sábado, 27 de dezembro de 2014

Boas Festas


A cidade de Lamego foi distinguida com um prémio no concurso internacional “Auroralia Award 2014” pela nova iluminação do escadório do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios com recurso a tecnologia LED .É uma boa notícia, e na verdade a espetacularidade da iluminação do escadório reúne o consenso geral.

Já as outras intervenções realizadas na nossa cidade são controversas e desagradam a grande maioria dos seus habitantes.
Mas Lamego hoje o que é? Perguntam.
Um mar de paralelos,uma cidade fria e sem a identidade que sempre a distinguiu, dizem.
E até os Lamecenses desistiram da sua cidade, lamentam os mais céticos!


    Boas festas para todos

bairrodaponte@hotmail.com

35 comentários:

Anónimo disse...

Ontem vi uma reportagem na SIC sobre Lamego e o pavilhão multiusos e fiquei muito perplexo e revoltado.será que em Lamego andam todos a dormir? uma vergonha.

Anónimo disse...

Parece que vão transformar o multiusos num curral para ovelhas

Anónimo disse...

Acho que os imbecis, aqueles que deram o voto ao rude e atrasado mental ”F.L”. nem com reportagens tipo a que a sic exibiu neste Natal de 2014, vão admitir que prestaram um mau trabalho à sua terra, por terem elegido o asno de Godim.
E o à vontade que o palerma exibiu!.... Isto é de bradar aos céus!....

Anónimo disse...

Penso que o póster acima , é uma sugestão de que a cidade de Lamego apesar do desnorte a que está votada pela incompetência do presidente de câmara francisco lopes, conseguiu um prémio pela iluminação LED do escadório da Senhora dos Remédios. Ora aí está uma raciocínio ilusório e recorrente. Este blogue já teve algumas atitudes que roçam o caricato, eu classifico-as de roçarem a falsidade e que volta e meia utiliza para disfarçar a propaganda que faz ao presidente da câmara de Lamego francisco Lopes. Ou seja, isto para mim trata-se de uma mentirola. Em Lamego não faltam os impostores, sempre dispostos a trair os valores mais nobres de cidadania. O impostor mor, anda aí, continua a fazer crescer a dívida, os inúteis vereadores, ninguém dá por eles, pela positiva - (Jorge Guedes Osório Augusto - Coligação PPD/PSD - CDS/PP, Marina Castro Sepúlveda do Vale Teixeira – Coligação PPD/PSD – CDS/PP, Andréa Sofia Monteiro Santiago, Coligação PPD/PSD - CDS/PP . E os vereadores – Manuel António Rebelo Ferreira - PS, Armínio José Teixeira Mendes - PS e Isolina Augusta Rodrigues Guerra - PS , parecem farinha do mesmo saco. Felizmente o PCP, pela voz de José Pessoa, questionou, e em meu entender questionou bem o executivo camarário, para que dê explicações cabais sobre o embuste “Pavilhão Multiusos”, porque o Governo Central não tem meios ou não quer por cobro à situação. Quer dizer, nesta terra chamada Lamego é permitido fazer de tudo, incluindo o de fazer uma dívida de 80 milhões de euros e agora o povo de Lamego vai ter de a pagar, sem consequências para quem fez a dívida. Isto é assim porque tanto o governo central como o local são todos uma cambada de pantomineiros. Este país está uma vergonha.

Anónimo disse...

AQUILO da reportagem da sic tem muito que se lhe diga , a sic vem a lamego falar do multi usos , depois escolhem a dedo os mrotos que querem falar , o primeiro um velhote que diz aquilo esta bonito mas ainda nao abriu , o segundo o conhecido rei da moda de vestuario da terra o nosso zézé , diz que esta um espectaculo e que lamego precisava desta obra , para terminar com chave de ouro , um jovem que ate hoje nao entendo se é do ps , do psd do cds mas que se diz puro pcp , mas que no final nada mais faz que repetir a opiniao duas vezes com um celebre "' quer dizer fizemos um jogo de andebol e depois fechou '" isto dus vezes , que ricas e iluminadas ideias , para terminar francisco lopes rebenta com a coisa dando o exemplo das ppp , que ja agora e por opiniao minha a sic devia ir a evora entrevistar o socrates e perguntar porque é que o tgv custou 130 milhoes sem nunca ter sido construido ?????? mandem la o agostinho do ps ...

