quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Fundo de Apoio Municipal

Lamego está na lista dos Municípios mais endividados de Portugal. O ratio entre as receitas anuais e endividamento situa-se entre os 2,25 e os 3.
Face à situação tem havido poupanças e quase todos os impostos locais e taxas estão no máximo.

Pode recorrer ao FAM para beneficiar das taxas de juro mais simpáticas mas para isso tem de fazer uma consolidação da divida.

 -Antes os municípios não cuidavam das contas porque havia sempre um novo programa para os sanear. Agora, não será assim - o FAM e as suas regras são para cumprir-, garante fonte governamental.

bairrodaponte@hotmail.com

79 comentários:

Rui disse...

Lamego é um Município onde se gasta sem critério. O pessoal chocam uns com os outros, são verdadeiros cabides de empregos, compadrio e tachos. Enfim, uma irresponsabilidade, uma vergonha!

Anónimo disse...

É de fato uma vergonha, que lamego tenha entrado no mapa dos municípios mais endividados, era isto que certos lamecenses desejavam e por isso foram votando no xl, pois, diziam eles, era o único, era o melhor, agora o resultado está aí. O dinheirito, esse, foi parar aos bolsos dos amigalhaços do xico.

Anónimo disse...

Isto já se sabe muito tempo, agora já se está a perfilar o braço direito do Chico o sr. Pinto para concorrer pelo CDS para tal agora é o presidente da Concelhia. Cambada de Chico espertos

Helena disse...

Tão endividada e com tantas necessidades básicas por fazer...

Anónimo disse...

Já se fala para aí que a divida de lamego é de 1750€ por lamecense. A população do concelho de Lamego é segundo censos de 2011 de 26691, logo é uma questão de fazer contas. A taxa de desemprego é de 27,2 %, a taxa de desemprego de São João da Pesqueira é de 10,6%. O Desemprego é um flagelo, põe em causa a coesão da família. O que é que o banana do xl, faz para gastar o dinheiro? O que é que o xl faz, para não atacar o desemprego? Então os seus (dele) acólitos não dizem nada? Não se importam que lamego esteja a ser empobrecido? Cá para mim o dinheiro em dívida está a ser desviado para ele e para a sua trupe.
O homem que botou lamego no mapa da miséria é um grande virago. E uma grande parte dos lamecenses são uns pacóvios, incluo aqui esse Carrapatoso.

Anónimo disse...

Nem mais!!!

Má Lingua disse...

Algumas pessoas, julgam que podem dizer o que querem e opinar sobre os outros como se vissem ao espelho....devem julgar que todos são vendedores de "FRUTAS" que variam conforme as épocas, esquecem-se que as suas verdades são apenas suas e de mais ninguém e que aquilo que pensam dos outros são a sua imagem e não a imagem de quem pensam.
O mundo é pequeno e tudo se sabe, ou vem a saber, mesmo que julgámos que apenas nós sabemos...

Anónimo disse...

Uma autarquia só pode ser bem governada quando tem a geri-la um grupo de pessoas competentes, ora no caso de lamego as notícias que às vezes nos chegam não são disso indicativas. Ainda recentemente, quando liguei à net recebi a seguinte mensagem “ não votem em corruptos”, de seguida constatei que se tratava precisamente da autarquia de lamego.
Agora aparece o comentador anterior “Má língua” com uma mensagem nauseante no sentido de desviar as atenções. Para mim os vendedores de frutas são regra geral gente honesta. Quanto aos espelhos de que falas devias também fazer uso deles. Aliás eu penso que tu és ele, ou um dependente, daqueles que fazem calhandrice para sobreviver. Mas dizes bem, o mundo é pequeno e tudo se sabe.
Esse xl é o pior presidente que lamego teve, é um carreirola oportunista, que enganou os lamecenses.

Anónimo disse...

Os presidentes de câmaras endividadas , têm a que ser destituídos , o endividamento é prova suficiente de que são incompetentes. Por isso ,esse xl.., está à espera de quê para ir embora? Que deixe Lamego em paz. Mas ele deve estar convencido de que é um personagem importante. Ele que vá caçar gambuzinos. Durante o tempo que esteve em Lamego foi uma desilusão.

Anónimo disse...

