segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Lamego Convida?"

As festas de Nossa Senhora dos Remédios que decorreram na nossa cidade e já finalizadas, são alvo das maiores críticas por parte de alguns sectores da sociedade civil e politico-partidária.

Em causa estará a qualidade do programa festivo e toda a "organização/desorganização" dos eventos programatizados.

Juízos de campanha eleitoral ,ou incompetência e irresponsabilidade de uma comissão de festas inexistente?

bairrodaponte@hotmail.com

30 comentários:

Anónimo disse...

As festas deste ano estão muito semelhantes ás de todos os anos, é sempre a mesma coisa.
O resto são politiquices de campanha eleitoral.

António B. disse...

Em todo o historial das festas da Nossa Senhora dos Remédios não há memória de tanta pobreza de cartaz e desorganização .

SOU DE CÁ disse...

Sugestivo o titulo deste blogue.
"Lamego Convida?"

É claro que já toda a gente se apercebeu que actualmente Lamego já não CONVIDA a nada.

Depois da tristeza que foi o programa das festas deste ano, começando pela vergonha do cartaz e acabando na escandalosa organização da Marcha Luminosa, umas festas que passam exclusivamente pelas mãos de um senhor que parece chamar-se Rosado e que já se devia ter demitido, que mais podemos esperar???
Como já alguém disse aqui e muito bem, a Comi8ssão referida no programa é um verbo de encher pois aquelas personalidades além de não existirem como membros da Comissão, são também um zero à esquerda nunca tendo dado provas de saber seja o que for.

Também entendo que se deve varrer quanto antes toda essa gente e arranjar uma verdadeira Comissão de Festas no género daquela que existiu até 2006.

PARA BEM DE LAMEGO E DAS FESTAS DA CIDADE EM HONRA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS.

Henrrique disse...

Também eu já não me revejo nestas festas.
Cada ano que passa fico com menos paciência e pachorra para este tipo de acontecimentos.
Visito a minha terra todos os anos nesta altura. E todos os anos aumenta a desilusão e tristeza de quem já viu o esplendor destas festas e que agora as vê cada vez mais pobres e decadentes.
Lamego e quem a visita merecia melhor.
Por vezes julgo ser da idade, da minha idade, que me leva a que já não me reveja em grande parte desta programação.
Mas para o ano cá estarei de novo na esperança que dessa vez parta mais satisfeito e orgulhoso.

Sempre Atento disse...

Caro Sou de Cá

Não culpe o Sr Rosado por aquilo que não tem culpa, posso dizer-lhe que se não fosse ele concerteza teria sido muito pior.

Ele faz o que pode e o que lhe deixam fazer.

A culpar culpe a CM da Lamego pelo facto de ter organizado estas festas em cima do joelho e pouco tempos antes delas se terem iniciado.

Foram de facto muito fracas e pior do que isso é o terem sido mais do mesmo, sem qualquer tipo de inovação ou surpresa, sem nada que despertasse, em quem nos visita, a vontade de voltar.

para o ano será melhor, assim espero - SENTADO ESTÁ CLARO

Rua da Olaria disse...

As festas da Nossa Senhora dos Remédios por este caminho não têm remédio.
Por cada ano que passa é uma repetição de anos anteriores. Espectáculos pobres de conteúdo e sem qualquer semblante cultural, e osespectáculos populares já não encantam ninguém.
Cada ano que passa a feira de S. Mateus em Viseu engrandece e ganha projecção, será que podiam aprender alguma coisa, ou será pedir muito?

Rua da Olaria disse...

As festas da Nossa Senhora dos Remédios por este caminho não têm remédio.
Por cada ano que passa é uma repetição de anos anteriores. Espectáculos pobres de conteúdo e sem qualquer semblante cultural, e osespectáculos populares já não encantam ninguém.
Cada ano que passa a feira de S. Mateus em Viseu engrandece e ganha projecção, será que podiam aprender alguma coisa, ou será pedir muito?

Murilovsky disse...

A Feira de São Mateus não é comparável com as Festas de Nossa Senhora dos Remédios, uma é uma Feira a outra é uma Festa.

Se calhar estavam a referir-se ao programa musical de uma e outra, só isto pode ser comparável.

Para mudar o figurino das Festas é necessário colocar uma questão prévia: estarão as pessoas disponíveis para pagar alguns dos espectáculos?

É que a forma de financiamento das festas é uma questão muito importante e que deve ser discutida, só com um modelo de financiamento se poderá alterar o figurino das festas.

F.R. disse...

Muito negativismo e decepção vejo eu nestes comentadores...já aqui digo e volto a sugerir:

a todos os saudosistas, digam lá o que nos podemos fazer para melhorar nossas festas? e não venham com histórias do ah e tal comissão de festas....

Porque às vezes o que me parece é que gostam muito de criticar em vez de propor novas medidas. Claro, é mais fácil deitar a baixo, passo a redundância...

