terça-feira, 6 de maio de 2014

" Estimativa"


A Associação de Municípios estima que cerca de 30 autarquias estejam asfixiadas financeiramente, ao ponto de algumas terem mesmo o pagamento dos salários em risco a muito curto prazo.
O fundo de apoio municipal está previsto na lei das finanças locais mas tarda em ser criado. Os autarcas não compreendem o atraso e dizem que a situação é insustentável.

bairrodaponte@hotmail.com

45 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o presidente aprovisione os recursos necessários para suprir eventuais dificuldades de tesouraria, isto se ainda for a tempo, de qualquer maneira, na vida devemos ser otimistas, porque a irresponsabilidade e a sovinice que o presidente xl tem demonstrado é motivo para recear. Eu até acho que certos presidente/as devido ao uso que fazem do dinheiro, não deviam ser autorizado/as a gastar mais do que um duodécimo por cada mês. Ou então, nunca deviam ser eleito/as para coisa nenhuma. Isto mesmo que certos munícipes ficassem a ganir por não deixarem eleger os seus candidatos. O xl, já deu provas de irresponsabilidade na sua relação com o dinheiro.

Rui disse...

E o que é que pretendem as Câmaras em falência? Que seja o cidadão a pagar a incompetência dos aprendizes políticos que os partidos lá colocam? Gastem menos em festas, em futebois,em agências de emprego, em fundações, em obras de voto , em viagens, em carros, etc,etc,etc...

Anónimo disse...


Que injustiça!!

Esta Camara não deve um centímo

Tem os cofres cheios de chulos e graxas

E de outras coisas que tenho vergonha de dizer




Anónimo disse...

Pois, depois de casa roubada trancas à porta!!!
Andam esses ditos representantes do povo a embolsar para eles, familiares, compadres, amigos, etc... e claro um dia a torneira fechou e agora a que del'Rei !!!

Anónimo disse...

Acabem com os parasitas nas empresas municipais, que se dão ao luxo de abertamente não tabalharem e ganharem muitas vezes o triplo de um funcionario que leva miseravelmente para casa pouco mais que o salario minimo.

TOMA disse...

Ainda se ao menos pudessemos vender o Pavilhão???
Mas quem compra aquele armazém em ruína???
Tantas fitas se fizeram e continuam a fazer.As obras do Eixo do Barroco, para quê??? Onde está a diferença???
E o Muro da Vergonha, mesmo, mesmo VERGONHOSO.
Não digam que não foram avisados para os gastos desnecessários que estavam a fazer. Para o endividamento excessivo da nossa Câmara. Lembro-me bem de um Vereador da oposição que estava constantemente a chamar a atenção e tão maltratado foi... Agora esté ele a rir-se.

TOMA LÁ disse...


Mas isto é algum executivo competente? gostava ver esta gente a gerir os seus negocios era um fartote de dividas

TOMA LÁ disse...

Mas no fundo até estou adorar ver toda esta incompetencia, porque afinal muitos que agora criticam votaram nessa cambada

Anónimo disse...

Uma vaga caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história dos últimos três mandatos de presidente da camara de Lamego. O quadro que se nos oferece ver, a vida dos Lamecenses que estão a ficar extremamente pessimistas: - Isto porque os compadrios, os preconceitos da novidade chamada XL, com laivos de oportunismo, corrupção, destruição de valores patrimoniais, infrações, e o pior de todas os males a incompetência aliada à iliteracia da população criou uma embrulhada e consequências, que serão gravosas caso se verifiquem. Mas eu tenho uma fezada que depois do leite derramado alguma coisa ressurgirá de bom para o bom povo de Lamego. Acho que é uma grande oportunidade para os Xicos devolverem o cartão de eleitor, porque fica provado, isto se ainda havia dúvidas, que sensibilidade para escolher presidente de câmara não é o forte deles, acho também que o maior mérito do ser humano, é quando é capaz de reconhecer a sua fraqueza.
A vaga marcada pela decadência e desarticulação com a realidade é por demais confrangedor, porque as falsidades do autor são muitas. Os fatos ultimamente narrados, são ruins de mais para serem verdades.

Anónimo disse...



Eu até penso que este Povo merece isto.

Parece que estão todos conformados com a triste situação

Ninguém comenta nem se revolta


Andou o Presidente na feira do 3 Maio a cavalo armado em bom, mas à custa do Povo

Anónimo disse...

O povo não existe para pensar!... O povo, acho eu, vive o seu dia-a-dia, convicto de que há certas tarefas na vida que são para “ELES” fazer, dizem-no habitualmente: - Eles é que sabem! Eles, são os políticos, são eles que decidem - por ironia, quase que podíamos dizer, nós o povo apenas lhes damos o voto, o mais, é com eles. Bom, não sei se estou a exagerar! Mas o resultado está aí! Que eu saiba, ninguém é obrigado a votar. Quando se tem dúvidas, sobre qual é a pessoa certa, ou se tiram as dúvidas, ou não se vota. É assim que penso e é assim que eu faço.
No fim disto tudo, só desejo sinceramente, que as coisas não estejam assim tão negras, e que a câmara de Lamego esteja numa situação financeira melhor.

