As câmaras municipais, “que se encontrem em situação de desequilibrio financeiro estrutural ou de ruptura financeira” ou que tenham ultrapassado os limites de endividamento estão proibidas de contratar pessoal, segundo a versão preliminar do Orçamento do Estado para 2011.
Deste regime estão excluidas as contratações que resultem da transferência de competencias do Estado para a administração local no domínio da educação.
Qualquer contratação que “escape”a esta imposição é imediatamente considerada nula , e as câmaras que a perpetrem incorrem ” em reponsabilidade civil, financeira e disciplinar”.
34 comentários:
Gostei desta, o Blogueiro apresentou um texto com erros ortográficos, logo devia ser chumbado. Depois falou de desequilíbrio financeiro estrutural ou de rotura financeira, pois é, tudo isto se deve ao mau comportamento de certos governantes centrais e locais, um exemplo bem característico é o de Lamego que gastou o que tinha e aquilo que não tinha. Acho que todos aqueles que prevaricam deviam responder pelos desatinos com a sua própria carteira, isto é extensivo aos presidentes de Junta de freguesia.
O ENGº.FRANISCO LOPES GASTA MAS FAZ OBRA.
MUITOS SÃO OS QUE METERAM DINHEIRO AO BOLSO E AO BOLSO DOS SEUS AMIGOS E QUE NADA LHES ACONTECEU.
O problema das novas contratações não se põe na câmara de Lamego, e sabem porquê?
Porque já não há dinheiro sequer para pagar os que lá trabalham…
O espertalhão das 9.35, devia dizer aqui, claramente quem foram aqueles que "meteram dinheiro ao bolso".
É que se não o fizer, somos levados a pensar que foi ele mesmo que meteu ou...... ainda está a meter!!!
Não cuspas para o ar que te pode cair em cima...
verdade seja dita , se temos coragem para aqui levantar esta problemática , então temos que meter os nomes nos bois , caros lamecenses que consultam este bom blog , gostaria de vos pedir que me respondessem se souberem ás seguintes contratações , NANI CABRAL LAMEGOCONVIDA, ALGUEM ME SABE DIZER ALGO ?
Eu desconfio do comentador das 09:35 de 23/11/2010,até porque é o único que assume as dores pelo FRANISCO LOPES, assume de forma ridícula, sim só de forma ridícula é que se pode fazer as afirmações que ele faz, por isso sou obrigado a concluir que ele está bem instalado e a comer à custa do erário, e é bem provável que a porta de entrada no sistema fosse a Lamego Convida.
Em todos os governos e autarquias há o compadrio.
Há os chamados “lugares de confiança política” que só servem para lá meter os boys do partido de que foram eleitos.
Em Lamego e com Francisco Lopes não é nada diferente, e fosse com algum de nós também seria igual.
Escolhia-mos para nos assessorar os nossos amigos e aqueles que estiveram sempre do nosso lado.
O problema não é dos políticos, mas sim das leis que permitem que os políticos façam o que fazem.
http://www.cm-lamego.pt/downloads/444_mapa_de_pessoal_2010.pdf
http://www.cm-lamego.pt/downloads/445_celebracao_renovacao_e_cessacao_contratos_2010_x.zip
falam falam , fazer nada!!!!!!!!!!!
A grave na Cãmara Municipal de Lamego foi apenas residual o que indica mais uma vez a satisfação de todos os funcionários camarários para com o executivo local.
A greve, retifico.
Caro observador.
A não adesão á greve do pessoal da Câmara nada tem a ver com a satisfação ou não do pessoal em relação ao executivo.
Tem a ver isso sim com o salário que era descontado aos trabalhadores no final do próximo mês.
Aqueles que aderiram são os funconários mais ricos os que ganham bem e que podem suportar á vontade o desconto de um dia de salário.
Esses foram para o Dolce Vita de Vila Real os para o Palácio do gelo em Viseu, fazer as compras de Natal.
Inteligentes foram os que preferiram trabalhar.
Em Lamego onde moro ou em Vila Real onde Trabalho, ou ainda em Viseu onde minha esposa exerce a profissão, nem se deu pela greve.
Aliás sabe-se que o mesmo aconteceu um pouco por todo o país à excepção de Lisboa e Porto.
Vêm os sindicatos dizer que 3 milhões de portugueses aderiram
Só por anedota e para fazer rir é que esses senhores dizem isso.
Como se alguém acreditasse nestes comunistas.
Nem 300 mil quanto mais 3 milhões.
E dos que foram na cantiga, muitos vão arrepender-se quando virem este dia descontado no vencimento do próximo mês, como diz o interveniente anterior.
mas afinal alguem sabe qual é a divida ? A de CML (Lisboa)são 3milhões a voar...
Para o contratado das 18:55 de 24 de Novembro de 2010. A notícia que dás sobre a dívida da CML está errada, A CML deve 2 mil milhões de euros. Entendes ou queres que faça um desenho?
ENTÃO JÁ FICAIS A SABER EM QUANTO FICOU ENDIVIDADA A CAMARA DE LISBOA PELOS PRESIDENTES SANTANA LOPES E CARMONA RODRIGUES.
