sábado, 7 de dezembro de 2013

" Madiba"


Ideal, seria que os políticos parassem de exaltar as qualidades de Mandela e as adotassem para eles próprios.
Seria essa a maior homenagem.

bairrodaponte@hotmail.com

10 comentários:

Amaral disse...

No dia da sua morte, convém nunca esquecer que, em 1987, três países votaram contra a deliberação de apoio ao ANC que exigia a libertação de Mandela: Reino Unido (Margaret Thatcher), EUA (Ronald Reagan) e Portugal (Aníbal Cavaco Silva). Duas destas figuras estão mortas, a terceira é Presidente da República Portuguesa. Só este pequeno detalhe, deveria envergonhar-nos a todos como povo termos deixado uma figura como Cavaco Silva ser Primeiro-Ministro e Presidente da República. Os ideais de Mandela são hoje mais necessários do que nunca. Fica a homenagem a um Homem que faz falta e, infelizemente, tardam em surgir figuras deste calibre para inspirarem as novas gerações.

Anónimo disse...


Já toda a gente sabe isso, ou pensas que descobristes a pólvora?

DESCAVACADO disse...

O anonimo anterior parece que não ficou muito contente, mas tem que admitir que foi e é uma enorme vergonha para Portugal e sobretudo para esse senhor que agora tenta desvalorizar o acontecimento. Esse banana apenas está interessado em defender um governo que ele sabe muito bem que está a desgraçar o povo. Que se envergonhem também todos aqueles que o elegeram para o cargo de Presidente da Républica que são também co-responsaveis por tudo quanto esta criatura tem feito em desfavor dos portugueses.
E ainda têm a grande lata de ir ao funeral desse grande defensor da Justiça e da Liberdade que foi NELSON MANDELA.

Anónimo disse...


Ai foi o Cavaco grande nabo?

Quem levou o país à banca rota foram os demagogos do PS mas isto já o povo sabe

Anónimo disse...

A maior BANCARROTA de sempre, está Portugal a vivê-la desde que este (des)governo tomou conta do país. Alguma vez houve tanta fome e tanta miséria em Portugal? Alguma vez houve tanto desemprego? Alguma vez fomos tão roubados nos salários, nas pensões, nos impostos?
Que é que tudo isto representa senão uma enorme BANCARROTA, feita por estes coelhos e estes portas?
Dos dez milhões de portugueses que somos, nem 10% estão com estes (des)governantes. Já não têm base de apoio nenhuma.
São os tropas, as policias, os Juizes, os reitores das universidades, os médicos, os enfermeiros, os funcionários públicos, os bancários, os estaleiros navais,os professores,os advogados, os comerciantes, os trabalhadores em geral, todos à espera por verem este governo pelas costas.

Anónimo disse...

Morreu um homem bom, em presidentes não conheci, não conheço, nem conhecerei nenhum com ele!!!
Que a África fique em paz...
Não há palavras para caraterizar este homem, Adeus.
Já agora deixem soltar a minha mesquinhez, proíbam os Barrosões, fazedores da guerra, de participar nas exéquias fúnebres.

Anónimo disse...



Pois vês sim contra o governo, aqueles que têm bons empregos do Estado,grandes ordenados, boas reformas etc. e esses quem são? claro os bens instalados funcionários públicos, tem juízo pá quem ganha mal são os do privado, e não fazem greves, sabes porque? não querem emprego mas sim trabalho, entendestes agora ó PAROLO

Navegante disse...

Adivinhem lá quem é a personalidade que brevemente vai deixar o cargo que ocupa, para ir dirigir o Porto de Leixões.
E não vai sózinho, leva com ele o amigo de sempre???

Anónimo disse...

Em vez de falarem do Grande Homem que foi Mandela, agridem-se uns aos outros?Intervenham com dignidade, pois, senão este blogue fica sem jeito nenhum!!!
Todo o Homem devia ver em Mandela um exemplo a seguir: na humildade, na justiça, na alegria de viver e sobretudo na capacidade de lutar!!!!
Vamos à luta portugueses....

Anónimo disse...



Como o Mandela existe um Homem igual em Portugal, mais propriamente em Lamego, sabem quem é? o XL

Enviar um comentário