Anónimo disse...

vai-te embora XL tens quem te substitua. Ë bem melhor que tu! Por onde passou deixou marcas de bom gestor e de boas contas de dinheiros públicos.

Anónimo disse...

O Vice- Presidente preocupa-se com a Pessoas, com os funcionários, com as juntas de freguesia, enquanto o XL anda a empedrar Lamego

Anónimo disse...


Se se preocupa com essa gente e entidades, já está classificado

Oportunista e demagogo, por isto tudo seria um péssimo Presidente, sendo assim prefiro o XL

Nota-se pelo comentário que esta pessoa é funcionario Camarario

Anónimo disse...

Acima de tudo preocupa-se com o bem estar dos lameçences e não com o empedramento como faz o XL. O anterior anônimo deve ser um lambe botas do XL

TOMA LÁ disse...


Pois.. não gostas do XL? pudera!! de certeza que és funcionário, e ele não vai na vossa bola, só querem pandega e ordenado alto e trabalho vai-te embora

Anónimo disse...



Verdade! nas camaras municipais são mais que as mães, ninguém faz nada é uma vergonha, que quiser se distrair um pouco é só estar á frente do jardim aperciar, andam sempre na rua aos pares, será que ninguém vê isso?

Indignado disse...



Mas nas câmaras alguém trabalha?

Mas trabalhar em que?

Se não têm nada para fazer!

Até se estorvam lá dentro

Mas alguém se atreve hoje a mandar fazer alguma coisa?com as taxas carissimas? só mesmo quem for burro

Anónimo disse...

Começa a haver alguma unanimidade entre os comentadores do blogue sobre o mal que o xl tem gerado com a sua atuação como presidente da câmara. Mesmo aqueles mais fieis, os que têm sido o sustentáculo da sua permanência na presidência da câmara, já se começaram a aperceber da forma como a autarquia tem sido gerida, de fato em meu entender o caso não é para menos. Se nos debruçarmos sobre o tema “qualidade de gestão da autarquia de Lamego”. Constata-mos que a gerência do xl, tem sido muito ruinosa para os lamecenses. Há erros graves, erros com custos duradouros. Eu interrogo-me sobre o porque de tudo isto? Porque as pessoas votaram xl? Acho que a razão está em que a população é muito pouco instruída, e por isso fácil de manipular, não conseguem filtrar o mal e o bem das situações. Investiguei um pouco sobre o tema em epígrafe, e de fato, há a possibilidade da autarquia de lamego vir a ficar sem recursos para pagar os salários. E isto é assim porque o governo já tinha acionado alguns mecanismos de controlo da despesa, mas não resultaram, o xl, tem arranjado a maneira de furar esses controlos. Acabo de saber que foi dada quase em bandeja, uma empresa de transporte de crianças especiais, à mulher do seu sócio das aldrabices, o bodegas de Cepões. Esse trapaceiro bodegas, é uma larva que aparece sempre onde está o xl, seu igual.
Ou seja, a câmara que me lembre, nunca esteve tão mal servida. E depois esse marmelo mete-se a fazer obras, e é aí a sua principal debilidade. Veja-se a quantidade de milhões de euros que o xl, já destruiu em obras?

Anónimo disse...


Que Deus o oiça!

Devia ser já este mês sem dinheiro para pagamentos

Anónimo disse...

Afinal quem é que o Pinto vai beneficiar com o concurso que há pouco houve na Câmara. Quem vai ser o afilhado??? O Oliveira ou o Metrano??? Vai ser o que der mais!!!

Anónimo disse...

Quem sabe se o teu riso ainda vai murchar! Eh! A vida às vezes prega partidas, e dá-nos lições que nos surpreendem. Pensa nisso! Ó comentador anterior.

Anónimo disse...

É isso mesmo!

Anónimo disse...

Entra o oliveira, o metrano, o dos cavalos e o professor. todos eles sem vinculo e os que o têm ficam a ver navios, uns porque o pinto os chamou ao gabinete dele para os intimidar, assim como ao júri a quem disse que aldrabassem o que fosse preciso para aqueles meninos entrarem, outros apesar de terem direitos ele diz que não. E
É para os afilhados incompetentes e não se fala mais do assunto.

Anónimo disse...

vai haver coisas que nunca mudam , o pinto , os oliveiras , os metranos e os jotas , passo a exolicar , os jotas porque colam cartazes a mando de um gajo que nem o 9 ano tem , depois dentro dos jotas alguns engraxam mais e fazem de padrinho o gajo mor , o metrano porque vai ser para sempre pombo correio e gajo do psd parte com vantagem sobre oliveira , oliveira esse tem a vantagem de ter um oai que financia o pp lamego , e o pinto , e o pinto , e o pinto , diz que sim a todos , tira ferias e manda tudo para o galheiro .

Anónimo disse...

