O PS o grande derrotado, deve este resultado à sua Comissão Politica de Lamego,que por desleixo ou inexperiência, fizeram a pior campanha de que há memória em Lamego. Entendo mesmo que a Drª Moutela deve demitir-se imediatamente. Envergonhou todos os socialistas, de Lamego, com este péssimo resultado, o pior de sempre. Se teve como conselheiro o ex-presidente, José António, vem lhe pode agradecer.
O PS é um derrotado enorme, mas o Cabral(ovelha ranhosa), condes e amândios também são. Lamego fica mais democrática se essa escumalha deixar a vida política. Parabéns Sr. Eng. Francisco Lopes.
Concordo com o "Um deles": a dr.ª Moutela só tem de abandonar o cargo.
Estes resultado envergonham o Partido Socialista e todos os seus militantes.
A escolha do candidato à Câmara foi péssima, do Torres pior ainda e do Marcelino nem se fala. Campanha pobre e muito pouco dinâmica, arruadas com 10 pessoas.
É triste o que se passa com o PS Lamego.
È necessária uma mudança radical! De estrutura, de estratégia e de capacidade de mobilização.
Não estou em Lamego, qual o endereço de blogs com informações sobre as campanhas. queria verfotos e videos da victora francxisco lopes. foibonita a festa? Abraços para o todo pessoal de Sande e Cambres da Suiça.
O bairro da ponte conseguiu uma grande vitória com a reeleição do amigo Manecas. E para quem diz que a ponte já não tem peso nenhum foi uma boa resposta. Parabéns a todos bairristas e muito especial ao Manuel Almeida.
A Moutela caíu no PS de para-quedas, pela mão do Zé Antònio. A sua arrogância foi fortemente penalisada nas eleições de ontem. Centenas de socialistas votaram em Francisco Lopes. O PS em Lamego merece melhor, muito melhor. A Campanha foi uma aberração. Há quem diga que nem sequer houve campanha. Esta senhora tem que tirar as devidas ilações e tomar o unico caminho que lhe resta. Ela sabe o que tem feito, a nivel profissional, contra socialistas da velha guarda. Demita-se e leve consigo os conselhos do Zé António.
Fico muito contente pela vitória do Francisco Lopes, pela obra feita foi merecedor da vitória.
Na noite de ontem houve muitos derrotados, e não foram apenas aqueles que foram a votos, a esses pela coragem merecem o meu respeito.
A derrota do PS foi terrível, ninguém o previa, todo correu mal a começar pela escolha do cabeça de lista, está provado que as pessoas não gostam dos saltimbancos da politica.
Em relação aos independentes, não julgo que a derrota tenha sido assim tão humilhante, estiveram à porta de elegerem um deputado e não nos podemos esquecer que se tratavam de uma estrutura não partidária. Com todos os defeitos que o cabeça de lista possa ter (e são muitos) reconheço-lhe a coragem de ir à luta, por isso merece respeito. Em relação ao Fernando Cabral, de quem sou amigo, nunca percebi o porque de tanta gente o odiar, tenho como pessoa séria e que tem a grande qualidade de pensar pela sua cabeça, a muitas vezes está errado e sofre com isso, mas é uma pessoa trabalhadora e que teve a coragem que muitos não teriam - enfrentar o poder instituído.
Na Sé o Manecas é sem duvida um grande vencedor e prova realmente que a Ponte ainda tem força, foi inteligente ter-se afastado dos MIL, vamos ver agora como o executivo o irá castigar pela sua afronta.
Apesar, da vitória merecida da Coligação, a mim sempre me preocupou a existência de unanimismo, a falta de oposições fortes são necessárias e saudáveis - equilibram o poder e tornam mais competentes os que exercem poder - a sua falta pode conduzir ao abuso e à arrogância, espero que tal não suceda.
Os meus Parabéns para os vencedores.
Antes de terminar dizer que o maior vencedor de todos foi o José Pinto que contra correntes e marés levou a água ao seu moinho com mestria e inteligência, o resultado foi o que se viu - uma vitória que não há memória - ele foi o grande vencedor.
Se o Partido Socialista, ainda há 15 dias, nas legislativas, teve um excelente resultado em Lamego, tendo ganho na esmagadora maioria das freguesias do conselho, só encontramos uma justificação para o desaire de ontem.
Ou os candidatos não tinham o perfil adequado para enfrentar o opositor, ou então a campanha eleitoral saldou-se por um grande fracasso.
Bem sabemos que o Francisco Lopes, mercê das condições que herdou do executivo anterior, tinha a vida muito facilitada para o mandato que agora termina.