Então ó Má língua! Continuas a defender a tua dama? Devias ser pendurado de pernas para cima. Tu e todos os que votaram no xl., deviam ser obrigados a pagar a dívida de Lamego e durante o tempo do pagamento proibidos de votar. Cada dia que passa novos elementos são postos a descoberto. A Assembleia da República devia fazer alguma coisa para correr com os presidentes despesistas, julgar esta gente e obriga-los a pagar as dívidas que fizeram.

Filipe disse...

Esse senhor foi um artista que se instalou numa terra de pacóvios "está tudo dito"

Anónimo disse...

Os pacóvios andam calados que nem ratos. Em tempos recentes, os pacóvios chegaram à desfaçatez, vir ao blogue, lembrar que os não xl. tinham a que ficar calados, porque o xl., tinha ganho na proporção de 6:1, ora isto quer dizer precisamente qual é o declínio mental desta gente. Significa ainda dizer que sem ovos não há omeletes. Ou ainda cada autarquia tem o presidente que merece. É preciso um longo trabalho de alfabetização. O que agrava a situação, é que muita dessa gente estão convencidos que são espertos!

Anónimo disse...

Ao que consta (em circulos muitooo restritos) o vice do XL bateu com a porta...
Será pelas dividas do Municipio?
Será pelos acordos estranhos com o Multiusos (sem uso) e a atribuição do caixote de ferrugem ao josé António da HTDouro?
Será pela concessão (sem concurso ou coisa que o valha) do espaço ao lado do Antigo Colégio da Imaculada Conceição ao Rui Oliveira?
Alguma coisa foi e depressa se saberá.....

Anónimo disse...

O Jose pereira foi embora? Com este o xl Nao brinca. Nao o conheco mas tem toda a minha consideracao, nao e como o travesti marina Valle, lambe botas que parade que vai Coupar Ocupar o lugar de vice. Que lambe botas leveram lamego a ruina. sigam o lamecences Jose pereira que rapidamente o xl o mandavamos aos tramboloes para a regua. Lamecences deem forca ao jose pereira e mandem o xl embora.

Anónimo disse...

Se e verdade muita forca jose pereira. Os lamecences agradecem. Marina Valle Osiris, pintos continuos tenhamos vergonha e venham embora. Mandem o xl embora

Anónimo disse...

Ate que Enfim aparece um lamecences que subiu a pulso e ocupou muitos lugares no ministerio da agricultura que mete o xl na Linha. Vamos ver is estragos na coligacao". alguem sabe se a travesti e lambe botas da marina vai para vice?

Firmino disse...

Um homem? mas com H pequeno, se fosse homem ficava e tinha a coragem de votar contra a proposta do Multiusos passar para a Renova com o aval da Câmara, e depois quando voltar vem dizer que era contra para ficar bem na fotografia. Isto é uma covardia de todos tamanhos, temos pouca sorte em Lamego só temos oportunistas e arranjistas.

Anónimo disse...

Lamego é hoje uma cidade vazia e sem a sua identidade.
Lamentavelmente nada fazem os responsáveis autárquicos, fazem obra, para que? para quem?
Sem gente Lamego está condenada .

Anónimo disse...

A travesti o que quer é tacho e poleiro, para andar armada nas inaugurações e representações.

Anónimo disse...

Nao o conheco mas disse Basta ao xl . Demonstra que esta muito acima do xl pois nao pactua dos aldrabices de xl e companhia. Ao abandonar e a melhor de dizer basta. Se a travesti e vice entao xl DEVES continuar pois com ela as aldrabices ainda eram maiores. Basta ver com tanto desemprego como e que ela recebo pela escola e pela camara. Que corrupcao,

Adrega disse...

Estou de acordo com o Firmino, se ele fosse um homem e gostasse da cidade não abandonava enfrentava o touro de caras e votava contra, assim está conivente com a decisão, é de facto uma autentica covardia

Anónimo disse...

