Apareceu também uma nova classe de “caçadores” que se designa por "movimentos independentes".
No fundo, são candidatos que se apresentam como "independentes", na medida em que já não têm o suporte de uma máquina partidária, mas têm um passado político bem identificado.
Existem dois tipos de movimentos independentes a sufrágio, os "verdadeiramente independentes", compostos por pessoas "sem filiação partidária no passado", e um segundo tipo, encabeçado por figuras, "umas mais mediáticas que outras", outrora ligadas a aparelhos políticos.
Os "verdadeiramente independentes" não existem, os "encabeçados por figuras outrora ligadas a aparelhos políticos" são os que pululam por ai.
O que de novo nos trazem os "independentes"?
39 comentários:
Falta ainda uma pergunta importante: Que interesses obscuros vão pagar a campanha desses supostos independentes? Sem o apoio partidário a campanha será paga por alguém que vai cobrar a "divida" posteriormente...
Os independentes de que falam nunca o foram.
São alguns ressabiados de outros partidos onde deixaram de ter lugar.
A campanha, alguém a irá pagar com cobrança previamente estabelecida.
Mas não é só nos independentes, nas coligações e outros partidos passa-se o mesmo.
Sei de alguém que para precaver com algum resultado surpresa está a contribuir para três campanhas, não vá o diabo tecê-las.
É a política de interesses e dos que no mundo empresarial nela gravitam em seu proveito.
O movimento mais Lamego é tudo menos independente e só se formou porque o seu mentor (Amândio da Fonseca) foi expulso da lista do PSD.Com eles saíram todos os que lhe deviam lealdade política.
Apesar de alguns elementos válidos na sua lista, é um movimento ferido de morte pela contestação a quem busca protagonismo político a todo custo.
É o último fôlego de um político controverso que procura apoio e salvação nos que lhe devem obséquios.
Uma vergonha... Francisco Lopes chutou para fora da câmara o Professor Antonio Ferreira para atribuir logo de seguida as mesmas funçoes ao fiscal Gonçalo ex-PS. Atribui-lhe o mesmo computador e gabinete... Vão à câmara e vejam.. Não sei se os independentes estão ressabiados... mas sei que os PSDs perderam a coluna vertebral
Verticalidade na política?
Meu caro, isso não existe.
O que o executivo camarário fez aos seus aliados e colaboradores que optaram por outros caminhos ou foram excluídos, é baixa política e só mostra que também eles são ressabiados políticos de baixo nível.
Quanto ao PSD local, perdeu por completo a sua identidade e com esta lista autárquica injuriou deste modo os seus apoiantes e militantes.
A verticalidade existe meus caros, apenas rareia pelos círculos políticos.
A infindável lista de comentários sobre Francisco Lopes, ora são marcados pelo registo da cusquice barata e da loja do 300, ora são regidos pela ideia verdadeira mas já gasta de que a Câmara está falida e etc e o camandro, como diz o outro.
Meus caros, para um Homem que reergeu a cidade e fez obra visível na nossa urbe, alguém me dê, urgentemente, razões para não votar no ainda Presidente...E sem fanatismos políticos e ataques pessoais.
Força e esmerem-se,
Um abraço, Ponteiros como eu.
Amandio da Fonseca acaba de ser afastado de todos os cargos que exercia na Câmara, nomeadamente o de vice-presidente.
Com ele veio também o secretário do presidente António Ferreira.
Vai linda a brincadeira.
É este o PSD que temos.
Nãose esperava que acontecesse outra coisa. Quer se goste quer não se goste o cargo de vice-presidente tem que estar em consonância como executivo, este claramente não está - por isso....
Em relaçlão ao ponto a que se chegou já é outra história.
Independente, significa:
1. Que ou o que goza de independência.
2. Que revela independência ou amor pela independência.
3. Livre.
4. Autónomo.
Pensando bem, na lista que se apresentou a Lamego como tal nenhuma destas definições se aplica, logo NÃO TEMOS NENHUMA LISTA DE INDEPENDENTES
Independentes?
Politico dependentes, isso sim.
Mas é apanágio de quem não faz nada e tudo promete.
Independentes?
Politico-dependentes, isso sim.