Só que os lamecenses não leram essa mensagem e valorizaram a obra como tivesse sido sua.
De qualquer modo, alguém tem que assumir as responsabilidades no PS e essa cabe inteirinha ao secretariado da secção de Lamego, na pessoa da sua presidente.
Não podemos culpar mais ninguém, para mais, quando no Distrito de Viseu, o PS além de manter as Câmaras que já tinha, conquista ainda mais 5 Câmaras ao PSD. Este sim o grande derrotado no Distrito.
Há que alterar as estruturas locais e pensar num candidato ganhador para as próximas eleições.
Nada está perdido.
Os socialistas a nivel Nacional, podem dar-se como satisfeitos.
A maior alegria que estas eleições me trouxeram, foi a de ter verificado o afastamento definitico das lides politicas da minha terra, do Amândio da Fonseca.
Até que enfim, Lamego se vâ livre desse personagem.
Parabens ao Almeida e á sua equipa em especial não titamda o mérito a nimguem pelo seu trabalho,o sr Manuel Adrega.Maioria absoluta espero que os derrotados estejam á altura e reconheçam a vitória da humildade t trabalho e lhe endereçam os parabens.È precisosaber perder e ganhar.
Chegou a altura de fazer um balanço,a frio,a bom modo de dizer.A vitória esmagadora da coligação alicersa-se a vectores que vão desde,o trabalho desenvolvido pelo actual executivo,a tricas partidárias.Devem tirar ilações o secretariado do Partido Socialista,o Prof Melchior Moreira,a politiquice barata não funciona por aqui;apesar da vitória para a junta de freguesia de Ferreiros,o Professor Zé Manel terá compremetido o seu futuro politico e claro está a cereja no topo do bolo a eliminação politica de Amandio da Fonseca.Acho que Lamego ganhou,não só pela vitória estrondosa,mas também pela limpeza politica feita pelo Eng Francisco Lopes.Grandes vencedores:Francisco Lopes,José Pinto,Manuel Coutinho,Helder Amaral,José Cesário,Sr Margarido e todo o povo de Valdigem,Sr Almeida,Sr Carlos Alberto(CARLITOS),Prof Marcelino,(estes tres pelo fair-play),Sr Lourenço,Sr Zé Carlos(Samodães),Filipe Pombinho(Britiande),Sr Frederico(Sande).Parece ser justa esta apreciação apartidária.Pelo bem de Lamego,todos juntos por Lamego.
Nota:Eu apostava e postei no 5-2-0 mas 6-1-0 foi demais.
O grande derrotado foi o imbecil do Eurico leia-se Zé António. foi ele que á 4 anos dividi-o o PS e o arrastou para este situação, vendeu os terrenos do aterro para poluir as águas e os solos e para ir para a empresa ganhar 5000€ mês, além disso Eurico as tuas crónicas nestes 4 anos só valeram a maioria ao Francisco Lopes. Tira conclusões infeliz imbecil, vai-te embora. A Marisa devia pedir demissão dos seus cargos PS e Centro de Emprego, se fosse uma mulher decente (o que não é).
Quando tudo apontava que iriam ser as eleições mais renhidas de sempre, devido á ruptura com alguns antigos dirigentes do PSD e CDS, eis que o XL e seus pares conseguem uma maioria absoluta retumbante.
Mérito da comissão política do PSD/CDS?
Francisco Lopes fez a diferença?
Amândio e seus pares estavam a mais e a boa imagem e lisura foi reposta?
Inércia e má escolha do PS?
Politicamente Lamego mudou, e tudo aponta para que mudou para melhor.
O grande enigma desta vitória do Francisco Lopes, deve-se há coragem que teve em escovar os indesejáveis que o acompanharam durante o mandato anterior.
Estou a referir-me, como é obvio a dois vereadores a quem ele chamou de "inutilidades", e que como toda a gente sabe eram o Amândio da Fonseca e a Teresa Santos.