O incompetente xl está no fim e vai estoirar como estoirou judas, grande estúpido. Contudo, foi preciso ter levado lamego ao precipício para que as pessoas começassem a duvidar dele. Portanto em matéria da pantominice, ele foi bom, fez o que quis dos imbecis lamecenses, mas também, a população lamecense que ele ludibria são uma refugo, uns são o resultado da situação económica do país, resultado das leis que o país tem, da corrupção que o país tem, da iliteracia que o país tem. Hoje é tarde, muito tarde, para recomeçar e sarar as feridas que lamego tem. Os problemas com que lamego vai ficar no pós xl., As dívidas tão grandes, são mesmo muito grandes, Quem deixa uma autarquia como lamego vai ficar, devia ser julgado. De outra forma isto é tudo uma mentira. O xl., corre o risco de ficar com a carteira recheada à custa dos parvos de lamego, isso para mim é humilhante. O José Pereira também não me agrada, também é outro finório, quer dizer agora que está a ver a casa a arder resolveu retirar-se, mas quê, escondendo-se por uns tempos e reaparecendo mais à frente faz dele um homem sério? Mas ele tem sido o número dois! Foi corresponsável pela impunidade que tem reinado em lamego! também aproveitou da ingenuidade da maioria dos lamecenses, aqueles que lhes deram o voto para que eles pusessem lamego no mapa, mas apenas puseram lamego no mapa do declínio, realmente, ao que lamego chegou! Lamego era uma terra de gente humilde e honesta agora eu já não me revejo nesta terra, está transformado num antro, onde gente de pouca instrução e gente de má reputação recebe acolhimento.

Anónimo disse...

Os lamecences estao estupefatos! Como e que todos os vereadores nos mandatos do xl carreira, amandio Teresa santos, marina, Osorios deixaram isto a este ponto e votaram sempre por unanimidade. Sera que nao viral ou Nao quiserem ver! O Dr.. Agostinho Ribero e que tinha razao . Vejam as Atas. Alguem me sabe dizer quanto custou o pavilhao?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

muito se fala mas pouco se sabe , será que a (a)variadora que substituiu o vice vai resolver o problema do pagamento ao próprio pai ?

Anónimo disse...

Curioso... quando falam nos vereadores do XL esquecem-se sempre da Margarida Duarte... ela votava contra? Pelo que sei sempre alinhou como os outros... Por isso vamos ser justos e não deixar de fora ninguém.

Anónimo disse...

Vai haver salto para a espinha! ai vai vai!! e com que pardal

Anónimo disse...


Pois.... sem duvida também concordo, não existem almoços gratis

Anónimo disse...

O xl deixou cair o Paulo Correia. Isto pode crer dizer que o reinado do xl acabou. Portanto meus amigos, iremos nos próximos episódios ser informados de mais acontecimentos similares, só lastimo que tivesse demorado tanto tempo. Se tivesse sido à 6 anos atrás, não estávamos hoje com dívida que temos. Que boas notícias estas! Que grande desabamento!

Anónimo disse...

Com a saída do vice presidente José pereira, está tudo a desmoronar-se! Abriu os olhos aqueles que não queriam ver!

Anónimo disse...

dá para rir , hoje soube que o nani cabral também caiu , mas para as listas do iefp , pode dizer-se que quem mordeu a mao desta vez nao foi o cao ao dono mas o dono ao cao , tristeza enfim

Anónimo disse...

Bom esse Nani, em alguns comentários que fez e colocou no blogue B.P., foi inconveniente, chegou a roçar o grosseiro “minha opinião”. Há momentos na vida, que vêm por bem, talvez agora aprenda a ser mais moderado. Mas a operação despedimentos na autarquia de lamego, ela só será bem-sucedida quando fizer cair o corrupto, o xl, esse sim, é o verdadeiro responsável.

Almeida disse...



Já alguém aqui reparou nas peneiras do Metrano desde que entrou para o quadro dos inúteis da Câmara? agora já pensa que é gente, qualquer dia leva um pontapé no rabiosque e vem para a rua apanhar bonés, que é o lugar dele.

Anónimo disse...

Que grande lição deu hoje o ex. Vice José Pereira ao xl. Encheu o teatro Ribeiro conceição numa ação promovida por ele. Xl vai embora para a tua terra .

Anónimo disse...

Estive lá mas também é verdade que o xl elogiou o seu ex- vice José Pereira por ter promovido a ação sobre os programas comunitários! Apesar das divergências eles respeitam-se.

Firmino disse...


Eles não se mordem, é tudo teatro.

Vejo aqui elogiar esse José Pereira,mas afinal alguém conhece esse senhor? em Lamego quase ninguém o conhece. Afinal criticam o outro por não ser da terra mas este José Pereira também não é.

Por acaso sabem onde ele trabalha? na Régua, isto é para os mais distraídos.
Entre um e outro vá o diabo e escolha.

Anónimo disse...

Deves andar muito distraído oo Firmino anda muito distraído. Em Lamego toda a gente conhece o José Pereira e um Lamecense, nasceu,estudou e vive em Lamego.

