Nada é pior para a nossa economia do que a falta de confiança generalizada em todos os sectores da vida pública.A Câmara Municipal de lamego não é excepção e já anunciou um controlo rigoroso na despesa pública municipal.
As medidas de contenção, motivadas pela crise, vão implicar a diminuição do investimento público e, pior, a contracção do quase inexistente investimento privado na nossa cidade.
- Será este o preço a pagar pela interioridade? reflexos da crise?Ou será devido à inexistência de uma visão futurista capaz de aproveitar e rentabilizar as potencialidades do concelho?
28 comentários:
À fome ninguem morre vão se os aneis mas ficam os dedos.
O problema é que os nossos governantes são uns incompetentes e o Presidente da Câmara de Lamego não foge à regra.
Lamego é cada vez menos atractivo, há menos emprego e menos população. O comércio que era o grande empregador está falido e nada se faz para contrariar a situação.
Mas a culpa não é só dos políticos incompetentes e corruptos, a culpa é de todos nó que os elegemos; deveríamos ser mais exigentes e reivindicativos.
Concordo plenamente caro ferreira , mas diga-me vossa excelência como podemos ser reivindicativos ?
Como e em que é que o presidente di municipio é incompetente?
Emprego ? diga-me qual é a bolsa de empregos que existe no IEFP DE LAMEGO?
Como e quando é que podemos ver outros candidatos válidos para além do eng Francisco Lopes ?
Quem valida você para se candidatar contra o psd em lamego ?
Acho que me expresso bem , em meu ver não é o Francisco Lopes que está mal, o mal é que teve que ser ele a vir governar Lamego , porque aqui não havia ninguem , isso é que me preocupa !!!
Grande tema e grande post ... Os comentários ficam para depois...
Casa onde não há dinheiro nem pão,todos ralham e ninguem tem razão.
É o que actualmente se passa na CML.
A Camara de Lamego está em crise?????????
Deixem vir o 3 de Maio e a exposição canina e vão ver como o dinheiro aparece a rodos.
Para Cavalos e cães não falta dinheiro.
Pode não haver para as festas da cidade em honra de N.Senhora dos Remédioa mas para o resto, incluindo as tainadas, não há-de faltar.
Aguardemos.
Realmente não se compreende as actuais preferências do executivo camarário.
Não há dinheiro para novos investimentos, manda-se poupar no papel e no telefone, no gasóleo, reduzem-se as festas de Nª. Sra. dos Remédios a uma festa de bairro e em contrapartida esbanjasse o erário em cães e cavalos.
E pasme-se, estão interditas a novas admissões por parte da câmara, mas contratasse um professor de equitação sabe-se lá para que.
São os caprichos de um presidente de câmara que usa os dinheiros públicos para satisfazer os seus vícios pessoais.
É uma vergonha que que ser denunciada.
È uma vergonha que tem de ser denunciada.
Peço desculpa pelo engano, mas os meus olhos também já não me ajudam
"reduzem-se as festas de Nª Srª dos Remédios a uma festa de bairro"...
Custa muito a todos os lamecenses que se prezem, ouvir uma coisa destas, mas é a mais pura realidade.
Ao que chegou a minha cidade.
Foi preciso vir um emigrante para mandar para o caixote do lixo, aquilo que Lamego tinha de melhor.
E o que mais me dói, é que muitos conterâneos se deixem ir na onda de um qualquer que nem lamecense tem a honra de ser.
Sinto vergonha!!!!!!!!!
crises what crises?
O homem tem, aparentemente, tudo o que precisa ter para ser feliz. Senão, que diríamos das populações que hoje passam fome, vivem sem o conforto das nossas casas,deslocam-se a pé, alimentam-se (muito mal) do que produzem, muitas vezes oprimidas, sem liberdade de pensar e com acesso ao conhecimento muito limitado? E no entanto, sem tecnologias, sem informação, sem globalização - são felizes, mais felizes que tu e eu que movidos pela ideia de dizer mal de tudo e de todos nada fazemos de concreto para ajudar a melhorar seja o que for.
Esta é a crise em que o homem se encontra: a crise de si mesmo...
Anónimo das 21H17
Cantas muito bem mas não me alegras.
Lamego sempre sofreu da exiguidade dos seus governantes que nunca tiveram força política para dinamizar a cidade e o concelho e Francisco Lopes sofre da mesma maleita.
-Que peso tem Francisco Lopes a nível do PSD, partido que o elegeu?
-E a nível do poder central, que legitimidade pode ser reivindicada por alguém que mal se reconhece nas estruturas de qualquer força politica?
