser que a cor mude novamente pa finalmente fazermos o TGV!

- Infelizmente tudo vai continuar como está. Apesar da posição de uns ser agora contra, porque não estão no poder, mal se apanhem lá novamente tomam exatamente AS MESMAS DECISÕES que os que lá estão (Iinfluenciados por construtores, interesses individuais de quem os lá pôs etc etc etc)
Pergunta: Solução??
Resposta: Talvez quando esta malta nova, adormecida (desempregados, mas com qualidade, "geração à rasca e rasca"), a pensar o que fazer da vida, porque há crise, desemprego e preocupação com o futuro.. ACORDAR!!, e depois de ter emigrado uns anos para saber realmente como funcionam os PAÍSES DESENVOLVIDOS, voltarem à terrinha (que duvido) e pronto tomam conta do barco que está atrasado 30 anos em relação ao país e 60 em relação à Europa..

Deixo o repto para a "minha"/ "nossa" malta nova se organizar, criar um movimento independente para concorrer às próximas autárquicas.

Assinado por:
Um simples lamecense que não tem opinião política, porque não acredita nela corrompida, sem partido poliítico, porque valem o que valem, mas sim, a favor da competência (rigor científico Vs realidade= BOAS DECISÕES)

PARA TERMINAR,

Boa noite e bons sonhos por um Lamego melhor!!

PS Não quero ser conhecido por Doutor Relvas, Engenheiro Sócrates, Engenheiros Franciscos Lopes e companhias à volta deles..

Anónimo disse...

Pois é ó das 12:15 de 19 de Agosto de2012
Aquilo que dizes é tanga, mais coisa menos coisa, significa o seguinte: – És um produto fim de validade, e devias saber que a disciplina, o empreendedorismo é uma coisa séria e não tem nada a ver com aquilo que esses fantoches andam para aí a fazer, e, fazem-no porque têm o apoio de outros do mesmo género, uns idiotas que se julgam competentes para julgar o que quer que seja, não te quero ofender, aquilo que eu mais desejo é o bem da minha terra, e, porventura alertar para certos enganos que muita gente tem cometido quando vai à boca da urna por a cruzinha no dito cujo, que lhe parece mais competente. Disseste que os tipos que têm passado pela gestão da autarquia são, mais coisa menos coisa, farinha do mesmo saco, e continuas por aí fora para dizeres que temos que esperar que regressem os emigrados, e então depois é que é. Se reparares, não há tempo para essas experiencias, porque podíamos estar sujeitos é que da experiencia surgisse mais uma fraudulência qualquer. Aquilo que está a acontecer em Lamego é que um grupo de débeis mentais, assaltaram a Câmara e agora pelos vistos não está previsto nada na ementa que resolva a situação aflitiva em que se encontra. O que está em causa neste momento é que o incompetente do F.L. gastou o dinheirinho e não tem soluções, nem tem obra com qualidade feita. O multiusos custou muitos milhões e por falta de competência do presidente Lamego fica sem obra e sem o dinheiro. Tem que haver castigo para todos os que de uma maneira ou de outra contribuíram para o insucesso. Portanto, não venha com a tanga de que são todos iguais, e como tal devem ficar os mesmos por falta de alternativa. A Assembleia Municipal são todos uns fantoches, incompetentes, que para fazerem o que fazem é melhor não existirem, A Assembleia Municipal devia estar mandatada para solucionar o problema. São uns palhaços. A mim cheira-me que esse palerma do F.L. fez uma cilada para favorecer a Régua. Essas: – Lamego Renova e Lamego Convida são os artifícios que o F.L. usa para sacar o dinheiro da Câmara.

Anónimo disse...

"Aquilo que dizes é tanga"

Não querendo ofender o anónimo anterior, mas começar uma troca de ideias desta maneira… enfim!


“Aquilo que dizes é tanga,”

Não era a favor da construção do pavilhão, conforme já tinha dito no post anterior, nem apoio quem tomou a decisão de andar com isso para a frente, por isso acho estranho levar com um “aquilo que dizes é tanga”..

Ao mesmo tempo também gostava de ver qual a opinião da oposição na altura, caso estivesse de “tacho na mão” em 2007 e com a hipótese de poder fazer tal infra-estrutura.
Resposta: Estavam-se bem a borrifar para os “estudos encomendados”!! O que querem todas as cores políticas é protagonismo, para poderem ficar bem na fotografia, subir no partido ao nível distrital e porque não nacional!!

“És um produto fim de validade”

apesar de ainda não ter 30 anitos e já ser considerado um “produto fim de validade”, isso já vale uma reforma como aquelas de quem anda na política?!?!! (Relvas e companhias?)


“, e devias saber que a disciplina, o empreendedorismo é uma coisa séria e não tem nada a ver com aquilo que esses fantoches andam para aí a fazer, e, fazem-no porque têm o apoio de outros do mesmo género, uns idiotas que se julgam competentes para julgar o que quer que seja,”
100% acordo, não sei porque está a dizer isso..

“aquilo que eu mais desejo é o bem da minha terra,”
100% acordo

“e, porventura alertar para certos enganos que muita gente tem cometido quando vai à boca da urna por a cruzinha no dito cujo, que lhe parece mais competente. Disseste que os tipos que têm passado pela gestão da autarquia são, mais coisa menos coisa, farinha do mesmo saco, e continuas por aí fora..”

http://www.youtube.com/watch?v=F0JIC477n3Y
http://www.youtube.com/watch?v=qAGUXEh6BAw
http://www.youtube.com/watch?v=IOVNV8VWVkQ
http://www.youtube.com/watch?v=PU7Aajs3sTQ
http://www.youtube.com/watch?v=vlmv4NwpF2o
http://www.youtube.com/watch?v=dCXTO5Q-bZE
http://www.youtube.com/watch?v=xs25IQO6rfg

Não estou identificado com estes "produtos fora de validade"…!! ao mesmo tempo tenho vergonha de estar identificado num partido! por isso é que não o tenho!!!

Por outro lado, não ataco todas as pessoas que estão nestes partidos locais! Como em tudo na vida há sempre PESSOAS DE BEM e “gentinha”.. por isso Quando “ataco”, ou digo que não existem alternativas políticas nestes partidos locais, é em relação aos ABUTRES E OS “ESPERTOS” que existem nesses mesmos partidos. No entanto, não entendo como é que certas PESSOAS DE VALOR, que com certeza existem em todos os partidos, continuam a conviver e apoiar estes joguinhos e comparsas, quando podiam sair desses mesmos partidos em grande e formar um MOVIMENTO INDEPENDENTE!!!
(a tal alternativa que estava a falar no post anterior!!!!!! a parte dos emigrantes vem já a seguir)

Anónimo disse...