Anónimo disse...


Nasceu em Lamego? onde viste isso?

Mas alguém o conhece nesta parvónia? ninguém mesmo.

Anónimo disse...

Os agoirentos (traidores), já estão a arranjar mais comprometimento para lamego, falam como se lamego fosse propriedade sua, só gente rasca pode pensar assim, esta gentinha não se vê ao espelho, quer dizer, não chegam os males da atual governação, lamego vai ter de suportar durante vários anos as consequência da vergonha chamada xl. Ele só se safa, porque lamego pertence a um país que se chama Portugal, esse homem e a comandita (de traidores), lamecenses que o assessoraram, deviam ir para a cadeia. Mas não, a contrapartida quer entregar lamego ao vice que é responsável pelas atrocidades que o xl perpetrou. Grande lata!

Anónimo disse...

se alguem conhecer um tal de manuel ferreira do ps lamego , por favoe diga a esse senhor que comente a ida para a prisao do seu lider de sempre o socrates , é que esse papagaio veio esta semana para as redes socias mandar postas de pescada e utilizar palavras como " danosa",' falencia '... que comente agora os 20 milhoes que o ps roubou aos portugueses com as luvas que o senhor socrates recebia das negociatas que fazia enquanto primeiro ministro e lider do ps ... antes de palrarem pensem,...

Anónimo disse...

Em matéria de danoso falências nem precisas de mencionar o sócrates porque tens aí em lamego o xl que é o maior corrupto de todos, então já te esqueceste dos milhões destruídos com o pavilhão multiuso, do mercedes desaparecido, das empresas convida e renova falidas, autêntica bandalheira vai na autarquia e apareces tu a atirar pedras ao sócrates, sabes, a procissão ainda vai no adro e por isso não gastes o teu foguetório em vão, eu estou expectante em relação ao sócrates, porque tb. não sou adepto da calhordice venha de que lado for.

Anónimo disse...

BOM DISCURSO ESTE anterior , é mesmo á ps lamego , o discurso do mercedes e do pavilhao multi-usos , em materia de passado , nao foi com o xl que um funcionario levou para casa 50 ou 60 mil dos cofres da camara e assunto abafado , falou em despesa a fornecedores e foi o xl que encontrou despesa facturada na camara sem requisicao e cabimentacao para tal , ascendia na chegada de xl ao municipio a divida a fornecedores de quase 5 milhoes , e nao havia multi-usos nem convida , estralhacou o ps com as famosas viagens de heli as custas do ze povinho , que levou á demissao de um veriador , para nao falar da sordina e falta de obra que levaram a fechar polos existentes em lamego e que se mudadram para viseu , sem falar da grande obra sonante dos 16 anos de ps em lamego que foi a rotunda dr Fernando Amaral ,o que nao se faria por lamego com estes 25 milhoes que socrates poupou durante uma vida de governo socialista , como bom socialista negociou com a octopharma que teve ajustes directos com o gorverno de mais de 6 milhoes de euros , como podemos confiar num partido que tem gente assim ?

PS PARA LAMEGO ? NAO MUITO OBRIGADO

Amilcar disse...


Muito bem chega nesse clubista PS.

Já todos sabiam o corrupto que ele era.

Também não defendo esta autarquia nem outra qualquer penso ser aqui onde existe a maior corrupção de todos os tempos, era aqui que a justiça devia actuar, Câmaras e juntas de freguesia

Anónimo disse...

O Status alterou-se ou quê? É que vejo os ratos a sair da toca…..

Anónimo disse...

Sim eu concordo, que seja consolidada a dívida, mas eu acho que também deve ser consolidado o Team, em número e qualidade, ou seja a 1ª condição deve obrigar a 2ª condição. Todos sabemos que o xl responsável pelo Team, não tem competência para gerir o que quer que seja, ele, é uma nulidade. Disse.

Anónimo disse...

entao ja temos training centers , bues da fixe , vamos formar bues de profissionais , onde? na rua dos bombeiros ? onde , no predio alugado pelo bodeguita , pois , bagauste, bar da camara , associacao de freguesias , proteccao civil,compra de maquinas , control de requisicoes , e agora isto , sera que estamos perante um perna , mas este perna de cepoes e de lamego , ou testa de ferro de alguem ?

Anónimo disse...

