sábado, 2 de novembro de 2013

" 27,2 % "

27,2%
É a perturbante taxa de desemprego no concelho de Lamego

bairrodaponte@hotmail.com

33 comentários:

Anónimo disse...

Pois, a taxa de desemprego de Lamego é de 27,2%, a taxa de desemprego nacional é de 16,3%, porquê Lamego? Então o Excelentíssimo presidente da câmara, que foi uma felicidade Lamego ter encontrado, não resolve? O que é que esses imbecis que votaram F.L., têm a dizer sobre isto? Não dizem nada?

Amaral disse...

A falta de emprego é uma grave preocupação e um flagelo crescente, sem dúvida. E as políticas para combater o desemprego deveriam estar no topo das prioridades dos responsáveis do concelho.

Mas pelo que constatou na última campanha eleitoral ,nenhuma das candidaturas, a verdade seja dita, abordou o tema de uma maneira séria e preocupada como seria de esperar.

É cada vez mais difícil encontrar o rumo para a dinamização económica do concelho de Lamego até pela sua interioridade.
Desperdiçasse dinheiro em obras de fachada e de embelezamento quando há problemas sociais gravíssimos.
Prioridades…

Anónimo disse...



Bem feito não votassem neles, querem emprego? metam cunha aos Tonileys das feiras

Anónimo disse...



Se querem emprego é fácil, é só recorrer ao Bloco de Esquerda ou á CGTP que eles têm solução na ponta da lingua para tudo, resolvem o problema do país enquanto o diabo esfrega o olho

Anónimo disse...

Francisco Lopes vai-te embora, já cá estás a mais, só tens retórica, açoēs nem vêlas.

Anónimo disse...

É engraçado como certos cobardolas, se remeteram ao silencio, calaram-se que nem ratos. Quanto ao maioral, o clima continua a ser-lhe favorável, pois tem ainda muito tempo para fazer mal à nossa terra, a corja que o elegeu devia morrer toda na fogueira, o pior são todos aqueles que mesmo não tendo votado nele, vão ter que o gramar,… é a vida!

Anónimo disse...



Não votei no lapordas de Almacave

Anónimo disse...

E esta hein?

O Loirenco o tal....

Montou um infantário com as meninas expulsas, incluindo menina sua preferida, tá boa não tá?

Má Lingua disse...

Ao que consta o Sr Presidente da CML anda, e faz muito bem, a fazer mais um curso.
Por este facto as reuniões do executivo mudaram para as segundas, já nas terças e quartas decorre o referido curso, em Lisboa.

Até aqui nada há a dizer....
Só gostaria que me esclarecessem do seguinte:
- Em que viatura faz o Sr Presidente transportar-se, para Lisboa, para o referido curso?
- As contas da sua estada na capital são pagas por si ou debitadas na CML?
- Já agora, se o curso teve inscrição... quem pagou?

Espero que todas as respostas sejam: " à custa do próprio".... se assim não for cheira-me a MALANDRICE e da grossa.

Já agora vamos ver o quanto vale a oposição....

Anónimo disse...



OLHA PÁ?

NA CAMARA FICOU TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

JÁ VIRAM ALGUMA COISA DA OPOSIÇÃO?
POIS....NEM VÃO VER

Sou de cá disse...

Já desde há uns anos a esta parte, Lamego tinha-se tornado numa cidade cinzenta. Sem côr, sem movimento, sem alegria.
Com as obras megalomanas que estão a ser levadas a efeito no Centro da Cidade, onde estão a ser empregues milhares de toneladas de pedra, tudo vai ficar irremediavelmente mais cinzento. Desaparecem as flores que são substituidas por pedregulhos, como está a acontecer junto à estátua do Soldado Desconhecido e já tinha acontecido com o desaparecimento de grande parte do jardim da Av. Visconde Guedes Teixeira. São obras sem nexo que estão a estragar a beleza que Lamego sempre teve e que era orgulho de todos os lamecenses.
A população mostra o seu descontentamento quase em segredo, porque não tem coragem de exteriorizar o que lhe vai na alma. Quantos dos lamecenses que vivem fora vão ficar desiludidos quando voltarem a Lamego e depararem com este triste espetáculo. A sua cidade transformada numa autentica pedreira. Adeus aos famosos jardins de Lamego, como já reconhecia o poeta. Tenho esperança que um dia alguém terá de repor as coisas como estavam. Mas quanto não vai custar isso aos lamecenses?
É urgente voltar a alargar as estradas que foram transformadas em vias para bicicletas, construir jardins floridos para que a cidade volte a ter côr e alegria, como merece.



















