sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Autárquicas 2013 - " O Candidato " -2ª Parte



215 comentários:

1 – 200 de 215   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Já ganhou.

Anónimo disse...

Ó 04 Agosto, 2013 02:32, deves mais um memória ROM, ou seja um programado autómato, se não souberes o que estou dizer, informa-te porque ficas a ganhar com isso!
Dizes que o Xico já ganhou? O que fez esse badameco de útil para Lamego para merecer ganhar. Mais uma vez?

George Alexander Louis disse...

O 30 dentes em 2º? Vais levar um susto, Francisco, vais vais!!!

Anónimo disse...

Como é que algum dia podemos deixar de ser uns pobres da europa tendo em conta a forma como gerimos o nosso dinheiro??'!!!

Doi ver o que se está a fazer no multiusos... não se podia, ao menos tentar, aproveitar algum daquele material?

A Câmara diz que isto nada custa.... alguém acredita?

Fazendo bem as contas temos um Pavilhão que já custou o mesmo que o Pavilhão a Atlântico, em Lisboa... e alguém pode comparar as duas coisas? Se bem se recordam o Pavilhão Atlântico foi vendido por 22 milhões.... o nosso só na primeira fase (construção) custo 15 milhões....

E ninguém é punido? Ninguém paga a não ser o mesmo de sempre.... o POVO?

Anónimo disse...

Fico estarrecido quando constato como alguns dos meus conterrâneos, pensam sobre quem deve conduzir os destinos de lamego? Há uns quantos sonhadores, pensadores, tipo treinadores de bancada, que vão denegrindo os nossos naturais de Lamego. Continuo a pensar que Lamego tem homens e mulheres capazes de conduzir de forma superior os destinos de Lamego sem ser preciso recorrer aos serviços do Francisco Lopes. A comparação que alguém fez atrás sobre o preço porque foi vendido o pavilhão de Portugal, em Lisboa (22 milhões de euros) e o montante porque foi gasto no pavilhão multiusos de Lamego (15 milhões de euros) . É sintomático.

Anónimo disse...

As listas para a autarquia, apresentadas pelos diversos partidos estão quase a sair... mas já se sabe muita coisa.
Sabemos que a lista do PSD é:
1- Francisco Lopes
2- Eng Pereira
3- Marina Valle
4- Jorge Osório
5- José Pinto
6- Andreia Santiago

Sabemos que o Pinto queria ser segundo mas o PSD não deixou e não foi o PSD local...
Sabemos que caso o Pinto seja eleito o 2 vai começar o seu mandato a engolir um sapo... pois irá perceber que afinal o 2º afinal é o 5º e ele (o 2º) é o 5º.
Coisas da politica....

Sabemos que o Coutinho, em face da sua lealdade cega ao Francisco Lopes vai em 8º da lista... O homem não merecia....

Resumindo e concluindo.... temos uma lista muito fraca.... quase pior que a anterior....
Os tempos que se avizinham não serão fáceis.... tendo em conta a situação do país e, principalmente, a situação financeira da autarquia...

Julgávamos pois que esta lista fosse reflectir essas dificuldades e arranjasse pessoas capazes.... ou não as quiseram... ou não houve pessoas disponíveis para tal liderança.....

02.30 AM disse...

Então o blog da ponte já mudou de dono?Está ao serviço destes inergumes que só falam e não dizem nada quanto ao Xicão fez mais ele que os outros todos juntos,ou então deves ser como o Manuel Adrega não tens arcaboiço.

Anónimo disse...

Diz-me como falas (com quem andas) e eu dir-te-ei quem és! Analfabeto és de certeza. Se fosse eu que mandasse tirava-te o cartão de eleitor, e, enquanto não provasses que sabes alguma coisa de constituição política, não o receberias de volta. Sabes o problema do país é ter muita gente que pouco mais sabe do que escrever o nome! E isso é que leva alguns papagaios a dizer o xico é o maior! O xico é o melhor!....... O xico vai dar apoio às criancinhas!..... Como pode ele dar alguma coisa se não tem dinheiro?

02.30 AM disse...

Por acaso o senhor(a) deveria saber que o voto é um direito um dever civico algo que lhe falta para não falar de cidadania que pelos vistos desconhece.Para mim ninguem deveria ir votar para acabar com os tachos e gamelas que tanto almejas.Tou mesmo a ver tu a "mandares"Deves ser do tempo do FASCISMO.

Anónimo disse...

O que se esta a passar com o pavilhão multiusos ė uma vergonha, parece que já tem 50 anos e está a sofrer obras de remodelação. Como lamecense já foi gozado sem motivos para contrapor, sinto me envergonhado

Anónimo disse...

Eu até achava que a Avenida ia ficar bem, que até era necessário dar uma cara lavada à cidade. Agora depois de ver o resultado pergunto: para que tanto dinheiro se os bancos são os mesmos, se a iluminação é quase a mesma. Para isto penas precisavam de limpar o chão. Agora também acredito que alguém anda meter dinheiro no bolso. Só assim se justifica tal intervenção...

Anónimo disse...

Bodegas, Lourenço e Liliana notificados pelo tribunal de Lamego que as suas listas não são elegíveis.

lamecense de gema disse...

Falar do que se não sabe melhor seria estar calado. Só foi pena Francisco Lopes ter chegado atrasado 16 anos. Nesse tempo de vacas gordas, quem mandava nada fez envergonhou os Lamecenses. O PAVILHÃO que o Ze Antonio desenhou e desejou está feito! O TEATRO e um orgulho, Lamego tem entradas que melhoradas e o eixo BARROCO e um espanto, e tão barato que ficou... Francisco Lopes vai ter a terceira maioria, tão craquinho e a lista do PS.

Má Língua disse...

Ainda bem que há gente que sabe... Sabe tanto que até se engana.
O Pavilhão Álvaro Magalhães foi desenhado e executado pelo José António - até foi apelidado de pavilhão de esquina - mas até agora é o único que funciona. Na altura foi um escândalo porque custou 400.000€ e teve um pequeno problema com as fundações. Imaginem se tivesse custado o que o multiusos custa e ainda vai custar...
Ainda bem que há gente que sabe do que fala...

Anónimo disse...

ESTA CIDADE É UMA VERGONHA, PONTO FINAL!!!!!

Anónimo disse...

Ó Lamecense o Xico Lopes não fez nada, quem fez foram os nossos impostos e além disso ele é pago para isso.

Anónimo disse...

Com que então o município de Lamego tem uma divida de 19.980.387€. e como se não bastasse, os atrasados lamecenses. estão dispostos em votar de novo no chico. HÁ GRANDA POVÃO DE Lamego!

Anónimo disse...

O Xico Lopes não é lamecense é reguense , daqueles atrasados, que antes de se candidatar à edilidade de lamego, ofereceu os seus préstimos ao PSD da régua, só que aí, disseram-lhe que não, daí ele ter vindo oferecer-se ao PSD de lamego, aqui disseram-lhe, que sim, e, tem feito a miséria que se vê.
Lamego precisa de uma via de escoamento rápido de viaturas para responder ao tráfego que tem. Será uma obra dispendiosa mas imprescindível, se quisermos lamego numa via de desenvolvimento. Pare-se que o destruir infraestruturas existentes, para as reconstruir de novo, é uma mais valia, mas não. Porque não acrescentam funcionalidade, só servem para o Xico ganhar votos. Povo estúpido que vai na conversa desse impostor Francisco Lopes.

lamecense de longe disse...

E quem lhe chamou Pavilhão da Esquina..? Foi um ilustre socialista, que ocupa o quarto lugar da lista a câmara... má língua tem que se apurar... Xico Lopes e de Macedo de Cavaleiros.
E já agora e preciso um Brasileiro na lista? !!! Para a Assembléia.? Vem para treinar o Lamego? Não há gente capaz no PS de Lamego? Ainda nos vão surpreender com um bailarina Russa para vereadora da Cultura... Que triste lista a do PS.
Xico Lopes vai dar outra banhada como deu ao Agostinho...

Anónimo disse...

No fim quem vai ficar molhado, também são todos os que votam no Xico e simultaneamente os outros que não votam no mentecapto. Quanto à tanga dos que já se dizem ganhadores, é de fato conversa para adormecer. Lamego está no marasmo com este presidente, qualquer cidadão que seja lamecense de raiz tem categoria intelectual para gerir de forma superior a câmara.

Anónimo disse...

é com espanto que vejo estas caras da nova lista da coligação , a filha do construtor civil que é casada com o gajo do atendimento !!! a santiago vai porque ? será que é agora que o papai perdoa a divida ? e então ilustres elementos da concelhia psd lamego !!quais foram os nomes indicados por tão grandeosas cabeças ? a santiago ? que é 0 - 0 = 0 , por amor de deus , cada vez mais fico suprendido com isto , sai margarida entra outra margarida , até são vizinHAS LÁ PARA O LADO DE AVÕES !!! sai carreira entra pereira, de igual entre eles apenas a terminação nos apelidos , carreira mostrou ter valor, pereira provou ser um sem caracter , depois de ter fugido a tantas gueeras no seu psd lamego , volta agora como salvador da patria !!! engana os leigos, a mim nunca me enganou , sanguessuga , parasita ,espata facas !!! osorio , nem aquece nem arrefece !!! caladinho , come a sopinha dele !!! marina vale !!! outra , promete mundos e fundos aquem ao seu gabinete acorre , no final , 0 , 0 , 0 , pinto , a grande supresa , para mim , e apesar de todos os defeitos que a sociedade lhe aponta , acaba por ser o que mais caracter tem , dá a cara , não se esconde m esta lá quando precisam dele , nany cabral , apoio 100% a inclusão do seu nome na lista , a juvetude de lamego tem que aparecer de uma vez por todas , não vou engolir nunca , a vinda de alguns paraquedistas nesta lista !!!! MAS MEUS AMIGOS , DAQUI A 4 ANOS FALAMOS ..... NEW GENERATION , MAMEM AGORA ENQUATO TEEM TEMPO , DAQUI A 4 ANOS BASSOURA A TRABALHAR .....

Anónimo disse...

Finalmente uma voz clara!

Anónimo disse...

Há uma certa estirpe de pessoas em lamego que apostam na descredibilização da esquerda política, querem voltar a eleger os mesmos ou da mesma laia para a câmara, eu acho isso uma grande burrice, Pois, o Chico Lopes, já demonstro o quanto é incompetente. Faz para aí umas obras de muito mau gosto, e que lamego dispensa, precisamente nestes tempos que correm de grandes dificuldades financeiras. E, com tantas necessidades de investimento útil, como são as vias de comunicação, lamego quase paralisa nos dias de quinta-feira, precisa de um via de escoamento rápido que permitisse fluidez. Mas as pessoas mostram-se satisfeitas e possivelmente nem sabem que lamego é dos municípios do país, que maior dívida têm, e que paga mais IRS e IMI, do que aquilo que deviam pagar, mas as pessoas são sádicas.

lamecense que sou disse...

O anônimo das 17 06 e inteligente e cego... Obras de mau gosto? O TEATRO e mau gosto? As piscinas? Sera dos que, para nadar ia a Moimenta? As vias de entrada em Lamego... quem as fez.? (Óbvio que a ligação a Rina deve ser feita pelo Governo e está em dívida desde o tempo do Cravinho e Rui Valadares). E o PAVILHÃO... a Câmara ainda não o recebeu. Pergunto ao anônimo que, se construiu uma casa e esta tem um defeito quando a vão entregar, será que a recebe e a paga, ou exige a correção dos defeitos??? Esta e a questão.
A Avenida está linda, .com nova e bela iluminacão, poupando, e bem, nos bancos. Vamos observar o respeito de todos no estacionamento sobre a placa central... a polícia deve multar. E já agora com os investimentos feitos Lamego não enriquecer? E tal qual comprar uma casa, com empréstimo dos bancos. Bravo Francisco Lopes e obrigado em Nome de Lamego. Vai dar uma banhada aqueles que nada fizeram, nem farão. Voltarei em si como Lamecense Orgulhoso da sua terra. Obrigado

Outro Lamecense disse...

O Lamecense que sou disse, e bem, e só falou de algumas obras na cidade. Eu fui dos que tinha de ir nadar para Moimenta e Tarouca. E como Lamego está diferente, e melhor, depois de Xico Lopes. E quantas mais obras não podemos citar na Cidade e nas Freguesias. HOJE,! Lamego não me vergonha. Parabéns por ter conseguido tanto dinheiro com os fundos do QREN para Projectos no Concelho. TODOS LHE ESTAMOS AGRADECIDOS. Voltarei em si e na sua equipa para guinada Lamego ao lugar que merece. E, se olharmos a obra feita, a dívida e mínima. TÊM O MEU VOTO

Anónimo disse...

Pergunto, e mesmo verdade que o PS leva um Brasileiro como candidato a Assembléia Municipal??? NAO E POSSÍVEL QUE NÃO TENHAM UM LAMECENSE PARA CANDIDATAR AO LUGAR!!! AO QUE O MEU PS CHEGOU...

Anónimo disse...

e a lista parte 2

coninuando no eame aprofundado ao aparelho respratório do psd lamego , pergunto eu ? será que o 1º pulmão não sabe respirar ? seráque para respirar precisa da venilação assistida de alguém extracoissão politica , a escolha dos nomes foi imposta , segundo informaçoes internas o 2º pulmão é muito fraco , quase que nem respira já , pergunto eu ao seres pensantes do psd lamego , quem oi a vossa escolha ? quais os nomes indicados por vós ? ai que psd tão , mas tão fraco ,orlandinho acabas de assinar a tua sentença enquanto capacho de algun lobies , nunca, mas nunca vais ter credibilidade enquanto lider , o que vale é que o nosso trabalho de casa ta feito .