Boa suspeita , mas parece que estes sao mais espertos que o que esta em evora , realmente esse bodeguita tem ganho muitos concursos e mais valias para a sua associacao , espero que alguem remeta essas suspeitas aquem de direito , lamego esta a saque, mas os lamecenses nao se queixam , espero que haja alguem com eles no sitio para o fazer .

Anónimo disse...

Mas então os grandalamecenses, aqueles que elegeram o francisco lopes estão satisfeitos? Não dizem nada!.... Fico surpreso! Essa gente apoderou-se do poder, elegeu o famoso, mas incompetente Godinense, tomaram o poder da nobre cidade de lamego, os “andeiros” (lacaios,locais)apoiaram-no, o povo de lamego não submisso protestou e protesta, mas está prisioneiro à espera que as autoridades centrais decidam demitir o intruso. Eu julgo que ele esta a destruir o que ainda resta de valioso, pois, acho ser evidente, que enquanto não chegar o fim do mandato, essa gente anquilosada da mente vai fazer mais miséria, esses atrofiados são um pavor para lamego, por isso, aqueles que não gostam não tem outra coisa a fazer que não seja sair dessa terra, doutra forma, vão ter que suportar o avacalhamento. Esse bodeguita, diz quem sabe, que é homem fraudulento, dizem que o individuo é um crápula, contudo o xico, o que extraviou o mercedes, combina bem com ele.

Anónimo disse...

embora esteja em lamego semeada a preocupacao pelo fututo da camara , reconheco que nao é com o ps que temos em lamego e no país que nos salvamos , tem que se dar continuidade ao psd lamego e cds para terminarem e mostrarem que afinal todo este desenvolvimento que lamego teve nestes anos de coligacao nao foram em vao

Anónimo disse...

Não …, a razão porque queres a continuidade dos incompetentes do PSD/CDS é porque deves ser corrupto e estarás a comer à conta dos que pagam impostos. Essa terra merece ser governada por gente mais competente, até para corrigir as asneiras que foram cometidas nestes últimos anos. Sei também que o bairro da ponte foi beneficiado pelo xl, mas até por isso a câmara tem que mudar para outra gente, que não os bodeguitas e o oportunista José Pereira que bateu com a porta ao xl, para regressar mais à frente, este indivíduo andou de mão dada com o xl, agora que viu a casa a arder pirou-se e aparece depois,…. Rudes…. Será que ninguém topa o golpe?

Anónimo disse...

O estroina xl, foi um destruidor das finanças da autarquia de lamego, e o esbanjamento foi tal, que agora foi obrigado a adicar das gorduras, por isso, já extinguiu as empresas CONVIDA e RENOVA. Então até aqui precisava das duas empresas para gerir a câmara, e agora vai conseguir resolver a situação sem nenhuma? como é isso?

Anónimo disse...

eu penso que para que lamego realmete consiga entrar nos eixos , devem voltar a mostrar presenca na politica e vida de lamego pessoas como , o DR conde , o DR agostinho Ribeiro , o Eng. Torres que no passado mesmo tendo sido massissamente derrotados por resuktados esmagadores , vieram a revelar-se pessoas válidas para a cidade , porque mostraram a coragem de lutarem contra o sistema , repito mesmo tendo sido derrotados por numeros expressivos a que muitos apelidaram de goleada , outros de 6-1 , de terem sido criados movimemtos quase que de referencia " casuals" dignos de claques de futebol como por exemplo a gera xl para mostrar que a juventude estava com o xl , depois do triste cenario da PRIMEIRA VEZ do ano passado , espero que toda essa gente que esteve ao lado do HOMEM que delapidou as contas de lamego para sempre , que enterrou lamego para sempre , que vai deixar lamego sem um tostao para mandar cantar um cego , que criou tachos para os 'BOYS' dele , essa gente tenha o que verdadeiramente merece , que pague por todos estes anos de manias, peito feito de poderio desmedido de olhar arrogante de jeito de politico barato como esse bodeguita, e QUE ACIMA DE TUDO , QUEM VIER A SEGUIR , QUE APURE TODAS AS RESPONSABILIDADES , QUE VEJA LETRA POR LETRA CADA CONTRATO DE TRABALHO , CADA CONCURSO DE TRABALHO , CADA CONCURSO OU AJUSTE DIRETO PARA OBRAS MUNICIPAIS OU REQUISICAO DE MATERIAL SEJA ELE DE , PUBLICIDADE, MAQUINARIA,VIATURAS,ESPUMANTE, que tenha a coragem de fazer uma auditoria dura , verdadeira,e que mostre realmente o tamanho do buraco de lamego e seus responsaveis , se quem estiver com pretensoes a , nao fizer isto , entao que nao venha para o terreiro criticar quem la esta

Anónimo disse...