Anónimo disse...

Devo confessar que não conhecia estes gambozinos em lamego como o do comentário anterior, diz ele que a sic não devia ir a Lamego fazer aquele tipo de reportagens escolhidas a dedo, disse que assim não bom de ouvir , afinal as pessoas envolvidas, são de boa índole e que tudo oque possa ser dito sobre elas devia ser expurgado não vá alguém dizer alguma coisa que ofenda a sua reputação. Realmente, este já não é o lamego que deixei quando emigrei. O anónimo anterior não é, nem de perto nem de longe um lamecense genuíno, é isso sim, algum paraquedista que veio com o francisco Lopes de Godim. Para continuares em lamego tens que ser reciclado. Tu és igual ao artista que falou na peça que disse que o pavilhão não é caro, que é uma obra de século, o indivíduo que tal monstruosidade disse, tem aparência de pessoa desqualificada. Mas afinal o pavilhão que alguém designou de marracho é obra de século? Ele há cada cidadão! Devias ser submetido a um teste de stress, para apurar se estás a regular bem . Ou então passares a ser qualificado de cidadão mau, como fizeram os artistas do atual governo ao banco do BES, um bom e outro mau. Tu necessariamente não reúnes as faculdades para ser classificado de cidadão bom. Em relação a Évora. Não esqueças o “slogan” cá se fazem cá se pagam.

Anónimo disse...

Tá visto que o famoso das modas de Lamego o nosso Zézé, diga-se de verdade que ele parece e quer parecer um jóvenzito de meia tigela, mas coitado! os anos não perdoam por mais mascaras que usamos, e dito isto claro que ele só podia defender o chefe penso que abriram uma vaga para o seu filho, e contra isso nada. Mas note-se isto é o consta na cidade, não sei se é verdade e se for bem haja ele.

Anónimo disse...

em relacao aos comentarios sobre o multi usos e reportagem sobre o mesmo , da-me asco ler tanta inteligencia junta, entao , mas o multi-usos nao é necessario ? nao é necessario como as piscinas cobertas , como o complexo desportivo ? como a loja ponto já , como a requalificacao da av 5 de outubro , como a requalificacao do eixo barroco , como a requalificacao da central de camionagem , como a requalificacao da defensores do douro ? acho que o que faz mal a lamego é o ps e os seus lacaios , esses velhos do restelo que em 12 anos levaram cabazada do xl , cambada de derrotados ....

Anónimo disse...

A questão não é a necessidade ou não de um pavilhão multiusos (isto pode discutir-se), a QUESTÃO É O QUANTO CUSTOU E VAI CUSTAR O PAVILHÃO MULTIUSOS.
Imagina que precisas de uma televisão topo de gama que custa X... Vais pagar por essa mesma televisão 100xX? Claro que não....
PERCEBES AGORA OU PRECISAS DE UM DESENHO?

Anónimo disse...

Lamego merece mais!
Cá para mim a questão mais preocupante da autarquia de Lamego, é a falta de qualidade dos pensadores. Em Lamego é nítida essa lacuna. Ao ler-se o que se escreve no blogue fica-se com a sensação de que se trata de indivíduos com pouca literacia e a pouca abundância de neurónios! É bom de ver o porquê do francisco Lopes ter ganho as eleições da forma folgada como ganhou. Quando me desloco a Lamego não vejo nenhum resultado espetacular, vejo coisas que não gosto de ver, a minha cidade foi vandalizada pelo resultado da governação, vejo desgraças, situações lastimáveis, então a questão “pavilhão multiusos” que é um disparate! E pior de tudo, é que o francisco Lopes convive com a situação naturalmente, para ele, é uma situação fatal e inevitável? Não me parece que a questão tenha que ser colocada assim. O pavilhão multiusos era uma peça que encaixava bem no puzzle paisagístico da cidade, não tenho dúvidas, mas era passível de ser planeado num tempo mais ajustado com as disponibilidades financeiras, decidido com maior grau de democracia, e depois de serem acautelados melhor os interesses da cidade, os meios técnicos, jurídicos e a coordenação. Foi o francisco Lopes que veio reconhecer que uma obra com a dimensão e complexidade do pavilhão multiusos, obrigava a autarquia a fazer pascerias, e é aqui que as coisas falharam, e falharam porque o francisco Lopes é limitado para se envolver nestas proezas, ele falhou aqui, faltou-lhe humildade e perfil. Ele foi voluntarioso porque, era a autarquia que suportava os custos, por isso, avançou. Agora o resultado está aí. Fala-se que a autarquia tem uma dívida colossal. Ou seja, a autarquia tem uma dívida enorme para pagar e não tem obra para apresentar. O povo de lamego não enxerga estas coisas, é pouco esperto e não informado. O povo apenas sabia que a cruzinha era para pôr no francisco Lopes. Agora não tem que se queixar. É lamentável!….