...continuação
O “povo” não é parvinho, caso isto acontecesse era vitória garantida para este tipo de MOVIMENTO/PARTIDO INDEPENDENTE, porque neste tipo de cidade, como é Lamego, o que interessa mesmo são as pessoas que estão à frente e não a cor do partido (nacional)!!
O povo apesar de parecer burrinho consegue diferenciar o que é um “esperto” em relação a uma pessoa com capacidades de desenvolver um bom trabalho.
Não havendo alternativas das famosas cores nacionais, relativamente aos Partidos Independentes, lá ficam uns anos o partido A, depois vem o partido b, depois o a, depois o b+c, depois o a… …. ….


“para dizeres que temos que esperar que regressem os emigrados, e então depois é que é. Se reparares, não há tempo para essas experiencias, porque podíamos estar sujeitos é que da experiencia surgisse mais uma fraudulência qualquer.”

“Emigrei” há 1 mês.. isto mais que se podem considerar umas férias!! ;) Prospeção de mercado de trabalho?? Pode ser que sim, pode ser que não..vamos ver no que dá!!
Não tenho intenções de candidatura neste momento, apesar de ter apenas os quase 30 anitos, e ao mesmo tempo ser um “produto acabado”, mas nunca se sabe o dia de amanhã!
Digo isto para os jovens que estão na terra com competencia e talento!!Juntem-se e criem um movimento independente!!
Não estou a falar dos emigrantes “acabados”, nem muito menos dos “emigrantes como eu” como voçê referiu.
No entanto gostava de contar, a curto prazo (1, 2 anos) com os “emigrantes” da minha geração que estão a trabalhar e a terminar licenciaturas, mestrados e doutoramentos no estrangeiro, isto é, massa cinzenta!!! De certeza que não daria em nada, mas pelo menos seria um sinal de movimento e oportunidade para os nossos jovens, se mostrarem que estão aqui e quererem participar num futuro melhor da nossa cidade!!

“Portanto, não venha com a tanga de que são todos iguais, e como tal devem ficar os mesmos por falta de alternativa.”

Não disse no post anterior que queria lá o mesmo partido, deve ter havido qualquer mal entendido..
ABAIXO ESTES PARTIDOS QUE SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!! (ver videos em cima)


“Aquilo que está a acontecer em Lamego…Tem que haver castigo para todos os que de uma maneira ou de outra contribuíram para o insucesso.”

100%!! prisão com esta cambada, assim a coisa piava fininho (Ex da Islândia)


Para finalizar.. PARTIDO INDEPENDENTE JÁ!!!

Passem bem e boas partilhas de “opiniões”

Anónimo disse...

concordo caro amigo , prisãp com eles , se isso acontecesse , em vez de estarmos a construir estádios para o 2004 , tgv's , parques escolares , free port , estavamos a construir cadeias para 10 anos de gereações politicas , sejam elas ps , sejam elas psd não era caro amigo ?

VANGUARDA disse...

VAMOS A ISSO
UMA LISTA DE INDEPENDENTES A CONCORRER ÁS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS QUE SÃO JÁ EM 2013.
AINDA VAMOS A TEMPO. NÃO PODEMOS É DEMORAR-NOS.
LAMEGO ESTÁ CHEIO DESTA GENTE QUE NOS GOVERNA.

Anónimo disse...

Sendo assim.. vou sondar alguns "produtos fora de validade" da minha geração e pessoas com mais experiência, que sejam reconhecidas na cidade e pelo povo, pela transparência, independência e competência!!
Em breve pode ser que apareça aí uma LISTA INDEPENDENTE!!

Ficam abertas as portas a quem se queira juntar a este movimento!!!

Que seja um sinal de mudança para Lamego, independentemente dos resultados finais!!

Passem bem, espero anunciar notícias em breve!!

Anónimo disse...

Já ouvi dizer que a PJ anda em cima do negocio do pavilhao.
O Domingos vigarista e a peneirenta Assenção Amaraljá estão a ser investigados.

Anónimo disse...

E o sporting de lamego? Ninguém fala do que se passou este ano no clube da nossa cidade ? Não é que o presidente da camara deu a verba destinada ao clube , que pelo que ouvi dizer foi de 60.000€ e o Presidente da direção ficou por pagar 5 meses de ordenados aos jogadores , quase um ano de ordenados ao treinador que veio dos juniores e seus auxiliares ,pelo que ouvi dizer até á fisioterapeuta ficaram a dever mais de 6 meses , a mulher do leonel já não vê cheta há 12 meses , isso sim é brincar com dinheiros públicos , para não falar na negocoiata do bar , que pelo que ouvi hoje no bocage , a claque recebia uma quantia de dinheiro do bar , onde chegou o nosso clube !! até a claque mama á custa do orçamento , claque essa que nem se viu este ano por lamego , porventura o dinheiro desse suposto subsidio está no bolso de alguém , mas com isto tudo queria perguntar se vai haver lamego ou não , os merendeiros e aproveitadores do clube que deem a cara agora !!!!!!!!

Anónimo disse...

Está no bolso do Ze Antonio, o hoteleiro que não o é e que mama tambem dessa associação ele e o vigarista do Garcia, é necessario isto ser investigado pelo Ministerio publico

Astúcio disse...

Aproveitem e vão até à avenida tirar umas fotos às tascas do Amandio e do Bodeguita.
É uma oportunidade unica. Não volta a acontecer.
E já agora tirem também às iluminações que estão lindas de morrer. A da Avenida, a da 5 de Outubro, a do jardim e a da Rua de Almacave.
Um primor.
Iluminações de 3ª ou 4ª escolha.
As Festas de Lamego no seu melhor.

Anónimo disse...

Esses senhores, Zé António (peixeiro) e o Garcia é que organizam todos os eventos que têm acontecido em Lamego e que têm derretido montes de dinheiro.
São os organizadores de serviço da Camara.
Andarão a trabalhar por amor à terra???

O refressado disse...

Ò astucio és de Lamego?Deves ser uma raposa velha que já não consegue enganar o lobo.

Anónimo disse...

Tudo Bem, o Domingos e a Assunção Amaral podem ser vigaristas! Mas o F.L. e a Lamego Renova o que são?..... São esses os que têm que indemnizar Lamego, se alguém tiver que ir para a cadeia são também esses, e os outros, desde que se prove que se deixaram corromper, que não desempenharam fielmente as funções que lhes foram confiadas, pelo memos é esse o teor do texto que eles lêem quando são empossados. Neste século, não há espaço para bandidos.

Romeiro disse...