Anónimo disse...

Estou com essa ideia, ó comentador anterior.... Ao F.L. devem chegar estes pensamentos, mas ele é cabeça dura.

NÃO ENGANAS NINGUÉM disse...

ANDA POR AÍ UMA RÁDIO DOURO NACIONAL, QUE NÃO É MAIS DO QUE UM ORGÃO DE PROPAGANDA DA CAMARA DE LAMEGO E QUE POR ISSO DEVE ESTAR A SER PAGA COM OS DINHEIROS PUBLICOS.
DE DOURO NÃO TEM NADA E DE NACIONAL MUITO MENOOS.
SERVE APENAS PARA LAMBEDORA DE BOTAS DO PRESIDENTE E AFINS.
OS LAMECENSES NÃO SÃO BURROS E SABEM MUITO BEM QUEM É O SEU RESPONSAVEL, DONDE ELE VEM E PARA ONDE VAI.
VENDILHÕES.

Toma Juizo disse...

O tal Nuno Miguel da rádio, continua a LAMBER AS BOTAS ao presidente da Cãmara, só que ninguém lhe passa cartão como se pode ver.
Este senhor tem um orgão de comunicação muito isento!!!!!! ah,ah,ah,ah.

Anónimo disse...

Por falares de isenção! Achas que a tipa mandona do blogue, é isenta?

Anónimo disse...

Esse presidente, em quem a maioria dos lamecenses votou! Tem uma política prejudicial dos munícipes. Acabo de ouvir uma notícia na RTP1, agora mesmo às 18:20h de 25-11-2013, que disse: - O presidente da câmara de Bragança, anunciou que vai reduzir o IMI em 6%, e que as pessoas que se dispuserem recuperar as suas casas, terão um bónus ainda maior. Numa altura de grandes dificuldades, é um gesto simpático e muito meritório. Em lamego o ganda Xico, tem outras prioridades para o dinheiro. Só tenho pena que uma parte da população tenham que gramar um meliante dessa natureza. Mas o povo é que mais ordena, e ordenou que o Xico é devia ser mais uma vez presidente da câmara de lamego. Mas porque não morrem esses mariolas todos, para que a gente séria possa ter algum alívio. Falem! Impostores, falem!.....

Anónimo disse...



CONINHA NEM QUE SEJA PODRE

Anónimo disse...

Esse presidente, em quem a maioria dos lamecenses votou. Pratica uma política muito prejudicial para com os munícipes. Acabo de ouvir uma notícia na RTP1, às 18:20h de 25-11-2013,dizendo que o presidente da câmara de Bragança, anunciou, que vai reduzir o IMI em 6%, e que os que quem se dispuserem a recuperar as suas casas, terão um bónus ainda maior. Ora, numa altura de grandes dificuldades, como a que estamos a atravessar, é um gesto muito simpático e muito meritório. Em lamego o ganda Xico, tem outras prioridades para gastar o dinheiro. Só tenho pena que uma parte da população tenham que gramar um meliante desta natureza. Mas o povo é soberano, e ordenou que o Xico é, devia ser, mais uma vez, presidente da câmara de lamego. Mas porque não morrem esses mariolas todos que votaram XL? A gente séria, continua a levar, em cima com o estafermo. A tipa que manda no blogue, está pouco preocupada com o IMI, ela nem deve saber o que é isso do IMI, paga renda e pronto, é bem provável que até fique contente em saber que algumas pessoas pagam muito de IMI, ela não sabe de IMI, mas sabe de cortar comentários.

Anónimo disse...