Mas é apanágio de quem não faz nada e tudo promete.
Só é possível fazer política e governar, seja qual for o partido que esteja no poder, quando uma cidade possui pessoas a frente das Instituições pessoas honestas e de boa índole.
Na nossa cidade à muito que esta espécie está extinta.
Caros Lamecenses é preciso abrir os olhos, não se deixem enredar por motivos que por vezes não conduzem a lado nenhum.
Todos sabemos e contínuo a afirmaá-lo que o INOCENTE DO XICO LOPES, é um autêntico mercenário da politica, ele só vê o umbigo dele e do seu correlegionário PINTO.
Quanto ao pagamento de campanhas, querem ver que o actual Presidente Xico Lopes, vai pagar a despesa, coitadinho dele o inocente. Caros Lamecenses a esta hora já os sócios empreiteiros MARINHOS, ZÉ DA SILVA; ROCHAS E ETC E TAL E MAIS UM SENHOR DE AVÕES, cuja filha é funcionária da autarquia já admitida no reinado do Xico Lopes.
É preciso dividir os votos mas... o Xico, não merece, que arranje outro emprego
Tanto uns como outros, Xico Lopes e Independentes encabeçados pelo Amandio, são uma vergonha que só desacreditam os lamecenses e a cidade de Lamego. Tornaram-se pessoas sem carácter, arruaceiros, vendilhóes. Acusam-se mutuamente como se fossem de partidos ou coligações diferentes.
O Xico Lopes descarrega o mais que pode no Amandio e seus acompanhantes. Por sua vez o Amandio chama de tudo ao Xico Lopes acusando-o inclusivamente de ter acabado as obras que vinham do executivo anterior, e nada ter feito de sua autoria. Diz ainda que a Câmara se encontra em rutura financeira, tendo o dinheiro dos lamecenses sido desbaratado, por este executivo.
Discussões e acusações que a maioria dos lamecenses deploram e repudiam. Politica baixa. reles, ordinária, para mais quando todos pertencem ao mesmo partido.
Apárte de toda esta bagunça está o Partido Socialista, que candidata um homem da terra, sério, honesto, vertical, como é o Dr. Agostinho Ribeiro. Longe de todas estas polémicas, vai somando pontos, vai mostrando aos lamecenses ser um homem de caracter, impoluto e com cultura suficiente para se manter afastado destas quezilias.
Os lamecenses saberão fazer a sua escolha no próximo acto eleitoral, tal como eu já fiz a minha.
Só o Dr.Agostinho Robeiro merece o voto dos lamecenses.
Quem vos fala é filiado no PSD de Lamego há mais de 20 anos.
Ainda bem que existe este blog e ainda bem que todos vocês estão assim também informados sobre tudo o que se passa em Lamego (até era capaz de apostar que alguns de vocês sabem tudo de tudo e que provavelmente são os melhores do mundo), com estas informações todas já sei rm quem vou votar.
Continuem... a perder v/ tempo.
Nesta conjectura apenas o PS tem a ganhar.
Definiu a tempo o seu candidato e a sua lista sem polémicas ou conflitos.
Tem uma lista interessante mas só isso não chega, vamos ver como corre a campanha eleitoral.
E definiu tão bem que até foi buscar um individuo do CDS para "cabeça de cartaz".
Foi buscar um individuo o CDS e fez muito bem. Sem alaridos e confusões e com respeito pelos seus simpatizantes, ninguém foi excluído ou posto de lado.
A lista do Eng. Francisco Lopes é tudo menos consensual e dividiu tanto o eleitorado do CDS com do PSD e poderá trazer alguns dissabores a quem a idealizou.
Num olhar mais atento diria que o PS e o Dr. Agostinho estão em larga vantagem, mas a ver vamos.
Cá estão vocês com o vosso mau feitio.
Se retirarmos a palhaçada que se faz na política, o circo das listas, o diz que disse, e o esgrimir de ideias vazias, fica-se com aquilo que realmente interessa.
Isso, na maioria dos casos, representa muito pouco ou nada.
Mas o que se aproveita do último mandato de Francisco Lopes já é alguma coisinha, fizeram-se e projectaram-se obras importantes e tomaram-se decisões.