Anónimo disse...

ao ver certos xuxialistas por aqui so me apetece dizer .... somos todos charlie

Anónimo disse...

o que me deixa estaziado é ler o casper blog , ver que fala fala fala .... mas fazer ???? nadaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Paulo correia regressa a lamego !!!!!!!!! vem restituir o que levou ? vem apresentar contas como deve ser ?vem fazer contratos com a granibeira? vem dar de comer aos amigos de tarouca ? ja sei vem para ser director do complexo desportivo de lamego ........ entao lamecenses ? vamos deixar? ou vamos fazer com que estes danados se ponham a frosques daqui a 3 anos e ficamos sem nada ?

Anónimo disse...

Há para aí uns inúteis que botam comentários no blogue, a quem o presidente da autarquia dá uns dinheiros em troca para iludirem a navegação. Pessoas impostoras, mas devido a isso, e para denegrir a imagem de gente séria, servem. Note-se que neste tipo de ações, de calhandrice, o presidente Francisco Lopes, é bom, ideias para gerir bem a autarquia não tem, é mau. Pelo que consta, já tem ou vai ter de novo, a coadjuvá-lo, o mafioso “Paulo Correia”, unha com a carne com o francisco Lopes. Ou seja, por este andar a dívida da autarquia de Lamego vai atingir valores incomportáveis.

Anónimo disse...

Eu pergunto: - Porque está ainda o Francisco Lopes a presidir à câmara de Lamego? Não pode! Ele é incompetente. Por isso, deve ir embora, a câmara pode ser gerida por uma comissão de cidadãos Lamecenses, com representantes das várias sensibilidades, é urgente por fim ao esbanjamento de dinheiro, dinheiro que o povo de Lamego não tem e vai ter de pagar. Para lá disso, as decisões que este presidente toma, ou tem tomado são duvidosas, são uma vergonha, roçam o escabroso, mas ele f.l. está convencido que são boas, as pessoas do seu stafe não servem e por isso fazem má assessoria e permitem gastarmos milhões evitáveis. A autarquia precisa de gente séria e com qualificações para o desempenho das funções que tem.
Já alguém diz que o pavilhão multiusos terá de ser demolido, porque não reúne condições para funcionar, se isso é verdade, como pode o francisco Lopes crer continuar à frente da autarquia? Ele não se demite porque não lhe é vantajoso, e então ? Como fica a autarquia vai ficar assim? Já se viu que o homem não é honesto e não tem qualificações suficientes para gerir uma câmara, So, that go away . Que tenha dignidade, já que não tem vergonha.

Anónimo disse...

eu penso que quem deve gerir a cambra é o bodeguita , fazem da cambra bares e este homem gere com beleza , já conseguiu o bar das piscinas descobertas lá para junho , vale a pena assim , entao nao vale ?????????

Anónimo disse...

