domingo, 13 de junho de 2010

" Reza a Tradição "

Reza a tradição que no primeiro fim-de-semana de Julho se realize a festa de homenagem ao Nosso Senhor dos Aflitos no Bairro da Ponte.

Em tempos, estes festejos tiveram em cartaz artistas de renome regional e mesmo nacional. Eram grandes arraiais que traziam centenas de pessoas a visitar o nosso bairro.

Actualmente os tempos são outros e a conjuntura mais austera, mas nada que justifique a inércia e desinteresse da actual comissão de festas.

Só graças à boa vontade e empenho de alguns ” bons bairristas” que arregaçaram as mangas, que mais uma vez se realizarão alguns festejos,que apesar de modestos não deixarão de assinalar a data.

Decorre um peditório para o efeito e desde já apelamos à colaboração e mobilização de todos.


Enviado por Francisco M. a:

22 comentários:

Anónimo disse...

EU FAÇO A FESTA SOZINHO...

Anónimo disse...

eu tambem...

e não preciso da Acre para nada...

Rui disse...

Já que falam na Acre.
É nestas alturas que devia ter uma palavra a dizer.Se a comissão de festas não faz nada a associação devia tomar a iniciativa de organizar a festa e não deixar cair a tradição.

Ponte iro disse...

Qual ACRE ???

A dos COPOS ???

Anónimo disse...

Mas se esta comissão de festas não faz nada porque é que não entregam a chave? E porque não as põem de lá para fora e nomeiam uma que faça alguma coisa, nem que seja com o apoio da acre?

Anónimo disse...

De olhos fechados até com a minha avô ao colo

Anónimo disse...

Entregar a festa á acre? outra vez

Anónimo disse...

Entregar a festa á acre? outra vez

Anónimo disse...

O Rui...concordo contigo, mas a Acre como já se viu, só serve para satisfazer duas familias (os metranos, que não saem do Balcão)e dois ou três picarés, que agora se reveem,naquilo que anteriomente não conseguiram fazer abrindo falência. Só serve para jogarem as cartas a dinheiro e copos.
O que é mais importante, que é divulgar,dinamizar e ajudar as pessoas necessitadas da Ponte, nada fazem.A direcção anterior deixou bastante dinheiro (800 contos), 4.000 euros e pelo que sei
já voaram. E agora não se faz a festa Sr. dos Aflitos? Pensem nisto senhores associados...

Anónimo disse...

A ser verdade não deixa de ser preocupante. Mas quem manda são os sócios, se não gostarem que marquem eleições.

Anónimo disse...

Feira da Bôla famosa de Lamego,então e a as diversas e mais famigeradas b
olas da Ponte?Melhor bôla não havis ainda há falta o patrocinio ,mas agora infelizmente é só bola da coelho e de frango isso já são outras modas há quem goste...

Má Lingua disse...

Foi sugerido á actual direcção da ACRE que se mobiliza-se e reunisse pessoas que ainda fazem bola na ponte e tentassem participar neste festival gastronómico.
Pelos visto não houve qualquer diligência nesse sentido nem interesse, teria sido uma oportunidade para fazer alguma coisa de diferente pelo Bairro.
Por muito que me custe não posso de deixar de dar razão a alguns comentários anteriores......

Anónimo disse...

Mas ó Má Lingua andas distraído.
Todos os sábados há um festival de bola no café Diogo.
Aparece e vem apreciar das melhores bolas que se fazem na nossa cidade.

Anónimo disse...

Morreu SARAMAGO...Mas uma má noticia não vem só ,soube hoje que a ACRE perdeu um grande elemento,trabalhador honesto,integro,idôneo,é pena.MAS COMO NÃO HÁ DUAS SEM TRÉS AI VAI FINALMENTEas mesárias do n. Sr dos Aflitos após várias tentativas de entregar as chaves da capela sem exito diz que as rntrega a quem quiser depois das cerimónias relogiodas e já com bancos novos

Anónimo disse...

Ou muito me engano, mas mais tarde ou mais cedo a ACRE perderá todos os elementos idóneos que desinteressadamente trabalham para a associação.

Anónimo disse...

carlos costa
Grande bebedeira será do vinho ou da hora?Idôneos todos nòs somos corretos é que não. mas ao nivel que a vida está é facil pôr pessoas a trabalhar pra nós .Quanto ás má linguas vemonos na sardinhada da acre aparece,cinco estrelaas

Anónimo disse...

Alguém pode informar o que se passou na ACRE e quem é que saiu?

Obrigado

Carlos Adrega disse...

Amigos e Conterrâneos, já lá vai algum tempo que eu não posto aqui nada, mas estou sempre atento, e lamentávelmente as conversas são sempre as mesmas, diz-se mal deste, diz-se mal daquele e por aí adiante.
Mas o que é se passa com o meu querido bairro, que outrora não havia nada nem ninguém que se comparasse com a nossa sensatez, brio e profissionalismo em tudo aquilo em que nos metia-mos.
Quem nos visitava deixava sempre rasgados elogios ao nosso empenho.
Festas como as nossas não havia nenhumas, o bairro sempre cheio de gente de todo o lado, era uma alegria ver toda a gente feliz, mas agora...
Eu sei que falar de fora é fácil, mas também sei que as críticas se não forem construtivas, destroem, se não se ajudar o barco a tomar o seu rumo ele afundasse.
Pensem bem nisto.
Por último gostei de ver que a Acre tinha mudado de instalações, espero brevemente poder ir aí para desfrutar da companhia dos meus e sempre eternos amigos, desses sim eu tenho saudades de estar com eles. Até Breve.
Um Grande Abraço para todos.
Carlos Adrega

Antonio M. disse...

Tens toda a razão Carlos.
Aparece
Um abraço

Anónimo disse...

afinal não apareceu,havia outra A.M

Tonas_10 disse...

Uma coisa é certa, houve apenas uma lista candidata á direcção da acre, ninguem mais cria essas responsablidades. Outra coisa que tambem é certa, se não fosse a acre a abrir um tasco, o bairro ja tinha morrido, como se estava a verificar antes do sucedido.
Más linguas há muitas, pois de todas as criticas que lhe são diregidas, ainda não vi nenhuma construtiva, é certo que a nova direcção tem os seus aspectos negativos, mas são muitos mais os positivos, por isso parem de falar o que não sabem e dêm ideias e a cara a novas sugestões!

bob disse...

Bonjours à tous le monde au bar, toujours une bonne ambiance et un chaleureux acceuil, que des souvenirs oubliable.

Bigodes ou pagas ou te fodes!!!
Nela, (metrana)pouét, pouét disse o Jeremy!!!

Abraco a todo momdo
Bob o françes e a familia e Carlos.

Enviar um comentário