Limpa a casa, o caminho estava aberto para a grande vitória.
então o bairro da ponte votou no almeida e os elementos da listas do ps - paulo, paula, manuel tamboreira, josé antónio vila flor, josé coutinho etc também votaram almeida
li alguns dos comentários anteriores e que o pesoal da ponte dá a conhecer á cidade é que só quiserem o almeida por causa das cartas e das tainadas não vos interessa o bem estar das familias, só vos interessam copos e vinho verde, por isso o bairro está desertificado
Chama se a isso mau perder admitam que o Homem aliás toda a sua equipa são dignos vencedores e que os "outros" não eram exemplo para nimguem, essa é que é essa.E não precisou de certas pessoas que o idolatravam hipócritas e que diziam sim sim e isso vê se pelas assinaturas recolhidas aqueles que lhe foram gratos.Esses zés e paulos e marias.Força Almeida
Ainda bem que não há consenso, é um sinal de democracia e liberdade. O Povo elegeu os seus representantes e partir daí passam a representar toda a comunidade sem excepção. Francisco Lopes é o nosso presidente da Câmara e Manuel Almeida o nosso presidente de junta. Sejamos críticos e exigentes, mas vamos deixar-nos de contos e ditos e unirmo-nos em torno dos nossos representantes em prol da comunidade.
O XL é o melhor presidente de sempre, faz obra, aliás MUITA OBRA, tem visão do futuro e acima de tudo sabe governar bem a autarquia e quando faz um empréstimo de um euro é porque vai investir três.
Peça já 10 milhões, se pretender investir 30 milhões.
Segundo fonte segura, indica que a câmara de Lamego se encontra com uma gravíssima crise financeira e se fosse uma empresa estaria de momento em insolvência irreversível. Ganham-se eleições hipotecando o futuro da cidade e região.
38 comentários:
Parabéns aos vencedores.
O PS o grande derrotado, deve este resultado à sua Comissão Politica de Lamego,que por desleixo ou inexperiência, fizeram a pior campanha de que há memória em Lamego.
Entendo mesmo que a Drª Moutela deve demitir-se imediatamente.
Envergonhou todos os socialistas, de Lamego, com este péssimo resultado, o pior de sempre.
Se teve como conselheiro o ex-presidente, José António, vem lhe pode agradecer.
Grande vitória do PSD e Francisco Lopes.
Goleada à benfica 6-1.
O PS é um derrotado enorme, mas o Cabral(ovelha ranhosa), condes e amândios também são.
Lamego fica mais democrática se essa escumalha deixar a vida política.
Parabéns Sr. Eng. Francisco Lopes.
Concordo com o "Um deles": a dr.ª Moutela só tem de abandonar o cargo.
Estes resultado envergonham o Partido Socialista e todos os seus militantes.
A escolha do candidato à Câmara foi péssima, do Torres pior ainda e do Marcelino nem se fala.
Campanha pobre e muito pouco dinâmica, arruadas com 10 pessoas.
É triste o que se passa com o PS Lamego.
È necessária uma mudança radical! De estrutura, de estratégia e de capacidade de mobilização.
O PS em Lamego está a morrer!
Não estou em Lamego, qual o endereço de blogs com informações sobre as campanhas. queria verfotos e videos da victora francxisco lopes. foibonita a festa? Abraços para o todo pessoal de Sande e Cambres da Suiça.
O bairro da ponte conseguiu uma grande vitória com a reeleição do amigo Manecas.
E para quem diz que a ponte já não tem peso nenhum foi uma boa resposta.
Parabéns a todos bairristas e muito especial ao Manuel Almeida.
A Moutela caíu no PS de para-quedas, pela mão do Zé Antònio.
A sua arrogância foi fortemente penalisada nas eleições de ontem.
Centenas de socialistas votaram em Francisco Lopes.
O PS em Lamego merece melhor, muito melhor.
A Campanha foi uma aberração.
Há quem diga que nem sequer houve campanha.
Esta senhora tem que tirar as devidas ilações e tomar o unico caminho que lhe resta.
Ela sabe o que tem feito, a nivel profissional, contra socialistas da velha guarda.
Demita-se e leve consigo os conselhos do Zé António.
Fico muito contente pela vitória do Francisco Lopes, pela obra feita foi merecedor da vitória.
Na noite de ontem houve muitos derrotados, e não foram apenas aqueles que foram a votos, a esses pela coragem merecem o meu respeito.
A derrota do PS foi terrível, ninguém o previa, todo correu mal a começar pela escolha do cabeça de lista, está provado que as pessoas não gostam dos saltimbancos da politica.
Em relação aos independentes, não julgo que a derrota tenha sido assim tão humilhante, estiveram à porta de elegerem um deputado e não nos podemos esquecer que se tratavam de uma estrutura não partidária. Com todos os defeitos que o cabeça de lista possa ter (e são muitos) reconheço-lhe a coragem de ir à luta, por isso merece respeito. Em relação ao Fernando Cabral, de quem sou amigo, nunca percebi o porque de tanta gente o odiar, tenho como pessoa séria e que tem a grande qualidade de pensar pela sua cabeça, a muitas vezes está errado e sofre com isso, mas é uma pessoa trabalhadora e que teve a coragem que muitos não teriam - enfrentar o poder instituído.