Anónimo disse...

Há para aí uns quantos programados que envergonham os verdadeiros lamecenses, são ignorantes e vendem facilmente a alma ao diabo, e sabe-se lá a troco de que? Procuram convencer-nos de que para governar lamego é preciso endividarmo-nos todos, é preciso comprometer o futuro das próximas gerações. Sejamos minimamente coerentes e enxergamos o logro que está a ser cometido com esta gestão camarária. Quantos anos vão ser precisos para pagar as dívidas que lamego está a contrair? Será que muitos dos que aqui opinam são gente da laia do não pagamos? Haja vergonham e veja-se o que aconteceu ao país! Uma autarquia tem que gerir bem o dinheiro. O investimento principal, circular externa, continua por fazer. O governo não tem dinheiro para mandar tocar o ceguinho quanto mais fazer a circular. Certa cambada que assessora o dito são energúmenos têm é muita conversa!

Anónimo disse...

O anônimo das 22 e 38 e certamente candidato... tão inteligente que e... Deve ser o americano da lista, encomendado para o lugar das finanças da lista do PS!!! Está de parabéns porque já reconheceu que a circular deve ser obra do governo...

Anónimo disse...

Ainda bem que por curiosidade, passei no Hotel Lamego, no passado sábado, onde estava a decorrer a apresentação de candidatos do PS.E digo ainda bem, porque pela primeira vez, fiquei a saber em pormenor o estado em que se encontra o nosso municipio no que respeita a finanças. Um descalabro financeiro autêntico. Pelo que ouvi claramente pela voz autorizada de um dos elementos, nem daqui por 30 ou 40 anos Lamego estaré livre das dividas que o atual executivo contraíu. É a desgraça total. Mais de 30 milhões de euros gastos num pavilhão que mais tarde ou mais cedo tem que ser totalmente demolido. Estão a tentar arranjar a cobertura mas a escadaria está na mesma. Não acredito que os lamecenses queiram arriscar entrar naquele pavilhão.
O)bras só de fachada como as do Eixo Barroco que já estáo a ser criticadas pela esmagadora maioria dos lamecenses, Retirar o transito da rotunda do Soldado Desconhecido, o maior erro destas obras.Que abram os olhos os lamecenses e que travem este executivo de continuar a cometer estes erros graves.

um da maioria disse...

Bravo Francisco Lopes pela obra do eixo Barroco. Passeando pela Avenida da para entender as mais valias destas obras para Lamego, que a esmagadora maioria dos Lamecenses aprovam.

Anónimo disse...

Há quem esteja, a delirar e a dar como certa a reeleição do Xico para mais um mandato. Nada pior, concidadãos, lamego merece melhor, afastemos esta promiscuidade entre este poder autárquico instituído e este consentimento dos munícipes.
Sejamos coerentes, temos de ter dignidade e por isso banir com esta corrupção que se abate sobre a nossa autarquia, e nos põe a alguns, como que anestesiados, sejamos merecedores do respeito dos nossos descendentes. Aquilo que nos é apresentado, como um mérito da governação deste presidente, obras para aqui e obras por ali, são uma fraude, mereciam punição. Ninguém consentia o que este presidente nos tem feito, corrupção, favorecimento dos amigos. Aquele desaparecimento do mercedes, sem justificação dada a ninguém, em lamego tudo é possível, as pessoas são brandas incultas tudo permitem.

Anónimo disse...

A incompetência e falta de moral, leva a que se invistam muitos milhões para enriquecer construtores. No entanto pura e simplesmente as construções são depois menosprezadas. E tudo porque os objetivos de quem construiu e de quem encomendou, já foram alcançados.
As piscinas e muitas outras obras, não se constroem para ser utilizadas, para melhorar a vida dos portugueses ou visando o interesse de quem as paga - o cidadão. As obras públicas, na sua maioria servem, acima de tudo, os interesses das construtoras e dos autarcas.
Em muitas obras públicas as coisas funcionam assim:
- Abre-se o concurso. A autarquia seleciona pelo melhor orçamento. Hás vezes é por contratação direta, sem concurso.
- A construtora é amiga" do autarca, faz o orçamento mais baixo para vencer.
- Depois vêm as derrapagens, o barato, passa a ficar caro , entretanto foram eliminados alguns concorrentes. Quem havia de fiscalizar, como são as assembleias municipais abdicam de o fazer. Por interesses laterais, ou promiscuidade.
- A construtora ganhadora, dá uns presentes aos autarcas, as chamadas luvas.
- Os eleitores, deviam exercer a sua ação observadora e vingar os prevaricadores, nas próximas eleições, mas não, para eles, está tudo bem, o que é preciso é que o benfica ganhe o desafio de futebol.
- O autarca beneficia o construtor escolhendo-o e pagando-lhe sempre mais, do que o necessário e está orçamentado, de forma a haver dinheiro extra para as luvas. No meio de tudo isto o lesado é sempre - o munícipe.
- Feita a obra, inaugura-se com pompa e circunstância... o povo, ingénuo, agradece a generosidade do politico...
- O pior de tudo, é que o eleitor, diz que aquele autarca é do melhor que há.
- O confrangedor, é que tem pessoas que topam estas armadilhas todas, mas não podem fazer nada, porque são minorias.

mais um lamecense que esta longe disse...

Os anonimos das 18 e 33 e o das 19 e 28 já fizeram certamente parte dos executivos socialistas do passado que nada beneficiaram Lamego. Mas em obras que nada obtiveram de fundos comunitários e foram exclusivamente pagas pelos Lamecenses, e tão poucas foram, salva-se a escola de hotelaria, eles lá sabem por onde lhes entrou o dinheiro nos seus bolsos e como as "luvas" se conseguem... Vamos Francisco Lopes, os Lamecense vão dar-lhe nova maioria, mesmo contra os estrebuchos destes anonimos...

Anónimo disse...

O Pavilhão multiusos custou mais do que 5000€/m2... Pelo custo merecia ir para o guiness... Acham que está tudo bem e que a gestão do XL é um Exemplo?
Esta tudo dito... Temos o que merecemos...

M disse...

A esse custo por m2 uma simples casa com 140m2 custaria 700000€ (na moeda antiga 350000 contos).

Percebem agora a disparidade da gestão desta autarquia... Conseguem explicar-me estes valores de forma séria?

Andam a brincar connosco e nós... parece que agradecemos.

Com estes valores, nem aquela celebre e triste frase tem sentido... "Este ao menos faz obra" - a este preço.

Estes valores são calculados tendo em conta apenas o valor que está afixado no placar de obra. Se tivermos em conta os custos (juros) de financiamento desta obra, o valor por metro quadrado DUPLICA

Anónimo disse...

Nesta terra onde saloiada dita as regras cometem-se estes crimes de peculato, os ignorantes vêm a terreiro provocar os munícipes, que pagam os impostos, e são o sustentáculo e subsistência dessa terra. Apenas lhes resta assistir, não dispõem de meios para suturar esta incontinência verbal. Acredito que estas situações vão ter o seu términus um dia, aí quero ver certos papagaios a dar à sola. Mas não se safarão, a fanfarronice vai ter que ser explicada, a culpa não vai morrer solteira. O que este Xico Lopes está a fazer é uma pulhice, os capangas batem palmas, vão ser responsabilizados por todo o mal que estão a provocar a lamego. Essa gentalha apoderaram-se da autarquia, e, agora, a seu bel prazer saqueiam de forma brutal o que não lhes pertence, começaram já com a bazofia, mas podem vir a ter que justificar todos os desmandos praticados. Que não tenham medo os que não se identificam com a gente que nesta momento tem o poder. A justiça por vezes tarda a chegar, mas chegará e aí quero ver!

Anónimo disse...

Nesta terra onde saloiada dita as regras cometem-se estes crimes de peculato, os ignorantes vêm a terreiro provocar os munícipes, que pagam os impostos, e são o sustentáculo e subsistência dessa terra. Apenas lhes resta assistir, não dispõem de meios para suturar esta incontinência verbal. Acredito que estas situações vão ter o seu términus um dia, aí quero ver certos papagaios a dar à sola. Mas não se safarão, a fanfarronice vai ter que ser explicada, a culpa não vai morrer solteira. O que este Xico Lopes está a fazer é uma pulhice, os capangas batem palmas, vão ser responsabilizados por todo o mal que estão a provocar a lamego. Essa gentalha apoderaram-se da autarquia, e, agora, a seu bel prazer saqueiam de forma brutal o que não lhes pertence, começaram já com a bazofia, mas podem vir a ter que justificar todos os desmandos praticados. Que não tenham medo os que não se identificam com a gente que nesta momento tem o poder. A justiça por vezes tarda a chegar, mas chegará e aí quero ver!

lamecense que ca vive disse...

Tanto estrebuchos o destes anônimos. Ainda gostava de ver que impostos e que pagam... garganta há muita, mas Francisco Lopes e a sua equipa, apoiada pela larga maioria de Lamecenses com L bem maiúsculo que deu aquela tareia ao PS nas últimas eleições acabarão este canto de cisne de quem nada fez por Lamego.
TÃO MAL FAZEM AS CONTAS ESTES ANÔNIMOS!!! Nem sequer fazem as contas aos fundos do QREN que Xico Lopes foi buscar para Lamego. ELE NÃO SE CHAMA ZÉ ANTÔNIO... Vamos Francisco Lopes esmagar estes PSss e seus poucos aliados...

Anónimo disse...

Esse lamecense “estrebuchos” não teve capacidades para dar o salto, é acomodado, vive à conta daqueles que para aí levaram alguma riqueza investindo, como é o meu caso, “pendura”?... Por ventura está também pendurado em algo mais, mas mesmo assim é arrogante o “estrebuchos” diferente de letrado. É claro que não digo quando, como e quanto investi por precaução. Ora vai para escolinha!...

Anónimo disse...

Porque è que o Relhado por onde passa diz sempre mal do Evaristo do TUrisserra, que mal o homem lhe teria feito?

Anónimo disse...

Olha o Rilhado ele diz mal de toda a gente. Ainda noutro dia no cafè dizia mal da colega do trás da Sé a quem chamava calhau com olhos, que era tão burra que teve de ir para pasteleira e deixar a advocacia. Atè do amigo gordo dos telemóveis ele diz mal.

Anónimo disse...

NANI?? outro lambe botas! continuam os vergonhosos funcionários da famosa empresa municipal a tentar chegar ao poder! e o nosso clube? ninguém fala? que vergonha meu deus.. nojo de ser de lamego!

Anónimo disse...

quem diz NANI diz DR.IVO outro lambe botas chulos que não fazem nada da vida e andam às nossas custas! pois meus amigos o FUTSAL vai acabar com o nosso futebol infelizmente! leiam atentos o que vos digo........................................

lamecense que ca vive disse...

O anônimo das 09 e 35 além de estrebuchos também se baba todo e espuma da boca como um bulldog. Trata-se certamente dum lacaio qualquer da estrutura do PS a quem está a dar ataque de raiva pela proximidade de mais uma grande derrota imposta por Francisco Lopes a este grupelho de pseudo-candidatos... e quanto a paixão por Lamego escusa o anônimo de ter qualquer pretensão, pois estará sempre a este "Anos-Luz" ... deste Lamecense que vive e paga impostas na sua terra.

FIA-TE NA VIRGEM.............. disse...

No tempo do Presidente António Ferreira, o PSD também ganhou algumas eleições. Até um dia em que o povo acordou e durante 16 (DEZASSEIS) anos votou no PS. Depois veio novamente o PSD, mas coligado com o CDS, tiveram que ser DOIS CONTRA UM, para poderem chegar ao poder. Se quereis tirar as peneiras, concorrei sózinhos como o PS sempre fez. Assim é que se vê a força de cada um.Há-de voltar a confiança no Partido Socialista, quando os lamecenses derem conta que a Câmara está endividada até ao tutano e a entrar em falência. Então aí é que vai ser RIR...RIR...RIR...

Anónimo disse...

GOSTEI DESSA DOS DOIS CONTRA UM...
SÓ ASSIM É QUE CONSEGUIS ALGUMA COISA. DESTA MANEIRA AS VOSSAS VITÓRIAS NEM TÊM SABOR, GOZO, GOZO, DÁ VENCER SÓZINHOS SEM AJUDAS, SEM MOLETAS.
VINDE JOGAR TACO-A-TACO !!!!!!
ah,ah,ah,ah,ah,.

J. do Bairro da Ponte disse...

Porque é que o PS deve voltar ao Poder Em Lamego? Enquanto lá esteve levou Lamego ao Marasmo e a estagnação, não fez obra, e deixou os Lamecenses envergonhados quando se comparavam com Tarouca, Resende ou Moimenta. Que bom ter surgido Francisco Lopes. E a divida é idêntica à deixada por Zé António e Agostinho, o candidato do PS! que, antes foi Presidente da Câmara pelo CDS/PRD !!! Obrigado Francisco Lopes em nome dos Lamecenses.

MP disse...

Aqui as vitórias não São futebolísticas. VITÓRIA É DOS LAMECENSES COM XICO LOPES DDESDE HÁ 8 ANOS E VAI CONTINUAR.

um Socialista de Lamego disse...

Que lastimável é a lista do meu PS!! Com esta lista Francisco Lopes já tem a Vitória garantida.

Anónimo disse...