Acabei de chegar da Avenida e venho perplexo. 4 tascas, sendo duas delas uma autentica vergonha. A que está lá no cimo, do lado esquerdo penso que será da Câmara, pois só lá vi a trabalhar pessoas e carros ligados à Camara.
Uma barraca gigante, enorme mesmo a destoar junto aos pavilhões das farturas e ao fundo do escadório.
Um homem baixinho, que me parecia o dono a quem ouvi chamar Bodeguita dizia em voz alterada " O Tonibé aqui na avenida não manda nada. Quem manda sou eu".
A outra mais cá para baixo e do outro lado parece mais um curral ou uma cavalariça. Disseram-me que é do Amândio, antigo vereador mas que continua a fazer o que quer nesta terra de ninguém.
São estas as festas de Lamego???

Anónimo disse...

Avenida dos compadres é o que isso é , quem manda é quem der mais !!! relativamente ao assunto lamego futebol , apenas tecer o seguinte comentário , quem elegeu a direção? quem lhes deu poder? OS SÓCIOS , então marque-se uma assembleia geral , e nesse local falem , perguntem, vejam o estado do clube, isto é se houver assembleia geral , nunca fui a nenhuma !! nem sócio sou , mas na terra onde moro , a nossa associação desportiva apresenta contas todos os anos , EM LAMEGO NÃO?

Anónimo disse...

E PRECISO SABER O QUE O ZÉ PEIXEIRO FEZ AOS 50000€ DA CML?
ASSEMBLEIA GERAL DO NOSSO SPORTING CLUBE DE LAMEGO JÁ! E SE FOR PRECISO CHAMAR O MINISTÉRIO PUBLICO.
OS CORRUPTOS TEEM DE SER BANIDOS DESTA CIDADE!

Anónimo disse...

Cuidade com o Rui Oliveira filho do Luis das Solas, este onde se mete só faz asneiras e mete muito dinheiro ao bolso.
Não era melhor os sócios fazerem uma auditoria á Associação Beira Douro antes que haja surpresas desagradaveis.

Anónimo disse...

Não culpo só presidente do lamego , culpo toda uma corja que estava
á volta dele , protocolo com a UTAD , para que? nem um estádio nosso temos , protocolo ? que é feito dos engºs que se diziam salvadores da pátria futobolistica, então ? os prof´s da UTAD ? QUANTO CUSTARAM AO CLUBE?
Onde para o dinheiro do subsidio dado pela camara ? Sei que qualquer associação tem que apresentar plano de atividades para receber o carcanhol do município , onde está o do sc lamego? o dinheiro dos livres trânsitos? uns custavam 100€ outros 150€ outros 200€ , quem controla isso ? onde está contabilizado isso ? se perguntarem quem tem livres transito , metade dos construtores e empresários de lamego teem? onde está o dinheiro deles ?

Anónimo disse...

Não se esqueçam do "grande" (medíocre) Chefe de Gabinete - JOSÉ PINTO (nome artístico) / José Correia da Silva (nome de batismo) do Francisco Lopes que arquitectou tudo aquilo por que Lamego está a passar.... Esse é o grande culpado e que jamais será condenado dado forma como exerce o poder... os "tolinhos" que o acompanham: Francisco Lopes e outros que tais são uns meninos de coro tolos que acreditam que a justiça não existe e que estão acima de tudo e de todos....

Anónimo disse...

ENTAO O DOMINGOS ESSE VIGARISTA QUE AQUI EM TAROUCA SE ENCHEU DE FAZER VIGARICES, FOI AGORA FAZELAS PARA LAMEGO.
FOI NOMEADA BOY PELO ACTUAL GOVERNO PARA CHEFIAR A SAUDE NA REGIAO, GANHA UM CHORUDO ORDENADO E SE NAO BASTASSE SUBALUGOU POR UM PREÇO ISORBITANTE AS INSTALAÇOES AO MINISTERIO DA SAUDE AI EM LAMEGO SÓ CORRUPÇAO.

Anónimo disse...

Não me admirava nada que o Zé Antonio Peixeiro desvia-se dinheiro do S C Lmamego para a sua associação, pelo menos é o que se diz nos cafés.

Maria disse...

È irritante aquilo que acabo de ler no facebook, vomitado pelo presidente da Camara de Lamego e a quem a Rádio Douro Sul, deu cobertura imediata. Tanto o Sr. Aureliano Carminé como o seu lacaio Nuno Miguel, são cumplices de tal gente e mostram bem a comunicação social que temos, ou que não temos.
Diz esse senhor presidente que a programação das festas deste ano é "excecional" e que consta de muitas "realizações culturais".
Eu não sei em que mundo vive este senhor, que como sabemos não é lamecense, mas que veio estragar a nossa cidade, gastando o dinheiro que é de todos e deixando Lamego carregado de dividas para o futuro.
Chama às nossas festas a Romaria de Portugal, esquecendo-se que foi ele próprio que acabou com ela. Hoje já ninguém a conhece por isso.
Fala das iluminações que estão à vista e que penso ninguém terá dificuldade em as classificar como as piores dos ultimos 60 anos. Acabou práticamente com o fogo de artificio tendo passado de quatro partidas para apenas uma.
Então não dá para entender que este senhor quer acabar aos poucos com as Festas da Cidade de Lamego em Honra de Nossa Senhora dos Remédios ????????
Ele quer fazer dos lamecenses parvos????????
Quer deitar areia nos olhos da gente de Lamego??????
Temos uma avenida sem organização nenhuma no que concerne a barracamento. Há lugares para os compadres e os afilhados. Alguns já foram embora e prometem não mais voltar como aconteceu ontem com um carroucel e uma pista de carrinhos.
São estas as festas do presidente????
Que comparação com a atualidade e o que elas foram até 2005 ou 2006!!!!
Nem sombras.
Só me custa é ver os lamecenses a criticar às escondidas. Parece que todos dependem dos senhores da Câmara. Onde está a coragem da gente da minha terra para acabar com tal gente antes que eles acabem com aquilo que Lamego tinha de melhor????. AS SUAS FESTAS????

Má Lingua disse...

Cara Maria

Tem toda a razão no que diz... O comunicado do presidente de Câmara é um "vómito" de má retórica. Deve julgar que somos todos parvos e que por ele dizer se torna aceitável. Que Comissão é essa de que ele fala? Todos nós sabemos que a Comissão é o seu Chefe de Gabinete e nada mais que põe e dispõe... Custa-me ver que pessoas sérias (se calhar não o são assim tanto) que dêem cobertura a esta palhaçada e não venham a terreiro denunciar tal mentira.

Quanto ao Sr Domingos de Tarouca, não sei de que assunto falam quando referem o setor da saúde... aoenas posso informar que este senhor é um daqueles iluminados em Economia de faz-de-conta e que juntamente, com outro cérebro fora do vulgar - Paulo Correia, estão a levar à ruina as finanças da cidade de Lamego. Ao que consta, este grande amigo do José Pinto (não é preciso dizer mais nada) está presente em todas estas engenharias financeiras...

Anónimo disse...

A Gamela é grande. Dá de comer a muitas criaturas...

Anónimo disse...