O atual presidente da autarquia de Lamego Francisco Lopes assim se chama, teve uma postura perturbadora, na peça que a sic apresentou sobre Lamego, a 27 de Dezembro de 2014.
Vejamos, a dívida continua galopando para níveis simplesmente astronómicos. Por outro lado quando o presidente foi interpelado na reportagem da sic, no fim do ano de 2014,deu a ideia que não há fatalismo nenhum, as coisas não correram bem, porque as coisas às vezes as coisas não correm bem, e ponto final. Entretanto, 45 milhões de euros foram gastos, e em quê? E agora? Agora, que os Lamecenses os paguem. Todos sabemos que o presidente não esteve à altura dos acontecimentos. Não tratou as coisas bem, o projeto não foi analisado por técnicos competentes, porque se o tivesse sido, o projeto era chumbado, por falta de qualidade. Depois não soube selecionar as empresas que haviam de desenvolver o projeto, e depois não soube escolher uma equipa de técnicos que supervisionassem os trabalhos. Eu, depois de assistir à peça televisiva, fiquei com a sensação de que houve leviandade, desinteresse, negligência, falta de idoneidade. Porque não zelou o Francisco Lopes pelos interesses da autarquia? Isto queria saber eu. Mas é natural que a fórmula adotada foi a que melhor serviu os interesses dos amigalhaços do presidente. Este país está a saque. Já repararam que com a justiça que temos, qualquer indivíduo pode tentar a sua sorte e concorrer a uma autarquia, depois se for selecionado, pode gerir a autarquia como bem entender, fazer as dívidas que quiser e aquilo que lhe der na real gana e não tem que prestar contas a ninguém.

Anónimo disse...

E esta hein? o sô Pinto vice presidente, está tudo dito por Lamego, e mais não acrescento.

Anónimo disse...

O MELHOR NEM SERÁ ISSO , SE O VEREADOR SEM PELOROS FOR EMBORA AÍ É QUE SERA A ESTOCADA FINAL , QUEM ENTRA ? SE O OSORIO FOR EMBORA ?

Anónimo disse...

Mas então a autarquia de Lamego tem o seu funcionamento dependente de um vereador? Ninguém diz que a autarquia está com funcionamento desequilibrado e que não pode continuar assim? Essa vilanagem é repugnante, cheira a incompetência, cheira a torpeza. Essa gente devia ser toda varrida, e substituída por uma Comissão, Que cambada de inúteis se apoderou da autarquia de Lamego! E andaram certos imbecis a dizer que o presidente francisco Lopes era o melhor presidente de câmara que Lamego dos últimos tempos? Atrasados mentais.

Anónimo disse...

Bom... eu nem acredito no que vejo com os meus olhos!! o sr. Pinto vice presidente? ó meu Deus mas como é possível? uma pessoa com um passado triste? que todos em Lamego sabem? bem eu vou pirar-me deste triste terriola

Anónimo disse...

Como atento seguidor do desenrolar dos acontecimentos em Lamego, acredito que o Francisco Lopes presidente da câmara de Lamego está deprimido, perdeu o senso, e agora, navega à deriva. Só não entendo como o deixam continuar ao leme. Eu nem quero acreditar que o Francisco Lopes presidente da câmara de Lamego, tenha em mente intenções malévolas de destruição.
O Sô Pinto é incompetente, o Xico escolheu-o. E esta E esta hein?!

Anónimo disse...

O que mais me irrita e come as entranhas é o facto de o povo de lamego assitir a isto como se de um funeral se trata-se , nao é pela tristeza porque essa é muito bem feita , é pelo silencio , calados ,como se isto fosse dos pintos , xl"s e bodeguitas , mas será que estamos todos comprometidos com este regime ? vamos fazer uma primavera ? será que estamos com medo de recolher assinaturas e apresentar ao ministério publico para que as autoridades competentes venham ca fazer o que nós deviamos fazer ? lembro um celebre episódio que aconteceu aqui em lamego , um dia um bispo da nossa diocese já falecido quis mandar embora o padre Manel , o padre Manel era gente da terra , gente de bem , gente que ajudava o próximo , o povo de lamego e mais concretamente de Almacave inrompeu pelos pacos biscopal e ate janelas partiu, exigindo que o bispo volta-se atrás com a sua intencao , isto durou uma tarde inteita entre gritos de apio ao padre manel e revolta ao bispo até que as portas cederam e as irmas do bispo coitadinhas todas amedrontadas correram pelas escadas acima do edificio procurando porto seguro , nao que a intencao dos populares fosse fazer sangue , mas sim mostrar a forca e uniao , volvidos mais de 20 anos será que temos que fazer o mesmo noutro edificio , mas desta vez ao para pedir que fique , mas para exigit que vá embora .