No fim de tudo isto, quem fica mal na fotografia, é lamego. Quer dizer, anda um pai a criar a filha, aparece um descompensado como o xl, a filha fica deixa-se atrair ele, e vai daí, ele que é malfeitor apropria-se dos dinheirinho , com a complacência dos lamecenses que são atrofiados, apanhou-lhe o gosto, e só vai terminar quando lamego estiver de pantanas. Eu ainda gostava de saber quais são os méritos do xl, comparativamente com méritos do Amândio.

Anónimo disse...


ahahahahahahahaha, só agora vistes isso?

Anónimo disse...

Pois sim! Grandes sumidades, vocês me saíram, o vosso palavrório roça por vezes o pousio, ou seja falta de amanho, mas para o blogue bairro da ponte, serve, e talvez sejam os méritos do vosso nomadismo. No entanto, cuidado, pois uma situação dessas também permite apanhar cansaço mental : - ideias desconchavadas, e a literacia costuma dar-se mal? A ideia que tenho daí do bairro da ponte, é a de que, apesar de gravitar na orla da cidade os avanços culturais são diminutos. Reconheço num entanto, todos aqueles que estão por natureza dispensados destes epítetos.
– Obrigaram-me a quebrar a urbanidade.

Anónimo disse...



Tomaras tú pertencer ao bairro da ponte, deves ser um ressabiado presunçoso, vai aprender a ser educado

Anónimo disse...

Já pertenci a esse bairro, é por isso que falo como falo, mas a certa altura dei de frosques, porque era pouco para mim. Mas digo-te uma coisa, esse bairro, está-me no âmago.

Natural do Bairro Ponte disse...


Eu bem digo que esta pessoa tem a mania

Quem é sério tem orgulho do bairro onde nasceu, eu nunca renego as minhas origens,adoro o bairro que me viu nascer,não moro lá mas visito muitas vezes

Por isso o sr. tem pouco valor e não deve ser boa pessoa, senão não dizia o que disse

Anónimo disse...


O melhor é passar na Ponte e bebermos uns copos na Lucindinha

Ponteiro disse...

Ó Velho Bairro da Ponte. Quem te viu e quem te vê.Então que é feito das promessas do Xico Lopes para a recuperação do mesmo???
E foi o Bairro inteiro, por 3 vezes às urnas, dár-lhe o voto!!!!

Anónimo disse...


Pois...mas agora o Bairro da Ponte dá poucos votos,daí o XL ter deixado cair o Manel (Merendas)

Anónimo disse...


Nasci,foi lá criado até aos 16 anos,casei lá,meus filhos lá nasceram, hoje moro próximo do Bairro, mas que saudades tenho dos tempos de infância!!!

Firmino disse...


O meu comentário sobre o Bairro da Ponte e que foi apagado, não foi colocado para ofender alguém, mas sim espelhar a realidade desse tempo, tempos de autentica miséria mas com pessoas honestas e humildes

Anónimo disse...

O comentador 20 Maio, 2014 12:12, alude os poucos votos que o bairro da ponte dá ao XL, Pois é,…. mas deu…. Deu na altura errada, quanto a mim, deu num determinado tempo em ele foi eleito, uma, duas e três. No segundo escrutínio, com uma escala de 6:1 , foi uma paródia, as pessoas parecia que estavam alienadas, embriagadas, donas de um saber supremo, mas a bazófia viria a ser paga por alto preço. Lamego tem hoje 26,3% de desemprego, é uma lástima. Porque será? O que fez o Francisco Lopes para contrariar esta taxa de emprego ?

Anónimo disse...


Tem razão no que o sr. diz

concordo plenamente com o seu comentário

Penso ser o pior executivo de todos os tempos

Nem no tempo do antes 25 abril

É só vivem os afilhados e familiares dos que lá trabalham, os outros não têm entrada lá

!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

Há muito compadrio dentro daquela Camara. Está cheia de afilhados laranjinhas e ficamos por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

Anónimo disse...

Esquecem-se que quem admitiu a maior parte dos funcionários foi a gestão ruinosa do partido socialista. E lamentável que os socialistas deste blog e que são a maioria não se lembrem disso. Tenham vergonha ..........

Plim disse...


Mas nunca tanto compadrio,corrupção,e desbanjamento de dinheiros, e não vou referir o resto`.....que todos sabemos

Anónimo disse...

O anterior só pode ser socialista. Se nada se fez para onde foi o dinheiro! Não houve compadrio! Basta ver as famílias de funcionários que foram admitidos na câmara !

Plim disse...


Esta Camara e outras funciona como uma Monarquia
Agora querem dinheiro do governo, que o mesmo é dizer do Povo

Anónimo disse...


Bem visto, isso é uma verdade só não vê quem não quer,eu digo mais: ABAIXO A MONARQUIA DA CÂMARA

Anónimo disse...

fantastico , nao pelo acontecimento , que desde ja manifesto o meu pesame ao sr vice presidente , mas pela maneira como o fazem , enviar uma sms as 8 da manha de um domingo a avisar o falecimento da esposa do sr vice é no minimo ridiculo , amanha sera o seu funeral , e quem quiser manifestar o seu voto de pesar assim o fara , parece que o show off impera nesta casa , se fosse a esposa de um funcionario que ande a limpar valetas de certeza que nao fariam assim ......

Enviar um comentário