Olha este! deve estar a gozar com o povo! Ai era com o dr. Conde que Lamego se ia desenvolver? tenha juízo meu amigo fartos de oportunistas estamos nós cheios

Anónimo disse...

bem , nem dr onde nem o gajo da efacec nem o museu man , por amor de deus , livrem lamego desse mal

Anónimo disse...

Venha o Dr carreia que ele vice presidente e presidente da renova que é dona do pavilhão. Na calada assina um contrato de arrendamento de 32 milhões mais iva entre a câmara e a renova. E ainda falam do xl este ao pé do carreira e um santo.

Anónimo disse...

venha o ze antonio para fazer contratos com a joalto e eavt e ganhar viagens para o brasil com as secretarias ou cuba ....

Anónimo disse...

Alguem me diz porque é que o nani cabral esta no desemprego e continua a fotografar para a camara ?

Anónimo disse...

a avariadora nova ja explicou porque é que a feira é agora no martir ? nao explicou nao senhor ... porque nao sabe explicar , se nao sabe no que vota nas reunioes de camara ... como deveria saber explicar a feira.... coitada da marioneta

Anónimo disse...

Agora já se sabe porque o carreira anterior vice e assalariado do câmara ! E para pagar o favor que fez ao xl ao assinar o contrato. É vergonhoso.

Anónimo disse...

FACEBOOK PARTE 2

a conselhia do ps lamego decidiu fazer um comunicado atraves do facebook do lider , o ferreira , e dispara com o discurso que parece que ate foi este ps que fez acontecer o que aconteceu recentemente no municipio , pobre ps , pobre lider , a politica nao se faz no facebook , faz-se na rua , na assembleia , e acima de tudo mostrando que sao alternativa , mas nao sao ... sao mais do mesmo , mais politiquice e menos ps , lider pobre , mas rico em tecnologia , ( tu queres é aparecer) , ser noticia , e o que mais irrita o ps local , é que a oposicao nao lhe da corda como acontece nas touradas acorianas , o que o ps deve fazer é , pensar o que levou a este investimento desenfriado por parte da coligacao ao longo destes anos , sera que foi a falta dele durante os 16 anos que esteve como responsavel da camara municipal de lamego , e o ferreira sabe , quando era lacaio do dr sarmento !!!! que moral tem ele como lider de uma oposicao que esta na penumbra de um ex lider que desfalcou 24 milhoes aos portugueses e se encontra de ferias em evora ?
que moral tem o ps quando ao longo destes anos em lamego foi um partido poder e fez 000 pela terra ? o que fez o ps ?
deixo a pergunta

Anónimo disse...


Claro! nunca fez nada.

Se fizeram foi para eles se governarem.

Anónimo disse...

Deviam ir todos responder à justiça pela gestão que realizaram ao longo destes anos.
Todos os executivos que têm apoiado o XL ao longo destes dois mandatos e meio e que aprovoram tudo deviam ser chamados a responder.
Aqui não há membros do executivos bons, maus e assim assim...

Anónimo disse...

o problema do municipio de lamego ja vem de tras , ha muitos anos que a serventia de grupos e de boys é prata da casa , o ps fazia o mesmo , depois de a coligacao ter ganho a camara , o ps nunca se mostrou alternativa , nunca foi , nunca sera , é um partido que em vez de ter alertadao para tudo , nunca o fez , gato escaldado de agua fria tem medo , o ps que olhe para o passado vergonhoso que tem em lamego , e depois que fale

Anónimo disse...

Vão ao casper lamego ver o contrato de 32 milhões acrescido IVA a 23% mais de 40 milhões que o carreira, advogado no fato de vice-presidente da CMlamego assinou! Ora quem se vangloriava, á boca cheia, que nunca assinou nada ao Xl que o comprometesse. Tenham vergonha e desapareçam de Lamego

Anónimo disse...

