terça-feira, 17 de julho de 2012

" Até quando? "


Apesar dos repetidos apelos neste espaço, as descargas poluentes para o rio Balsemão continuam sem que nada seja feito e se vislumbre uma solução.


 Cada vez há menos gente no nosso bairro e o rio Balsemão que nesta altura do ano era o grande dinamizador está poluído e vazio.
Até quando continuarão impunes estes criminosos poluidores que andam a destruir o nosso bairro? 
bairrodaponte@hotmail.com

19 comentários:

Olho vivo disse...

A impunidade depende da vontade das autoridades em dar solução ao problema.

Ou é assim tão dificil????

Anónimo disse...

Olha o olho vivo! Aqui está o homem que sabe quem faz as descargas no rio Balsemão. Vá diz… quem é que faz as descargas? Tens medo de denunciar os prevaricadores, onde tu estas incluído?

Ecologista preocupado disse...

A falta de civismo ecológico de alguns residentes , também é um problema que deveria ser resolvido.
Continuam a fazer do rio uma lixeira a céu aberto e depois queixam-se.

Anónimo disse...

Eu acho que é fundamental que os residentes do bairro, amem o rio como se de outra qualquer coisa de estimação se trate, senão, quem pode querer que os não residentes o façam? Alguém já imaginou o bairro sem o rio? Há uns tempos a esta parte, havia uma terra pertencente a uma grande área metropolitana, a quem chamavam porcalhota, felizmente essa situação foi revertida, por vontade dos seus habitantes. Será que neste país há sempre lugar para a existência de mais porcalhotas? Nunca se esqueçam habitantes do bairro da ponte, Lamego. O rio Balsemão é o vosso ex-líbris, uma insígnia que a natureza vos deu. Por isso, estimem-no???

Anónimo disse...

Se calhar devia de haver o hábito de inspirar nas pessoas a ideia de que viver em zona polida, tem regras de cidadania que ninguém pode desprezar, a menos que as autoridades se obriguem a aplicar coimas para as obrigarem a não transgredirem e portarem-se como pessoas civilizadas. Veio-me à cabeça esta ideia precisamente, por já ter ouvido depoimentos feitos aqui no blogue de que há residentes no bairro que estarão eventualmente comprometidos com vazamentos poluentes. Ora se esta situação se confirma, é uma atitude perversa e deve ser atacada com veemência para que sirva exemplarmente de referência a outros potenciais malfeitores. O rio Balsemão passa no bairro da ponte, ele não é propriedade do bairro da ponte. O bairro da ponte tem o dever de o preservar, devolvê-lo à natureza, tal com o recebeu.

Anónimo disse...

Porque foram apagados os comentários sobre o Bodegas e lourenço e a CML?

Anónimo disse...

Acerca dos comentários apagados e da qual o dono do blog tem todo o direito de o fazer considero que sempre que tomasse essa atitude informasse os visitantes desse motivo, tipo: "o comentário não se enquadra no tema", por exemplo.

Ao não fazê-lo está a tomar uma atitude censória que não é bem vinda e pode colocar em causa a visita ao blog.

Se os comentários foram apagados por não se enquadrarem está o moderador enganado... quer o tema do post quer os comentários têm algo em comum - O NÃO CUMPRIMENTOS DAS LEIS - por este prisma não deveriam ser apagados.

Anónimo disse...

A não ser que este Blog já tenha sido "comprado".....

Anónimo disse...

Segundo este Parecer o BODEGAS não pode exercer cargo algum na CML...

http://www.dgsi.pt/pgrp.nsf/0/fe7fe79c749e18ce802570dc004fc50d?OpenDocument&ExpandSection=-2#_ftn20

Anónimo disse...

Mas ele não exerce cargo nenhum.
Ele ganha um balúrdio e não faz absolutamente nada.
Estes casos é que haviam de ser devidamente auditados.
ESCANDALO

Anónimo disse...

Claro que exerce cargos, o Bodegas é Coordenador das Freguesias. Em boa verdade quero Bodegas quer o Lourenço, segundo o parecer anterior, estão ilegais. Mas é o que temos...

O Lourenço é Adjunto do Presidente... parece que é ilegal.....

Anónimo disse...

Só me admira como é que ainda ninguém levantou esta questão na Assembleia Municipal, nomeadamente os Deputados da oposição.... Com este tipo de senhores estamos bem arranjados... Ainda querem, e é, que as Assembleias Municipais sejam, e são, órgãos fiscalizadores... mas ainda com mais poderes.

Aqui está o exemplo de como somos bem servidos.

Triste sina a nossa que apenas nos debita incompetentes.....

Anónimo disse...

L A M E N T A V E L ! ! !

Cheguei a não acreditar que fosse possivel o administrador desle blog, sem mais nem para quê, censurasse e eliminasse diversos comentários, confórme as queixas que, de vez em quando aqui vão surgindo.
Afinal tenho a prova da verdade.
Hoje mesmo me insurgi, delicadamente contra mais um caso desses. Levei como resposta, a eliminação desse meu comentário.

Se já antes lamentava que em pleno Século XXI tal atitude era uma aberração, agora simplesmente terei que dizer, é uma falta de cultura democrática e de educação paara com quem usa a sua opinião que alimente os blogues,
Opino em mais de 50 blogues e foi hoje a primeira vez que tal aconteceu.
Obrigado a esta "exemplar" direção.

Bairro da Ponte - Lamego disse...

Informo que por motivos técnicos alguns comentários postados entre 22 e 24 do corrente foram inadvertidamente eliminados.
Comentários que já foram repostos; as minhas desculpas por essa ocorrência.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que neste blogue nunca existiu qualquer tipo de censura e que a liberdade de expressão (o direito de manifestar livremente opiniões, ideias e pensamentos) é cumprida na íntegra.
Apenas os comentários com ofensas gratuitas, que não respeitem as regras democráticas ou com linguagem imprópria, são e continuarão a ser eliminados.

MELGA 2 disse...

Já vim de férias e deparo me com esta conversa pegada de dois amigos meus no blog sem ter nada a haver com o assunto.estais malucos? venenos há ai muitos e relvas e comendadores e graxistas há de tudo como na PHARMACIA.Envegonhai vos e lutem todos pela mesma coisa que é o nosso bairro e principalmente o nosso RIO BALSEMÃO.Agora o que interessa é o rio a piscina está cara a acre tá fechada o bodeguita tá de ferias o Presidente da Sé tb o Xico Lopes só na festa dos meninos vamos unir esforços e fazer do nosso bairro que sempre foi um expoente maximo na cuktura Religião Politica em tudo e este pessoal a cuspir no prato em que comeu. è melhor irmos para a olaria ou para o Castelo ,já agora porque não para a RUA da PEREIRA ou A RUA direta?Fiac aqui uma celeuma ou lá co sw diz issso.Espero que não apagues desculpa o português.Um abraço.

Anónimo disse...

Ó Melga. Diz alguma coisa direito. Não se compreende nada.

Melga 1 disse...

A direito e a subirrr ninguem me arrrraga...percebeste não percebeste?Então pronto tens que ver o Café central no canal dois ou o 5 pra Meia noite

Anónimo disse...

Passei pela Ponte em Caminhadas e achei-o LINDO!!!!não vi poluição....até considerei que finalmente está mt melhor!!!!Nos tempos que correm..um pouco de optimismo não fica nada mal!!!!

Anónimo disse...

Este blog mudou de personalidade

Enviar um comentário