Erradas? Podia-se fazer melhor? Estou certo que sim em muitos casos, mas comparando com o resto da malta que nada fez e só deixou Lamego parado no tempo, fez-se muito!
Lamego parado no tempo???
Segundo diz o vice-presidente actual da Câmara de Lamego, todas as obras feitas por este executivo, excepto o Pavilhão Muitiusos (de má memória), foram projectadas delineadas e financiadas pelo executivo anterior.
Afinal como é ???
Afinal o que fex o Xico Lopes ????
Segundo diz o vice-presidente actual da Câmara de Lamego???
Lamego ainda tem vice-presidente?
-Não foi demitido ou demitiu-se?
-Não foi escorraçado pelo actual Presidente?
-Não faz parte de uma lista concorrente?
Será o vertical e impoluto Amândio da Fonseca?
Não teria o Amândio sido escovado por dizer certas verdades que o Xico Lopes não gostou???
Afinal quem substituiu o secretário do presidente não foi o fiscal Gonçalo!!!!
Foi a menina Liliana, que traíu o Amândio, seu chefe, que tanto dinheirinho lhe deu a ganhar.
Não admira, aprendeu com ele.
A PJ (Polícia Judiciária) chegou de surpresa aos Paços do Concelho de Lamego e tem estado a recolher documentação diversa para investigação. A documentação que tem estado a ser pedida, por aquela polícia de investigação, prende-se, essencialmente, com processos de contratação pública.
Esperem por novos desenvolvimentos, vai haver muitas surpresas
Eu compreendo a vossa preocuação. Nestes últimos anos vivia-se um estranho adormecimento democrático em Lamego. E agora estão todos aflitos pelo XL ter escolhido, e muito bem, as pessoas com quem quer trabalhar, sem pressões partidárias.
À quatro anos diziam "só o primeiro é que se aproveita!", e o XL fez-vos a vontade; sá ficou ELE.
E a seguir virá o Dr. Agostinho fazer o mesmo, demite todos os que lá estão e escolhe as pessoas de sua confiança política.
Palhaçada, é uma palhaçada.
Francisco Lopes, presidente da Câmara exonerou Amândio da Fonseca do cargo de Vice-presidente e seu substituto legal. Amândio depois de 4 anos de amizade política com Francisco Lopes, é afastado a pouco mais de um mês das eleições autárquicas. Lopes nomeou agora para vice-presidente, Manuel Coutinho, vereador do CDS.
Em respostas Amândio e seu pares fizeram uma denúncia anónima junto das entidades de investigação criminal. Relatam e comprovam nessa denúncia inúmeras irregularidades praticadas por este executivo camarário do qual ele (Amândio) também fazia parte.
Tudo isto antes da campanha para as autárquicas começar.
E como já diz o velho ditado, ZAMGAM-SE AS COMADRES DIZEM-SE AS VERDADES.
E a procissão ainda vai no adro, porque até ao final, Amândio e seus pares ainda arquitectam mais.
Este é só o primeiro episódio. Esperem para ver os próximos episódios até 11 de Outubro.
Amândio, Xico Lopes, António Ferreira, Coutinho, Teresa Santos,Liliana, Tonibé,etc...etc...
TUDO FARINHA DO MESMO SACO
Grande barracada na venda de bilhetes para os espectaculos de Frei Hermano da Câmara.
Foram retidos pela Câmara quase todos os bilhetes par fornecer aos amigos. Já não é a primeira vez que este escandalo acontece.
E o que faz a administradora da Lamego Convida???? Nada absolutamente, porque também nada sabe fazer.
Esta senhora parece que vai embora e ainda bem porque, como diz o Xico Lopes, ela é uma INUTILIDADE.
Lamego não precisa de gente dessa e para mais não sendo lamecense.
Que vá para a terra dela quanto antes e que deixe os lamecenses em paz.
Não deixa saudades nenhumas.
O Pinto do Xico Lopes diz à boca cheia que a partir de Outubro ainda vai apertar mais o controlo sobre os vereadores que terá à sua volta: Carreira, Coutinho e Marina Vale. Reforçará o seu poder para servir os seus amigos e engordar os bolsos.Até chegará para fazer uma casa nova! Entretanto, foi nomeado por XL o director da campanha.