Para mim acho óptimo a indignação de muitas pessoas, significa que as coisas podem mudar, normalmente as mudanças são precedidas por descontentamentos, as pessoas vêem o que se passa nas casas vizinhas, que é como quem diz nos concelhos vizinhos e concluem que em Lamego as coisas estão a correr muito mal. Espero bem que seja isso que acontece, Lamego sofre de um certo mal-estar pela incompetência de quem dirige, ora, a incompetência não é algo que resulte da crise. A incompetência resolve-se com a demissão dos incompetentes. O endividamento de Lamego é consequência de quem está entregue ao dinheirinho e da falta de inteligência para gastar o dinheiro, umas vezes porque há mais olhos do que barriga, outras por incontinência, e irresponsabilidade. A irresponsabilidade é o pior mal de que Lamego padece neste momento, o que aconteceu com o multiusos é imperdoável, a programação das festas, é falta de capacidade de gestão e de conhecimento. As festas têm que ser uma mais-valia para Lamego, e não um motivo de discórdia e de indignação, as pessoas têm memória? Não se pode destruir o esplendor que eram e no que tinham. Estão transformas numa vulgaridade sem precedentes, as transformações operadas, não têm nexo, tem que ser encontrada a grandiosidade de novo. Este F.L. não tem perfil para dirigir a nossa Câmara Municipal. Ele que vá para a terra dele, mas que vá mesmo! É intolerável que esse incompetente se mantenha à frente dos destinos da nossa Câmara Municipal.

Anónimo disse...

Movimento independente, como diziam em cima!

Anónimo disse...

NO QUE RESPEITA AOS COMENTARIOS NESTE BLOGGE SOBRE O SCLAMEGO SÓ OS IGNORANTES E OS ANALFABETOS QUE DESEJAM A CONTINUIDADE DO CAOS DE DECADAS NO CLUBE CONSEGUIAM ESCREVER ESTAS VERBORREIAS MENTAIS. BEM VINDA A CRISE DO PAÍS E DA REGIÃO AO CLUBE E AO AFASTAMENTO DOS ANALFABETOS QUE O CIRCUNDAVAM E ANIQUILAVAM.
QUE A DIRECÇÃO APROVEITE ESTE MOMENTO PARA LIQUIDAR AS DIVIDAS DO CLUBE E RECOLOCAR A CREDIBIDADE SOCIAL QUE ESTES ANALFABETOS DUARNTE ANOS ELIMINARAM.

Anónimo disse...

Caro anónimo

Não fossem as transferências da CML para o Sporting e este já tinha fechado à anos. Com a desculpa disto e daquilo as transferências já ascendem a uns milhares de euros. ISSO NINGUÉM PODE DESMENTIR.
Será que nos tempos que correm se justificam?

Anónimo disse...

Como alguem escreveu: OS RELVAS DESTE PAIS QUE VAO ESTUDAR; mesmo no desporto e em particular no futebol, a formação é fundamental para qualquer actividade e so os atrasados mentais desconhecem a importancia desta no desporto e no conhecimento que se aquire nas universidades. FALAR DE IGNORANTE PARA IGNORANTE é sempre facil porque estes so tem um neuronio e este esta sempre avariado eheh. Nao sabia do protocolo que a direcção fez com a utad a par de muitos outros protocolos que neste pais os clubes profissionais (como o meu PORTO) e nao profissionais tem feito com as universidades,com resultados bem visiveis e positivos, por isso os meus parabens a actual direcção. So revelam inteligencia e vontade de mudança o que contrasta naturalmente com a IGNORANCIA E ATRASO destes velhos do restelo.

Anónimo disse...

Cantas bem mas não me encantas....
As escolas não Têm dinheiro para equipamentos e prática desportiva, ai é que se deve iniciar a prática do desporto e criar hábitos desportivos, mas tem que ter e dar dinheiro a clubes?!!!!

Pois pois....

Anónimo disse...

Formação no SCL... deixa-me rir... esta só existe porque esta é a única forma que o Clube tem para justificar o que recebe da CML e só nestas circunstâncias a CML pode transferir dinheiro para o SCL.... Vcs devem pensar que é tudo tótó e que ninguém percebe estes esquemas mirabolantes.... Vão pastar

Padeira de Aljubarrota disse...

COMISSÃO EXECUTIVA DAS FESTAS???
Então o presidente da Camara agradece o trabalho desenvolvido por esta comissão, quando ele sabe perfeitamente que não existe Comissão nenhuma???
A unica pessoa que trata das festas é o António Roçado, funcionário da camara, porque a isso é obrigado!!!
É uma comissão que engloba apenas uma pessoa???
O presidente da camara sabe muito bem que é assim. É mais uma balela que está a tentar meter aos lamecenses!!!
Já estamos habituados.

Anónimo disse...

Ai queremos o sc lamego no caos , caos é dever 5 meses a jogadores, treinadores, fisioterapeuta,mulher do leonel e a restaurantes da cidade , ISTO SIM É CAOS !!

Verdinho disse...

E onde está o dinheiro que a camara entregou ao Zé António (peixeiro) ???

Anónimo disse...

Pergunta ao Garcia que ele dis-te.

O Arauto disse...

Mais uma GRANDE JANTARADA,marcada para o dia 31 deste mês, na tasca do Bodeguita.
A organização está a cargo dos GRANDES EMPRESÁRIOS, Garcia e Zé António (peixeiro).
Oa GRANDES PROMOTORES de eventos realizados na nossa cidade,
Só ainda não se sabe quanto arrecada cada um.
Não falte a mais uma tainada na tasca do Bodeguita. Tudo de graça. A Autarquia paga tudo.

Anónimo disse...

Caro Arauto...

Não te importas de me informar quais são as Empresas, as Fábricas e já agora onde são os escritórios destes "GRANDES EMPRESÁRIOS" ???

Anónimo disse...

PESSOAS DESTAS SÓ MESMO EM LAMEGO, É UMA VERGONHA PARA A NOSSA TERRA.

Anónimo disse...

O presidente sabe que desta não safa, sabe que no próximo escrutínio vai perder, e por isso vai gozar os últimos dias a aumentar o cambalacho, se ninguém for capaz de o deter, continuará a fazer desgraça em Lamego, isto é terrível de ouvir e de pensar. É que pelos vistos estes caramelos têm um poder ilimitado, no sentido de que, são eles que fazem as leis e depois as executam, existem de facto, uns quantos elementos, distribuídos pelos pelouros de vereadores, e de mandatários da Assembleia Municipal, mas no fundo, quem decide , é o grupo que pertencem ao presidente, os outros são minoritários e por isso não decidem nada. O presidente, neste momento tem a faca e o queijo, e corta por onde quer. É por isso que os votos que os Lamecenses deram, foram votos envenenados, são esses votos que estão a tramar Lamego, o xico não é nada, sem os votos. A pulhice que está a fazer, é um desafio à população, ele sabe que neste momento ninguém lhe pega, mesmo que seja notória a vigarice. Só o Ministério público, poderia encostar o indivíduo, mas para isso, era preciso haver provas testemunhais, sólidas, e aí as pessoas encolhem-se, ele sabe disso. Lamego está nas suas mãos, no sentido de que, ele, é rei e senhor.

