segunda-feira, 18 de julho de 2011

" Pendurar as botas "

Até 30 de Novembro próximo, vai surgir a maior área comercial existente no concelho de Lamego.

Está já em fase de instalação  um estabelecimento comercial pertencente ao grupo Sonae que operará sob a insígnia Continente Modelo.
Para além de um hipermercado Continente Modelo, está prevista a abertura de lojas das insígnias Worten, Modalfa, Sport Zone, Book It, Bom Bocado e Wells saúde-óptica.

No total, deverão ser criados até 130 postos de trabalho directos, um facto que ajudará a aliviar a tendência de subida da taxa de desemprego na região.


O novo hipermercado Continente Modelo de Lamego ficará situado na zona das Amoreiras e será servido por uma nova acessibilidade - a futura Circular Externa de Lamego, cujas obras referentes à primeira fases já se iniciaram.
 Mais dificuldades para o chamado comércio tradicional ou uma boa oportunidade  para que se desenvolva e dinamize?

15 comentários:

Anónimo disse...

vicissitudes de um mundo cada vez mais consumista. Penso que é de extrema importância haver onde dilapidar os escassos recursos que restam às gentes de Lamego e arredores. Mas para se implantarem de estaca têm de oferecer mais que o LIDL, que facultou o pequeno almoço a muitos esfomeados. portanto, não se esqueçam de criar a zona da SOPA DOS POBRES no novo MODELO, que, pelo jeito, vai ser de enorme utilidade.

rua da Olaria disse...

É uma boa notícia para o desenvolvimento de Lamego. E até pode ajudar o comércio tradicional a dinamizar-se pois chamará muita gente para a cidade.

No entanto deverá partir dos próprios "comerciantes tradicionais" inovar, dinamizar e rentabilizar ao máximo os seus negócios.
Todos os comerciantes tradicionais se queixaram da abertura das grandes superfícies ao Domingo, no entanto, a grande maioria deles não está a trabalhar ao Domingo.
Pode ser uma grande oportunidade para o desenvolvimento de Lamego como polo central da região.

Anónimo disse...

Lamego está a sair da casca! Isto se consolidar algumas das ideias entretanto propagadas. Sempre tive receio de notícias que se propagam desta forma pouco consistente e facilmente revertíveis. Lamego beneficia de algumas mais-valias que não são menosprezáveis, a começar pelo seu posicionamento geográfico e pela existência já, no terreno, de algumas infra-estruturas. Portanto Lamego vai consolidar-se se souber beneficiar com a vinda destes investimentos e estes podem catalisar outros e levar mais pessoas a visitar Lamego. Sim porque a cidade é pequena e há alguns equilíbrios não podem ser quebrados, compete às entidades responsáveis pela cidade, pugnar para que assim seja.

Ferreira disse...

Está previsto algum apoio ao comércio tradicional?

Prevejo tempos muito difíceis a todo o comércio da cidade, porque o centro comercial vai ficar na periferia o que nada os beneficiará.
Nestes difíceis a concorrência é boa e só beneficia o comprador, mas não vejo o comércio tradicional da cidade capaz de competir com este “gigante” da distribuição, mas como alguém aqui já disse, é o puro consumismo que ditará as regras.

Anónimo disse...

deixem-se de histórias, (pobres dos coitadinhos do comercio tradicional) porque para nós consumidores vai ser ótimo mais uma superfície desta dimensão.
mais postos de trabalho e preços mais baixos são sempre bem-vindos

Anónimo disse...

os tempos altos do eleclerc estao a chegar ao fim se BEM VINDA SONAE...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Atom! não há mais comentários? O gato comeu a língua? Não façam cerimónia, a falar a que está o ganho! Ou será que não gostam que Lamego tenha mais um hipermercado? Assim como assim, eu acho que apesar de não haver bela sem senão, Lamego pode ganhar sim! Porque apesar dos inconvenientes que advêm de o novo hiper obrigar a algum desequilíbrio entre vendedores /compradores, excesso de oferta, favorece a concorrência e trará de certeza mais pessoas a Lamego, e isso é bom.

Anónimo disse...

A mama do Eleclerck acabou!

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o rating do blogue cumpre-se pelo nº de comentários e pela qualidade da prosa, logo, levem isso em conta s.f.f. O E.Leclerk, saberá encontrar as respostas que a concorrência lhe possa colocar. Pior será para os coitados dos indígenas que estão no comércio tradicional.

Rui disse...

A vinda das Sonae é a machada final no comércio tradicional e o Leclerk também não tem pedalada para o continente, mas lá terá de se aguentar.

Tudo isto era inevitável , e só mostra que Lamego está no caminho do progresso e comercialmente passa a constar nos roteiros dos hipers e do consumismo.

Anónimo disse...

A primeira alegria dos sportinguistas hoje basta um empate.

Anónimo disse...

O Continente também irá vender combustíveis?

salva vidas disse...

o continente não vende combustiveis mas não polui o rio balsemão ainda hoje uma descarga de esgoto a ceu aberto dp E.leclerc. foi pior a emenda que o soneto ,agora a a merda cai mesmo em cima de nós ainda hoje com mais vente crianças do ATL e a porcaria a cair ali mesmo ao lado espero que alguem de direito tome providecias se não temos um caso serio.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário