quinta-feira, 20 de março de 2014

" Jardins de Pedra "

 A face de Lamego está a mudar.
Há pedras a substituir jardins, passeios enormes e vias de circulação automóvel estreitas.
Ainda que inacabada, a obra é já controversa  e alguns aclamam que é uma atrocidade o que estão a fazer.

Partilha dessa opinião?

bairrodaponte@hotmail.com

99 comentários:

Anónimo disse...


Granda obra, parabéns ao grande mentor o: FORASTEIRO XICO LOPES

Anónimo disse...

Que algo ia mal nesta autarquia de Lamego era patente, nem sequer era preciso ser inteligente para o constatar, agora também é certo que o voto tem sido dado aos artistas que têm governado Lamego. Há quem diga que o XL foi e é o melhor presidente que Lamego teve nestes últimos anos! Isto chama-se custos da democracia. Há gente com direito a votar que não tem desenvolvimento intelectual para o fazer. E agora? Bom agora, há que esperar mais 3 anos, até que o XL vá de facto embora, e depois, gastar dinheiro, para requalificar alguns pontos da cidade estrangulados, porque, assim como estão, prejudicam a mobilidade da cidade. Não sei como são selecionadas certas pessoas que ocupam postos de decisão? Para mim acho que este blogue “Bairro da Ponte” também tem a sua quota parte de responsabilidade pela forma como as coisas têm decorrido em Lamego. Como? É uma questão de reflexão.

Amaral disse...

Ainda não podemos fazer uma avaliação séria das mudanças pois as obras ainda decorrem.
No entanto apraz-me dizer que a avenida pedonal até está aprazível e mais airosa; é esta a minha opinião.
Contrariamente o transito está caótico e julgo que não foram acauteladas alternativas ao estrangulamento que o novo figurino provoca.
Comercialmente julgo que Lamego só tem a perder com estes constrangimentos, mas como disse anteriormente a obras ainda decorrem.
Vamos ver...

Anónimo disse...

Sei que não consigo alterar as coisas que entretanto foram feitas e que estão a ser feitas, mas que alguns laparotos meditem, não sei como certos lamecenses se deixaram enganar por esse individuo que não é qualificado para gerir uma autarquia. Como certos lamecenses lhe entregaram o voto, foram três escrutínios. Um indivíduo que teve sempre na sua turma pessoas de baixo perfil e desempenhos perversos e corrupção manifesta, tipo Amândio, bodeguitas,…..,etc. Costuma-se dizer: - Diz-me com quem andas. Estou-me a lembrar de uma tal “Carla”, que de parvalhona, não tinha escassez. E agora Lamego? Que vais fazer com essa situação de atrofiada? A quem serves, assim como estás? Serviste para que o XL enchesse os seus bolsos e os bolsos de alguns dos seus apaniguados, de resto, quem se idêntica com essas obras? O pior é que a cidade ficou com a sua mobilidade comprometida e isso é prejuízo para os utentes. A autarquia prestou um mau serviço e criou uma dívida enorme, para quê?

Basta disse...

Chega de tanta pedra. Chega de tanto estragar a nossa cidade. Chega de tanto abuso.Oxalá chegue depressa a hora de corrigir tanta vergonha. Aqueles que se podem considerar verdadeiros lamecenses estão a ficar fartos destas obras.

Anónimo disse...

Daqui a 3 anos o que andam a fazer na zona baixa é para ser alterado por isso...

Armando disse...


Sem dúvida que isto é a vergonha das vergonhas, mas se me permitem pergunto? aonde andam os homens da oposição? estão caladinhos como ratos? como vamos nós votar em tais incompetentes e conformados? lembro-me de outras ocasiões em que os PS se juntaram nas votações ao lado do poder psd, e a troco de que? segundo se constou na altura a troco de alguns favores, por isso meus amigos não tenham ilusões são todos a mesma coisa

Vamos em Frente disse...

Ó Armando, se acreditassemos em ti, nunca mais saíamos do mesmo lugar. Vamos pensar positivo e arrumar com esta gente que governa Lamego e que está a esfrangalhar a cidade.

Anónimo disse...

Se eu não fosse lamecense diria: - É bem feito, para aprenderem, foram vocês que o escolheram, esse de XL, é assim!....De qualquer maneira, não me identifico mesmo nada com essas requalificações de atrofiamento do trânsito e a aparência idem aspas. Bom, por fim, há mais uma notícia desagradável, dizem os do governo, que os municípios mais endividados, vão ter mais dificuldades em concorrerem aos fundos do QREN (quadro de referência estratégico nacional) e ao financiamento, é assim as pessoas portam-se mal e depois olha!

Anónimo disse...

Se eu não fosse lamecense diria: - É bem feito, para aprenderem, foram vocês que o escolheram, esse de XL, é assim!....De qualquer maneira, não me identifico mesmo nada com essas requalificações de atrofiamento do trânsito e a aparência idem aspas. Bom, por fim, há mais uma notícia desagradável, dizem os do governo, que os municípios mais endividados, vão ter mais dificuldades em concorrerem aos fundos do QREN (quadro de referência estratégico nacional) e ao financiamento, é assim as pessoas portam-se mal e depois olha!

Anónimo disse...



Deviam ser julgados, presos, e expulsos

Anónimo disse...


Por desbaratarem os dinheiros públicos

Anónimo disse...

Estou muito desiludido com certa gentaça de Lamego, destruíram para depois reinar, quem já se esqueceu dos comentários de falsidades que proferiram sobre Agostinho Ribeiro? Hoje sabe-se que o Agostinho Ribeiro tem notoriedade e está a ser aproveitado para o desempenho de cargos de muita importância, mas certos traidores de Lamego denegriram o seu nome, aliaram-se ao mentiroso XL, que tudo prometeu ir fazer de bom por Lamego, hoje vê-se a destruição que semeia sobre Lamego. Quem lhe deu o voto e simultaneamente denegriu o nome do A.R são malfeitores.

Anónimo disse...

agostinho ribeiro .....

nao sei quem e

Anónimo disse...


Sabem alguma coisa do tonyblair das feiras ter sido promovido? é o que se consta por aí

Anónimo disse...

Alguém sabe como correu ontem a assembleia municipal.

Anónimo disse...

O vice presidente eng. José pereira deu show, demonstrou que e melhor que o Francisco Lopes. O eng. Pereira, além de ser honesto e muito trabalhador e muito competente, e de lamego, conhece o lameçences. Francisco Lopes podes ir embora que não fazes falta nenhuma. Deixa governar quem sabe ouvir as pessoas!
Na câmara já ninguém nota a tua falta!
Obrigado Jose pereira

Anónimo disse...

Parabéns Francisco Lopes pela escolha do vice presidente. Os lameçences agradecem!

Anónimo disse...


Quem é o José Pereira? P

Anónimo disse...



Gostava de ver como Presidente o nosso famoso: TONIBLAYR DAS FEIRAS

De certeza fazia melhor figura do que o XL ahahahahahah

Anónimo disse...

Fico perplexo com a pose de certos comentadores que pressuponho serem do bairro da ponte! Alguns claro. Aí atrás um comentador, o das 17:44 de 29 de Março de 2014, disse que o tal José pereira vice camarário, é um distinto substituto do XL, que é segundo ele, trabalhador e honesto. Ora eu não sei qual é a padrão através do qual ele mede a honestidade, deve ser a honestidade de si próprio, e não os valores que realmente orientam os homens e as mulheres de bem. Consta que esse digníssimo senhor, no dia 06/02/2014 praticou um ato ilícito por desrespeito da lei da república, substituindo o XL num contrato de ajuste direto, no valor de 48 000€, entre a câmara e o António pinto carreira funcionário camarário (advogado), com as funções de assessor jurídico, ou seja, trata-se de um arranjinho organizado entre a cúpula dirigente camarária e o respetivo e o António pinto carreira. Ora isso para mim é usurpação de proventos camarários. Porque não fez a câmara concurso de aquisição desses serviços jurídicos? É uma vergonha o que se passa na nossa câmara de lamego.

Anónimo disse...

Não sei que e o comentador anterior mas não deve perceber nada de de leis

Anónimo disse...

Claro que não percebe mesmo nada de leis

O Carreira é o melhor advogado da nossa praça

Anónimo disse...



Acima do Carreira só o Gamandio

Anónimo disse...

mas voces duvidam que o carreira vai ser candidadto daqui a 4 anos , e eu estarei ao lado dele a fazer campanha

Anónimo disse...

Há pessoas que não enxergam o óbvio, já estás a imaginar que um inútil vai suceder ao atual inútil. Tem gente assim, porventura agora imaginas-te a mamar Ad eternum. O vice autárquico (José pereira), cometeu recentemente um ato ilícito, aceitou representar o F.L. num contrato de fornecimento de serviços de assessoria jurídica, por parte do António carreira funcionário camarário em regime de exclusividade (advogado). Isto é cá uma cena de bradar aos céus.

Anónimo disse...



Daqui a 4 anos o candidato já está definido sabem quem é? adivinhem se são capaz? imaginem o famoso Gamandio

Anónimo disse...

Bom, a tua ironia aproxima-te da solução. Esse gamândio não fazia coisas muito diferentes que o atual faz, isto é gamava: tu gamas ele gama, vós gamais, eles gamam. Já não faltam 4 anos, falta bem menos. Para mim pior que gamar, é ser idiota, más companhias, incompetência, etc..

PEDRADA disse...

POR FAVOR PONHAM MAIS UNS PEDREGULHOS E UNS MECOS ALI NA BAIXA DA CIDADE. FICAM TÃO BEM.OS LAMECENSES NEM SABEM COMO AGRADECER. AGORA É QUE PARECE MESMO UMA CIDADE DA IDADE DA PEDRA.
PONHAM TAMBÉM: CALHAUS, CASCALHO, BURGAUS, FRAGAS, PEDREGULHOS, PENEDOS,PENHASCOS, REBOS, ROCHAS, ROCHEDOS OU SEIXOS.
ESTÁ A FICAR TÃO BONITA A MINHA CIDADE !!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...



Quem devia estar ao lado das pedras era o calhau bravo incompetente e arrogante, o famoso ex cola selos dos ctt, não foi eleito mas não saíu do tacho, agora em vez de um chefe de gabinete temos 2, embora o Pinto seja um homem muito competente

Firmino disse...


Vergonhoso!!com esta covardia dos das pessoas de lamego deixarem um punhado de incompetentes que nem sequer são de cá, assassinar esta cidade.
Abram os olhos, corram com esta corja antes que seja tarde.

Vcs já meditaram um pouco ? analisem e façam uma reflexão da capacidade dos vareadores que estão no executivo

Anónimo disse...


Sinceramente não entendo a esmagadora maioria dos comentários.

Não mencionam nomes e assim todos ficamos a saber o mesmo, ou seja nada.

Aconselhava ao moderador assim sendo a eliminar todos esses comentários,visto os mesmos não dizerem nada

Anónimo disse...

Era bom! Oh das 21:26h de 06 de Abril, se estivéssemos numa democracia à séria. Mas o nome do chefe da equipa, (responsável por todos os atos), todos o conhecemos, ou é preciso um desenho? Mas se faltam nomes, e tu sabes quem são, di-los tu, toma uma atitude de urbanidade, mas claro coloca também o teu. Isto claro, se vires que vale a pena as pessoas conhecerem-te.

Anónimo disse...

Há para aí uns papagaios!... Gambozinos? Serviçais, é o que vocês são! Vocês fazem tudo para agradar ao XL, mesmo que para isso tenham que sacrificar Lamego. Assim?... Assim não estou disponível! Vocês cospem na terra que vos viu nascer. Para mim lamego está pior agora, a cidade foi manietada na mobilidade, perdeu qualidade de vida, mas vocês, os pategos, adoram o incompetente. As obras que esse XL faz são um fracasso, é como se costuma dizer “cada cavadela cada minhoca”. Que é o mesmo que dizer, quantas mais obras, mais asneiras. O homem é um fracasso! Ainda estava em relevo o caso multiusos, logo se meteu na destruição das avenidas. Que mais irá acontecer…. Acho que já está em curso a requalificação do terminal de camionagem. Quando é que esse homem vai embora?.....

Anónimo disse...


Pois...pois o povo ainda não viu nada, para o ano até vão ganir, quando virem o IMI no máximo e outras taxas super aumentadas, não o fez este ano devido ás eleições autarquicas.

Mas é bem feito para estes pategos aprenderem

Anónimo disse...



Ganir ou Grunhir?

Talvez Roncar ou Ladrar

Anónimo disse...

Oh 22:57 de 07/04/14, tu é que sabes o que é que preferes ?,…. Roncar Ladrar, … para mim até podes zurrar, que não me incomodo, sou surdo!
Agora eu nunca me imaginei, dar corda a tais seres.
Quanto a ti oh miroslav, quando mencionas o nome do dito, confesso que me perturba, ele está a destruir a minha terra, e os pategos dos meus conterrâneos estão a bater palmas, são os “C. Andeiros” de Lamego. Um dia vão ser metidos num contentor e enviados para Godim.

Combatente disse...



MIROSLAV? AMANHÃ ESTÁS CONVIDADO PARA O DIA DO COMBATENTE ( BATALHA DE LALIS EM FRANÇA--PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL, NÃO FALTES CAMARADA,ACOMPANHA ESTES VALENTES COMBATENTES DA GUERRA DO ULTRAMAR

Anónimo disse...

Diz o imbecil domiroslav: - Obrigado XL por vires cá educar a parranada! Ouve, és mesmo medíocre, tu não tiveste berço, porque as regras de boa educação é logo aí que se aprendem. Quanto te paga o XL para vires aqui maltratar as pessoas? Lembra-te que vais pagar as tuas faltas de educação, bem caro, não fosse eu quem sou, quando te começarem a cair até te vais arrepender de teres nascido.

Anónimo disse...

a funeraria viaje connosco tem o prazer de convidar toda a cidade de lamego para o enterro da lamegoconvida , a familia enlutada , nadadores salvadores , miroslav , tecnicos de som , recepcionistas , gestores, jotinhas e paulo correia agradecem aqueles que de livre vontade demonstraram de qualquer maneira a sua dor para com esta saudosa pessoa , muito obrigado

Anónimo disse...

Não conheço a funerária, mas posso adiantar um pensamento, não me convém deslocar por trás cá aquela palha, a vida está difícil! Mas quando for o funeral do XL, prometo que vou e pagarei o almoço ou jantar a quem o quiser. De qualquer maneira a noticia foi boa.

Anónimo disse...

O XL ESTA DE SAÍDA A BREVE PRAZO, É A ESTIMA QUE TEM PELOS LAMECENSES!

Anónimo disse...



VIVA O NOSSO XL

VIVA O NOSSO BISPO

VIVA O NOSSO VIGAIRO GERAL

VIVA LAMEGO

VIVA TODA A VAREAÇÃO

VIVA A LAMEGO RENOVA

VIVA A LAMEGO CONVIDA

VIVAM TODOS OS LAMEÇENSSES

BOA PASCOA

Anónimo disse...



Sem duvida que estas obras em Lamego são uma autentica palhaçada.
estradas estreitissimas, parece aquelas pistas para carrinhos comandados

Anónimo disse...


A PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARECE UMA MACACA ELÉCTRICA, E QUANDO ABRE ABRE A BOCARRA SÓ DIZ ASNEIRAS

Anónimo disse...

Diz o povo quem faz uma faz duas ou três, se não for impedido. E assim é!... Consta que o Francisco Lopes, continua a gerir a câmara com total irresponsabilidade, a questão é um pouco elaborada, mas para mim tem a seguinte descrição: - Uma empresa de construção e reparação de estradas, e já declarada falida em 2007, executou trabalhos à câmara municipal, mas a câmara não pagou, vai daí a empresa meteu uma ação no tribunal administrativo para obrigar a câmara a pagar, conclusão, a câmara é obrigada a pagar a dívida + os juros ao todo o montante é agora de 11.435,67€, e claro, o XL não paga nada, o povo lamecense paga, é caso para dizer: - Que mais irá acontecer com este Xico à frente do destino da câmara? A divida inicial era de 6.003,56€. Este homem está a fazer de nós uns parvos.

Anónimo disse...


Ele é mais que parvo, é um grande tanso

TEIMOSO disse...

E AGORA QUEM PAGA A TEIMOSIA DO SR. PRESIDENTE???

Anónimo disse...



todos os pategos desta cidade

Anónimo disse...

Os piores seres que existem à face da terra, são os biltres, esses parasitas que gravitam à volta do xl! E, exauram ordinarice no blogue. É o xl que lhes paga. São gente espúria servem apenas os seus fins. Não se pode esperar nada deles, são inimigos de lamego. São meus inimigos também. Mas, o mais estranho desta questão, é que quem suporta a trama, são na sua maioria contribuintes líquidos.

Anónimo disse...


Tomariam muitas cidades terem um ideólogo com tanta capacidade criativa como o XL

Anónimo disse...


sem dúvida que temos um grande Presidente

Anónimo disse...

É tão grande, tão grande que já não cabe nas instalações do município, ande sempre a vadiar ás custas dos lamecenses!

Anónimo disse...


Obrigado XL pela tua grande sabedoria, tinhas de vir tu de tão longe abrires os olhos a esta parolada

Bem hajas meu bom amigo XL

Anónimo disse...

Então oh 19 Abril, 2014 das 12:12h - 19 Abril, 2014 das 18:12h e 19 Abril, 2014 das 21:41h,
onde estão os méritos do x?, Os grandes feitos, será que se estão a referir às dívidas que ele criou? Às obras que transformaram os jardins das avenidas de flores em jardins de pedra, serão tidas por certos lambe botas como obra grandiloquente. já ninguém refere o pavilhão multiusos? Porquê?

Anónimo disse...



Obrigado Xico Esperto

Anónimo disse...

O 20 Abril, 2014 11:10h é um malfeitor, e por isso merece ser vingado e vai ser, custe o que custar, a trama do xl não pode ficar impune, ele vai ser castigado nem que seja preciso fazer o que muitas pessoas menos esperam, lamego tem que ser resgatado das mãos dos perversos.

Anónimo disse...


Sou Salazarista com muito orgulho

esse sim foi um homem sério, morreu sem fortuna,o mesmo aconteceu ao Caetano

Anónimo disse...



Sem dúvida!!! Deus o tenha em bom lugar

VIVA O REGIME SALAZARISTA

Anónimo disse...


Se isto é uma democracia? não obrigado, nunca no outro regime existiu tanto compadrio, tanta cunha, tanta corrupção, tantos novos ricos.

E agora o que existe?

Miséria,os jovens sem emprego (salvo os filhos dos politicos) esess têm sempre emprego, no Estado, ou nas camaras,nunca se viu esta desiguldade, uns ganham muito outros ganham uma miséria, por isso abaixo este regime facista

Anónimo disse...

Ó - “20 Abril, 2014 19:43 e 20 Abril, 2014 22:48” aguardai que o vosso tempo vai chegar, depois quero ver se o vosso pio não se vos apaga. O vosso xl vai chegar ao fim, já não pode candidatar-se de novo, Depois aí conversamos está bem? O indivíduo não tem escrúpulos, agarrou nuns simplórios transformou-os em paus mandados, e não perde pitada de oportunidade, manda-os pôr conversa no blogue. É uma vergonha o que está a acontecer a lamego. Esses inconscientes desses Jotas, fazem tudo o que o pavão xl quer. As obras de chacha que fez em lamego, algumas não chegaram ao fim (p.multiusos p/ex.). Quando é que o pavilhão multiusos, é inaugurado? Não me conformo, que o tipo venha para a rua com a cara destapada,… grande trafulha

Anónimo disse...


Mas de onde saíu este cromo?

Anónimo disse...

Chama-lhe nomes ó ignorante 21 Abril, 2014 22:11! Ainda vais ingolir o que agora dizes, tu e o teu senhor são de baixa índole, a ti, alguém te háde identificar. Quero ver como te sais?

Anónimo disse...

A vida está-te a correr não está? Ó comentador anterior. Olha que não vai durar sempre! O Xico dá-te proteção? Mas aquilo que o Xico te dá, não vai poder dar por muito tempo, porque é tirado ao erário público, e devia ser aplicado em algo de útil, como por exemplo a criar emprego. Não é para alimentar parasitas, porque não trabalham nem desenvolvem atividades úteis à cidade. Mas tu deves achar-te um bafejado. Eu sei que a máquina está montada por forma a dar o estilo de vida que o incompetente desenhou, Porque não dá ele o Pavilhão Multiusos por acabado? Assanhou uns quantos meliantes para votarem nele, os meliantes agitam as hostes e está ai o ambiente propício à sua ação. Ele o Xico, é incompetente, sim! As obras que ele apelida de eixo barroco são uma chachada, um vergonha, vão ter de ser demolidas e repor vias que permitam uma circulação automóvel com normalidade. Gastou tantos milhões de euros para quê? A cidade, está uma confusão.

Anónimo disse...

Ok. Eu vou para o manicómio, mas primeiro diz-me lá ó servidor do Xico, quando é que o teu senhor, o incompetente XL diz ao povo de lamego, de uma vez por todas, qual é de fato a situação do Pavilhão Multiusos? E se ele está disposto a devolver aos lamecenses a fluidez automóvel, pelo menos com igual facilidade à que existia antes das obras bacocas (as loucas) (barrocas). Sabes, eu até entendo a tua meta, a de preservares a esmola que recebes, mas é melhor não te entusiasmares, porque nesta vida, tudo é efémero.

Anónimo disse...


Tem razão de facto esta cidade está um caos no transito, só é bom para a policia que me parece que a única missão é só procurar autuar, e se assim não parece, é pelo menos opinião geral

Anónimo disse...

Estás na maior ó, 23 Abril, 2014 22:22 (incontinente verbal)! Não esqueças que o último a rir é o que ri melhor! Não vais conseguir calar-me. Gostava que alguém me desse referências tuas, para te agradecer pessoalmente as bocas que estás a colocar no blogue. Podia responder-te à letra, mas não o faço, porque estaria a descer ao teu nível. Se fosses alguém importante não escrevias aquilo que escreves. Diz ao teu dono, o incompetente XL, que é um aldravão, não entendo como pode ele ser engenheiro. Será o mal dos tempos? Tu, acho que és o tratador de cavalos do Xico e quem te paga é a câmara. O Xico é o meu foco. Sabes ele é muito bom em coisas com vigarice. É um expert. Pelo menos nas falcatruas tem-se saído bem. A tratar das coisas camarárias é fraco, muito fraco mesmo..

Anónimo disse...



ONDE COLOCASTES O ASSAIME?

Anónimo disse...

Aí o comentador anterior, ativo, não perde pitada, encontra aqui o lugar ideal para o seu rancor, o seu ressentimento, a sua iliteracia, o seu maldizer são para si estímulos, que lhe dão razão para existir. Estás errado, lamego merece mais, é uma terra com um merecimento superior. Larga o Xico, entregue a ele próprio, que se cuide, que vá de regresso a Godim. Aí, encontrará ocupação com certeza, que vá trabalhar na vinha, aí pode errar e aplicar toda a sua impreparação para a vida, as videiras toleram-no, as pessoas como eu, a que não.

Anónimo disse...



Tens razão

Olha já agora VIVA O 24 DE ABRIL

Anónimo disse...


Viva o regime Marcelista, este sim era um autentico democrata,sério e honrado

Anónimo disse...



Estamos a precisar de um 26 de Abril qualquer,para acabar com esta corrupção

Anónimo disse...



VIVA O 24 DE ABRIL

ABAIXO O REGIME FASCISTA

Anónimo disse...

È isso mesmo, o que alguns votantes de Portugal desejam é que o 24 de abril volte, ó 24 Abril, 2014 21:15, eu não…… eu, estou com os cidadãos, que estão a comemorar o 25 de Abril no Largo do Carmo, acredito que será esse o espírito a vencer, embora que alguns ressabiados continuem à espreita de uma chance, mas haverá muita gente que não permitirá.

Anónimo disse...



ABAIXO O PROLETARIADO DO 25 DE ABRIL

VIVA O 24 DE ABRIL

VIVA O REGIME DEMOCRATICO E HONESTO DO ANTES 25 ABRIL

Anónimo disse...


ESTE REGIME VAI CAIR COMO UM BARALHO DE CARTAS

SÓ APOIA ESTA CLASSE QUEM ESTÁ BEM INSTALADO, E VIVE Á CUSTA DOS CIDADÃOS ESPEZINHADOS

NUNCA HOUVE TANTO COMPADRIO,TANTA CUNHA,E TANTA LADROAGEM

FOI ISTO O QUE O 25 DE ABRIL TROUXE AO POVO

Anónimo disse...

Não tens hipóteses nenhumas, és fraco para barrar o espírito de Abril, só tenho pena que a revolução que trouxe os valores de Abril, não tenham feito uma limpeza mais a cério do 24 de Abril, hoje não assistiríamos como assistimos à comemoração em dois lugares em simultâneo, do 25 de Abril. Abaixo irás tu ó 12:28h, acredita que não tens hipóteses neste país. O comentário que colocas-te no blogue não o terias colocado, porque única e simplesmente o blogue não existiria. Mas também ninguém ficava a perder porque o teu comentário é de baixa qualidade.

Anónimo disse...

pior ditadura do que a que esta instalada na camara do xl não há. O seu aio de nome Pinto chamou ao seu gabinete os funcionario que concorreram aos lugares abertos e publicados em D.R. para lh es dizer que aqueles lugares já tinham dono, são para os amigos, os capahos deles, pelo que eles devem estar quietinhos senão a "democracia deles" vai funionar, até o jurio foi chamado ao sô Pinto para os porem na ordem. É isto a democracia.

Anónimo disse...

Ó 25 Abril, 2014 18:32, não voltes a falar no antes, senão obrigas-me a ir a Lamego e dar te dar um tiro. Eu sou , e bem do 25 de Abril, agora só falta cumprir o espírito õ se espírito, para que os lugares postos a concurso pela câmara municipal, sejam para quem se candidatar a eles. O Xico pode vir a terminar o seu mandato bem pior do que aquilo que esperava.

Anónimo disse...



VIVA O 24 ABRIL

VIVA O GLORIOSO PARTIDO COMUNISTA

Anónimo disse...

Sim, esse partido ao menos defenda quem recebe grandes reformas

Anónimo disse...

Está se marimbando para os que recebem 300 euros

sabem porque?

porque eles também recebem grandes reformas, está tudo dito

Anónimo disse...


Tem razão? aquele velho ditado: OLHA PARA o que eu digo não olhes para o que eu faço

Anónimo disse...


Muito bem visto,parabéns pelo artigo que escrevestes

Anónimo disse...


Não deve haver reformas acima de 1200 euros

cortar nos que ganham grandes reformas e aumentar os que ganham menos, será admissível um casal de professores ganharem os dois acima de 5800 euros?

Anónimo disse...


quando cheira a massa.....seja de que partido for, ninguém quer abdicar em favor dos mais desfavorecidos

Anónimo disse...

Ninguém com bom senso pode concordar com as obras do Xico,----- porquê? Porque reportam uma realidade que colide com a qualidade de vida dos lamecenses, colide com a preservação da natureza, com a fluidez do trânsito, com o equilíbrio estético. O atual presidente é uma nulidade, e, não é solução para os problemas o presidente é em si mesmo um problema para a cidade.

Anónimo disse...


Não concordo contigo,este é o melhor presidente de todos os tempos

Anónimo disse...


O meu compadre Xico Lopes, está acima de toda esta polemica

TEIMOSO disse...



Estão a julgar um homem justo e honesto, tenham vergonha temos de reconhecer que foi ele que tirou Lamego do marasmo em que estivemos mergulhados durante decadas

Bem hajas XICO

Anónimo disse...

Foi ele que colocou Lamego no grupo das Aldeias de Portugal. O Multiusos, As obras do Eixo do Bacoco, o Muro da Vergonha, ao lado do Escadório que ninguém sabe para o que é. Todas estas obras são a prova de que ele foi o pior presidente que Lamego teve até hoje.

Anónimo disse...

Saiu do marasmo!, Dizes bem, passou para a lista dos concelhos com maior dívida, ou seja uma terra, uma localidade consegue colocar-se na nossa memória, pelos bons e maus motivos. O XL irá ser lembrado no futuro, como sendo um presidente, aldrabão, negligente, incompetente. Ó marasmo, por acaso sabes dizer alguma coisa sobre o que se passa com o pavilhão multiusos? Olha que os munícipes estão a paga-lo? E então ….?

Anónimo disse...

Eu diria. Lamego está a perdeu a face, devido a uns quantos atrasados que apostaram num presidente incompetente, apesar de existirem lamecenses de bem que vivem incomodados com estas modificações, acredito piamente que as obras agora realizadas vão no futuro ser desfeitas, ou seja revogadas por alguém que entenda da poda, e não por alguém pindérico como é o atual XL, tudo o que ele faz é mal feito, porquê? é bom de ver, o homem é um aldrabão, porque se o não fosse não se teria candidatado ao lugar. Para mim o XL não tem perfil para presidente de câmara, e ponto final. Porque tem conseguido ser reeleito? É fácil, fez-se rodear pelos JJ, esses inúteis infelizes, que venderam a alma ao diabo e vivem do erário público, e como há muito desemprego o Xico, conseguiu arregimenta-los, quem sai fortemente penalizado com isto, é Lamego. Tanto dinheiro gasto no Multiusos! Para nada…..

Maria do Carmo disse...

Alguém me sabe dizer o que anda a fazer o XL em Bruxelas, onde se desloca periódicamente?
Ele já não liga puto à Camara de Lamego. Está mortinho por se pôr a andar daqui para fora. No curriculo dele, relativamente a Lamego, só coleciona desgostos. Além do que alguém já mencionou acima, Multiusos, Eixo do Barroco,etc, etc. diga-me lá quem souber para que serve aquele muro gigante, muro da vergonha, que já tapa o escadório dos Remédios, já tapa parte da cidade, tapa o Castelo e muito mais. Ainda não ouvi, dos lamecenses uma única opinião a favor daquele monstro. Tenho a impressão que os arquitetos e engenheiros que o rodeiam estão a dar-lhe cabo de toda a reputação.
Comentem por favor.

Anónimo disse...

Constato que afinal a avalanche que se precipitou sobre lamego, colocando no pelouro o paraquedista xl, não arrasou os verdadeiros lamecenses, aqui e ali vão aparecendo algumas queixas sobre a forma como Lamego tem estado a ser administrado. Admira-me que, certos colaboradores, também lamecenses, movidos pelo dinheirinho, venderam a alma ao diabo. Eu conheço alguns, e, vai chegar o tempo, em que essa gente, aparecerá de novo, travestida de madalenas arrependidas, a exibir a sua virgindade, para quem estiver interessado. Gente espúria de resto.

Anónimo disse...

LAMEGO ESTÁ CHEIO DE VIRA-CASACAS.
AUTÊNTICOS CAMALEÕES QUE MUDAM DE CÔR COM UMA FACILIDADE, QUE SÓ VISTO.
E EU CONHEÇO CENTENAS DELES.
INTERESSEIROS, INVEJOSOS, HIPÓCRITAS.

Anónimo disse...



Viva o antigo Regime antes do 24 de Abril 1974.

Esse sim era democrático e honesto

O que temos agora?
Corrupção, compadrio,ladroagem,empregos só para alguns,nunca tivemos uma polícia tão musculada e arrogante, nem antes do 25 de Abril tanta força nas autoridades

Anónimo disse...

Escusam de dourar a pilula, porque o resultado fica ainda mais disparatado, tem por aí alguns indígenas, que apenas pecam por existirem, é a eles que devem ser imputadas as culpas do desatino a que lamego caiu, esse xl (o voto no no xl), tem que ser julgado pelos crimes que cometeu em lamego. Descobri, que ele dá uns dinheiros aos JJ’s para virem ao blogue praticar holiganismo. É uma vergonha. Esse xl, é mesmo fraco.

Anónimo disse...

AFINAL NINGUÉM SABE DIZER PARA QUE SERVE O "MONSTRO" QUE ESTÁ A SER CONSTRUIDO AOM FUNDO DO ESCADÓRIO, LADO DIREITO, QUE JÁ TAPA TANTA COISA???
MAIS UMA ENORME VERGONHA, JUNTO A OUTRA QUE É O PAVILHÃO.

Enviar um comentário