Eu, cidadão livre e natural de lamego fico consternado quando constato que aí na minha terra, existe uma certa casta de alienados, que são exímios na asneirada, quando clamam! Dizem quantidades enormes de despautérios. reagem perante o XL, como os madeirenses reagem perante o Aberto João jardim. Contudo, todos sabemos o quanto são aldrabados, tratados como seres inferiores, mas, continuam fieis ao tirano. Aí o XL também faz muitas tropelias, gere a câmara de forma incompetente, mas os tresmalhados continuam-lhe fiéis. Será assim até ao dia em vão descobri o quanto foram aldrabados, aí, vão fazer de madalenas arrependidas, e dizer: – não votamos no X, essa cáfila, não devia ter o direi a um cartão de eleitor.

Anónimo disse...

Pois é ...
Cada vez fico mais farto destes merdas dos políticos.
Ontem na abertura das festas era a feira das vaidades partidárias.
só falta fazerem uma lista composta pelos vigaristas do Lourenço, Tonibê, Evaristo (comes e bebes, Nuno Tekmak, tudo bons rapazes.

Anónimo disse...

O slogan das candidaturas em Lamego , deveria ser " Ruim por Ruim votem em mim" , dos nomes conhecidos das varias listas , só posso dizer que todos juntos não fazem um bom

Antonio, de Faro disse...

Como é possível que só apreciem as qualidades óbvias do Sr. PRESIDENTE DA CÂMARA os Lamecenses que, por afinidade, adoram a Bela Cidade de Lamego. Lamego melhorou e alindou-se nos últimos 8 anos. Como se sente e nota a diferença... As mais valias colhidas com as obras efectuadas e os fundos comunitários que estas obras aqui deixam, são valores que já ninguém tira a Lamego. Os Lamecenses devem mostrar-se gratos a Francisco Lopes, e, certamente a maioria vai reconhecer os seus méritos dando-lhe nova Vitória, para bem de Lamego.

Anónimo disse...

Ó 23 Agosto, 2013 19:29, deixa-te de tanga, não percebes patavina. Como podes tu querer convencer quem quer seja de que esse incompetente chamado de F.L. é a melhor solução? Remete-te à tua insignificância e não digas asneiras, vai dar banho ao cavalo do Xico, sei lá eu quem és para falares assim? Isto aqui é para maiores de 18 e com mais da 4ª classe, sem desprimor dos que têm 4ª classe. Que os há bons. O dito, espatifou o dinheirinho do multiusos. E de resto, está tudo por fazer nesse lamego afundado em dívidas.

Anónimo disse...

Lamego tem o que merece, ou seja NADA!

L.M. disse...

Não há pior cego do que aquele que não quer ver. XICO LOPES é o maior, e VAI ganhar, tal como Lamego, por muito que custe a esta cambada de anonimos que aqui se têm pronunciado contra ele. Ides levar uma grande derrota para bem de Lamego pois com a visão política que revelais voltariamos ao marasmo e inércia do passado. E tão alertados que todos são...!

Anónimo disse...

O 24 Agosto, 2013 01:08, tem a convicção de que o Xico vai ganhar as próximas eleições e chama cego a quem não quer ver!.... Cegos são todos aqueles que estão a ser enganados e não enxergam o logro daquele em quem vão votar os está a enganar por estar certo que o seu eleitorado é inculto. Ou tens dúvidas que as decisões que o F.L. tomou nestes últimos anos prejudicaram o concelho de lamego? Em lamego está tudo por fazer e, lamego está falido por muitos anos. Seja quem for que venha no pós F.L. fica com as mãos atadas, porque sem dinheiro ninguém consegue fazer coisas. Portanto vamos ficar no marasmo, como dizes, mas é por falta de dinheiro. Ingénuo!....

L.M. disse...

Este anónimo visionário e cultissimo é um derrotado, pois o povo, no seu saber, é quem, no seu saber e na sua falta de cultura, mais ordena e, por isso já decidiu dar o seu voto a Francisco Lopes. POR ISSO! MEU CARO ANÓNIMO METE A TUA CULTURA ONDE ESTENDERES!!!, pois em relação à colocação do voto deste povo Lamecense já está definido que é Francisco Lopes.

Joao S. disse...

Bravo L.M. Sou dessa opinião. VOTAREI FRANCISCO LOPES . O PS nada fez enquanto lá esteve, e deixou Lamego tão empenhado quanto está agora e, de obras, nada ... Como Lamecense digo Obrigado Francisco Lopes.

Anónimo disse...

Os comentadores anteriores são da era casa dos pais, enfermam da mesma insuficiência, são este tipo de gente que atrofiam a sociedade, pela sua incapacidade de pensar pela sua própria cabeça. O lamego de hoje está transformado numa terra de subsidiodependência, continua com problemas crónicos, como é o das ligações terrestres fluidas, sem esse problema resolvido, não há investimento, sem investimento não são criados postos de trabalho e esse handicap leva a que os jovens sejam obrigados a sair, normalmente os autarcas costuma apontar os defeitos para os seus antecessores mas isso não resolve, o que resolve é resolver e não estar sempre a apontar para trás. Outro grande problema é o atual presidente, que já deu provas da sua incompetência na gestão dos dinheiros, aquilo que aconteceu com o pavilhão multiusos é um erro colossal, que esse F.L. não diga a ninguém que é engenheiro, ele é um incompetente, um falhado, é uma aberração da natureza, pantomineiro, qualquer encarregado de obras teria feito melhor do que ele, na relação que devia ter desenvolvido com o pavilhão multiusos, aquela obra é uma lacuna lamentável. Eu já mais confiaria no F.L. para assumir responsabilidades, sejam qual forem as desculpas que ele apresente, ele foi irresponsável, e por isso não serve para presidente de câmara.

Anónimo disse...

Aí, a rapaziada da ponte está a apostar no camarada Xico para o próximo ronde das autárquicas, só que ele é um Xico pouco inteligente e bastante abonado na incompetência. Meteu-se em obras, e qual não é o espanto, que ao fim de ter inaugurado a obra, de grande reverência diga-se,1 resolveu demoli-la porque estava mal construída. Para ele não foi uma questão importante. A final de contas o dinheiro gasto não saía do seu bolso, o mesmo já não pode dizer o povo de lamego. O povo da ponte, algum povo da ponte, não se incomoda nada com isso, é sádico!....

Anónimo disse...

Há dias vi na net um site que dizia não votem em corruptos!
30 milhões de euros!!!! Inaugurado a 4 de janeiro de 2012 demolido a 8 de agosto de 2013, o polémico, mamarracho, teve que ser demolido!! As deficiências na estrutura eram graves. Tão graves quanto as deficiências dos que nos desgovernam.
Sabem de falavam? Pois é, nada mais nada menos que do F.L. digníssimo presidente da câmara de lamego, interroguei-me e cheguei à conclusão de que algo está a correr mal na minha terra! Logo terei qu acautelar o voto.

Manuel dos Santos disse...

Estes anónimos do voto25 de Agosto não vão além da mais pequena sovela de sapateiro... Com que então desconhecem a multa de 600.000 euros aplicada ao consórcio construtor, desconhecem que a Câmara até hoje não pagou um centimo do custo da obra, que veio muito dinheiro de fundos comunitários para este fim, desconhecem que quaisquer pequenas vilas têm um multiusos e só Lamego não o deveria ter!!! Como São limitados estes anónimos!!! E dizem-se Lamecenses... Só podem ser os habituais limitados socialistas que deixaram a Francisco Lopes e a todos nós Lamecenses uma cidade a definhar, sem horizontes, sem ambiçãoe sem futuro para os seus naturais. Que pena que Francisco Lopes não tenha chegado 15 anos atrás, quando os socialistas mandaram na autarquia em tempos de vacas gordas, e nada fizeram. Francisco Lopes o povo de Lamego não é um burro, e, na sua sabedoria, saberá mostrar-lhe a sua vontade para que continue a pugnar pelo Progresso da Cidade e a procurar alternativas válidas de futuro para os Lamecense de todas as idades, mas especialmente para os Jovens e gerações futuras... O Francisco Lopes saberá calar os anônimos que jamais darão a cara na defesa do que aqui covardemente afirmam sob anonimato...

Anónimo disse...

INVESTIMENTO QUE CRIE EMPREGO NEM VELO!
POR ESSA RAZÃO LAMEGO ESTÁ CADA VEZ MAIS DESERTIFICADO!

Anónimo disse...

Olharmos para os actos políticos como se da defesa de um clube de futebol se tratasse, torna-nos imbecis...
Sejam críticos, coerentes e tenham consciência que as vossas decisões têm repercussões na vida de todos nós...

Anónimo disse...

No sábado de manhã o casal Tony Bé, o das das feiras e mercados, foi fazer as suas compras de mercearia, utilizando o jipe Land Rover que é propriedade do Município de Lamego.
Isto permite-nos dizer que com o F.L. tudo é possível, mas claro, não devia ser, porque aquele Jipe é propriedade municipal, e, como tal é pago com os impostos que são cobrados aos munícipes.
Depois aparecem aí uns papagaios que se mostram muito indignados quando se aplica o epíteto de corrupto ao presidente. Se ele o consente, é porque também o pratica.
Isto é Má Despesa Pública.

Manuel dos Santos disse...

O ANÓNIMO das 17 e 17 de 26 de agosto apresenta uma petulancia e um saber próprio de um imbecil. É Constrangedor ver um atrasado mental, emitir aqui uma verdadeira diarreia mental, pois na sua cabeça só se evidencia "trampa" quando tenta dizer o que pensa. Quem te manda sapateiro tocar tão mal rabecão. Mas prepara-te imbecil, vais engolir nova derrota, pois os Lamecenses sabem que Francisco Lopes é o mais capaz para guindar Lamego ao patamar que, por direito, lhe pertence. POR MUITO QUE TU E IDIOTAS ANÓNIMOS COMO TU POSSAM LUTAR PELO CONTRÁRIO.

Anónimo disse...

O camarada das 19:20 de 25 de agosto de 2013, deve pensar que todas as pessoas são atrofiadas como ele. Então o consórcio construtor levou uma multa de 600.000€, e, vai daí o corrupto autarca, julgando que a coisa pegava, inaugurou o dito. Mas como a coisa cheirava a bandalheira mandou demolir o desconchavado, antes que outros males viessem ao mundo. Deves ser um inapto que até dá pena. Então o F.L fez a inauguração e a câmara não gastou um cêntimo? Grande atrasado mental. Eu sabia que no bairro da ponte havia muitos imbecis por m2 mas nem tanto.
Depois, acrescentas que és o manel dos santos! Maneis há muitos mas como tu, deves ser o único, a julgar-te pela linguagem que usas. Mas há uma coisa que infelizmente não muda que é a corrupção que graça na câmara de lamego, aí sim, por estar lá o outro manel ”F.L.” aquilo é um regabofe, o povo de Lamego paga não é? Já agora, diz-me lá ó espertalhão! Quando é que o multiusos volta a ser inaugurado?

Anónimo disse...

Apareceu aí um tal Manei dos Santos27 Agosto, 2013 , que tentava branquear a corrupção de um tal F.L. que é, quanto me é dado a saber, o presidente da câmara de lamego. Dizia esse Sr. Manei dos Santos, que quanto ele tinha conhecimento o F.L. da câmara é um camarada fixe, que gosta de meter as mãos na massa da câmara , mas que isso até nem é muito ruim, porque os presidentes anteriores a ele, também foram fracos e por isso ele está bem posicionado para o próximo ronde, porque os munícipes de lamego apreciam-no. Bom, o caso teve consequências pois o Manei saiu de órbita. Mas que pena eu tenho que isso tivesse acontecido, o Sr. Manei era uma pessoa culta e isso traduz-se numa perda , cá para nós, que não percebemos patavina destas coisas

Anónimo disse...

Apareceu aí um tal Manei dos Santos27 Agosto, 2013 , que tentava branquear a corrupção de um tal F.L. que é, quanto me é dado a saber, o presidente da câmara de lamego. Dizia esse Sr. Manei dos Santos, que quanto ele tinha conhecimento o F.L. da câmara é um camarada fixe, que gosta de meter as mãos na massa da câmara , mas que isso até nem é muito ruim, porque os presidentes anteriores a ele, também foram fracos e por isso ele está bem posicionado para o próximo ronde, porque os munícipes de lamego apreciam-no. Bom, o caso teve consequências pois o Manei saiu de órbita. Mas que pena eu tenho que isso tivesse acontecido, o Sr. Manei era uma pessoa culta e isso traduz-se numa perda , cá para nós, que não percebemos patavina destas coisas

Manuel dos Santos disse...

Os anónimos que aqui escrevem são certamente uns iluminados que não têm nome, nada fazem e nem têm onde pendurar o pote ... Não sei qual a sua actividade, de que vivem ou sobrevivem, que fizeram já por Lamego, mas demonstram grande limitação mental e o paleio aqui vertido não convence os Lamecenses das falsidades aqui propagandeadas. Por muito que vós custe Francisco Lopes tem a confiança da grande maioria dos Lamecenses e por isso vencerá por grande maioria as eleições autárquicas.
Eu apareço pouco porque tenho vida de trabalho, mais de noite, pago aqui os meus impostos para uma cambada de anónimos que por Lamego nada fizeram e parasitam Lamego, os Lamecenses e quem por eles faz o que é preciso, isto é, Francisco Lopes, de mãos limpas, por muito que vós custe.

Rui P. disse...

BRAVO MANUEL DOS SANTOS São precisos Lamecenses de alma grande como o Manuel, para dizer a um grupelho sem pretensões e sem categoria, que só é pena que Xico Lopes tenha chegado tão tarde a Presidente de Câmara de Lamego. Oxalá ele ganhe e agora por 7 a 0, porque o outro candidato nem figura tem. E fica tão mal nas fotografias. Bem se vê quem poupa dinheiro e não gasta dinheiro dos Lamecenses nos cartazes... e nem precisa, pois Lamego e os Lamecense já bem o conhecem e sabem do seu valor. Direi que para XICO LOPES GANHAR NEM PRECISA DE RECLAME!!!

Anónimo disse...

Quem serão as bestas que tentam denegrir a obra do Presidente Xico Lopes?. Não sabem o que estão a dizer, pois este Presidente além da obra desejada pelos Lamecenses agradeceu Lamego. Contará com o meu voto e vai vencer.

Anónimo disse...

Como diz o ditado popular " quem desdenha quer comprar" , a todos os que vêm aqui dizer mal e insultar o trabalho do Francisco Lopes nestes ultimos anos , no fundo e na hora da verdade e depois de verem a lista candidata contra ele , irão certamente votar nele , isto porque apesar de o estarem sempre a enxovalhar cairão na realidade e verão que é o unico com capacidade de continuar á frente da autarquia. Por isso deixem o ataque pessoal .

Jorge Lima disse...

Começo a ter alguma dificuldade em ler a maior parte dos posts aqui colocados... poucos são objectivos e factuais retratando, a maior parte deles, estados de alma e simpatias ou antipatias.

As nossas escolhas têm muito disto mas não se devem alhear da realidade nem permitir que se anestesiem com estes sentimentos.

O actual executivo fez:
- Foi responsável pela Abertura do Teatro Ribeiro de Conceição;
- Melhorou os acessos à cidade (dignificou-os e tornou-os mais agradáveis);
- Construiu as Piscinas Municipais
- Reabilitou a zona do Castelo;
- Reabilitou as Avenidas (ainda em curso);
- Construiu os 3 Centros Escolares;
- Reabilitou o Largo da Feira;
- Construiu O pavilhão Multiusos (um desastre);
- Aumentou a divida publica do Município para valores inimagináveis;
- Criou as Empresas Municipais (desastrosas);
- Aumentou o custo da água, taxas municipais e criou novas taxas;
- IMI com taxa máxima;
- Abuso no uso dos bens do Município;
- Perdeu população conforme se pode verificar pelo ultimo Censo;
- Não consegue fixar jovens quadros no concelho nem atrair a fixação de novas empresas;
- Perdeu serviços;
- O Concelho tem uma taxa de desemprego muito superior à média nacional;

É sobre isto que temos que reflectir e fazer as nossas escolhas, não se trata de ataques pessoais mas da avaliação do executivo.




Manuel Antonio disse...

Jorge Lima elencou um pequeno conjunto de obras concretizadas e em vias de concretização projetadas e construídas nos mandatos de Xico Lopes, muitas delas ambições e projectos que os anteriores executivos nunca tiveram o engenho de sequer candidatar e/ou iniciar.
Afirma que construiu o multiusos (um desastre) e aí inicia a mentira, porque o multiusos está a ser alvo da correção de um erro técnico da responsabilidade do Eng que o projectou, e está em vias de conclusão por parte da empresa responsável.
Mente também quando afirma que o IMI está em na taxa máxima, o que é falso.
Mente quando diz que perdeu serviços e população Pergunto se isso não se ficou a dever às políticas dos Governos Sócrates com que teve que conviver, que desertificou o interior, desqualificou o Hospital com enorme aumento do número de desempregados por extinção de servicos e mobilidade de muitos profissionais - médicos e enfermeiros.
E o Hospital insuficiente mas com camas a quem se deve? A Francisco Lopes pois claro.
E onde está a divida inimaginável???
Lamego não está entre os Municípios mais endividados apesar da imensidão de obras realizadas, tendo ainda em atenção quantos milhões de euros nos chegaram com mérito de Francisco Lopes, a fundo perdido. Não estaremos como Concelho, mais ricos ou quer fazer obra sem custos mínimos??? E, se comparar o endividamento actual, com o recebido em 2005, a diferença é mínima face à riqueza conseguida com obras que foram postas aos serviços disponibilizados à população. E os Lamecenses mereciam as piscinas e o teatro, entre outros, onde se destaca a requalificação das Avenidas.
Por isso vale mesmo a pena reflectir sobre onde colocar o voto e concluiremos que há muito Lamego merecia um Presidente como Francisco Lopes.
V IVA LAMEGO SEMPRE?

Jorge Lima disse...

Caro Manuel António
Quando digo que o Multiusos é um desastre não estou a iniciar nenhuma mentira, nem sequer me estava a referir aos seus acidentes de percurso. Referia-me a engenharia financeira que foi utilizada para o seu pagamento, bem como ao custo do mesmo (só o multiusos custos 15.000.000€ - este valor é publico) que é em si completamente irrealista e incompreensível, basta comparar com os custo de outras unidades semelhantes realizadas no pais. referia-me também ao facto de os eventos que nele possam acontecer jamais o conseguirão amortizar - quase que é mais barato mante-lo fechado do que estar aberto.

Foi tal o erro da sua construção que o próprio Presidente já a firmou que se fosse hoje nunca o teria construído.... NÃO ESQUECER QUE UMA DAS EMPRESAS RESPONSÁVEIS É A EMPRESA MUNICIPAL RENOVA - já se vê quem mais vai pagar.

Quanto à taxa de IMI, em Lamego, é de 0,4, mas já durante o mandato deste executivo foi de 0,5. À excepção de concelho de Nelas (0,5) situa-se no valor mais elevado do distrito, muitos concelhos têm a taxa a 0,3 (pode confirmar no portal das finanças).

A perda de serviços, não sendo directamente da responsabilidade directa do município não deixa de o ser de forma indirecta, quando um município perde poder económico e população a continuação de serviços é questionada.

Quanto à divida do município, assunto já demais por falado que não só não vê quem não quer - sugeria a leitura do Relatório Anual da Associação dos Municípios - ESTÁ LÁ TUDO:

- Em 2012 o endividamento liquido era de 30.756.315€
- O índice de endividamento em 2007 era de 112,6% em 2012 é de 236.6%
- As dividas a fornecedores, em 2012, é 79,9% superior ás receitas do município
- O prazo médio de pagamentos a fornecedores, em 2012, é de 363 dias
- A liquidez do município, em 2012, é de -19.861.808€

ACHA POIS QUE AS CONTAS DO MUNICÍPIO SÃO SAUDÁVEIS?

Já agora um pequeno pormenor.... encontra diferenças entre a governação desastrosas, do ponto de vista económico e salvando as respectivas dimensões, entre o Eng. Sócrates e o Eng. Francisco Lopes?

Ambos realizaram obras megalómanas e parcerias publico privadas desastrosas....

Com isto me fico....

O actual executivo fez coisas boas... mas fez outras que vamos pagar bem caro....





Anónimo disse...

Quem são esses Manuel do Santos, e esse de Rui P.? O que significará esse P? Eu estou farto deles, essa gente tão importante de Lamego que mais não fazem que branquear a incompetência do presidente F.L., acho que antes de darem palpites esquizoides, deviam isso sim, tb.,ser responsabilizados pelos desmandos. Quem presta falsas informações não passa de um pantomineiro, e pior ainda, muitas vezes estes trogloditas trabalham, não por convicção, mas na mira de uma côdea, ora essa gente, é indigente, não interessa neste contexto. Vão trabalhar decentemente! Gente menor! Quem é que hoje não sabe que esse de F.L., foi megalómano irresponsável, que vai deixar as contas da autarquia, miseravelmente maltratadas, por décadas, política de terra queimada, que condicionará os futuros decisores camarários deixando-os de mãos atadas. Agora aparecem alguns idiotas dando palpites de que o F.L. chegou tarde de mais. Repito aqui aquilo que aqui alguém já dissera. O cartão de eleitor não devia ser dado a certa gente de neurónios atrofiados.
Ainda bem que não resido, tenho é bens, fruto do meu muito trabalho e que agora já proporcionam receita para esse anormal dar azo à sua ineficiência mental.
Lamego sinceramente não precisa de um presidente de câmara com miolos atrofiados, precisa de um presidente mais competente intelectualmente.
É claro que com a crise que corre, não é difícil arranjar uns quantos deficientes mentais, e pô-los aqui no blogue a dar recados e vociferarem que o F.L. é o melhor mas isso, não resolve nada.

Anónimo disse...

e o futebol ninguém fala? o clube bateu no fundo, o futsal vai para o nacional rebentar ainda mais com aquilo e os ordenados dos jogadores este ano são mais altos que o ano passado! ridículo! a camara saberá bem quem está à frente do clube? era acabar com o clube tenho dito.

Anónimo disse...

Mas o futebol não é muito importante, ó 30 de Agosto! Numa altura em que os dinheiros escasseiam, o que faz falta é dar comida à barriguinha das pessoas, não é verdade? Quem tem dinheiro para ir ver futebol? O futebol em lamego tem pouca qualidade. Fal-tam patrocínios. Em qualquer altura o futebol renasce, basta para isso por uns quantos gajos e gajas a correr atrás de uma bola.

Manuel Antonio disse...

Idiotas estes anónimos. Podem estrebuchar, vociferar, espulinhar, chorar, etc. Vão voltar a ter o melhor Presidente da Câmara de sempre, o homem que engrandeceu Lamego, tirando-o do marasmo em que os anteriores Presidentes socialistas deixaram a minha cidade e concelho, vão assistir a uma Gloriosa Vitória de Lamego, que dará o seu voto largamente maioritário a Francisco Lopes.

Anónimo disse...

O inteligente anónimo de 30 de Agosto, por ser tão inteligente e ter tantos miolo, só pode ser o candidato socialista... de tão alterado que parece...

Anónimo disse...

O tipo dos estrebuchos também espulinha. Ainda não sabes que não se escreve espulinhar mas sim espolinhar e estrebuchos é estrebuches? Grande atrasado mental! É com foleiros como tu que o F.L. está constituir a lista, para ac?

Manuel Antonio disse...

Já sei que há anónimos letrados como o das 07 e 57 nos hospitais psiquiátricos. E este brevemente é um candidato ao internamento.... há lá certamente melhores que tu. Ainda não percebeste que o povo no seu saber é que considera Xico Lopes o melhor para Lamego, apesar dos teus estrebuchos (do verbo estrebuchar) de entendido!!!

Anónimo disse...

Ólha lá ó estrebuchos(estrebuches), já me estás a irritar, ainda não descobriste que o verbo estrebuchar, tem no seu presente do conjuntivo 2ª pessoa a palavra estrebuches e não estrebuchos , grande pacóvio do bairro da ponte.
estrebuche
estrebuches
estrebuche
estrebuchemos
estrebucheis
estrebuchem
Estás feito com o teu dono? Esse incompetente “F.L.”, não presta para presidente da câmara de lamego, Go Home para esse Totó.

Anónimo disse...

Ólha lá ó estrebuchos(estrebuches), já me estás a irritar, ainda não descobriste que o verbo estrebuchar, tem no seu presente do conjuntivo 2ª pessoa a palavra estrebuches e não estrebuchos , grande pacóvio do bairro da ponte.
estrebuche
estrebuches
estrebuche
estrebuchemos
estrebucheis
estrebuchem
Estás feito com o teu dono? Esse incompetente “F.L.”, não presta para presidente da câmara de lamego, Go Home para esse Totó.

Manuel Antonio disse...

Gosto de te saber irritado... todos os tolos se irritam e é que por isso que ocupam os hospitais psiquiátricos, onde tens o teu lugar já marcado entre os maníacos a idéia de que são professores...
Daí que fico com a noção de que és o candidato do PS. Mas vias levar uma banhada do melhor candidato Xico Lopes.

Manuel Antonio disse...

Gosto de te saber irritado... todos os tolos se irritam e é que por isso que ocupam os hospitais psiquiátricos, onde tens o teu lugar já marcado entre os maníacos com a idéia de que são professores...
Daí que fico com a noção de que és o candidato do PS. Mas vais levar uma banhada do melhor candidato Xico Lopes.

Anónimo disse...

Enquanto o “F.L.”, não for varrido da presidência da câmara municipal de lamego,

lamecense de longe disse...

Como é possível que tanto (ou só um) anónimo se insurja contra as obras de Francisco Lopes em Lamego, obras que cidades e algumas vilas de pequena dimensão colocaram ao serviço das suas gentes há longos anos. PARABÉNS Francisco Lopes pela obra efectuada em Prol de Lamego e, já agora, pela magnífica reabilitação da Av. Alfredo de Sousa que ontem apreciei quando cheguei a Lamego, para as Festas. Os Lamecense são reconhecidos e dar-lhe-ão folgada Vitória.

lamecense de longe disse...

DEIXEM-ME SÓ DAR A INFORMAÇÃO QUE SOU UM LAMECENSE NADO E CRIADO NO QUERIDO BAIRRO DA PONTE, ONDE SÓ NÃO VIVO PERMANENTEMENTE POR RAZÕES DE TRABALHO PROFISSIONAL. MAS QUE TENHO SAUDADES, AI SE TENHO... MAS ESPERO VOLTAR.

Anónimo disse...

Enquanto o “F.L.”, não for varrido da presidência da câmara municipal de lamego, lamego corre sérios riscos de definhar. Há para aí uns quantos mentecaptos, que delirantes, anunciam que F.L. vai conseguir uma vitória ainda maior do que a que teve no último escrutínio. Devem pensar esses imbecis que estão a causar um grande dano aos lamecenses não residentes! Mas não é isso que acontece. Quem vai ter que aguentar com os desmandos do “F.L são os munícipes, como um todo: – Acordem enquanto é tempo! Essa megalomania do irresponsável F.L., que já criou uma dívida, em lamego superior a da nação. O F.L. é um pirómano, porque ele sabe que depois abala, e deixa a terra queimada, recebe uns trocos pela sua ação, pelos favores que está a fazer, às empresas que desenvolvem os seus macabros empreendimentos, e não resulta daí qualquer consequências negativa para ele.

lamecense de longe disse...