Na última reunião da Assembleia Municipal foram apreciadas e deliberadas as taxas variáveis municipais do IMI, do IRS e fixada a taxa de Derrama em 1,5% aplicável apenas às empresas com um lucro tributável de IRC, superior a 150.000 euros. Para as deliberações foram apresentadas duas propostas distintas, uma dos eleitos pelo Partido Socialista e outra pela Coligação Todos Juntos por Lamego.
A proposta apresentada pelos socialistas preconizava para a Derrama a sua eliminação, por considerar ser um atrativo para que novas empresas se sediassem no concelho e, as existentes, pudessem contar com uma garantia de maior disponibilidade financeira para investir e assim criar empregos. Segundo os dados estatísticos mais recentes, o valor não passará de 300.000 euros. Este valor, segundo a Coligação, é importante para “ser reinvestido no concelho, em benefício de toda a atividade económica municipal” pelo que aprovou a taxação de mais 1,5% sobre os valores do IRC.
No que se refere ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), receita a atribuir na sua totalidade aos municípios e que pode variar entre os 0,3% e os 0,5%, a Coligação aprovou o valor de 0,4 % por considerar que “ … é uma receita que vem, obviamente, de imóveis relativamente recentes … e que, portanto, são propriedades de pessoas que genericamente têm condições financeiras para os deter” contrariamente a outros lamecenses que estão isentos por não terem património. Tal justificação seria razoável se o número de famílias em incumprimento no pagamento do crédito à habitação, não tivesse aumentado no último trimestre para 148.500 (Fonte: Banco Portugal). Destes, não sabemos quantas pertencerão a Lamego mas, há grande probabilidade de serem algumas. Basta admitir que, no passado recente, Lamego tinha emprego disponível que garantia às pessoas assumirem compromissos financeiros e que agora, em situação de desempregados, se tornam difíceis de manter. A proposta da oposição para que fosse considerado o valor de 0,3%, e que foi rejeitada, representava uma redução de receita para o Município em perto de 600.000 euros.
Por último surge o IRS (Imposto sobre Rendimentos de Pessoas Singulares) em que o valor a atribuir ao Município pode ir até 5%. A Lei das Finanças Locais permite aos municípios baixarem o IRS pago pelos seus munícipes e, de certa forma, aligeirar o "enorme" aumento da carga fiscal a que se tem assistido e minimizar o esforço que tem sido feito pela classe média. Dando relevo aos dados do ano de 2011 do Instituto Nacional de Estatística para o concelho de Lamego, sobre a distribuição da população ativa pelos grupos profissionais, verificamos que a maioria dos trabalhadores se reparte pelos grupos menos qualificados a que correspondem, obviamente, vencimentos mais baixos. E não nos esqueçamos que a sobretaxa extraordinária de IRS, no valor de 3,5%, se deverá manter em 2014, para todos os trabalhadores do setor público e privado, com rendimento anual que, depois de deduzidas as retenções normais de IRS e as contribuições para regimes de proteção social, exceda o valor mensal do salário mínimo nacional - 485€.
Mais uma vez se definiram posturas opostas entre a Coligação Todos Juntos por Lamego e os deputados municipais do Partido Socialista.

Anónimo disse...



Ao anónimo do dia 27/11 19:59

Não és só tu que gostas,também gosto pá

Anónimo disse...


Ainda hoje me farto de rir, quando me lembro daquele placar no Xico do Pinto daquele par de jarras, ahahahahahahahah

Anónimo disse...

alguem me sabe dizer , se depois do mercedes , do multiusos , da lamegoconvida,da lamegorenova,dos tachos , das jantaradas , dos concursos publicos , alguem me sabe dizer quanto em euros custou isso a lamego ?

Anónimo disse...



Isso é segredo bem guardado

Olha pergunta ao Tonibler e companhia LDA

E também ao Jarreta

Anónimo disse...

em resposta ao anonimo que perguntou quanto custou em euros , poderemos estar a falar de 60 , sim 60 ou mais , 60 milhoes ou mais , destes 60 , alguns 20 devem de estar em alguma ilha .....

Anónimo disse...

acabei de sair do cafe junto ha gigante rotunda de lamego , onde , e sem querer ouvia 3 jovens a congeminar , afinal puseram os tachos na serra das meadas , os jovens estao a dar palha aos burros , afinal francisco lopes reconheceu que os seus jovens poderiam ter uma carreira gratificante dando palha aos burros .....

Anónimo disse...

Também não servem para outra coisa

Eduardo disse...


Se tiveres fome também te ofereço alguma, palha ou feno o que mais preferires

Anónimo disse...

feno , palha , a camara nem dinheiro tem para mandar cantar um cego quanto mais para comprar palha e feno para dar ao desbarato , pode ser que o menino jesus desenrasque alguma da manjedoura que tem no barraco ...

Anónimo disse...

ontem o tonibler andava enrascado a ver o stock de espumante que ainda existe nas caves da murgafeira , o stock esta quase vazio , nada que uma boa encomenda nao resolva , 20% para cepoes , 20% para almacave 30 para as caves da murgafeira e 30 para derreter ...

Anónimo disse...

Essa do espumante estar entregue a esse individuo, não lembra ao diabo.
E porque há-de a Câmara ter um armazém carregado de garrafas Raposeira e Murganheira???
Só escandaleiras nesta terra.

Anónimo disse...


Não estejam preocupados com a champanhe, esses Pardais só gostam de aguardente

Anónimo disse...



E os cabazes de mantimentos e hortaliças entregues nas moradias? se não sabem investiguem

Anónimo disse...



Ouvi dizer que o Presidente só cá vem de vez em quando?

Enviar um comentário