Eu cá tenho a certeza que as festas ainda são a força mobilizadora da alegria do povo lamecense, sejam ou não repetidas todos os anos com cartazes idênticos.

Contra o discurso fácil da crítica.

Um abraço, Ponteiros como eu.

Finório disse...

Estarão as pessoas disponíveis para pagar alguns dos espectáculos?

È claro que sim, sejam os espectáculos de qualidade e culturalmente válidos.

Não quero parecer elitista, mas integrado no programa festas o belíssimo Teatro Ribeiro Conceição não poderia ter um agendamento culturalmente mais elevado?

Está claro que teríamos de pagar e que com toda a certeza que iria esgotar.
Mas continuam a teimar no mesmo de sempre e que nada nos eleva e diferencia de uma festa de aldeia.

Fogueteiro disse...

O FR das 15H28, mais parece o Fernando Cabral a falar.
Então só ele é que entende que as festas são uma maravilha e que uma nova Comissão de Festas, do género daquela que se foi embora, com muita pena de todos nós, no final de 2005, não tem interesse.
Está visto que a continuar assim,as festas, são mesmo para acabar.
Quanto ao Sr. Roçado e não Rosado, como diz o "Sempre Atento" e em meu entender, só tem um caminho a seguir: Demitir-se imediatamente e deixar a Câmara de mãos livres para arranjar outra solução.
É que as criticas estão a cair-lhe todas em cima.
A não ser que ele também esteja à espera de alguma condecoração.

Fábio Ribeiro disse...

Fogueteiro....esse foguete saiu-te mal...

Não disse que as festas são uma maravilha, mas é ou não é verdade que durante as festas, embora o cartaz seja sempre discutível, que o povo lamecense anda sempre muito mais alegre que nas outras épocas do ano? É que o resto do ano, a nossa cidade é tão cinzenta...mas isto é outra história..

Ah, o sr. Fernando Cabral é um homem de grande respeito e que fez e faz muito pela nossa cidade.

abraço

Fogueteiro disse...

Gostei dessa "O fernando cabral é um homem de grande respeito e já fez muito por esta cidade"

Já há muito não me ria tanto.

O que fez ele por Lamego 000000000000000000000 ZEROS.

Se alguma coisa fez, foi pelo bolso dele e não pela cidade.

Afinal parece que acertei quando disse que parecia o fernando cabral a falar.

Acusou o toque.

Ainda gostava de ver essa criatura a organizar as festas. Outra risota, para a gente se divertir.

Então a festa dos CAVALOS, dos CÂES,da BÔLA, da GASTRONOMIA, não foram grandes eventos que deram tanta alegria aos lamecenses.

Tanto assim que o orçamento das festas de N.S.dos Remédios foi mais pequeno, porque já se tinha gasto muito naquelas.
!!!!!

Toma disse...

E ste Fernando Cabral é o mesmo que foi escovado no concurso para Director do Ribeiro Conceiçao???

Acho que ficaria bem como Mordomo das festas.

Mas como a lista dos Independentes vai ganhar a Câmara,ele vai é para presidente da Comissão de Festas, tendo lugar no grupo de Zès-Pereiras que vão abrir as festas de 2010

F.R. disse...

Que fogueteiro....se calhar fizeste mais tu pela nossa cidade...

Não deves conhecer certamente as várias obras que Fernando Cabral já dedicou à cidade. Quando fores ao Eleclerc, dá um saltinho a secção dos livros e aí terás uma pequena amostra.

Se fosses outro até compravas e aprendias sobre a tua cidade.

Não quero ser advogado de ninguém, apenas há que enaltecer sempre quem dignifica a nossa cidade. E quando dizes que ele fez isso pelo bolso dele, só revelas a falta de cultura e inveja infeliz de um lamecense tipicamente frustrado.

O sr. Fernando Cabral é uma das importantes figuras da nossa cidade. Sim e ponto final!

Um abraço, ponteiros como eu.

J.Amaral disse...

E pronto, para o ano há mais.

Só espero sinceramente que não seja mais do mesmo, independentemente das pessoas, dos partidos ou das comissões de festas.

As festas da minha cidade, como têm aqui referido e muito bem, precisam de inovar e apresentar programas mais diversos e alternativos em complemento com os que tradicionalmente marcam a sua identidade.
Mas o que me é dado a perceber, parece-me que as festas ultimamente têm obedecido a esquema montado em que em vésperas das festas e em “acima do joelho” tudo se faz.

É preciso nomear com tempo uma comissão de festas, ou outros, para que atempadamente e com objectivos bem definidos levam a cabo uma programação cuidada, diversa e abrangente.

Criticar é fácil, dizer que faríamos melhor também.
Esta é apenas a opinião de um Lamecense que quer o bem da sua terra.

Lisboeta disse...

Muito se tem falado aqui de Fernando Cabral e queria deixar um pequeno registo;
Apesar de politicamente discordar da sua pessoa, não deixa de ser uma personalidade Lamecense que muito fez em prol da cidade e da comunidade lamecense.