Este anónimo delirante, mentecapto, imbecil e cego julga-se o detentor da verdade absoluta, querendo convencer os Lamecenses duma realidade inexistente. Sofre certamente de algum quadro de diarreia mental e, como não há pior cego que aquele que não quer ver, deixo-o entregue aos esgares do seu delírios mentais. Direi mais uma Vez que FRANCISCO Lopes é a solução para Lamego.

Anónimo disse...

Ò 01 Setembro d.2013 14:21
A verdade é que lamego deve neste momento muito dinheiro. Quantos anos vão ser precisos par lamego amortizar a dívida? A questão principal é a dívida! Pois eu sei que vocês, os servos, quando perdem a razão, com falta de argumentos maltratam, mas isso não resolve os problemas, esse tipo de linguagem apenas serve para identificar quem a profere. Também não percebi o que é que tu queres dizer com a palavra “esgares do seu delírios mentais”, tu é deves estar com delírios mentais. Lamego deve neste momento 30 756 315 € No ranking do endividamento dos municípios, é uma tragédia. Nem daqui a 50 anos, lamego se livra da dívida e isso é que é preocupante. O F.L. aumentou a dívida no período de 2009 a 2012 em 19%. Essa de arrancar pedra para a colocar outra vez, deve ser uma para o boi dormir. Enquanto o Xico não for corrido de lamego, não há salvação possível ou então estamos perante uma cambada de indigentes “não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,, não pagamos,,,,
Não me admira nada, que seja esse o vosso sentir.

lamecense de longe disse...

OH! Anónimo de vistas curtas... Se não nos esquecermos que mais de 12 milhões de euros foi a dívida herdada do Zé António, e não quisermos omitir os milhões vindos para Lamego a fundo perdido - são muitos - o que enriquece Lamego, não podemos considerar que exista dívida exagerada. E no ranking dos municípios devedores Lamego não está assim tão mal... Pior está o nosso pobre país com os desmandos que Sócrates lhe provocou... e mais troco não te dou porque tenho muito mais que fazer.

Anónimo disse...

Ponham o pastelão, F.L, fora da câmara, onde é que já se viu, lamego ser um dos concelhos do país que maior dívida tem? Já ninguém tem vergonha nessa terra? Foi preciso vir esse incompetente lá de Godim para colocar lamego nessa situação de derrocada? O que é que tem sido construído em lamego que justifique essas dívidas? Quando aí vou, e quero entrar em lamego às quintas-feiras, é quase impossível. Portanto as obras que o incompetente tem feito não são para tornar n lamego numa cidade funcional? Atrativa para o investimento? Quem investe numa terra, onde o tráfego automóvel é quase impossível? Num entanto, essa gente medíocre gosta dele, mas porquê? Por ele ser também medíocre?

Anónimo disse...

Parabéns Xico Lopes, percebeste que tens que arrumar com os pintos que te minam.

Anónimo disse...

Os senhores do poder em Lamego não prcebem que mais dia menos dia vão para o olho da rua. Depois vamos caçar esses "bruxinhos" que gravitam por lá.

Anónimo disse...

alguns senhores não têm competência sequer para limpar casas de banho quanto mais para serem candadiatos a qualquer coisa. Felizmente vão ficar de fora.

Anónimo disse...

Conversas de canalha!!!

Maria disse...

Felizmente os Lamecenses não ligam a estes desabafos da treta que esta cambada de idiotas anónimos aqui trata.
FRANCISCO LOPES É E VAI CONTINUAR A SER UM EXCELENTE PRESIDENTE PARA LAMEGO E DEIXARÁ ARRASADO ESTE CONJUNTO DE IMBECIS QUE AQUI TÊM VERTIDO A TRAMPA DA SUA INCOMPETÊNCIA E DAS SUAS FRUSTRAÇÕES.
Com a Vitória de Francisco Lopes Lamego continua no rumo certo.
6-1 está garantido.

Anónimo disse...

Há aqui uns quantos indivíduos que são desprezíveis. Quando a conversa não lhes agrada, usam o insulto. Será que este é o tipo de gente que o F.L. tem no seu Stafe? (grupo de trabalho)? Mas então ele já não consegue arranjar gente mais polida? Mas isto é muito grave Se ele já está a perder a compostura, é sinal que é ainda pior do que eu pensava.
Que reflitam os judas deste concelho, que querem entregar mais uma vez o destino de lamego a nas mãos de uma pessoa desequilibrada, arrogante, com laivos de irresponsabilidade. As obras que ele tem andado a fazer na cidade são obras de pouca importância comparadas com aquelas que é preciso fazer. Uma ligação ao nó de Calvilhe, ou outro nó que possa ser criado, para resolver os problemas de estrangulamento do trânsito. Afinal de contas lamego é uma cidade quase milenar, goza de uma centralidade invejável. Tem de ter créditos para que lhe emprestem dinheiro para fazer essa grande obra estruturante a CEL, mas uma CEL a sério. Que lamego se endivide por obras que acrescentem valor, aí, vale a pena a dívida. Obras como as do pavilhão multiusos, mal feito não!, Aquilo é vergonha de uma obra, e está ferida de morte, só demolida e feita de novo, será possível corrigir as maleitas, é na base que estão erros daquela obra, mas o atual presidente, porque é incompetente, não sabe isso? Ele não tem capacidades para gerir uma câmara.
Lamego vai ficar impossibilitado de fazer novas obras durante várias décadas por pobreza, e quase ninguém está reclamar por isso. Querem que o F.L. continue. Porquê? E dizem: – que no multiusos estão a fazer as correções e a câmara não paga um cêntimo, dizem alguns, esquecem que nas despesas correntes da câmara está já uma parcela de juros elevadíssima, relativa ao multusos. Juros, para pagar o mamarracho da responsabilidade do F.L.( incompetente).Alguns cromos que aqui põem comentários, são desenformados, mas têm direito a voto. Esse Francisco Lopes devia ser impedido de sair da câmara, enquanto não prestasse contas. Devia ser julgado, porque tem prejudicado muito lamego.
Lamego precisa de apostar forte na qualificação das pessoas, por forma a que se indentifiquem melhor com a região, e precisa de tirar a vantagem de ter a A24 ali tão perto.

Rodrigues disse...

BOM DIA ANÓNIMO MANUEL FERREIRA!!! SEJA BEM VINDO ÃO BAIRRO DA PONTE!!!
TAMANHO SABER E TANTA FILOSOFIA...SÓ PODIA VIR DA EMINENTE CABEÇA DE V. EX.a. MAS COMO O CANDIDATO ESTÁ ERRADO!!! TÊM QUE SE INFORMAR MELHOR...
OS LAMECENSES NÃO SÃO BURROS!!!
SABEM BEM QUE FRANCISCO LOPES É O MELHOR CANDIDATO PARA LAMEGO.
E NÃO TENTEM TAPAR OS OLHOS AOS LAMECENSES PORQUE ELES NÃO DEIXAM, PELO QUE O XICO LOPES VAI CONTINUAR A DERROTAR ESTES SOCIALISTAS INCOMPETENTES E QUE NADA FIZERAM ENQUANTO LÁ ESTIVERAM?
RECORREM A LUTA DE VALADARES COM CRAVINHO!!! DE QUEM É A A RESPONSABILIDADE DA LIGAÇÃO DA SUA ROTUNDA À A24??? NÃO É A DO GOVERNO???
PALAVRAS LEVAR VENTO !!!
XICO LOPES VAI GANHAR POR MUITOS? 6-1.

lamecense de gema disse...

Oh anónimo! É verdade que daqui a 4 anos outros protagonistas darão a cara por Lamego, mas nessa altura os Lamecenses saberão escolher quem vai suceder a Francisco Lopes. E só desejo que surja alguém com a mesma capacidade e eficácia...

Anónimo disse...

Daqui a 4 anos a dívida da de lamego será de quanto? Vocês os dependentes do F.L. não vão dar a face pelas asneiras que ele está a praticar! Sei por experiência que daqui por 4 anos ninguém vai dar pela vossa existência, porque vão estar calados que nem ratos, Aliás é una característica dos perdedores, é ficarem calados.

lamecense de gema disse...

Vozes de burro não passam do esterco do meio em que ele se move. É o caso do anónimo das12 e 49.
Quem dá a cara hoje por Francisco Lopes aqui estará dentro de 4 anos para dar apoio ao candidato que vai assumir e continuar o Excelente Trabalho que ele efectuou e continuará a realizar.

Jorge Lima disse...

Não há pachorra para tanto disparate. Votem em quem quiserem e como quiserem desde que o faça com consci ência. É bom senso.... Sejam factuais e decidam em conformidade. Agora não tentem branquear a realidade. A REALIDADE É : o actual executivo fez obra e mudou a face da cidade... Mas para tal tem, a CML, tem uma dívida descomunal que não é pagável...
Acham que isso não importa.... Estão no vosso direito... Mas aceitem quem tem opinião contrária. É quem acha que desta forma não estamos perante desenvolvimento nenhum mas antes perante uma brutal inconsciência. Ter no concelho o que temos no país não é desejável.

Anónimo disse...

Se fizessem uma auditoria à autarquia a realidade saber-se-ia. Também uma auditoria às contas pessoais dos senhores que nos "desgovernam". Estaria na primeira fila a assistir.
Em setembro vai ser uma delicia colocar uma cruz em todos.
Comigo nem um cêntimo lucram.

Um de Penude disse...

Contra os factos não há argumentos... Lamecenses, votemos, e bem, Francisco Lopes, pela obra feita. O dinheiro, se foi gasto, está nessa obra, muito do qual veio a fundo perdido pela arte que usou para a ele se candidatar. Envaidecem-me, enquanto Lamecense, as obras que tiraram Lamego do marasmo a que os executivos socialistas votaram o Concelho. Se for necessário façamos como o Seguro quer, peça-se um segundo resgate ao que o Sócrates pediu. Obrigado Xico Lopes por me ter devolvido o orgulho de ser de ser de Lamego. Conte com o meu apoio.

Rui P. disse...

Jorge Lima... como não há que comparar Lamego com os outros municípios e o país!!! Lamego nem é dos mais endividados!!! Só podem ter contado para Você ... Vamos Francisco Lopes dar uma lição a esta minoria... é a vontade do povo...

Manuel dos Santos disse...

Jorge Lima quer que se peça uma auditoria ... mas pergunto, quantas auditorias, queixas ão Tribunal e inspecções não decorreram, pedidas pelo Agostinho, no mandato de Francisco Lopes? E a que conclusões chegaram? Deixem-se de brincadeiras. Tenham vergonha ou mostrem quem são, mostrem a cara. XICO LOPES é o melhor e ponto final.

Anónimo disse...

Realmente é um fundo perdido, aquele em que o “F.L.” gasta o dinheirinho do município, é que vejamos lamego tal como está e como vai ficar depois da saída da sua é mesmo um caso perdido. O bairro da ponte tem sido contemplado com algumas comezainas, em desfavor, de outras localizações
Durante os próximos anos vai ser preciso criar riqueza para pagar a dívida. Mas dívida de quê?.
Só pode haver bem estar para as populações, quando a criação de riqueza se destina a investir em desenvolvimento logo para a criação de postos de trabalho e criação de infraestruturas que potenciam desenvolvimento. Não é caso do F.L. com os seus Bodeguitas, Pintos, Carrapatoso, etc.
O F.L. é incontinente , face ao dinheiro, quando me lembro desses merendas, soares e companhia, essa gulosice, essa estravagância toda. Se calhar alguém me vai dizer de seguida que o homem é do mais sério que há ou então que os anteriores a ele também eram.

Mariana disse...

É melhor deixar a falar sózinhos, todos estes imbecis incompetentes que vêm aqui defender o senhor que destruiu Lamego e continua. Que vai deixar o concelho de Lamego de tanga para as gerações vindouras andarem a pagar durante 30 0u 40 anos.Xico Lopes veio desgraçar Lamego e todos aqueles que aqui o defendem (que quanto a mim é apenas UM, utilizando vários pseudónimos), são iguais a ele.
Vamos ter calma, muita calma que o colapso final dele está para breve.
Depois conversamos.

Anónimo disse...

CONCORDO COM A MARIANA, VAMOS DEIXA-LOS A FALAR SÓZINHOS. O POVO JÁ OS CONHECE E BREVEMENTE VAMOS SABER TODA A HISTÓRIA DO MULTIUSOS.
ENTÃO AÍ SERÁ A DERROCADA FINAL.

Ivo Pinto disse...

Boas tardes. Espero aprender e ajudar ao debate. Cumprimentos. Disponham. FORÇA XL!

Jorge Lima disse...

Fernando Ruas deixa a câmara com 22 milhões de euros e obra feita... Francisco Lopes diz que não consegue...
Afinal consegue-se fazer obra sem desgraçar as contas municipais... Francisco Lopes diz que isso é uma utopia...

Anónimo disse...

Pede-se uma auditoria urgente às contas da autarquia.

Anónimo disse...

Acho de grande oportunidade a observação anterior,
Costuma-se dizer: – Quem não deve não teme, para ele F.L., se estiver de consciência limpa e se gostar da transparência, que diga que concorda. Mas essa auditoria terá que ser feita por alguém isento, por exemplo, o tribunal de contas.

Anónimo disse...

Acho de grande oportunidade a observação anterior,
Costuma-se dizer: – Quem não deve não teme, para ele F.L., se estiver de consciência limpa e se gostar da transparência, que diga que concorda. Mas essa auditoria terá que ser feita por alguém isento, por exemplo, o tribunal de contas.

Anónimo disse...