Anónimo disse...

E então para quando uma reacção publica ao desnorte do sc lamego , ninguém vai questionar o que se fez ao dinheiro dado pela camara? ás bilheteiras que se fizeram lá cima num estádio que nem é nosso , onde não pagamos luz , onde a água quente acaba após 6 jogadores tomarem banho , onde o relvado está pior do que o do petro de luanda , onde NEM UMA CASA DE BANHO PUBLICA HÁ ( mas o zé antónio prometeu uma ) .
Onde a caixa agricola dá patrocio para os séniores e o patrocinio é desviado para pagar ordenados e não equipamentos e fatos de treino , e depois tapa-se os olhos á caixa agricola fazendo passar a imagem de que se compraram equipamentos novos , quando esses mesmos tinham sido utilizados pelos séniores na época anterior.
QUEREMOS UMA ASSEMBLEIA JÁ ....

Anónimo disse...

O GARCIA JÁ DISSE PARA QUEM QUIS OUVIR O QUE FOI FEITO AO DINHEIRO DO NOSSO S C LAMEGO. ELE DIZ A TODA A GENTE.

Anónimo disse...

Ainda não ouvi o Garcia a dizer nada dos dinheiros do clube!!!

Olho vivo disse...

Começa hoje a feira das vaidades. Logo às 21H30, vamos ver os gabarolas todos a tentarem disfarçar o sabor amargo de termos um Pavilhão Multiusos que custou 15 milhões e que não serve para nada.
Lá estarão o Xico Lopes e todo o seu staff, incluindo o Dr. Carrapatoso, presidente da< Assembleia Municipar, grande responsável também pelo pavilhão.

Anónimo disse...

21:30 ? quanto se paga para ver tal staff de estrelas , nem o real madrid de mourinho tem tanta qualidade , quanto ao custo do multi-usos , 15 milhões ? preferia dar 60 milhões e ter o hulk a fazer de rotunda do xico do pinto , pelo menos era funcional!!
Quanto ao Sc Lamego , apenas tecer 2 ou 3 comentarios , se realmente houve por parte da camara a entrega de subsidio , que se faça uma auditoria ´´as contas do clube para se poder apurar tais factos, em segundo lugar queria saber se realmente não vai haver equipa senior a disputar o campeonato da af viseu , a não haver , sera muito grave , nunca antes na historia do sc lamego , o clube em hoara alguma se recusou a disputar o que quer que fosse , por isso temos que apurar os responsaveis por tal feito , tonibe , ze antonio, psor leitão , engº torres , foram esses que pelos vistos engendraram um sc lamego que ningu´´em queria , falou-se muito em manter a massa humana logo a seguir ao titulo de campeão , o que se veio a constatar , foi uma debandada de jogadores para se ir buscar brasileiros e outros estrangeiros , a equipa desce de divisão , fica-se por pagar aos jogadores , os jogadores por sua vez decidem abandonar o clube e rumar a outros clubes da região , tarouca , moimenta e resende , e ningu´´em ´´e capaz de parar 1 minutinho e questionar tudo isto ? fala-se em 60.000 € dados pela camara ao sc lamego !!! não são trocos !! são dinheiros publicos !! dados para as mãos de fiscais de feiras e presidentes de associações empresariais , que depois gerem a seu bom gosto o destino dos mesmos !!

Anónimo disse...

1º torneio internacional de lamego - pavilhão multi-usos Regua ?
qualquer dia teremos a feira do 3 de maio no hipodromo de pedras salgadas .

ou então vejam se não concordam, Grandes festas em honra de nossa senhora dos Remedios em Albufeira , que tal , o turismo agradecia .

Anónimo disse...

Pois, pois, esse tal Carrapatoso a quem chamam presidente, ele com as funções que desempenha, devia ser uma pessoa mais responsável.
Também não estou a entender qual é a oportunidade de estarem a juntar coisas pouco semelhantes, o caso de quase falência da Câmara – Incompetência do F.L. na Construção do Multiusos têm a ver com o futebol? Será que é uma manobra de distracção dos anteriormente visados? Para mim não há muita relação. Cada coisa no seu tempo e espaço não é preferível?

Anónimo disse...

Se não ouviste o Garcia a dizer nada sobre o S C Lamego é porque não vens ao café Espirito Santo.
Esta polémica nasceu dele.

Palmira Bento disse...

Estas são apenas duas das milhentas coisas em que o executivo camarário, juntamente com a Assembleia Municipal e as empresas Lamego Convida e Renova estão metidas.
Tudo boa gente, pessoas do compadrio que comem da mesma gamela porque são farinha do mesmo saco.
São esses os tais que logo vão aparecer, porventura na tasca do Bodeguita, em mais uma tainada, depois da inauguração das PIORES FESTAS DOS ULTIMOS 60 ANOS e da procisão que sua excelencia o sr. presidente vai fazer pelas barracas do recinto, incluindo o curral do Amandio.

O VALENTÃO disse...

AMANHÃ, OS LAMECENSES DEVIAM VESTIR DE PRETO.

AS FESTAS DE LAMEGO, VÃO SER TRANSFERIDAS PARA A RÉGUA.

O TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTSAL "CIDADE DE LAMEGO" VAI SER REALIZADO NO PAVILHÃO MULTIUSOS DA RÉGUA.

LAMEGO NÃO TEM PAVILHÃO MULTIUSOS.

LAMEGO TEM UM PAVILHÃO SEM USOS, QUE CUSTOU 15.000.000.00 DE EUROS E QUE NÃO SERVE PARA NADA.

LAMEGO ESTÁ DE LUTO.

15 MILHÕES PARA JUNTAR AO MERCEDES QUE (DIZEM) DESAPARECEU DA GARAGEM DO PRESIDENTE DA CAMARA.

VEJAM SÓ O PREJUIZO QUE ESTE SENHOR JÁ DEU AOS LAMECENSES.

CHOREMOS... CHOREMOS TODOS...

Anónimo disse...

Isso mesmo! Lamego não tem pavilhão multiusos, e Lamego ficou sem o dinheiro da sua construção! Porque o Presidente da Câmara é incompetente e irresponsável e está rodeado de irresponsáveis como o presidente da Assembleia Municipal, que não tem categoria e dignidade para o cargo que ocupa “go home” presidente da Assembleia Municipal, não serves, és perverso, como o F.L. se homem “go home”, deixa a gente de Lamego em paz, têm esse direito, deixa que eles encontrem o seu caminho, deixa-os escolher.