Mas por este andar 275 mli cada trimestre,e Lamego diz me tu ó iluminado?
É engraçado ninguém comentar o relatório do Tribunal de Contas sobre a Câmara de Lamego...
O que me deixa preocupado , nisto do jobs for de boys , é saber que para que esse tal de nani estar na camara , fizeram o álvaro bonito falsificar umas coisas !!!! upsssss não era para dizer !!
Diz lá ó comentador das 09:10 de 25 de Novembro/2010:
– Se és privilegiado e trabalhas na Câmara tens esses números. Porque não no-los informas?
– Como posso eu aceder ao relatório do Tribunal de Contas sobre a Câmara de Lamego.
Acabo de saber que a dívida da Câmara de Lamego é muito grande, aguardo a todo momento que me facultem o número exacto. O responsável pela dívida é o presidente Francisco Lopes, esse Senhor foi irresponsável e por isso tem que ser penalizado. A penalização que se lhe deve aplicar é a sua inelegibilidade por um período de 20 ou mais anos.
é responsável !!!! por
pavilhão multiusos
-piscinas cobertas
-repavimentação da 5º outubro
-repavimentação da estrada escola da -sé/ rotunda da A 24
-lançamento da construção do centro de alto rendimento
-reabertura do teatro ribeiro conceição
- estrada pingo doce até á adega
-pagamento de quase 5 milhões de dívidas deixadas pelo anterior executivo ( não sei de que)
-reponsável por uma vitória avassaladora de 6-1-0 ( confiança dos lamecenses)
E quem é responsável pelo enorme atraso de que Lamego padece?
Lamecenses amanhã , como cidadãos que são deveriam ir assistir á assembleia municipal , e aí , inscrevem-se e falam , não é aqui num blog , haja coragem , vá quero ver !!!!
Ó anónimo das 14H31!
Fazes-me rir com o rol de obras que atribuis ao Chico Lopes.
Nem uma quarta parte delas são de sua autoria.
E os lamecenses sabem muito bem.
Este Nani é um frustrado.
Paciência....
Ó Nani , estão a chamar-te mentiroso….. Que nome feio!
deixem o nani falem das obras publicas nas escolas, adaptações que são precisas e morosas e além do mais nessecárias, primeira UTILIDADE e para arrematar estes politicos e engenheiros e advogados da treta,só pensaram neles ...hipocritas sentido de estado jamais mentalidade de emigrante (nem todos)Vou meter" ça na poubele" do lixo,e"aprés ja volto tout de suit... copia
opá , falo no nani , porque esse zé ninguém , tachou , está na lamegoconvida , ganha 800€ por mês , o presidente pôs a mulher dele a trabalhar na resinorte , a kymagem continua a facturar para a lamego convida forte e feio ,conclusão o unico cabral que se lixou , foi o fernando zé , por ser verdadeiro !Q!!!!!!!!!!!
Finalmente que o orçamento de estado vai proibir a entrada de mais incompetentes no município.
Alias estes últimos concursos ficaram, pautado por falta de transparência e de resto todos sabem……passo a citar Alves Redol “.. a cunha é boa pq serve para alavancar a burrice. Dai o nome cunha….”
Mas eu sempre avisei quem são os Cabrais !!!!!
Ái agora todos me dão razão ???
E bem falo dos outdoors... Quanto custa um cartaz daqueles?
Esta postagem está a ficar rançosa e portanto precisa de substituição. E que tal um postagem a dizer que o Francisco já pagou as dívidas da Câmara de Lamego?
Pagou a quem???
E onde foi buscar o dinheiro???
Tás a brincar!!!
A Câmara está enterrada até às orelhas.
Pois! Agora quem vier vai ter que se haver com a situação de bancarrota na Câmara.
O lugar de presidente nunca devia ser entregue a um peregrino tipo FL? O lugar de presidente no meu entender devia ser limitado a um Lamecense, não importa a cor política, devia ser uma PERSONALIDADE com méritos reconhecidos, um homem que estivesse com Lamego nas horas boas e más, um homem credível. Que credibilidade pode ter o FL depois de ter cometido o acto irresponsável, o de ter gasto acima das possibilidades (já o desaparecimento do Mercedes?)? Que está o FL a fazer na presidência da câmara se não tem verba para governar? Dirão já alguns: – mas no passado também houve gastadores? Erros não justificam erros. O FL criou a empresa convida, um sugadouro das receitas, um elefante branco. Lamego é um concelho pequeno, não precisa dessa empresa, a convida, foi a forma que o FL encontrou para dar emprego aos seus cúmplices. Vai ter que ser extinta, em Lamego e em outros concelhos do país.
Como é que os audazes Lamecenses q caíram no logro do forasteiro? Sou de Lamego mas não voto em Lamego, à distância assisto ao enfraquecimento das aspirações legítimas desta gente vítima de uma urdidura. Que os apetites de certos gabirus, não voltem a ser satisfeitos. Eis a questão.
Enviar um comentário