domingo, 11 de outubro de 2009

"Juízo Final"


38 comentários:

Bairrista disse...

Parabéns aos vencedores.

Um Deles disse...

O PS o grande derrotado, deve este resultado à sua Comissão Politica de Lamego,que por desleixo ou inexperiência, fizeram a pior campanha de que há memória em Lamego.
Entendo mesmo que a Drª Moutela deve demitir-se imediatamente.
Envergonhou todos os socialistas, de Lamego, com este péssimo resultado, o pior de sempre.
Se teve como conselheiro o ex-presidente, José António, vem lhe pode agradecer.

Gabriel Alves disse...

Grande vitória do PSD e Francisco Lopes.
Goleada à benfica 6-1.

Estratega disse...

O PS é um derrotado enorme, mas o Cabral(ovelha ranhosa), condes e amândios também são.
Lamego fica mais democrática se essa escumalha deixar a vida política.
Parabéns Sr. Eng. Francisco Lopes.

Votei XL mas sou Socialista! disse...

Concordo com o "Um deles": a dr.ª Moutela só tem de abandonar o cargo.

Estes resultado envergonham o Partido Socialista e todos os seus militantes.

A escolha do candidato à Câmara foi péssima, do Torres pior ainda e do Marcelino nem se fala.
Campanha pobre e muito pouco dinâmica, arruadas com 10 pessoas.

É triste o que se passa com o PS Lamego.

È necessária uma mudança radical! De estrutura, de estratégia e de capacidade de mobilização.

O PS em Lamego está a morrer!

jõao carlos disse...

Não estou em Lamego, qual o endereço de blogs com informações sobre as campanhas. queria verfotos e videos da victora francxisco lopes. foibonita a festa? Abraços para o todo pessoal de Sande e Cambres da Suiça.

Artur disse...

O bairro da ponte conseguiu uma grande vitória com a reeleição do amigo Manecas.
E para quem diz que a ponte já não tem peso nenhum foi uma boa resposta.
Parabéns a todos bairristas e muito especial ao Manuel Almeida.

Estou no Porto disse...

A Moutela caíu no PS de para-quedas, pela mão do Zé Antònio.
A sua arrogância foi fortemente penalisada nas eleições de ontem.
Centenas de socialistas votaram em Francisco Lopes.
O PS em Lamego merece melhor, muito melhor.
A Campanha foi uma aberração.
Há quem diga que nem sequer houve campanha.
Esta senhora tem que tirar as devidas ilações e tomar o unico caminho que lhe resta.
Ela sabe o que tem feito, a nivel profissional, contra socialistas da velha guarda.
Demita-se e leve consigo os conselhos do Zé António.

Sempre Atento disse...

Fico muito contente pela vitória do Francisco Lopes, pela obra feita foi merecedor da vitória.

Na noite de ontem houve muitos derrotados, e não foram apenas aqueles que foram a votos, a esses pela coragem merecem o meu respeito.

A derrota do PS foi terrível, ninguém o previa, todo correu mal a começar pela escolha do cabeça de lista, está provado que as pessoas não gostam dos saltimbancos da politica.

Em relação aos independentes, não julgo que a derrota tenha sido assim tão humilhante, estiveram à porta de elegerem um deputado e não nos podemos esquecer que se tratavam de uma estrutura não partidária. Com todos os defeitos que o cabeça de lista possa ter (e são muitos) reconheço-lhe a coragem de ir à luta, por isso merece respeito. Em relação ao Fernando Cabral, de quem sou amigo, nunca percebi o porque de tanta gente o odiar, tenho como pessoa séria e que tem a grande qualidade de pensar pela sua cabeça, a muitas vezes está errado e sofre com isso, mas é uma pessoa trabalhadora e que teve a coragem que muitos não teriam - enfrentar o poder instituído.

Na Sé o Manecas é sem duvida um grande vencedor e prova realmente que a Ponte ainda tem força, foi inteligente ter-se afastado dos MIL, vamos ver agora como o executivo o irá castigar pela sua afronta.

Apesar, da vitória merecida da Coligação, a mim sempre me preocupou a existência de unanimismo, a falta de oposições fortes são necessárias e saudáveis - equilibram o poder e tornam mais competentes os que exercem poder - a sua falta pode conduzir ao abuso e à arrogância, espero que tal não suceda.

Os meus Parabéns para os vencedores.