Assim vai Lamego!...
Lendo o último comentário concluo que o problema de lamego é o de falta de massa crítica, que já não existe. Gente pensante de qualidade. Nesta fase: precisa-se. De outro modo, se alguém se chega à frente, aparecem alguns a sussurrar um languido da saloiice, sempre dispostos a branquear os que se sentaram na câmara em 2005 e que fizeram a vergonha que qualquer um hoje pode ver. Contudo lá pela câmara, a coisa está preta, já não entendem e, andam todos à bofetada, pois aqueles 6:1 do passado, já não existem. Enquanto isso, as carpideiras dizem - o mal está nos do passado, e dizem que são todos iguais. Mentes alienadas e atrasadas estão hoje a residir em lamego e, estão a causar estes males.

Anónimo disse...

anonimo anterior , alianado deves ser tu , só tu é que nao ves que os alianados do ps tambem nao sao futuro para lamego , o alianado do lider do ps lamego so quer facebook , e criticar no facebook, e falar no facebook , e ir para o facebook , e alternativas , e ideias , e planos , nada , isso nap existe no facebook ....

Anónimo disse...

Ainda bem que vieste à liça, viste a isca e, pumba picaste. Então tu não sabes que o xico já não manda nada. E sabes porquê? Porque 2 vereadores do CDS/PP. Osório e Marina querem dar de frosques e, se isso acontecer os planos da pólvora do xl são chumbados. E agora? Se o xl tivesse qui…. , no sí..o ia-se embora e chamava a comandita, os comentadores, sim! Aqueles que volta e meia aparecem no blogue a culpar os atores do passado, sim! Esses são do piorio. Estes vieram para corrigir os males do passado, pediram o voto ao povo e começaram a extorquir o dinheirinho, como retorno vão deixar a vergonha do multiusos e dívidas muitas dívidas para os do futuro pagarem. Entretanto já se preparam para voltar a recontar o conto vigário – Como os indígenas diziam algures, com conversa para o boi dormir.

Anónimo disse...

calma ferreira , tu tem calma rapaz , a tua vez la vai chegar , nem que seja como secretario do borges , ou da moutela , o qu ete quero dizer é que aqui ninguem conta o conto do vigario , esse contam voces , com as dividias e com o multi-usose com as dividas e multi-usos , e com as dividas e multi-usos , e com as dividas e multi-usos , perdao ja parecia o ferreira ou o agostinho , entao ó xuxalistas falem algo de novo ... ja cansa a mesma musica ... mais do mesmo dessas massas cinzentas alianadas ....

Anónimo disse...

um partido que nos ultimos actos eleitoraias teve o xozé antónio , o ben stiles ( agostinho ribeiro em á noite no museu ) e o , menino ferreirinha aluno do sarmento , que partido é este que quer ser alternativa ? os 3 nao fazem 1

Anónimo disse...

Estamos a assistir àquilo que há uns tempos atrás já se previa. Os ratos estão a abandonar a câmara municipal de lamego. O francisco Lopes, está em apuros!... Mas eu acho que não tem que se queixar, porque ele é obstáculo de si próprio. Porquê? Porque a qualidade da sua gestão autárquica, é fraca, ele nem sequer tem sabido escolher os seus colaboradores. Se quisermos saber os resultados da gestão de autarquias vizinhas de lamego, constatamos que são melhores, a gestão autárquica do fl é fraca.
Os vereadores que compõem a coligação PSD-CDS/PP, nomeadamente o Osório e a Marina estão na eminência de retirarem o apoio a francisco Lopes, logo, isso pode crer dizer que a coligação que até aqui estava unida, começa a desmoronar-se e, se assim acontecer, significa que não são parvos, mas sim ratos e oportunistas, eu propriamente já vi o filme. Depois temos para aí os fieis no voto ao fL, mas nada mais do que isso, esses, apenas estorvam, são esquisitos, têm forte iliteracia e, são facilmente manipuláveis.
Depois temos ainda o francisco lopes - o francisco é um L`enfant terríble, o individuo tem uma trajetória com ligações ao Santana Lopes. O Santana lopes foi demitido de primeiro ministro, pelo conselho de estado no tempo do presidente Sampaio. Aliás até se diz que foi o Santana que encaminhou o fl para autarca, um pouco contra o ego do Melchior Moreira de Cambres, pois dizem que este último, ficou incomodado com a promoção que o Santana deu ao Francisco.
Depois ainda, há as companhias de route do fl: Amândio, Bodeguita, acho que dizem mais um pouco daquilo que tem sido a passagem do fl por lamego.

