terça-feira, 31 de janeiro de 2012

" Entre Deus e o povo".


O núncio apostólico em Portugal, representante diplomático da Santa Sé, deu posse ao novo bispo de Lamego, D. António Couto, na missa que decorreu no passado domingo na sé de Lamego.
D. António Couto foi nomeado pelo Papa Bento XVI para bispo de Lamego a 19 de novembro, substituindo D. Jacinto Botelho, que em 2010 apresentou a renúncia por ter atingido o limite de idade imposto pelo Direito Canónico (75 anos).

D. António Couto disse que a sua “atenção será para com todos sem exceção, desde os doentes, as crianças, os idosos, os que vivem mais abandonados, que é aquilo que se pede a um pastor”.
-“A minha ideia é mesmo pôr a Igreja de Lamego toda em movimento, isto é, que cada pessoa tenha algo para fazer”, sublinhou.

A importância deste cargo e desta nomeação é demais reveladora já que a Diocese de Lamego é a única do país que não é sede de distrito.

Lamego mostra deste modo o seu forte poder eclesiástico, contrariando o manifesto enfraquecimento do poder politico.

bairrodaponte@hotmail.com

19 comentários:

Eu disse...

Que Deus abençoe o nosso novo bispo na condução dos lamecenses.

Sou de cá disse...

Na apresentação que o administrador do blogue faz, gosto particularmente do ultimo parágrafo.

maçon disse...

Mas este blog é de alguem da Ponte? S+ao todos uns herejes nem sequer vão a missa. blafesmos.Mas afinal quem é este Couto? Deve ser do FCP pelo cartaz do a"nuncio".quanto custou aquela misera festa.me desculpem mas vi lá os mesmos merendeiros de sempre a cotribuir para a pobreza de muitos.

Anónimo disse...

FRESQUINHA:
A ACRE vai ter este horário diário 19:00 ás 24:00 horas.

Anónimo disse...

Ó maçon... e quem te disse que este blog existe só para falar da ponte???
Já tinha fechado as portas.

Anónimo disse...

O blogue devia ser aproveitado para denunciar de uma forma coerente e séria aquelas situações que envergonham qualquer cidadão de bem. É o caso do imbecil do secretário da junta de freguesia “o soares” que mete o combustível por conta da junta e depois usa para seus fins, denunciar também o presidente da junta o manuel adrega que conhece o assunto e não o demite. Deste caso não falam os comentadores do blogue “bairro da ponte”, porquê? Porque quanto a mim são frouxos, farinha do mesmo saco. Agora eu acho que a consubstanciar-se a redução do número de freguesias que o ministro relvas tem em mãos, devia resultar como consequência a supressão da freguesia da Sé, pois dessa forma acabava-se a mama desses embusteiros e já agora que levem, utilizando o mesmo princípio, o XL.

Anónimo disse...

E lá vêm estes a vangloriar-se com o facto de lamego ter um bispo.
Que influencia tem hoje em dia?
Diz Missas, faz casamentos e funerais, ou só vai a inaugurações e comes e bebes?
É ele que não vai deixar acabar alguns feriados religiosos?
Que interesse tem o bispo?
Que mais valia para lamego?
Será que vai vender algum património da igreja e distribuir a receita pelos pobres e necessitados nestes tempos de crise?

Anónimo disse...

Que boa forma de mudar o sentido do comentário das 14:03 de 03 Fevereiro, 2012, incomoda não é, ó anónimo das 14:33 de 03 Fevereiro, 2012? Escreverei até que a mão me doa.

Maçonico disse...

Está certo que o blog está aberto a todos os assuntos a toda a realidade portuguesa e acho muito bem mas o verdadeiro fundamento deste sitio é para alertar para eventuais situações que se passam em Lamego e principalmente no BAIRRO da PONTE.Ora quero eu maçon há dez anos compremetime a denunciar casos que prejudicam o funcionamento normal das coisas.Não é só atacar o presidente da junta que bem merece levar nas orelhas.mas mudam o horário(treta) da ACRE e o dinheiro?Os lucros vão para onde? Contas aonde estáo?Lavagem pagamento de dividas atrasadas?E as comissões da festas que se fartram de mamar a pala do "santo" não come diziam eles e elas.São uma vergonha.Façam se dignos assumam os erros,amanha há mais

Anónimo disse...

Maçónico
O horário muda por imposição da Câmara Municipal.... se és sócio pede que se convoque uma Assembleia Geral para se discutir esses assuntos...

maçon disse...

Então o leilão do "menino" foi adiado e nem sequer avisam?Foi o frio gelado que se fez sentir? Quanto a acre tem todo o meu apoio aliás o rorariodevia ser meia-noite 5 da manha.

Anónimo disse...

Maçon! Estás a usar palavras brandas para não acordares a horda, assim não chegas lá? isso já só vai com murros na mesa, é preciso acordar o pessoal todo para encontrar uma saída, para estancar essa corrupção e bebedeiras entre o soares e o merendas na taberna junto ao feijoeiro. A ACRE só pode continuar a existir se estiver a jogar limpo.

Caio Apoleio disse...

O DITADOR passos coelho acabou com a tolerância de ponto da terça-feira de carnaval.
Diz o rapaz que acabaram estas tolerâncias.
Já podemos ficar a saber que a tolerância de ponto da vèspera de Natal, também vai acabar.
Portanto não foram 4 feriados que o moço nos roubou, mas sim 6.

VOLTA SÓCRATES

Caio Apoleio disse...

Depois do congelamento de salários dos trabalhadores portugueses, do congelamento das pensões dos reformados, do ROUBO dos subsidios de Férias e Natal, ainda vamos ficar sem parte do salário que vai ficar para o aumento do IRS.
Só este rapaz é que se havia de lembrar.

VOLTA SÓCRATES

Anónimo disse...

É verdade ainda por cima as bebedeiras saiem mais caras pois é tudo mais caro que no café da Beta,e merendas não faz nada. Pois não sabe que vai acabar por isso vai aproveitando enquamto mamaé tudo igual ao litro.

Anónimo disse...

O rapaz de Vila Real, o tal passos de coelho, já se dá ao luxo de tratar mal os portugueses, chamando-os "piegas".
Não liguem.... são coisas de rapazes!!!

1 2 3 disse...

Esta criatura vai ter uma vida politica muito curta.
Não tem estofo.

Anónimo disse...

QUAL CRIATURA??????????????????

O PIEGAS ??????????????????????

Anónimo disse...

entao nao a carnaval para tda a gente se mascararo

Enviar um comentário