sexta-feira, 25 de setembro de 2009

" O Dia de Reflexão "


"Com raríssimas excepções, a campanha eleitoral não contemplou os rostos da fome e de outros dramas que grassam na sociedade portuguesa".

bairrodaponte@hotmail.com

4 comentários:

Anónimo disse...

" O Dia de reflexão" Sem me querer meter ou falar de politica, venho sim falar de uma coisa, que só hoje constatei, por questões de trabalho,só o li hoje, de referir que o jornal em questão sai á quinta-feira,no jornal Lamego Hoje,nem uma noticia sobre a nossa majestosa procissão, fala de festas de outras regiões, mas da nossa festa nem uma só palavra,os senhores jornalistas, colaboradores e outros quaisqueres escritores do tal jornal, devem andar muito distraidos do que se passa na nossa cidade, na freguesia da Sé e mais precisamente no nosso bairro, que com muito esforço e dedicação da comissão de festas, nos apresentaram umas festas simpaticas, a eles muito obrigado, ao Sr. Director do jornal em questão, "Lamego Hoje" o jornal é de todos para todos e não só para alguns, dizia o saudoso Fernando Pessa "pense nisto ". É a reflexão que faço por agora.

Murilovsky disse...

Pena seja, que os politicos não falem dos temas do post.
Isto é, falar falam, mas não no sentido de se conseguir de os resolver.
Sem duvida, que os mesmos deveriam questionar-se pelo porquê de o mundo, apesar de ter capacidade de produzir riqueza (alimentos) mais que suficientes para toda a sua população, permite que mais de 2 terços padeçam de fome. Mais grave, é o facto de parte desse mundo chegar ao cúmulo de deitar fora, alimentos, como forma de protesto.

Algo vai muito mal nesta bola azul.

Anónimo não identificado disse...

É impossivel acabar com a pobreza. Possivel é reduzi-la.
Tudo depende também de cada um, das suas responsabilidades individuais. O mundo é adverso e o homem tem que se conformar com ele.
Situações de pobreza extrema em Portugal existem por culpa (talvez) dos Governos e dos proprios pobres.

Anónimo disse...

Deviam ser 15 dias de reflexão,em vez de um.

Enviar um comentário