Anónimo disse...

oiiiiiiioiiiiiii entao queres dizer queres dizer que tudo o que é socialista tem ligacoes ao socrates ????? tamos feitos

Anónimo disse...

O comentador anterior diz, quanto pior…. Melhor!….
Mas eu não creio que tenhas entendimento para mais! Chegaste ao topo das tuas capacidades, daí se explica que tenhas ficado na terrinha à espera que aparecesse o Godinense para lhe entregares aquilo que de mais nobre um ser humano tem, o “caráter” e quando é bom, deve-se preservar. Bom, se o caráter merecer preservação.
Quero que saibas que a pessoa que mencionaste, fez mais por lamego do que o Godinense (F.L.) (A24, Hospital, etc.), o Francisco Lopes destruiu mais do que aquilo que construiu em Lamego, o multiusos é um emplastro, uma vergonha que lamego está a herdar, o presidente da câmara. Francisco Lopes mandou construir o pavilhão multiusos, mas foi um crime de lesa autarquia, pois ele não percebia nada de construção de pavilhões, mas como é ditador e irresponsável e, o dinheirinho não lhe custa a ganhar, mandou avançar o empreendimento e aí está o resultado, que é como quem diz, quem vier atrás que resolva. Os que lhe dão o voto, são gente, na sua maioria subsídio-dependentes, sem autonomia de subsistência, nem competência intelectual, muitos deles vendem o pai e a mãe. Quem se lixa no meio disto, são os que pagam impostos, que estão a dar o seu dinheiro para nulidades.
Mas muitos dos comentadores do blogue, fazem-me lembrar certos treinadores, que no fim de perderem o jogo dizem que jogaram bem! Se o Francisco Lopes gere bem a autarquia porque não apresenta resultados positivos? Porque tem Lamego a maior taxa de desemprego da região? Porque se paga mais IMI em lamego? Comparativamente a outros concelhos vizinhos. Porque é Lamego um dos concelhos mais endividados do país?

Anónimo disse...

CALMA FERREIRA , ainda te vai dar um enfarte do miocardio , entao nao ves que quando eras o lacaio do sarmento contribuiste 0 para lamego , como lider do ps sabes dar autocolantes e mal , como lider de uma oposicao parece que engoliste um disco e toca o mesmo , multi usos , pavilhao , multi usos ... e é isto que quer ser alternativa .. esquece nunca seras , nunca seras , jamais seras , apenas seras o secretario da moutela e do borges ....

Paulo do Roque disse...

Tenho dito que " quem elege corruptos não é vítima mas sim cúmplice"...

Anónimo disse...

Os técnicos da CML, ao que consta, estão a passar a pente fino as contas das empresas Municipais... Consta que vão a meio de tão árduo trabalho e já há 2.000.000,00€ sem justificativos....

Ou muito me engano ou muito brevemente vai haver gente indiciada pela justiça....

Anónimo disse...

Eu acho que o anónimo de 16 dezembro, 2014 19:00 tem mais a dizer do que aquilo que disse, mas, se esta dinâmica começar a avançar os ratos que por aí existem, que se cuidem. Isto é bom, muito bom mesmo. As afirmações que o cliente acima teceu no blogue, são de um atrevimento doentio, de sentimento de impunidade, indicativas de que na vida há os da patranha e os lesados porque indefesos.
Das duas uma, ou o governo põe alguma ordem e esta gente a ganir, ou então o povo tem chamar a si a resolução do problema.

Anónimo disse...

Aviso à Navegação!
Cuidado! Muito cuidado! Quando se deslocarem aos serviços da câmara Municipal. Há vampiros à solta! Há muitos vampiros, sempre dispostos a espetar os dentes e sugarem o sangue. Só depois de terminar a desinfecção, é que as pessoas devem voltar a pisar aqueles espaços. Consta que já retiraram alguns, nomeadamente o P. Correia.

Anónimo disse...


POIS... E A COISA DELAS TEM DENTES AFIADOS, MUITO CUIDADO?

Anónimo disse...

Agora vens com a coisa delas com dentes afiados! Já deve ter é dentes postiços. Mas ela deve ter é tomates, e gosta que façam o que manda, portanto tu com esse feitio vais de frosques, não tarda. Mas o gajo é que devia ir de frosques! Deve estar convencido que é bom! Pena é que os resultados que apresentou sejam tão fracos. Deram-lhe o voto e, ele convenceu-se.

Enviar um comentário