Ivo Pinto

quero ajudar ao debate , primeiro quero debater se vou conduzir o jipe e depois se as minhas qualficações dão para vereador graxista , sempre posso fonecer informaçoes priveligiadas aos amigalhços do bliss , depois pedir ao padrinho de casamento ( xl ) mais uns tachinhos para os boys , se poder ajudar ao debate agradecia !!!!

p.s (d) - e posso meterbaixa quando quiser , para isso ganho 1000€

Manuela disse...

Nada contra. Venham todas as auditorias, feitas por quem quer que seja. Francisco Lopes não2 teme nenhuma.
Mas força Xico Lopes... estes PSS NÃO VALEM UM XAVO ... vão levar mais uma derrota arrasadora... nem o Brasileiro da Assembléia lhes vale...
Que tristeza!,,, o PS não conseguiu arranjar um português ou um Lamecense para candidatar à Assembleia? Que tristeza franciscana este P S de Lamego.

Artur disse...

Não me digam que é o verdade que o PS têm na lista um Brasileiro.? Não me me estão a dar tanga? Já não vêm só podem brasligeiros para o futebol? A ser assim não há dúvida Xico Lopes vai ganhar e por muitos... ao que chegou o meu PS!

Artur disse...

Não me digam que é o verdade que o PS tem na lista um Brasileiro.? Não me me estão a dar tanga? Já não vêm só brasligeiros para o futebol? A ser assim não há dúvida Xico Lopes vai ganhar e por muitos... ao que chegou o meu PS!

Anónimo disse...

Vi há pouco o cartaz dos Lourenços... Estão tão bem, parecem os velhos dos marretas... mas o António tem a carteira cheia para pagar a quem deve...

Anónimo disse...

Esta cambada de pretensiosos politicos não passa dum conjunto de imbecis e idiotas. Os lamecenses sabem bem em quem votar e não é difícil adivinhar o sentido do seu voto.

Isabelinha disse...

Conversas de gente que não tem nada na cabeça. Que interessam estas conversas para os habitantes de Lamego? Estes comentários só devem ser lidos pelos próprios, mais ninguém liga a estas besteiras todas.
Mas esta conversa da treta ganha votos para alguém???

Anónimo disse...

Aproxima-se o tempo para lamego ter de pagar as suas dívidas, aí, vai ter que vender património, ou então abdicar da soberania de parte dos seus bens de estimação, nomeadamente muitos mais trabalhadores vão ficar sem trabalho. Isto parece uma vaticinação, e por isso pode levantar dúvidas sobre a sua credibilidade, mas não! Olhem para o país, que cada vez deve mais dinheiro, já não consegue pagar os juros com a riqueza que consegue criar, é uma angústia. Em lamego estamos a caminhar para a mesma situação.
Simultaneamente temos em lamego um presidente de câmara que está a viver à grande e à francesa, continua a endividar a câmara de lamego como se isso seja, uma situação banal, eu fico admirado, com as pessoas? Mas então lamego pode continuar a endividar-se, e o pais não? Os papagaios que escrevem no blogue dizem que o F.L. vai dar mais uma banhada ao seu opositor! Será que os lamecenses têm motivos para estar contentes? Saberão eles o que os espera?

prima da Isabelinha disse...

Sabem... sabem... e não têm dúvidas sobre quem melhor serve os interesses de Lamego, isto é, manter XL é a atitude certa.

Anónimo disse...

Ó prima! tão queridinha aIsabelinha!, e quem paga as dívidas? Paga-las tu, ou tenho que ser eu? Vê lá em que ficamos! Essa de quereres endossar a conta é uma atitude feia.

prima da Isabelinha disse...

Oh anónimo miserável. Quem paga as contas e as dívidas que o Sócrates deixou? Tenho sido eu e todo os que como eu trabalham ou vêem o ordenado baixar a toda a hora para pagar os seus desmandos. E ele em Paris até há pouco. Agora a RTP deve pagar-lhe bem e tu não protestas.!
FRANCISCO LOPES já pagou os quase 13 milhões que o Zé António deixou sem obra feita. E queres comparar? Enriquecer patrimonialmente Lamego, e a obra está à vista, com muito dinheiro que veio a custo zero para Lamego, não é a mesma coisa. É óbvio que tu deves ser dos que nada pagam. Xico Lopes vai pagar e os Lamecenses sabem disso, pois falam com ele a toda a hora. Não anda, como hoje o fazem os candidatos do PS, que sempre olharam de alto os Lamecenses, a subir e a descer a Avenida renovada, a distribuir apertos de mão de ocasiao. É tão ridiculo.

Anónimo disse...

Lamecenses que intervém neste espaço, por favor tenham dignidade. Vocês são tão poucos, nada representam nas eleições, não influenciam o sentido de voto dos Lamecenses, que não andam de olhos tapados, nada alteram da sua decisão, por isso, deixem-se de palhaçadas... De desgraca econômica já nos basta a do País. Elevem o nível e, para isso o melhor é recolheram-se à Vossa insignificancia perante o todo dos cidadãos. Só quero deixar a minha opinião, dizendo que penso que Francisco Lopes vai ganhar, e por muitos, o que sei que entristesse alguns dos que aqui opinam

Anónimo disse...

Não merecias resposta ó Isabelinha, precisas é de cuecas para remendar, se tu hoje dás azo à tua veia de comentadora em blogs deve-lo a esse soares e companhia! Entendes-te? A democracia foi que permitiu que tu hoje tenhas um cartão de eleitor e já podes votar no Xico.
Se queres saber, eu nada tenho contra o Xico, não quero é que ele gaste o meu dinheiro mal gasto? De resto, ele até pode ter um menino, já agora que seja mais bonitinho do que ele, e que lhe seja ensinado que só devemos gastar aquilo que temos. O F.L. não está mandatado para criar dívidas. E vê lá se tens maneiras ó Isabelinha!

Anónimo disse...

Este anónimo é um patarata! Enquanto eu reparo as cuecas do meu marido, o que faço com gosto, ele precisa de ir, de noite, à Mata dos Remédios aos gambusinos ..., acompanhado pelos camaradas socialistas que, sozinhos, percorrem a Avenida renovada pelo Francisco Lopes. Mas cuidado... apanha só gambusinos...
Gastar o teu dinheiro! Que dinheiro é que Xico Lopes já nos te gastou?

prima da Isabelinha disse...

Só para informar que quem assina o último comentário não é que anónimo. SOU EU?

Anónimo disse...

Essa forma de tratamento é bem ao jeito de certas aves que pouco voam apenas voam aquilo que outros querem que voem, e depois a mata dos Remédios para mim não dá, porque fica demasiado longe, eu percinto que és formatada/o, ou seja estás ao serviço do Xico, logo também sou eu que ajudo a pagar o teu ordenado. Mas nessa aceção, não devias era cuspir no prato. Agora quanto a gambusinos “gambozinos”, não sabes escrever, porquê? És burra? Sabes aí em lamego minha terra, devia haver uma coima para taxar a burrice, isto é, por cada pontapé na gramática a pessoa pagava um imposto para ajudar a pagar as dívidas do município, era instrutivo e libertava a carteira dos que trabalham honradamente. O inconveniente é que o F.L. ficava sem apoio (votos). Mas não vale a pena adornar a pilula, a dívida esta aí, e o incompetente não se desvia um milímetro. Vocês os pouco instruídos estão com ele, é isso que dá pena, quanto mais pobre mais explorado é, eu, há muito tempo que saí, dei de frosques, aí havia muita pobreza cultural, eu fui aprender a escrever um pouco melhor.

prima da Isabelinha disse...

Letrado e cultíssimo anónimo ... estou espantadissima com tamanha lição de cultura e gramática, que agradeço... e como gostei do "percinto" e do seu significado. Grata fico "professor". Como estou espantada por estares longe!!! embora tenha a certeza de que és um dos que todas as noites se passeiam na Avenida e que , de quando em vez, sobe à Mata dos Remédios à caça dos gambozinos ... Quanto a pagares os meus vencimentos estás enganado... hoje vivo bem do meu trabalho de costureirinha... eu é que que certamente pagarei o teu de um vulgar funcionário público que me pareces ser... Tchau professor e poço de cultura gramatical... Não mereces mais respostas... mas digo-te que Francisco Lopes tem o apoio da grande maioria dos Lamecenses, que, no seu pouco saber, lhe reconhecem o mérito de ter arrancado o Concelho do marasmo a que os socialistas dos últimos anos o condenaram... e tu contribuiste para isso... beijocas...

Colega da prima da isabelinha disse...

Bom dia. Só venho perguntar o que faz um anónimo que vive longe de Lamego opinar sobre Francisco Lopes? Eu vivo e trabalho em Lamego, dou o litro para sobreviver à custa do meu trabalho, pago os meus impostos (é pouco reconheço) mas pago aqui, mas amo apaixonadamente a minha terra, que já não me envergonha depois de Xico Lopes. E como é possível fazer obra sem gastar dinheiro? Como posso comprar a minha casita sem a pagar? Isto é que o culto anónimo me pode ensinar. Aqui é que o anónimo de ontem devia lutar e viver. Viva Lamego com Francisco Lopes!

Carlos Rodrigues disse...

Olá !Lamecenses
Tive a paciência de ler todos os comentários até aqui expressos, e vi-comome na obrigação de também deixar o meu.
Comparemos Lamego:
1- De Agostinho, passando pelo saudoso Rui Valadares até Zé António - Obra quase nenhuma, dinheiro zero, dívida alta.
2- Francisco Lopes - Obra muita que orgulha os Lamecenses, divida alta, justificada por tanta obra.
Dúvidas: sem dívida não se faz obra, se agora há obra e muita o voto em Francisco Lopes é que é natural e que vai merecer o apoio dos Lamecenses.

Anónimo disse...

Não podem dizer que não tiveram algum proveito, e tb. algum mérito aprenderam que hoje em dia já não há gambusinos, embora também não haja percintos, mas como estava a dizer, eu pressinto que acirrei as abelhas do Xico. É bom que fiquem finos porque o tempo de pagar as dívidas está achegar, e depois quero ver essa gente a serem os primei-ros a fugir como ratos. Alguém me sabe dizer, porque foram gastos dezoito milhões de euros no pavilhão multiusos, se dali ainda não resultou nenhum proveito para lamego? Prejuízo já há que chegue. Segundo dizem alguns observadores, que aquilo é um mamarracho, parece que esse tipo de evento conta com a aprovação de muitos de vocês e atribuem-lhe a classificação de obra de 1ª qualidade. Esse tipo de coisas acontecem em lamego, porque tem muita iliteracia e basbaquice, e vai daí o Xico aproveita. Aí em lamego (concelho), tem muitas localidades, em que ainda não há saneamento, e onde é desligada a eletricidade para a câmara poupar um dinheiro para pagar os juros da dívida do pavilhão multiusos. Esta informação não chega à costureirinha? Vocês podem ser tudo o que quiserem…, mas munícipes castrados não. Sejam finos, não aceitem tudo, não aceitem pagar a água mais cara, o IMI mais caro…, Digam não ao espertismo do Xico. Essas obras que o Xico promove são obras menores, que lamego prescinde, porque elas não acrescentam dinamismo à cidade, a cidade precisa de obras que atraiam investimento, aquele que cria postos de trabalho. Essas obras de mau gosto não são necessárias, porque estão a trocar bancos, candeeiros e pavimento por outros de igual qualidade, essas obras são desinteressantes não acrescentam nada ao visual existente , são uma forma de o Xico desviar o dinheiro para os bolsos dos bodeguitas, pintos e outros tantos tais.

Anónimo disse...

Há para aí uns quantos comentadores que estão a mostrar-se incomodados com as considerações que eu teço ao F.L.. Dizem eles, que o indivíduo F.L. é o melhor aí do sítio para presidente da câmara e que nem é assim muito despesista, porque comparado com os colegas anteriores ele até nem é assim muito mau! Ora eu acho que esse F.L. vos anda a enganar, e depois não há choradinhos que vos valham.
A dívida atualmente, cresce mais do que a criação se riqueza, isso significa que seja qual for a treta que eles digam, estamos a caminhar para algo muito ruim, ou têm dúvidas? Será que pensam que é o menino Jesus que vai pagar a dívida? Esse homem e os seus programados andam a vos enganar, essas obras que por aí estão a ser feitas, são autêntico veneno. A despesa que a câmara está ter com juros da dívida é já muito grande. Absorve grande parte do dinheiro disponível, Não se deixem instrumentalizar pelo F. L., ele não vos está a dizer a verdade, ele arranjou aí uns quantos capangas para fazer passar a sua mensagem, são uns traidores a troco de uns euros, estão a enganar os seus irmãos munícipes. É triste!
Quando contraímos dívida temos de ter capacidade financeira para a suportar, e depois temos que ser capazes de a rentabilizar até encontrarmos o equilíbrio de criação de riqueza e os encargos com a dívida, se isso não é conseguido temos a falência como certa. Informem-se, com as pessoas que achem que são capazes de vos informar bem.
Não acreditem nesse F.L., quanto mais tempo ele ficar na câmara, mais tramados estamos, eu também porque tenho património, que paga impostos: – água, tratamento do lixo, esgotos, IMI, etc….

Carlos Rodrigues disse...

Oh anónimo repito:
1 - De Agostinho, passando por Rui Valadares a Zé António obra quase zero, dinheiro zero e dívida alta.
2 - Francisco Lopes obra muita que orgulha os Lamecenses, dívida alta justificada por tanta obra.

Anónimo disse...