Anónimo disse...

Falam falam mas propostas nem uma, tirando aquela de colocar alguns espectáculos a pagar e o de associar o Teatro Ribeiro Conceição às festas. Todo resto é discurso fácil que a lado nenhum nos leva.

Quanto á figura do Fernando Cabral , quer se goste ou não, já fez mais por lamego que muitos outros que o criticam, discordo dele em muitas coisas mas reconheço-lhe algumas qualidades. Quanto ao não trabalhar de graça, gostaria de ver muitos que o acusam a fazê-lo dessa forma. Se ganhou algum dinheiro não ficou rico, ao contrário de muitos que fizerem muito menos e enriqueceram.

Em relação à figura do Sr. Roçado, ele é simplesmente um funcionário da Câmara, cujo trabalho vai muito além das suas funções e sobre o qual nada recebe (ao que sei), por isso quantos estariam dispostos fazer o que ele faz e a receber o que recebe?

Eu não de certeza absoluta.

Não sejam cinicos.....


Não sou o Fernando Cabral nem o Roçado

III disse...

NÃO ENGANAS NINGUÉM Ó CABRAL.
TENS MUITO JEITO PARA TE AUTO-ELOGIARES.
TODOS TE CONHECEMOS E NUNCA FIZES-TE NADA DE UTIL EM LAMEGO.
LIVROS PLAGIADOS??? ISSO QUALQUER UM FAZ.
USAS TANTOS PSEUDÓNIMOS????

secretário disse...

Já temos o cartaz da N.Sra dos Meninos,e a festa a abrir com tres puros sangues.

O que tu queres sei eu... disse...

No Douro Hoje desta semana, JP Batalha Machado diz que:" No PS o processo correu pacificamente, não havendo arrufos e os candidatos ficaram onde queriam ou muito próximo."
Ficamos muito contentes, porque assim, o dito JP Batalha Machado não vai fazer birrinha na reunião a seguir ás eleições, como aconteceu há 4 anos, quando fez uma birra de todo o tamanho por não lhe terem dado o tacho, perdão, lugar que ele queria

Anónimo disse...

Conheço relativamente bem o Fernando Cabral e algumas das coisas que tem feito, por ex.:

Sabiam que ele "treina" ( o cargo está à disposição, como ele diz) cerca de 30 jovens entre os 4 e os 15 anos - Patibagem e Hóquei em Patins.
Sabiam que a CML este último ano e meio não deu um tostão.

Sabiam que ele tem uma das/ou a maior colecção de fotografia e imagens de Lamego e que estas estão num arquivo de que faz parte.

Sabiam que o cineclube de que ele tb faz parte já apresentou várias edições de cinema ao ar livre e por isso este na RTP.

Sabiam que já editou livros SOBRE LAMEGO ( e se alguém tem invejo ) também os podem editar (estou certo que ele até vos ajuda).

Sabiam que tb foi convidado para o teatro, para uma acessoria e que recusou, por entender que deviam convidar o cineclube e não ele (se fosses tu... eu sei... aceitavas).

Pois bem conheço o FJ, bem para afirmar, que teria mais a ganhar estar na lista do Lopes, do que nos independentes.

Mas como ele diz (com grande satisfação): Sou livre e independente e livre e independente continuarei...

Um grande abraço amigo FJ.

Xiquinho disse...

Anónimo ou FJ ???

Que grande baralhada ó Cabral.
Já sabemos que adoras auto-elogiares-te.
Lamego conhece-te bem.
Não dás ponto sem nó.
E os nós que dás são todos enviezados.
Ficamos por aqui.

Carlos disse...

Xiquinho = III disse.. and so on

Afinal vens aqui acusar os outros de se manifestarem com vários nomes e nem das conta do ridiculo que és, denuncias-te a ti mesmo... és mesmo burro.

Nota-se realmente que conheces o "ó cabral", mas tens uma invejo que nem te digo, nem te conto...

Não sou anónino sou Carlos, mas não tenho grande abontade nestas tretas e foi por isso que o meu nome não apareceu.

Em tempos falei com o meu amigo FJ e agora percebo o que ele me disse sobre estes blogs: São coisa de pouca monta, nem lhes ligo.

Saudades... xiquinho, que ai não deixas.

Anónimo disse...

abontade ou ávontade

Curioso disse...

Alguém me sabe dizer porque razão as festas deste ano em Lamego foram prolongadas por mais 4 dias além do p0rograma???

Terá a ver com as eleições.

Fico a aguardar

kepala disse...

Deves estar parvinho. Onde é que viste esses quatro dias de festa?

Anónimo disse...

http://sislamegueiro.blogspot.com/

Anónimo disse...

http://lamegocontachos.blogspot.com/

IVPC disse...

TRETAS TRETAS, TETAS E TETAS, SÃO TODOS FINÓRIOS, E EU É QUE SOU BURRO.

Enviar um comentário