Antes de terminar dizer que o maior vencedor de todos foi o José Pinto que contra correntes e marés levou a água ao seu moinho com mestria e inteligência, o resultado foi o que se viu - uma vitória que não há memória - ele foi o grande vencedor.

Sou-De-Cá disse...

Se o Partido Socialista, ainda há 15 dias, nas legislativas, teve um excelente resultado em Lamego, tendo ganho na esmagadora maioria das freguesias do conselho, só encontramos uma justificação para o desaire de ontem.

Ou os candidatos não tinham o perfil adequado para enfrentar o opositor, ou então a campanha eleitoral saldou-se por um grande fracasso.

Bem sabemos que o Francisco Lopes, mercê das condições que herdou do executivo anterior, tinha a vida muito facilitada para o mandato que agora termina.

Só que os lamecenses não leram essa mensagem e valorizaram a obra como tivesse sido sua.

De qualquer modo, alguém tem que assumir as responsabilidades no PS e essa cabe inteirinha ao secretariado da secção de Lamego, na pessoa da sua presidente.

Não podemos culpar mais ninguém, para mais, quando no Distrito de Viseu, o PS além de manter as Câmaras que já tinha, conquista ainda mais 5 Câmaras ao PSD. Este sim o grande derrotado no Distrito.

Há que alterar as estruturas locais e pensar num candidato ganhador para as próximas eleições.

Nada está perdido.

Os socialistas a nivel Nacional, podem dar-se como satisfeitos.

Ganharam mais 22 Câmaras.

TOMA disse...

GANHARAM 22 CÂMARAS, SENDO QUE 16 DELAS FORAM CONQUISTADAS AO PSD E 6 AO PCP.

E DEPOIS VEM A VELHA DIZER QUE GANHARAM!!!

NEM A LEVAREM ASSIM PORRADA, OS PSD,s ESTÃO SATISFEITOS.

Lamecense disse...

A maior alegria que estas eleições me trouxeram, foi a de ter verificado o afastamento definitico das lides politicas da minha terra, do Amândio da Fonseca.

Até que enfim, Lamego se vâ livre desse personagem.

tinha dito disse...

Parabens ao Almeida e á sua equipa em especial não titamda o mérito a nimguem pelo seu trabalho,o sr Manuel Adrega.Maioria absoluta espero que os derrotados estejam á altura e reconheçam a vitória da humildade t trabalho e lhe endereçam os parabens.È precisosaber perder e ganhar.

Anónimo disse...

Chegou a altura de fazer um balanço,a frio,a bom modo de dizer.A vitória esmagadora da coligação alicersa-se a vectores que vão desde,o trabalho desenvolvido pelo actual executivo,a tricas partidárias.Devem tirar ilações o secretariado do Partido Socialista,o Prof Melchior Moreira,a politiquice barata não funciona por aqui;apesar da vitória para a junta de freguesia de Ferreiros,o Professor Zé Manel terá compremetido o seu futuro politico e claro está a cereja no topo do bolo a eliminação politica de Amandio da Fonseca.Acho que Lamego ganhou,não só pela vitória estrondosa,mas também pela limpeza politica feita pelo Eng Francisco Lopes.Grandes vencedores:Francisco Lopes,José Pinto,Manuel Coutinho,Helder Amaral,José Cesário,Sr Margarido e todo o povo de Valdigem,Sr Almeida,Sr Carlos Alberto(CARLITOS),Prof Marcelino,(estes tres pelo fair-play),Sr Lourenço,Sr Zé Carlos(Samodães),Filipe Pombinho(Britiande),Sr Frederico(Sande).Parece ser justa esta apreciação apartidária.Pelo bem de Lamego,todos juntos por Lamego.

Nota:Eu apostava e postei no 5-2-0 mas 6-1-0 foi demais.

Até que enfim! disse...

Com a derrota de Amândio e companhia pelo povo, e que tanto nos envergonhava.Foi reposta a credibilidade e o sentido de missão na política Lamecense.

Anónimo disse...

O grande derrotado foi o imbecil do Eurico leia-se Zé António. foi ele que á 4 anos dividi-o o PS e o arrastou para este situação, vendeu os terrenos do aterro para poluir as águas e os solos e para ir para a empresa ganhar 5000€ mês, além disso Eurico as tuas crónicas nestes 4 anos só valeram a maioria ao Francisco Lopes. Tira conclusões infeliz imbecil, vai-te embora.
A Marisa devia pedir demissão dos seus cargos PS e Centro de Emprego, se fosse uma mulher decente (o que não é).