Ó comentador anterior, tu achas que são todos burros? Tu acreditarás naquilo que achares mais agradável para ti, agora não queiras a mesma receita para as outras pessoas, acredita naquilo que quiseres.
Pavilhão de Lamego, uma PPP inaugurada há pouco mais de 1 ano, e já demolida?
O pavilhão multiusos de Lamego ainda nem tinha sido inaugurado oficialmente, e já mostrava graves problemas na construção. Uma das grandes estruturas metálicas cedeu e a obra teve que ser desmantelada.
30 milhões de euros!!!! Inaugurado a 4 de janeiro de 2012 demolido a 8 de agosto de 2013, o polémico, mamarracho, teve que ser demolido!! As deficiências na estrutura eram graves. Tão graves quanto as deficiências dos que nos desgovernam.
Bom se isto não te chega é porque sofres de alguma maleita e aí eu não tenho solução.

Carlos Rodrigues disse...

Oh anónimo... burro és tu.
Então não sabes que o pavilhão multiusos ainda não foi entregue à autarquia? És burro ou quê?
Pior de que um cego é que aquele quê não quer ver... poupa-nos a mais explicações... Espero que água mole em pedra dura tanto dá até que fura... faça-te luz, porque doutro modo considero-te um imbecil...

Antonio, de Faro disse...

OH ANÓNIMO

ENTÃO NÃO SABES QUE O PAVILHÃO NÃO TINHA QUALQUER INFRAESTRUTURA METÁLICA? O PROBLEMA FOI DÁ ESTRUTURA DE MADEIRA! NÃO SEJAS PARVO...

Anónimo disse...

Não te vou responder à letra, nem usar os teus adjetivos, não o faço, porque acho que não é preciso, o que é preciso é desmascarar o irresponsável do F.L., que tem conseguido com a a ajuda de alguns traidores, como é o teu caso ó Carlos Rodrigues! Vocês o defendem, porque ele é o teu/vosso dono, se o não fizerem ficam sem aqueles euros que bem falta vos fazem, não é?..... Mas afinal que valores vocês defendem, vão ver o site: http://www.blogger.com/comment.g?blogID=5601792524816427924&postID=4359152079457539925
Onde se podem elucidar, a partir daí façam o que acharem, mas uma coisa é certa depois disso, quando se estiverem a ver ao espelho, têm que ver uns pantomineiros/cobardolas, uns traidores da causa dos lamecenses, sabem os euros são importantes, mas temos que ver se eles ferem a nossa dignidade e aí devemos saber parar, para darmos ocasião a homens livres e honrados. É isso que define se somos ou não, homens. O resto é conversa fiada.

Anónimo disse...

Imaginaram alguns atrofiadosos, que podiam muito bem dissertar a favor do ator deles, “F.L.”, mesmo que essa atitude tenha caraterísticas pouco nobres, que é o de esconder direitos aos mais humildes. E começaram por deitar poeira para os olhos, sem escrúpulos, nem vergonha, todos sabemos como as coisas funcionam na câmara municipal, de lá, ouvimos o eco de certas notícias: – a luz elétrica desligada às 3 horas da manhã, o pavilhão que custou os olhos da cara, e que segundo algumas fontes, com credibilidade, custou mais do que devia 6 milhões de euros, e mesmo assim baqueou. Enquanto que, todos esperávamos que o F.L. fosse o guardião, mas não, ele colaborou na trapaça, e por aí a fora sem escrúpulos, dizem agora, os colaboradores pela vigarice, que mesmo assim, são eles que merecem continuar, porquê? Porque são os melhores, mais honestos mais competentes, e, que para lá disso já conhecem a pantominice, portanto são, devem ser, para continuar, porque fazem mais obra.
Espanto dos espantos, os atuais atores conseguiram mobilizar pessoas para a sua causa, parece uma autêntica revolução, até uma costureira, de agulhas em em tom de desafio, e pronta para algo, apareceu a defender o Xico, e que se eu não me calasse me espetava as agulhas. Mas eu, sou lá pessoa com medo de agulhas?....
Bom mas o caso não está deslindado, vamos lá ver como serão as próximas cenas!
Mas sobra a questão, quem deve suceder a F.L.? O mesmo F.L.? Eu acho que não, o pantomineiro, corrupto não pode suceder a corrupto.
Tudo depende dos votos, e a que cesto vão parar. Para mim, se os concorrentes não agradam, há a possibilidade do voto em branco, e depois a formação de uma coligação, pelo menos aí as questões têm que ser discutidas, o que não acontece atualmente, que é tudo decidido pelos mesmos, e como são gente pouco recomendada, dá pantominice.
Quanto às obras que estão a fazer nas avenidas são desaconselháveis, e, mesmo que agora já sejam irreversíveis, há que acautelar o futuro.

Anónimo disse...

































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Então nimguem fala do cacique que vive á custa da camara,o bodegas?isso sim devia revelado só agora nafesta de lamefo ganhou uma pipa de massa








TOU DI OLHO disse...

EU GOSTAVA DE SABER, MUITOS LAMECENSES GOSTAVAM DE SABER: PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA EZPLORAÇÃO DE 3 RESTAURANTES INSTALADOS NA AVENIDA E QUE TÊM FEITO ALTO NEGÓCIO.
1º - RANCHO DE FAFEL.- NÃO RECEBE ESTE RANCHO UM SUBSIDIO ANUAL DA CAMARA DE LAMEGO
PARA AS SUAS DESPESAS CORRENTES? PARA ONDE VÃO OS MILHARES DE EUROS GANHOS COM A EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE???

2º - RANCHO DE MAGUEIJA. - ESTE AGRUPAMENTO JÁ NEM SEQUER EXISTE. PARA ONDE VÃO OS MILHARES DE EUROS GANHOS COM A EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE???

3º - BARRACA DO BODEGUITA. - PARA ONDE VÃO OS MILHARES DE EUROSGANHOS COM A EXPLORAÇÃO DO RESTAURANTE???

O MUNICIPIO DE LAMEGO QUE AUTORIZOU O SEU FUNCIONAMENTO NA AVENIDA DEVE EXPLICAR TODAS ESTAS SITUAÇÕES.

A REPARTIÇÃO DE FINANÇAS DE LAMEGO,DEVE INDAGAR SE OS IMPOSTOS DEVIDOS AO ESTADO COM ESTAS EXPLORAÇÕES SÃO REALMENTE LIQUIDADOS.

É PRECISO ACABAR, IMEDIATAMENTE, COM ESTA BAGUNÇA.

Anónimo disse...

OS cães ladrão e a caravana passa.
Oh anónimo, apesar de ser mulher sou capaz de te esmagar os tomates...
Ides levar uma derrota por muito que ladreis como cães raivosos...
FRANCISCO LOPES VALE MAIS PARA LAMEGO QUE VÓS TODOS JUNTOS!, pois sois tão poucos ...

Anónimo disse...

Ó mulher, então tu és capaz de esmagar os tomates por causa do Francisco Lopes? Não esmagas nada, tu é que não tens tomates para isso.
E depois o Francisco Lopes não vale um figo quanto mais tomates. Toma juízo, já deves ter idade para isso.

Anónimo disse...

Ou muito me engano ou um blogue cá do sítio, já se passou para o lado do Xico, se assim for, fico com pena, porque é muito triste, saber que cada vez há menos homens libres.

Anónimo disse...

Votar numa lista onde está o Sô Pinto?????NUNCA....o PSD devia ter vergonha........outras pessoas nunca deviam ter saído da lista ganhadora!!!!

Anónimo disse...

Concordo, com pintos de galinheiro, bodegas e CA nunca podemos votar por Lamego.
Eu Voto Nulo (atenção branco não porqu iria para molhada) por isso tou à vontade.
Lamego merece outra gente, repito gente competente.
XL vai levar uma coça, mas como o objetivo dele é outro poleiro tasse a marimbar pra Lamego.
Já estou como o da TVI, estão todos "quilhados", isto é vão ficar com a "cabeça em quilha". Já falta pouco.

Anónimo disse...

Gente competente não pode ir nas listas porque não tem cartãozinho do partido.
Resumindo, nos partido a regra é, tens cartão do partido e és incompetente podes ir nas listas. Não tens cartão do partido, não podes apesar de seres competente.
SOMOS PORTUGAL!!!!

Anónimo disse...

Eu acho que este blogue deu um mergulho e afundou uns quantos comentários que naão eram favoráveis ao Xico, como não os podiam apagar porque não infringiam as regras, foi feita uma trafulhice. Sinceramente, isto é de gente sem caracter e trafulha. Que o Xico seja distribuído por vocês todos, porque para mim não quero nada, onde ele esteja.

Anónimo disse...

Estou espantado com alguns LAMECENSES. A nossa terra sempre se mostrou grata a quem muito faz por ela. Francisco Lopes é um dos que muito fez por Lamego em tão pouco tempo.
LAMEGO deve-lhe isso e, por isso, o povo Lamecense vai dar-lhe grande Vitória nas próximas eleições.
Os outros não prestam.
Um candidato do PS que parece um inteligente que ninguém conhece... um Coronel que nunca cumprimentou ninguém , uma catequista que até na catequese arranja problemas com as crianças e famílias e pasme-se um brasileiro para a Assembleia Municipal!

Anónimo disse...

Estou espantado com alguns comevários sobre o PINTO! Esta detalha anda sempre atrás seleção pedir-lhe ajuda para tudo e depois, covardemente. Esperam-lhe a faça nas costas.
Compare com os nomes que vão na lista do PS e chegarão à conclusão que é bem melhor!
Penso que fez muito bem Xico Lopes quando o integrou na sua lista.
Vamos Xico Lopes, Marina e Pinto, vamos limpar a má língua que só deslize nos melhores. 6-1, é bem como quem limpa o rabo aos meninos. Estes poucos que aqui opinam contra vós são uma franja menor da sociedade.

Joao Guerra disse...

Depois de ler muitos dos comentários inscritos neste blogue, pergunto, face ao triste espetáculo aqui traçado, é para isto que um blogue serve?
Depois de espremidas todas as opiniões aqui traçadas, o sumo é zero e até um infeliz retrato da sociedade Lamecense. Podemos e devemos opinar mas com a demonstração das razões que cada um pretende esgrimir, permitindo um confronto de ideias de nível superior. O anonimato é um sinal de covardia para dizer o que não somos capazes de assumir com frontalidade.
Deixo a minha opinião afirmando que Francisco Lopes é zero o meu candidato e que foi o melhor presidente que Lamego teve desde o melhor25 de Abril.
A história dirá que Francisco Lopes retirou Lamego do ostracismo e da involucão a que os últimos executivos estavam a condenar o Concelho, devolvendo:-lhe a esperança e o estatuto de Cidade

Joao Guerra disse...

Depois de ler muitos dos comentários inscritos neste blogue, pergunto, face ao triste espetáculo aqui traçado, é para isto que um blogue serve?
Depois de espremidas todas as opiniões aqui traçadas, o sumo é zero e até um infeliz retrato da sociedade Lamecense. Podemos e devemos opinar mas com a demonstração das razões que cada um pretende esgrimir, permitindo um confronto de ideias de nível superior. O anonimato é um sinal de covardia para dizer o que não somos capazes de assumir com frontalidade.
Deixo a minha opinião afirmando que Francisco Lopes é o meu candidato e que foi o melhor presidente que Lamego teve desde o 25 de Abril.
A história dirá que Francisco Lopes retirou Lamego do ostracismo e da involucão a que os últimos executivos estavam a condenar o Concelho, devolvendo-lhe a esperança e o estatuto de Cidade

Anónimo disse...

És farinha do mesmo saco, porventura és um dos que ajudou a esvaziar o saco, e agora vens aqui dar uma de imaculado. Já agora és capaz de explicar, onde é que lamego gastou o dinheiro? Ao ponto de neste momento estar a dever , só ao banco 30 milhões de euros? Haja vergonha!, Será que és dos que pensam que os lamecenses não têm crânio?

Anónimo disse...


É PRECISO TER LATA, VIR ESTE JOÃO GUERRA DEFENDER O SEU TACHO, TEM VERGONHA MEU TACHISTA

Paulo disse...


Isto é uma terra de atrasados, como é possível votarem numa pessoa que arruinou a cidade? mas que fez ele assim de tão especial? já viram a constituíção da sua lista? acham que essa Marina Vale vale alguma coisa?ela só lá está pelo tachinho e nada mais.
Sou CDS mas vou votar contra, vou votar no homem Manuel Ferreira, e podem crer que vou angariar dezenas de votos, vejam se pelo menos uma vez na vida os Lamecenses acordam

Bastos disse...


Achei graça aquele famoso cartaz frente ao Dalila daquele par de jarras, já agora ficava tudo em familia, é preciso ter lata, o gajo não quer largar a tacho nem por nada, está agarrado como uma lapa.

Desta vez vai ter de ir cavar batatas, vai ser corrido de vez lá vai perder o seu estato de sr. presidente, vários funcionários ao seu serviço, cafézinho servido ao sr. vai ser engraçado vou fartar de rir na noite das eleições

A. Santos disse...

Vá anónimos que tanto atacais o Pinto ... durante anos bajularam-no para lhe pedir favores e agora apedrejam-no pelas costas!!! Tende coragem e daí a cara. Tomaram vocês sempre um Pinto em Lamego. Pode ter, como qualquer de nós, cometido erros, mas teve a oportunidade de se reabilitar, e fê-lo. Assim todos o façam na vida.

Firmino disse...


Então e o sr. Presidente Manuel Merendas? qual o futuro dele? até me constou que depois vai para servente de cozinheiro da cantina da Camara coitado até merecia um lugar melhor.

Mas ele não militante do PSD? não o tinha por troca tintas, até pensei que ia fazer coligação com o grupo dos dois marretas

prima da Isabelinha disse...