Anónimo disse...

desculpem a ortogafia , mas a idade já é bastante alta

Anónimo disse...

Parece que já outro deu à ASA.

O presidente do grupo parlamentar da assembleia da Câmara

Anónimo disse...

Por favor, Se algum dos comentadores, tem relevância para ajudar a correr com o Francisco Lopes da câmara de Lamego, por favor não hesite, porque cada dia que passa a dívida cresce de forma assustadora. O homem é descontrolado.

Anónimo disse...

O unico com relevância por aqui no blog é o nani Cabral , se amanha formos falar com ele ao 4 estações ele é capaz de aceitar uma proposta para espetar a faca no xico , e que tal se lhe prometer-mos um tacho no museu ? Acham que funciona ? Ou se lhe der-mos um espaço publico para explorar ? Acham que ele espeta a faca no xico ? Vamos tentar

Anónimo disse...

Se ele espetasse mesmo! Eu era capaz de sacrificar uma nota, pois é uma boa ação, tirar o fl. da autarquia, infelizmente ou não, não se pode chegar a este tipo de democracia direta tão diretamente, mas devia.

Anónimo disse...

E O SÔ PINTO? vic presidente? ao que esta parvónia chegou!! Assim como Tonybles das feiras e agora metranos, Bodeguitas,etc.etc.etc. como pode ser com gente destas? e já agora omde anda a oposição PS?

Anónimo disse...

o que mais dou valor neste blogue é o facto de por aqui aparecerem algun comentários dignos de alguma leitura , existem em outros blogues , esses, menos dignificantes e porventura geridos por alguma seita religiosa rosinha , que tecem comentários menos dignificantes direccionados a alguns lamecenses .
hoje o blogue do casper ps escreve sobre Nany , aconselhava ao casper ps a saber da verdadeira história sobre as promessas do xl , o mesmo que ha uns anos através de uma carta assinada por ele , prometia trabalhos e lugares a membros da jsd , isto na sua primeira vitória , na segunda repetiu a dose mas em percentagem menor , é certo que o Nany foi um dos contemplados com um lugar na convida , mas como ele foram tantos , e senhor casper ps relembro-o que no tempo do xé antónio havia torres, magnos e familia rocha , havia pinas , e companhia limitada , mas aí vou ter que aplaudir , é que o tio xé antónio dava aos seus , aqueles que o apoiaram , aqules que como o casper ps diz , fizeram o alarido eleitoral , é sem duvida uma injusto aquilo que fazem passar aquém tanto deu pelo candidato , só um pequeno aparte , nas próximas , digam a familia liliana que corra , salte e grite pelo próximo que aí vem .... porque a malta do nany estará sempre com ele ....

Anónimo disse...

e se alguém do blogue bairro da ponte conhece o casper , diga-lhe para pedir a carta assinada pelo francisco lopes , amandio e melchior moreira a prometer lugares ha jsd lamego na seguinte morada

Avenida Doutor Alfredo Sousa Edifício Remédios II-1,1º-E, Lamego
5100-066 LAMEGO

Anónimo disse...

está criada em lamego uma seita da mesa redonda em que tudo gira em torno dela !

liliana-magueija-familia-cavalos-francisco lopes-pinto

bodeguita- A. de freguesias - centro escolar- bar de bagauste - bar das piscinas cobertas - bar das piscinas descobertas-

macário- A. freguesias - centro escolar almacave -

confrarias- feiras da bola- produtos regionais

andrea santiago - feira do caldinho - confrarias - centro escolar

tonibé- café alameda- esplanada da avenida- filho no centro escolar - feiras

paulo correia- convida - complexo desportivo

até a banda de magueija recebe medalhas de ouro !!!

Anónimo disse...

O XL é que é esperto! Juntou os e amarrou os a todos carreira, jurista da câmara ( ex vice presidente da cm , presidente da empresa do pavilhão da discórdia) Paulo Correia chefe de divisão da câmara ( ex vice presidente da extinta empresa Lamego convida e ex presidente da empresa do pavilhao) e pinto vice presidente !

Anónimo disse...

é verdade ? a divida ao papá da vereadora ja esta resolvida ?

Pescador disse...

parece ser um lugar muito bonito... http://comofazercroches.blogspot.com.br/

Enviar um comentário