Sem o Amandio na Camara, nem ninguem do PSD que aos poucos fogem para os independentes, não terá ninguem a controla-lo
Caro Filósofo da Ortigosa.
A TéTé vai embora???
Que grande alegria me deste.
Deixá-la ir que não deixa saudades a ninguém.
Oxalá fique por lá muito
Lá se acabou "o meu teatro, as minhas piscinas" como ela dizia, aquela parola.
Gostei de ler as referencias depreciativas que o Presidente da Câmara fazia dela
Sem duvida que foi uma inutilidade durante quatro anos.
Como vereadora da cultura foi do mais ridiculo que pode haver
Como administradora da Lamego Convida, foi um desastre. Deixou a empresa num caos, empenhada até às orelhas.
Como professor tive a oportunidade de contactar com ela algumas vezes. Simplesmente aberrante o seu grau de cultura e o seu desconhecimento total de tudo o que se exige a uma vereadora da cultura.
Ainda bem que ela deixa Lamego. oxalá que seja para sempre.
Bem dizia o Chico Lopes, o Coutinho, o Pinto, o Lourenço que ela era uma inutil.
A "inutilidade" da vereadora Teresa Santos, sai da Câmara e vai para a AR.
Por aqui se vê o grau de competência dos deputados do PSD.
É de pasmar
Amigos
Não digam isso, ainda vamos ver e ouvir na AR grandes e rasgadso discurssão da n/ querida vereadora.
- Ó Sr. presidente posso falar.
- Claro minha senhora.
- Importasse que de fechar a janela, faz aqui muito frio
Este vai ser o discurso mais longo a n/ querida vereadora na AR
Vamos estar mito bem representados, como de costume, aliás.
Vergonhoso foi o que omtem se passou com a Marcha Luminosa.
Total ausência de responsabilidade de quem a dirige e incompetência daqueles que se dizem fazer parte da Comissão de Festas.
A Marcha ía partida em três. Cada intervalo, tinha o comprimento da AV.5 de Outubro.
Nunca se viu coisa assim.
Soube, por via disso, que as festas não têm Comissão embora no programa apareçam os nomes de uns senhores que náo se viram na marcha, ou então que se "pisgaram" quando viram aquela grande barracada.
Fiquei a pensar que alguém anda a brincar com coisas sérias na minha terra.
Porque não arranjar uma Comissão de Festas com competência, no género daquelas que organizavam as festas à meia-dúzia de anos atrás???
Assim não.Passeavam pela marcha uns senhores vestidoa de camisola preta que depois me disseram que eram os organizadores!!! Não seriam antes desorganizadores???
Que falta faz un senhor, que não me recordo do nome, mas que sei trabalhava numa Companhia de Seguros, que aparecia há muitos anos na condução da Marcha.
Já não bastava o cariz pobre destas festas no que concerne a algumas iluminações e aos espectáculos que foram do pior que até hoje vi em Lamego, quanto mais esta vergonha da Marcha Luminosa.
Estou morto que passe a procissão de Nossa Senhora dos Remédios, para me ir embora, sem saber quando cá voltarei às festas.
Mas nos próximos anos não o farei, de certeza.
Este senhor vim de santarém tem até bastante razão no que diz. Mas meus caros, andam todos muito mais preocupados com a marcha luminosa do 11 de outubro (leia-se, eleições autárquicas) do que propriamente com o desfile de ontem ou com as festas que dão cor à nossa cidade.
Nota-se em muitos deles o frenesim da campanha, a ansiedade do resultado das urnas. Até nos pseudo-elegantes fatos que trazem para desfilar na avenida, à noite, nota-se o nervosismo.
E para quê, quando já está tudo mais que decidido e já se sabe quem ganhou?
Nem que a barraca abane, eng. Franscico Lopes sai de lá.
Um abraço, ponteiros como eu.
O SIS LAMEGUEIRO foi alvo de uma tentativa de assalto ao poder, conseguiram a "cabana",mas não conseguiram a inteligência, o humor e principalmente derrubar as suas tropas. Por isso amigos,estamos novamente online,mas numa "nova cabana" SISLAMEGUEIRO.BLOGSPOT.COM
Até já!!!!!
Enviar um comentário