" É fundamental que Portugal demonstre um firme empenho político na prossecução do Programa de Estabilidade e Crescimento, com vista à correcção das contas públicas e à redução do défice através da recuperação da competitividade ".
Respondendo a este apelo ,o Partido Socialista e o Partido Social Democrata chegaram a um princípio de acordo para a viabilização - através da abstenção do PSD - da resolução que acompanha o debate do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).
Em contra-ciclo e Pleno de Estabilidade e Crescimento (PEC) está o nosso teatro .
O Teatro Ribeiro Conceição/ Teatro Municipal de Lamego( TRC) registou, em Fevereiro último, Mês do Teatro, um recorde absoluto do número de visitantes que se deslocaram a esta casa de espectáculos para assistirem às iniciativas que integraram a programação deste equipamento cultural.
Será que o número crescente de visitantes que acorrem a este espaço confirma o sucesso da estratégia de diversificação da oferta cultural e da abertura do Teatro Ribeiro Conceição a todos os públicos?
18 comentários:
Até que enfim que o TRC se democratizou.
O programa de estabilidade e crescimento é só mais um meio de roubarem o zé povinho em nome das contas públicas.
Se são públicas, diz respeito a todos e deveriam ser os mais ricos a pagar a factura, mas não, esses continuam a ganhar cada vez mais( bancos , gestores públicos,etc) como se a crise fosse no vizinho do lado.Por este andar ainda ficamos como a Grécia ou a Islandia.
Como as tristezas não pagam dívidas, alegro-me por saber que o Teatro Ribeiro Conceição está a ter grande sucesso.Têm de dar continuidade a essa p+rogramação mais popular e menos elitista.
Quando se agendam espectáculos populares, a população aparece.
Afinal o que é o PEC? Alguem sabe?
Eu só sei que os ladrões preparam-se para mais um assalto ao nosso bolso.
A abstenção por parte do PSD é uma vergonha de devia ser proibida na AR.
Que moral têm estes senhores para criticar a abstenção nas eleições se depois fazem o mesmo?
Abstenção é fugir às responsabilidades.
Ou é contra ou é a favor.
Os bons exemplos vêm de cima, e mais não digo, vergonhoso!!!!!!!!!!!!
O que me f**de é que os Funcionários Públicos vão ter salários congelados até 2013 mas os Gestores Públicos, para jà é só 2009 e 2010. Haja equidade....
Depois é ver os politicos, nomeadamente as Câmaras, a continuarem a gastar como se nada fosse. Ainda há dias foram cerca de 15 todos ao Leitão,a CML quasae que ficou vazia. É verdade que não foi a CML que pagou o almoço, mas o transporte foi da sua responsabilidade. Gastar o dinheiro do Zé é fácil... Haja decência.....
Este PEC é um embuste dos incompetentes que destroem Portugal.
Ó Amaral porque não fazes tu melhor
Tu que tens uma inteligência fora do normal, porque não vais para o governo???
Os que estão cá fora são todos uma sumidade para o bota-abaixo.
Por isso é que Portugal é, o que é.
Amaral ao governo.... já.....
O PEC tem como objectivo coordenar as politicas dos vários Estados membros da UE. Defende-se que os orçamentos devem ser elaborados com déficit 0. O PEC está regulado essencialmente no tratado de Roma e outros regulamentos. Impõem que os Estados façam planos de estabilidade e convergência para a comissão controlar as suas orientações. O valor máximo de défict permitido é de 3%, se os Estados ultrapassarem os 3% a União Europeia abre um procedimento por défict excessivo e sanciona os estados com multas, etc...
Em suma... o plano visa a redução do deficit para se conformar com o exigido pela União Europeia e é entregue para aprovação. Se o deficit continuar a subir, serão aplicadas multas mais gravosas o que faz com que a situação do Pais visado piore... o defict + as multas.
No fundo é uma arma de controlo económico.
Os Estados membros da UE tb tem deveres e esse é um deles, o equilibrio das contas publicas...
Agora as coisas com Passos Coelho vão piar fininho.
O PPC é igual aos outros, ou pior ainda.
Há-de ir para longe.
Tem muita gente contra ele dentro do próprio partido.
Até o PR.
Inteligentissimo,
Agradeço o seu elogio mas ficará sem resposta, meu caro.
De qualquer modo informo-o de que nunca concorri para nenhum lugar público e nem me sinto com vocação para tal, e sabe porquê?
Não baseio a minha conduta no populismo e na mentira.
Este Amaral deve ser descendente do Freitas
Era bom que o TRC tivesse realmente em cre$cimento, para equilibrar as contas da n/ CML, mas tal não me quer parecer.
A estatistica e a forma como se apresentam os dados pode ser feita de acordo com o seu "pagante", o que nem é o caso. Os números sobre o TRC são mera ficção e delírio do tal Chico Lopes & comp.
Visitas? De que estamos a falar?
Aonde para o dinheiro desse sucesso, ou será que o suceso se mede pelos teatrinhos para a escolinha?
Agora, convidam as crianças e elas pagam 50 cêntimo, para ir ao teatro.
O sucesso mede-se pela capacidade de atraír público (grande, pequeno ou mesmo médio), mas pagante e nunca à borla ou a estar presente em conferências ou apresentações desta ou daquela publicação, ou ainda em exposições.
Solicitem à tal Lamego de Morte, as contas, ou seja o que se gasta e o que se recebe. Vão ficar de boca aberta e muito aberta de pasmo.
Bom... tenho que fazer - Boa Noite
Mas também teremos de entender o teatro e a cultura como um serviço público sem a demanda da rentabilidade.
Neste aspecto o TRC (segundo nos relata o próprio Fernando Cabral) está a cumprir um papel preponderante na divulgação cultural.
A divulgação e adesão cultural não se podem quantificar pelo número de pagantes mas sim no número de assistentes empenhados culturalmente.
É facil dizer aos outros para o fazerem mas tu inteligentissimo devias fazer uma figura muito ridicula.... o que disseste ao senhor amaral gostava de te ver a ti....
senhor amaral nao ligue....
Enviar um comentário