Anónimo disse...

Camara de lamego 60.000€ , 60.000€ sc lamego , sc lamego zé antónio , zé antónio associação de empresários , associação de empresários subsidiada também em algum protocolos com a camara , acho que tem tudo a ver caro anónimo das 12:43 de 23 de agosto ....

Anónimo disse...

Alguém que me arranje um tradutor para o pograma das festas , que estilo é aquele de por as horas trocadas? quem é o senhor alexandre araujo ?

Felisbela disse...

Nestas festas anda tudo ao Deus dará.
É tudo feito em cima do joelho e por gente incompetente.
Por isso é que elas não valem nada.
São festinhas de aldeia a começar pelas iluminações e pelas tascas da avenida.

Fernando Cabral disse...

O XL tem o toque de Midas, mas invertido, onde toca só faz MERDA..

Convém não esquecer que o tal XL foi eleito por larga maioria, quererá isto dizer que os lamecenses são co-responsáveis pela inúmera Merda que este senhor tem feito ou longo de quase 8 anos; quer nas obras (se assim se podem chamar) quer nas festa, quer no multi-tretas, quer na má fama que o SC Lamego dá à cidade.

É bom que não se esqueçam dos resultados das últimas eleições 63,5%, ou seja, 11.173 lamecenses são co-responsáveis, de todas estas poucas vergonhas.

Mas.. Vamos á Régua ver o torneio de Lamego e pelo camhinho aproveitamos e bebemos ou pouco de água fresca (que em Lamego as fontes estão "encerradas".).

Anónimo disse...

Bem , paraece que para os lados do edificio do turismo , amanhã vai haver novidades !! Assembleia do clube sporting clube de lamego , ordem de trabalhos - apreciação á participação da equipa sénior no campeonato de futrbol da af viseu , só espero que estejam lá os responsáveis por esta situação ...

Anónimo disse...

não é amanhã , é segunda ás 21 horas , vamos lamecenses , vamos lá mostrar que o sc lamego está vivo , aparecam na assembleia para destratar tonibés , zé antónio garaça , leitões etc.... rua com eles , mas que deixem cá o dinheirinhpo que a camara deu , 60.000€.....

Olho vivo disse...

Bem falado, anónimo das 10:37.
Se assim não for o melhor é acabar com o futebol porque ao mesmo tempo acaba-se com os mamões, com aqueles que se governam com tudo o que lhes aparece.
Andam a inventar "eventos" para receberem da Camara e de outros lados. E no dia 31 já está inventada uma jantarada em nome da Associação de Empresários.

Anónimo disse...

Então é assim, a Assembleia Municipal de lamego que devia debater para decidir sobre a situação geral do Município, por forma a que conduzisse a soluções de benefício para a vida dos munícipes…. Não? Este grupo de pessoas, porque é constituída a Assembleia Municipal, vive às custas dos munícipes, retribuindo para a vida munícipes, uma situação de dificuldades, dificuldades presentes e futuras, esta evidência é patente em cada dia que passa. Os componentes da Assembleia Municipal: – Presidente da Assembleia, Presidente da Câmara Municipal, deputados e presidentes de Junta são na sua maioria, de sensibilidade política CDS/PP. Isto significa que esta gente do CDS/PP por não ter oposição nas decisões que são tomadas, está a destruir o que ainda de bom resta a Lamego. Lamego era até à pouco tempo um município com crédito, com alguma capacidade financeira para projetar e encarar o futuro, ora isso, neste momento, já não tem, neste momento tem dívidas, muitas dívidas, muitos anos vão ser precisos para que Lamego reequilibre a sua situação financeira, enquanto isto, Lamego vai ficar com mamarracho “Multiusos” para o futuro. Lamego vai ter menos de futuro, pois as dívidas aumentaram 15 milhões de euros, para pagar o mamarracho, as perspetivas são negras, o país está em crise, é verdade. Mas em Lamego, tudo é pior, por causa do seu presidente, é pior porque a sensibilidade política que gere os destinos de Lamego neste momento são de uma incompetência sem precedentes. O presidente da Câmara de Lamego para lá de incompetente é enganador, é desonesto, manipula os recursos financeiros, em benefício próprio, em benefício próprio e dos seus cúmplices. O pior de tudo é que a Assembleia Municipal também é cúmplice no desgoverno do presidente, por ser da mesma cor política CDS/PP.

LAMEGO disse...

APOIO INCONDICIONAL ÀS PALAVRAS DO ANÓNIMO ANTERIOR.

Anónimo disse...

Cabral cantas bem mas não me alegras...
Viva o Francisco Lopes e mais nada, que recolocou no mapa Lamego o que outros da mesma cor do Cabral retiraram..
Tenho dito...

Xico do Pinto disse...

Mas toda a gente sabe que os Cabrais são todos da côr do Xico Lopes, ou estás a tentar enganar alguém???, anónimo das 22:41.
Agora essa do XL recolocar Lamego no mapa, faz-me rir.
Só se for pela GRANDIOSA OBRA DO MULTIUSOS, agora chamado PAVILHÃO SEM USO, onde se deitaram fora 15.000.000.00 (quinze milhões de euros).
Ou então pelo Mercedes novinho que ele diz lhe roubaram da garagem e que nunca mais apareceu.

É a isso que chamas recolocar Lamego no mapa???
Devias era ter vergonha.

Anónimo disse...

Dizes tu ó das 22:41 de 25 de Agosto: – O F.L. recolocou Lamego no mapa! …., não! do que falas, e lá terás as tuas razões para dizeres isso, pode ser por obscuridade e algum arrebatamento do teu ego, e deixaste-te embalar por caminhos corrosivos que em nada engradecem a tua índole, apenas servem para mostrares quem és, e portanto é um delimitador. Mas aquilo que está na ordem do dia, é a situação da nossa cidade de Lamego que eu acho que todos temos em muita alta consideração. Neste sentido, todos desejaríamos ter um pavilhão multiusos bonito e a funcionar, afinal de contas foi para isso que Lamego pagou ou terá de pagar uma quantidade de milhões de euros. Se as coisas falharam, é preciso imputar responsabilidades pelo falhanço a alguém, saber se foi negligência e punir os negligentes sejam de que cores forem, para dessa maneira colocarmos, isso sim, Lamego no mapa, pelos bons motivos e não pelos maus motivos. Assim como os dinheiros da autarquia têm que ser criteriosamente bem aplicados, porque eles são escassos, portanto, eu acho que uma vez cumpridas certas regras os lamecenses sentir-se-ão mais lamecenses, e os prevaricadores sentirão menos vontade de vir para a nossa terra, porque eles hoje só o fazem porque sabem que aqui nesta terra, somos todos uns papalvos, uns fracos. A nossa terra não deve ser notícia, ou estar no mapa, para mostrar-mos o quanto somos, mostrar-mos a grandiosidade das nossas gentes e não acolher-mos certos parasitas. Penso que o das 22:41 de 25 de Agosto, está movido de boas intenções e é um filho da terra, e apenas proferiu aquele sentimento de forma irrefletida, porque o que o presidente da Câmara está a fazer a Lamego é algo de muito refutável, diria até criminoso, portanto acho estar na altura de o das 22:41 de 25 de Agosto rever o conceito de lamecense.