Na Sé o Manecas é sem duvida um grande vencedor e prova realmente que a Ponte ainda tem força, foi inteligente ter-se afastado dos MIL, vamos ver agora como o executivo o irá castigar pela sua afronta.
Apesar, da vitória merecida da Coligação, a mim sempre me preocupou a existência de unanimismo, a falta de oposições fortes são necessárias e saudáveis - equilibram o poder e tornam mais competentes os que exercem poder - a sua falta pode conduzir ao abuso e à arrogância, espero que tal não suceda.
Os meus Parabéns para os vencedores.
Antes de terminar dizer que o maior vencedor de todos foi o José Pinto que contra correntes e marés levou a água ao seu moinho com mestria e inteligência, o resultado foi o que se viu - uma vitória que não há memória - ele foi o grande vencedor.
Se o Partido Socialista, ainda há 15 dias, nas legislativas, teve um excelente resultado em Lamego, tendo ganho na esmagadora maioria das freguesias do conselho, só encontramos uma justificação para o desaire de ontem.
Ou os candidatos não tinham o perfil adequado para enfrentar o opositor, ou então a campanha eleitoral saldou-se por um grande fracasso.
Bem sabemos que o Francisco Lopes, mercê das condições que herdou do executivo anterior, tinha a vida muito facilitada para o mandato que agora termina.
Só que os lamecenses não leram essa mensagem e valorizaram a obra como tivesse sido sua.
De qualquer modo, alguém tem que assumir as responsabilidades no PS e essa cabe inteirinha ao secretariado da secção de Lamego, na pessoa da sua presidente.
Não podemos culpar mais ninguém, para mais, quando no Distrito de Viseu, o PS além de manter as Câmaras que já tinha, conquista ainda mais 5 Câmaras ao PSD. Este sim o grande derrotado no Distrito.
Há que alterar as estruturas locais e pensar num candidato ganhador para as próximas eleições.
Nada está perdido.
Os socialistas a nivel Nacional, podem dar-se como satisfeitos.
Ganharam mais 22 Câmaras.
GANHARAM 22 CÂMARAS, SENDO QUE 16 DELAS FORAM CONQUISTADAS AO PSD E 6 AO PCP.
E DEPOIS VEM A VELHA DIZER QUE GANHARAM!!!
NEM A LEVAREM ASSIM PORRADA, OS PSD,s ESTÃO SATISFEITOS.
A maior alegria que estas eleições me trouxeram, foi a de ter verificado o afastamento definitico das lides politicas da minha terra, do Amândio da Fonseca.
Até que enfim, Lamego se vâ livre desse personagem.
Parabens ao Almeida e á sua equipa em especial não titamda o mérito a nimguem pelo seu trabalho,o sr Manuel Adrega.Maioria absoluta espero que os derrotados estejam á altura e reconheçam a vitória da humildade t trabalho e lhe endereçam os parabens.È precisosaber perder e ganhar.
Chegou a altura de fazer um balanço,a frio,a bom modo de dizer.A vitória esmagadora da coligação alicersa-se a vectores que vão desde,o trabalho desenvolvido pelo actual executivo,a tricas partidárias.Devem tirar ilações o secretariado do Partido Socialista,o Prof Melchior Moreira,a politiquice barata não funciona por aqui;apesar da vitória para a junta de freguesia de Ferreiros,o Professor Zé Manel terá compremetido o seu futuro politico e claro está a cereja no topo do bolo a eliminação politica de Amandio da Fonseca.Acho que Lamego ganhou,não só pela vitória estrondosa,mas também pela limpeza politica feita pelo Eng Francisco Lopes.Grandes vencedores:Francisco Lopes,José Pinto,Manuel Coutinho,Helder Amaral,José Cesário,Sr Margarido e todo o povo de Valdigem,Sr Almeida,Sr Carlos Alberto(CARLITOS),Prof Marcelino,(estes tres pelo fair-play),Sr Lourenço,Sr Zé Carlos(Samodães),Filipe Pombinho(Britiande),Sr Frederico(Sande).Parece ser justa esta apreciação apartidária.Pelo bem de Lamego,todos juntos por Lamego.
Nota:Eu apostava e postei no 5-2-0 mas 6-1-0 foi demais.
Com a derrota de Amândio e companhia pelo povo, e que tanto nos envergonhava.Foi reposta a credibilidade e o sentido de missão na política Lamecense.