Anónimo disse...

Grande GERAÇÃO XL, o suporte e a máquina de campanha de Francisco Lopes! Todos juntos conseguiram! Parabéns!

Anónimo disse...

Como é possivel estes otários de Lamego,deram a maioria a outro Amâdio.Vão se arrepender.

OIPC disse...

O futuro dirá. Dentro de quatro anos logo se verá.

Anónimo disse...

daqui a 4 anos é 7 a zero

Finório disse...

"Apesar de algumas presidências de Câmara terem mudado de mãos, ficou mais uma vez claro que quem detém o poder só o perde se acumular erros básicos".

João Cládio Sousa disse...

Quando tudo apontava que iriam ser as eleições mais renhidas de sempre, devido á ruptura com alguns antigos dirigentes do PSD e CDS, eis que o XL e seus pares conseguem uma maioria absoluta retumbante.

Mérito da comissão política do PSD/CDS?

Francisco Lopes fez a diferença?

Amândio e seus pares estavam a mais e a boa imagem e lisura foi reposta?

Inércia e má escolha do PS?

Politicamente Lamego mudou, e tudo aponta para que mudou para melhor.

Saudações.

Companheiro disse...

O grande enigma desta vitória do Francisco Lopes, deve-se há coragem que teve em escovar os indesejáveis que o acompanharam durante o mandato anterior.

Estou a referir-me, como é obvio a dois vereadores a quem ele chamou de "inutilidades", e que como toda a gente sabe eram o Amândio da Fonseca e a Teresa Santos.

Limpa a casa, o caminho estava aberto para a grande vitória.

Anónimo disse...

então o bairro da ponte votou no almeida e os elementos da listas do ps - paulo, paula, manuel tamboreira, josé antónio vila flor, josé coutinho etc também votaram almeida

Anónimo disse...

li alguns dos comentários anteriores e que o pesoal da ponte dá a conhecer á cidade é que só quiserem o almeida por causa das cartas e das tainadas não vos interessa o bem estar das familias, só vos interessam copos e vinho verde, por isso o bairro está desertificado

Mandatário disse...

Chama se a isso mau perder admitam que o Homem aliás toda a sua equipa são dignos vencedores e que os "outros" não eram exemplo para nimguem, essa é que é essa.E não precisou de certas pessoas que o idolatravam hipócritas e que diziam sim sim e isso vê se pelas assinaturas recolhidas aqueles que lhe foram gratos.Esses zés e paulos e marias.Força Almeida

Bom senso disse...

Ainda bem que não há consenso, é um sinal de democracia e liberdade.
O Povo elegeu os seus representantes e partir daí passam a representar toda a comunidade sem excepção.
Francisco Lopes é o nosso presidente da Câmara e Manuel Almeida o nosso presidente de junta.
Sejamos críticos e exigentes, mas vamos deixar-nos de contos e ditos e unirmo-nos em torno dos nossos representantes em prol da comunidade.

Santório disse...

AMEN.........

Anónimo disse...

O Almeida venceu e foi um justo vencedor.

Anónimo disse...

Porquê ???

Anónimo disse...

Teve mais votos idiota

Rui disse...

Agora que foi eleito o Sr. Almeida não se pode esquecer daqueles que o elegeram.
A Ponte precisa de muitos apoios e de quem queira fazer obra.

Bota disse...

Mais uns copos para serem bebidos na ACRE.

Isso é que interessa aos ponteiros

Sábio disse...

O mais fácil, foi ganhar as eleições.

O mais dificil é governar uma Câmara falida.

Paula disse...

O XL é o melhor presidente de sempre, faz obra, aliás MUITA OBRA, tem visão do futuro e acima de tudo sabe governar bem a autarquia e quando faz um empréstimo de um euro é porque vai investir três.

Peça já 10 milhões, se pretender investir 30 milhões.

OBRIGADO XL, LAMEGO ADORA-TE.

Anónimo disse...

Quero ver daqui a dois anos o xl vai se embora e ficam todos agarrados.

Anónimo disse...

Segundo fonte segura, indica que a câmara de Lamego se encontra com uma gravíssima crise financeira e se fosse uma empresa estaria de momento em insolvência irreversível.
Ganham-se eleições hipotecando o futuro da cidade e região.

Anónimo disse...

Minha cara amnitradora do blogue não está na altura de mudar de tema?Parecem os candidatos de cartaz,não aparacem.

Enviar um comentário