Anónimo disse...

Aqui só há comentários cor de rosa.
Tenham vergonha daquilo que fizeram a Lamego em mais de 20 anos que estiveram no poder da autarquia Lamecense, resumindo,não fizeram absolutamente nada.
Sai de lamego em 184 e regressei em definitivo em 2007 e o que encontrei, exactamente tudo na mesma. Até a pedra que tinha a tapar o meu portão e que incessantemente junto dos serviços da camara pedi para que fosse retirada do local ainda lá estava. Com estes que lá estão desloquei-me uma vez á camara e no dia seguinte a pedra era retirada do local.
Não me interessa se estão falidos, se as festa são mais fracas, mas isso verifica-se em todo o lado, o que me interessa é ver a minha cidade a desenvolver e isso deve-se a estes que lá estão e não aos cor de rosa...

Anónimo disse...

Com certeza que és responsável por aquilo que está a acontecer a Lamego, fá-lo porque o 25 de Abril permitiu que votasses, o que é pena, porque tipos como tu, são um perigo deixados em liberdade. Quanto à pedra que tinhas a tapar o portão deviam-na ter posto em cima da tua cabeça, talvez assim falasses com mais inteligência. Que saíste em 184 e regressaste em 2007, essa forma pouco rigorosa como falas, deixa entender que deves ser pouco fino, daí eu dizer que para não dizeres asneiras, devias ser inibido de ter opinião. Isto é eu a pensar. Teres o atrevimento de dares elogio ao F.L. depois das patifarias que ele tem feito à cidade, isso é um grande atrevimento. Deves ser da ugalha dele, ou então vieste com ele da Régua e deves ser o tratador do cavalo dele e quem te paga o salário é a autarquia de Lamego, mas devias saber, que se estás ao serviço do F.L. era ele que te devia pagar a soldada, sendo de outra forma cheira-me a perfídia. Ou tens dificuldade em entender isso? As festas da Senhora dos Remédios são um atentado, nem numa simples freguesia do concelho se fazem barracas com tão mau gosto, como as da Avenida. Ressuscitaram o Amândio com a barraca de comes e bebes. Foi assim que ele funcionou enquanto esteve ajuntado com o F.L.. E vens tu defender o F.L.? Esse indivíduo, tem que ir embora para a terra dele, ou então que vá para o quinto dos infernos e que te leve com ele, porque tu a Lamego não interessas. Sabes eu também saí de Lamego e ainda me mantenho a milhares de quilómetros de distância à muito tempo, ainda não regressei definitivamente, mas já coloquei aí algum esforço do meu trabalho, eu sou hoje um contribuinte líquido de Lamego, interessa-me que Lamego tenha um presidente de Câmara natural de Lamego, e não esse homem irresponsável, que deixou o pavilhão multiusos na vergonha que está, e não cumpre os objetivos. Será que estás disposto a contribui para os desfalques que o incompetente do F.L. fez?

Beatriz Pinto disse...

Ó anónimo das 15:36, tu és quase da pré-história. saís-te de Lamego no ano 184 depois de Cristo e ainda estás vivo???
Gostei dessa da pedra. É que pedregulhos é com este executivo. Todos eles são autènticas pedras.´
Então tu achas que alguém com inteligêncis cometia o erro estrondoso que foi a construção do Pavilhão sem USO ???
Então tu estás satisfeito que parte do programa das festas de Lamego seja levado a efeito na Régua??? Só podes ser também de lá como o teu amigo Xico Lopes. Vai-te embora daqui e leva-o contigo. Os lamecenses estão fartos dele tal como eu, que tenho muita culpa nisso, pois também fui enganado.
Mas não volto a cair na arola.

Anónimo disse...

E as obras do Largo da Feira pagas duas vezes! A primeira vez aos incompetentes do Multisemuso, fazia parte do pacote, a segunda ao empreiteiro Francisco Pereira Marinho.

Anónimo disse...

é hoje a assembleia do sporting de lamego? quem vai ? vamos lá ver o que dizem os comilões !!

Má Lingua disse...

Pelos vistos a média de assistentes no I Torneio de Futsal de Lamego (RÉGUA) teve uma assistência muito abaixo do esperado...

Ontem, ultimo jogo integrado neste torneio estavam a assistir cerca de 50 pessoas, sendo algumas delas parte da organização dos josgos e "amigos" "chegados" dos mesmos.

PODERÁ POIS DIZER-SE QUE AQUILO QUE ACONTECEU FOI UM AUTÊNTICO FRACASSO.... AGORA SÓ FALTA SABER QUEM VAI PAGAR A CONTA... NÃO É PRECISO MUITA IMAGINAÇÃO PARA TAL... VÃO SER O SPATEGOS DE SEMPRE: NÓS, OS LAMECENSES.

Seria bom, mas tal não irá acontecer, que aqueles que têm obrigação de defender, os superiores, interesses de Lamego meditassem sobre o caminho que têm tomado e tentassem, só peço para tentarem, que daqui em diante causem o mínimo de prejuízo possível no Município de Lamego - é pedir muito? Eu sei que é... mas não custa nada tentar.

Anónimo disse...

O que é preciso é a autarquia tomar juízo, o que acho difícil com a administração que tem atualmente a dirigir, pois que, se isso fosse suscetível de acontecer, já teria acontecido. Por outro lado, acho que sob o ponto de vista legal também seria difícil de ultrapassar, só se a atual administração renunciasse ao lugar. Então aí nessa escolha, era criado um vazio que depois obrigaria a preencher. Por outro lado podia dar-se o caso de um levantamento popular, obrigar a atual administração a demitir-se por vontade do popular ou seja libertar-se da atual administração por incompetência, esta é de fato a situação atual, e coincidente com a verdade dos fatos, à que apostar nela, com grande energia.
Por mim, acho que concordo com um boicote a tudo o que provenha da atual administração, porque se não, estamos todos a pactuar com os incompetentes. É preciso elevar bem alto o descontentamento das gentes de Lamego. Porquê? Porque as gentes de Lamego foram burladas, enganadas de forma miserável por essa cambada de imbecis – presidente da Câmara, presidente da Assembleia Municipal, deputados e presidentes de Junta, que assistiram a tudo o que de mal foi feito à nossa terra e deixaram que tivesse acontecido, não têm dignidade para continuarem em funções. Foi muito grande o revés que aconteceu a Lamego, muitos milhões de euros foram desperdiçados pela negligência dos que governam Lamego, têm que ser punidos custe o que custar.