O grande derrotado foi o imbecil do Eurico leia-se Zé António. foi ele que á 4 anos dividi-o o PS e o arrastou para este situação, vendeu os terrenos do aterro para poluir as águas e os solos e para ir para a empresa ganhar 5000€ mês, além disso Eurico as tuas crónicas nestes 4 anos só valeram a maioria ao Francisco Lopes. Tira conclusões infeliz imbecil, vai-te embora.
A Marisa devia pedir demissão dos seus cargos PS e Centro de Emprego, se fosse uma mulher decente (o que não é).
Grande GERAÇÃO XL, o suporte e a máquina de campanha de Francisco Lopes! Todos juntos conseguiram! Parabéns!
Como é possivel estes otários de Lamego,deram a maioria a outro Amâdio.Vão se arrepender.
O futuro dirá. Dentro de quatro anos logo se verá.
daqui a 4 anos é 7 a zero
"Apesar de algumas presidências de Câmara terem mudado de mãos, ficou mais uma vez claro que quem detém o poder só o perde se acumular erros básicos".
Quando tudo apontava que iriam ser as eleições mais renhidas de sempre, devido á ruptura com alguns antigos dirigentes do PSD e CDS, eis que o XL e seus pares conseguem uma maioria absoluta retumbante.
Mérito da comissão política do PSD/CDS?
Francisco Lopes fez a diferença?
Amândio e seus pares estavam a mais e a boa imagem e lisura foi reposta?
Inércia e má escolha do PS?
Politicamente Lamego mudou, e tudo aponta para que mudou para melhor.
Saudações.
O grande enigma desta vitória do Francisco Lopes, deve-se há coragem que teve em escovar os indesejáveis que o acompanharam durante o mandato anterior.
Estou a referir-me, como é obvio a dois vereadores a quem ele chamou de "inutilidades", e que como toda a gente sabe eram o Amândio da Fonseca e a Teresa Santos.
Limpa a casa, o caminho estava aberto para a grande vitória.
então o bairro da ponte votou no almeida e os elementos da listas do ps - paulo, paula, manuel tamboreira, josé antónio vila flor, josé coutinho etc também votaram almeida
li alguns dos comentários anteriores e que o pesoal da ponte dá a conhecer á cidade é que só quiserem o almeida por causa das cartas e das tainadas não vos interessa o bem estar das familias, só vos interessam copos e vinho verde, por isso o bairro está desertificado
Chama se a isso mau perder admitam que o Homem aliás toda a sua equipa são dignos vencedores e que os "outros" não eram exemplo para nimguem, essa é que é essa.E não precisou de certas pessoas que o idolatravam hipócritas e que diziam sim sim e isso vê se pelas assinaturas recolhidas aqueles que lhe foram gratos.Esses zés e paulos e marias.Força Almeida
Ainda bem que não há consenso, é um sinal de democracia e liberdade.
O Povo elegeu os seus representantes e partir daí passam a representar toda a comunidade sem excepção.
Francisco Lopes é o nosso presidente da Câmara e Manuel Almeida o nosso presidente de junta.
Sejamos críticos e exigentes, mas vamos deixar-nos de contos e ditos e unirmo-nos em torno dos nossos representantes em prol da comunidade.
AMEN.........
O Almeida venceu e foi um justo vencedor.
Porquê ???
Teve mais votos idiota
Agora que foi eleito o Sr. Almeida não se pode esquecer daqueles que o elegeram.
A Ponte precisa de muitos apoios e de quem queira fazer obra.
Mais uns copos para serem bebidos na ACRE.
Isso é que interessa aos ponteiros
O mais fácil, foi ganhar as eleições.
O mais dificil é governar uma Câmara falida.
O XL é o melhor presidente de sempre, faz obra, aliás MUITA OBRA, tem visão do futuro e acima de tudo sabe governar bem a autarquia e quando faz um empréstimo de um euro é porque vai investir três.
Peça já 10 milhões, se pretender investir 30 milhões.
OBRIGADO XL, LAMEGO ADORA-TE.
Quero ver daqui a dois anos o xl vai se embora e ficam todos agarrados.
Segundo fonte segura, indica que a câmara de Lamego se encontra com uma gravíssima crise financeira e se fosse uma empresa estaria de momento em insolvência irreversível.
Ganham-se eleições hipotecando o futuro da cidade e região.
Minha cara amnitradora do blogue não está na altura de mudar de tema?Parecem os candidatos de cartaz,não aparacem.
Enviar um comentário