Continuamos a perder para os concelhos vizinhos que elegem presidentes fortes, com poder de reivindicação que Francisco Lopes não tem.
Até pode ser boa pessoa, mas isso não chega.
A crise é geral, mas consequentemente será mais notória em Lamego pela falta de soluções e capacidades de dinamização dos seus agentes económicos.
oh amaral, olha que isso faz-te mal!
tu deves estar a falar do "zé do gel" e de mais alguns que o antecederam... esses sim, uns incompetentes!
O Amaral tem toda a razão.
Estamos a ser (des) governados localmente por um bando de atrasados.
tu fazes lembrar aqueles do bloco de esquerda; sempre contra tudo!...
porque não apresentas uma moção de censura na assembleia da c. m. lamego?
Prefiro que eles estejam a derreter em lume brando até desaparecerem.
Até que o povo lamecense que votou neles, se aperceba do logro em que caíu.
ah ah ah ah
Noto que estão todos preocupados com o futuro de lamego e por isso há um assunto ao qual ainda não vi aqui qualquer referencia e que me parece merecer atenção. Já deram conta que o novo Hospital que está a ser construido não vai ter camas para internamento?
Qualquer pessoa de lamego que tenha uma doença aguda que precise de internamento passará a ir para Vila Real. Sei que o projecto fala em 30 camas , mas essas já está decidido serão para a rede de cuidados continuados e por isso não dão ara internar doentes com doença aguda.
Mais valia ficarmos com o velho...
Alguém me sabe explicar o que aconteceu com os vereadores da Câmara anterior, que têm de repor umas determinadas importancias, por causa de coisas menos claras relacionadas com o Teatro Ribeiro Conceição?
Agradeço.
Infelizmente Lamego parou.
Parou no tempo e não se desenvolve.
Tu pareces ter queda para o abismo. Lamego parou no tempo? ! ...
Diz-me lá o que já fizeste pela tua cidade?
Está-se na conclusão de um novo hospital e já se está contra; constroi-se um multiusos e lá vem os “Don quixotes”cá da terrinha dizer que aquilo não serve para nada, a cidade está tão bonita e limpa e só sabem dizer que está tudo mal. Por favor !... ou sois masoquistas ou bloquistas, o que no fundo vai dar ao mesmo.
A cidade estava muito mais bonita há 7, 8, 9 e 10 anos atrás.
Quanto ao multiusos, melhor seria não falarmos naquele aborto
Ainda não está concluido e já está em ruina.
Será que o remendo que lhe estão a deitar, sacrificando para já o seu tamanho, vai dar algum resultado???
O futuro o dirá.
" Lamego parou no tempo" ???
Se analisarmos bem que depois da vitória do actual executivo nada aconteceu nesta cidade, concluímos que Lamego não parou... Adormeceu por completo e então dorme um sono profundo que ninguém sabe quando acabará, ou se acabará.
Que durmam em paz.
a camara se lamego está pior que o sporting só que ainda não se nota
A C. m. de Lamego está assim graças aos maus cidadãos (como tu) que apenas sabem dizer barbaridades sem nexo. descreves as coisas de uma forma tenebrosa, como se tudo fosse um verdadeiro caos, blá blá blá "as ruas de Lamego estão sujas, cobertas com a lama trazida pelas chuvas fortes dos últimos dias e ninguém parece estar muito preocupado com isso – simplesmente não há serviço público de limpeza. O sistema de iluminação também não funciona. À noite, a escuridão é tamanha que chega a dar medo. Os ataques noturnos feitos pelos amigos do alheio estão por toda cidade, é só vândalos, assaltantes blá blá blá"...Ah, já me esquecia!...e também existes tu, que és o "louçã" de Lamego; um verdadeiro lutador contra moinhos de vento.
Lamego está a perder o que de melhor podia oferecer:
qualidade de vida
Lendo estes comentários todos, uma coisa é certa, que o mundo está em crise já ninguém duvida, mas o pior disto tudo é que a seguir ao mundo, vem o nosso país e depois por arrasto, infelizmente, vem a nossa cidade.
Claro está que esta crise não pode isentar, os “maus políticos”, que governam o nosso mundo, o nosso país e a nossa cidade.
O mais caricato é que quem vota é o povo. E o povo lamecense votou neste executivo camarário. E o povo portugues votou neste governo do país.
E ninguém nos garante que em próximos atos eleitorais não volte a acontecer o mesmo.
Chico Lopes na Câmara e José Sócrates no Governo.
Enviar um comentário