Anónimo disse...

Vejo muito blá blá mas agir como deve ser não vejo ninguém. Onde estão as queixas à Judiciária, ao Ministério Público, aos Jornais, ás Televisões, a presença de quem escreve nas reuniões públicas do executivo, nas Sessões da Assembleia Municipal, não vejo nada. Em vez do bota abaixo apareçam nos sitios certos e exponham o descontentamento. Façam uma comissão de moradores e mandem embora quem não é de cá!

Anónimo disse...

Digam-me , já que falam aqui em responsáveis , quem são ? a assembleia municipal é um orgão colegial , é mandatado pelo povo, logo está mandatada para tomar ad decisões que ache por bem serem tomadas , logo se tem legitimidade , não está a cometer nada de mal .....

Anónimo disse...

Muitas destas decisões são legitimas e legais... mesmo que delas possamos discordar em absoluto.

O problema é ter-mos uma Assembleia que não funciona aliada a um executivo completamente incapaz... Isto é o que temos...

Solução: mostramos os nosso descontentamento e termos memória nas próximas eleições - ESSA É A SOLUÇÃO.

Mas deste lado partidário as escolhas não vão ser nenhumas, o actual Presidente vai a eleições novamente e pelos vistos até está responsável pela escolha dos candidatos na região do Douro Sul - a incompetência premiada.

E ao muito me engano ou nas próximas vamos ter como numero dois o atual chefe de gabinete o "grande" José Pinto. Se esta dupla ganhar... então é que estamos bem arranjadinhos....

FL. (Fernando Luis) disse...

Como a MARCHA LUMINOSA não pode passar na Rua do Teatro, devido a obras, resolveu-se que esta se realizará na cidade da RÉGUA.

Fica o AVISO

Arlindo disse...

Como estou a viver em Lisboa gostava de saber o que se passou na Assembleia do Sporting Clube de Lamego, ontem à noite.
Os responsáveis apresentaram contas???

Anónimo disse...

Vai acabar a equipa senior do S.C.Lamego.
E os sócios a ver a banda passar, caladinhos como ratos.

BOTA ABAIXO disse...

COMO ENTÃO, A MARCHA LUMINOSA, ESTE ANO, VAI SER REALIZADA NA RÉGUA.
ACHO MUITO BEM.

Anónimo disse...

Há quem por aí diga, que a oposição já fervilha de muito ocupada nos preparativos para arranjar candidato/a à sucessão do incompetente F.L.. Confesso para os meus botões, que a notícia me dá muita satisfação . – Que é como o povo diz não há mal que nunca acabe. O safado do atual presidente pode assim ter os dias contados. Assim espero. Falam num tal Manuel Ferreira, não sei de quem se trata, sei apenas por experiência, que seja ele quem for, deve ser do F.L.. Ora que seja bem vindo quem vier por bem.

Anónimo disse...

Afinal como ficou a assembleia do SC Lamego?
Quem mamou com os 60000€?

Presidente?
Direção?
Dirigentes?
Treinadores?
Jogadores?
Roupeiro?
Todos?
Roubado?

Ninguém fala do assunto?? ou a assembleia não se realizou?

Anónimo disse...

Pelo que sei da assembleia do sc lamego , a direcção pediu a demissão e marcou eleições para dia 14 de setembro , disseram também que a equipa sénior poderá entrar no campeonato caso ganhe outra lista ou apareça outra candidatura , o passivo do clube encontra-se nos 50 mil euros , contas essas que porventura devem estar encobertas de nevoeiro ,porque quanto sei , na ultima reunião assembleia do clube o passivo era de 86 mil euros , estes homens trabalham bem , num mês reduziram o passivo em 36 mil euros , NÃO ACREDITO , pena pelos visto é que a assembleia seja apenas encarada como uma reuniãozinha , teem que aparcer mais sócios, soube também que é confirmado que os jogadores teem 4 e 5 meses de atrasos dos ordenados da época passada ,uma senhora que me disseram ser a esposa do leonel foi lá pedir 22 meses de salários em atraso mais subsidios de férias e natal , o momento do clubeé dificil , não há jogadores porque foram todos para outros clubes , taroca , moimenta ,resende , d.aves , ou seja , o clube encontra-se num momento dificil em termos financeiros e desportivos , fala-se muito no futsal , mas essa modalidade não trás nada ao clube , os jogos são de graça não existe bilhete de entrada ,como se pagam as taxas de jogo e a policia ? quem paga as inscrições dos jogadores , da equipa , dos directores e treinadores ? o sc lamego, e anda aí um pseudo treinador de futsal a tentar fazer passar a imagem de que o sc lamego futsal é auto-sustentável !! Não é , o futsla dá despesa ao clube de cerca de 15 mil euros ano , fora taxas de jogo e policia , senão apresentem numeros do vergonhoso torneio de futsal lamego feito na régua , quantas pessoas foram ver ? andaram a distribuir convites , senão nem 100 pessoas iriam ver a final !!!! vergonhoso , VERGONHOSO ,tenham vergonha , e acabem com os palcos para estes senhores pseudo treinadores de futsal e pseudo presidentes de clubes....

ULTRAS LAMEGO

Pantaleão disse...

Mais uma grande tainada ontem na barraca da Magueija.
Bem comidos e bem bebidos.
Para isto há sempre dinheiro, só para fazer umas FESTAS dignas é que não.
Os lamecenses só têm o que merecem, ou antes, só merecem o que têm ???

Anónimo disse...

Estou convencido que os cata-ventos que não são mais do que uns delatores, ao apoiarem o incompetente do XL, vão se dar mal quando uma alternativa para substituir o parasita for efetivamente confirmada.
Porventura vão portar-se como Judas, vão dizer que não votaram nele, que não o conhecem de lado nenhum, gente dessa, está o inferno cheio.

Anónimo disse...

Podem exlicar-me, afinal, quem são os responsáveis pela organização das Festas?

Não deveria haver uma Comissão de Festas nomeada anualmente para organizar as Festas? Tenham paciência, mas até na mais recôndita das aldeias se nomeia uma Comissão...que presta contas aos cidadãos.

Quem, afinal os responsáveis, pela programação? É que, muito sinceramente, a informação não abunda. Nos panfletos é sempre a mesma insossa mensagem introdutória do Presidente da Câmara, como se fosse ele o criador.

Quem é que organizou estas festas?

Anónimo disse...

O Programa das festas é exclusivamente da responsabilidade do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara de Lamego.

A bem da verdade ele é o responsável por toda a porcaria que esta Câmara faz, obviamente com a concordância do seu pupilo Francisco Lopes e de quase todos os outros Vereadores, não porque concordem com ele, mas sim porque têm medo dele... porque não sei.

Enviar um comentário