Dado o meu trabalho, e porque o trabalho é duro, tenho estado ausente. Mas hoje regresso para vos dizer que Xico Lopes vai ter uma grande Vitória. Espero também que os dois corações Lamecenses sejam altamente derrotados, pois eu sou mais uma a quem o Lourenço deve dinheiro, e muito, pelo meu trabalho na junta.
Como é zero possível que um burlão se possa voltar a candidatar à junta!!!
Vamos vencer Sr. Roçado, têm o meu voto.

prima da Isabelinha disse...

Dado o meu trabalho, e porque o trabalho é duro, tenho estado ausente. Mas hoje regresso para vos dizer que Xico Lopes vai ter uma grande Vitória. Espero também que os dois corações Lamecenses sejam altamente derrotados, pois eu sou mais uma a quem o Lourenço deve dinheiro, e muito, pelo meu trabalho na junta.
Como é possível que um burlão se possa voltar a candidatar à junta!!!
Vamos vencer Sr. Roçado, têm o meu voto.

Colega da prima da isabelinha disse...

Olá. Então a catequista do PS acredita que vai para a Câmara? Era o que faltava!!!
Depois do que fez na Santa Casa e do mal que faz às famílias na catequese, queria agora ser vereadora? Tenha juízo, minha senhora!,,
E o Sr. CORONEL! Habituado a dar tiros, já se apercebeu dois tiros nos pés dos candidatos do PS com o artigo que escreveu sobre Hospital?
Quem fez o programa do Hospital de Proximidade? Foi o PS. Quem lutou contra ele e venceu, alterando esse programa? Xico Lopes e os Lamecenses.
O senhor coronel têm que se informar antes de escrever.
Com estes candidatos Francisco Lopes nem precisa de propaganda

Toma lá disse...


Ele não precisa de propaganda por em Lamego existirem pessoas como o sr.

Mas não se esqueça que tudo isto nos vai saír caro

Olhe meu amigo sou filiado no PSDmas como sou sério e tenho os olhos abertos daqui da minha familia são cerca de 20 votos contra e que sempre votamos PSD

Anónimo disse...

A Isabelinha é uma predadora de votos, aparece aqui travestida, despeja a propaganda do F.L, ofende a respeitabilidade das pessoas, e recebe uns trocos. Desconfio, quem sabe, que ela é a tratadora do cavalo do F.L., aquela a quem a câmara de lamego paga ordenado às custas do erário dos munícipes. Tem vergonha de dizer quem é, e então, traveste-se de prima, deve ser um parasitoide qualquer, lembra-te, que, se em lamego houver dignidade, o fim da tua gulosice está próximo. Se por acaso o F.L., sair ganhador, vai ser fartote, e então vão dizer: – Vá bodeguita ataca aí, porque agora é a última rodada! Lamego, ficará para aí numa situação financeira deplorável. Se eu não fosse lamecense e estivesse como estou fora, até dava umas gargalhadas, mas assim não consigo, lembro-me da trafulhice do F.L., e isso, tira-me o sono, a paz e alegria.

Anónimo disse...

A Isabelinha é uma predadora de votos, aparece aqui travestida, despeja a propaganda do F.L, ofende a respeitabilidade das pessoas, e recebe uns trocos. Desconfio, quem sabe, que ela é a tratadora do cavalo do F.L., aquela a quem a câmara de lamego paga ordenado às custas do erário dos munícipes. Tem vergonha de dizer quem é, e então, traveste-se de prima, deve ser um parasitoide qualquer, lembra-te, que, se em lamego houver dignidade, o fim da tua gulosice está próximo. Se por acaso o F.L., sair ganhador, vai ser fartote, e então vão dizer: – Vá bodeguita ataca aí, porque agora é a última rodada! Lamego, ficará para aí numa situação financeira deplorável. Se eu não fosse lamecense e estivesse como estou fora, até dava umas gargalhadas, mas assim não consigo, lembro-me da trafulhice do F.L., e isso, tira-me o sono, a paz e alegria.

Anónimo disse...


E aquela vareadora do CDS ? que mais parece um travesti, francamente isto só nesta parvónia de Labregos

Anónimo disse...

Parabéns Francisco Lopes pela escolha do Eng. José Pereira, Pessoa Muito Competente, conhecedora e reconhecida . Temos futuro.
Lamego Agradece

Anónimo disse...


E aquela travesti do CDS? que tal a acham?

Anónimo disse...

Os munícipes andam ansiosos, não sabem como vai correr o escrutínio de 29 deste mês, alguns, sabem que a sua forma de vida, pode estar em jogo, isto é, se as coisas não correrem bem, podem ter que alterá-la, e claro, quando uns ganham, outros habitualmente perdem. Isso leva a certo estado de apreensão e ansiedade. Da parte que me cabe apenas estou preocupado com o futuro de lamego, é a minha cidade de naturalidade, acompanho com fervor o seu dia adia, vejo que as coisas não estão a correr bem, existe uma grande dívida e, com grande tendência para aumentar. Segundo o meu ponto de vista a cidade lamego tem tido nestes últimos anos, gente pouco séria a administrá-la, é claro que se trata da minha visão, como tal, é natural que seja olhado com desconfiança, mas a realidade, é realidade, e essa dói, e dói fundo, nada pior pode acontecer a uma pessoa ou instituição quando não consegue criar riqueza, que lhe permita sobreviver, viver de forma aliviada, e o pior, é que o atual presidente, não é uma pessoa competente, nem conseguiu até esta data, rodear-se de pessoas competentes, e honestas, as pessoas que o rodeiam são do mais desclassificado que existe no concelho. Mas isso não tem impedido que ele ganhe as eleições. As pessoas gostam dos borguistas, do foguetório e de obras mesmo mal feitas, as dívidas não as incomodam, são do género: – Quem viver depois de nós, que as pague, assim mesmo, as anomalias estão aí, e são muitas, poucos são aqueles que questionam. A situação é deprimente, mas o atual presidente não dá mostras de preocupação, por aquilo que me parece, esta sua postura tem a ver com as suas características pessoais e da sua irresponsabilidade, é de longe o pior presidente das últimas décadas.

Carlos disse...


Concordo plenamente com tudo o que disse no seu comentário.

Por acaso até sou militante do CDS mas votar neste executivo NUNCA.

Sem duvida que está muito mal rodeado mas essa talvez seja a estrategia que mais lhe convém.

Ele não é de Lamego faz mais um mandato vai bem aviado, e os lamecenses nunca mais lhe vão pôr a vista em cima

Mas meu amigo esta terra tem o que merece, é uma cambada de ignorantes

Anónimo disse...



Vamos todos votar em Manel Merendas

J. do Bairro da Ponte disse...

Os anónimos que aqui opinam são às pessoas mais honestas deste país e desta cidade de Lamego! Por isso covardemente se escondem na capa do anonimato!!! Se dessem a cara verificamos que não São tão sérios quanto isso.
Mas oh anónimos, podeis vociferar, lavrar, latir e até uivar, que a maioria dos Lamecenses sabem que Francisco Lopes é o melhor Presidente para Lamego e vão dar-lhe nova e grande Vitória nas próximas eleições, pois é sério, honesto e competente e a obra dos últimos 8 anos é notável e orgulha-nos, como filhos de Lamego.
Está cambada de covardes anónimos não passa dum grupelho diminuto que aqui se multiplica para tentar influenciar, sem êxito, a grande maioria dos Lamecenses.

Joao Guerra disse...

Francisco Lopes vai vencer para bem do futuro de LAMEGO!
Força Francisco Lopes vamos esmagá-los...
Vivemos Lamego de Alma e Coração!
Oh anonimos! Já agora convido-vos a apreciar o Multiusos...
Tenham vergonha na cara...
XICO LOPES É O MELHOR PARA A NOSSA CIDADE DE LAMEGO

M. Ferreira disse...

Eu voto no Lourenço - um coração Lamecense!!!
Pode ser que me dê um trabalhito ... e depois não me pague!!! Como faz a tantos a quem deve!!!

Anónimo disse...

LAMECENSES- NÃO SE DEIXEM DRIBLAR POR ESTES "OPINION MAKERS".
VOTEM LAMEGO ! VOTEM XL! VOTEM FRANCISCO LOPES
É O MELHOR!!!

Adrega disse...


Este tal João Guerra, deve ser mais um labrego que aqui opinão, daqueles que quer gamela, ou é funcionário da camara, vai gamar pá, vai trabalhar,

VOTEM TODOS NÃO NO PS MAS SIM NO HOMEM MANUEL FERREIRA

Arnaldo disse...


Sim Sim façam o que esse tal João guerra diz visitem o multiusos, para verem com os vossos olhos a grande merda que lá está, e nós os lamecenses vamos pagar as incompetencias desse tal xico lopes.

por aqui se vê que este joão guerra é um imbecil

Manuel dos Santos disse...

Votem no futuro de Lamego e dos Lamecenses!
Votem em grande, Votem XL, Votem Xico
Lopes.
Estes merendeiros que aqui emitem opiniões sem fundamento, são uns indigentes à espera duma gamela qualquer, que a pretensa lista de socialistas sem historia - Brasileiro, Coronel e catequista lhes poderia dar.
VOTEM XICO LOPES

Joao Guerra disse...

Oh Arnaldo e Adrega
Sois uma e só pessoa, sem quem és, e não passas de um lambe botas, hábil em mal-dizer, à espera dê taxo.
Esse não é O meu caso, que vivo e trabalho em Lamego, e não dependo da Câmara.
Além disso pago impostos que Francisco Lopes gere bem, em prol do futuro de Lamego.
VIVA LAMEGO !
VOTA BEM! VOTA COMO EU! VOTA XL!
VOTA FRANCISCO LOPES!

Adrega disse...


VOTEM MANUEL FERREIRA

VOTEM MANEL MERENDAS

Adrega disse...


PAGAS IMPOSTOS? NÃO PARECES SENÃO PENSAVAS UM BOCADO ANTES DE ABRIRES ESSA BOCARRA, EM LAMEGO É A CIDADE ONDE OS IMPOSTOS SÃO MAIS ALTOS, UMA TERRA ATRASADA E SEM FUTURO.

SE PAGASSES IMPOSTOS NUNCA VOTAVAS NESTE INCOMPETENTE.

DE CERTEZA QUE PERTENCES Á CLASSE DA PATA DESCALÇA, QUE BENEFICIA DE AJUDAS DA CAMARA, CASA, ÁGUA ETC. TUDO Á CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO.

Fernando Cunha disse...

Tudo somado, os comentários a este "post" – lidos, na transversal, por razões evidentes de sanidade – são uma síntese das razões do atraso (a todos os níveis) que uma cidade com a potencialidade e com a (pesada ?) herança do acervo (e não só) histórico de Lamego padece. De facto, o pedantismo, a tacanhez (leiam-se "Os Mais") e a falta de urbanidade (que vem de "urbe") são um estorvo para a evolução de uma cidade que apenas conserva esse estatuto por via de motivos históricos (honorários ?) – que infelizmente, tal estatuto, não reflecte a realidade cruel dos factos: Lamego com espírito de aldeia (com todo o respeito pelas aldeias, mas, "cada macaco no seu galho"). Espera-se, agora, uma torrente de insultos ao invés de uma "tensão dialéctica" (agora sou eu o pedante?). Assino por questões evidentes de "coluna vertical".

Anónimo disse...

Oh Fernando Cunha, como vês estou à tua frente na colocação de comentários e, para ser sincero para comigo próprio, apetece-me repetir o que disseste: – Tudo somado, os comentários até aqui colocados, pelas razões que mencionadas, são o resumo da cidade que tu quiseste descrever. Sabes eu sou mais tolerante do que tu, a cidade, não deve ser constituída só por essa intelectualidade que tu mencionas pelos sábios e doutos. Creio que as cidades são tão, ou mais ricas, quanto é diversa a sua constituição intelectual. Mais palavras, para quê, uma pessoa tão desconsolada, não entenderia.

Fernando Cunha disse...

Considerando o cinismo e prosápia de bolso, haveria algo que responder ao Senhor «Anónimo 17 Setembro, 2013 19:37». Todavia, para «desconsolo» do referido comentador, não vejo utilidade em responder a «incógnitos» que usam um tom “paternalista” ou de proximidade (“tu”: por alma de quem»?) bacoco.
A propósito da tolerância, sempre hei-de conceder que ainda não tenho maturidade, intelectual e emocional, para ser tolerante. Alguém, construindo um “imperativo categórico” da tolerância (partindo de Kant), dizia, no que interessa agora e noutra formulação, que a tolerância consistia em agir de forma a impedir ou minimizar a miséria humana. Confesso que não tenho essa superioridade de espírito: a miséria humana ainda me incomoda.
Mas o que me incomoda solenemente é o discurso falacioso e cobarde do "rico e do pobre" do "inteligente e do burro", etecetera ad nauseam. Não chega já de complexos de inferioridade?

(no comentário anterior referia-me, como se depreende, da obra "Os Maias)

Anónimo disse...

O Fernando Cunha devia ser internado num manicomio,coitado pacóvio e parvalhão, toma a medicação diária e já não tens diarreia

Anónimo disse...

Apareceu aí um tal Fernando. Oh Fernando! Oh Fernando Cabral! Usas-te expressões idiomáticas, figuras de estilo, mas precisamente por isso, não foste original, porque não passam de copiarias enciclopedistas, porventura para mostrares que és uma pessoa culturalmente evoluída, um verdadeiro artista é aquele que é escorreito. Tu és vezo, já te conheço, por causa da tua tanga, sobre a autenticidade dos anónimos. Para mim não significa nada dizeres que és António, Filomena ou Maria Manuela…, cá para mim a tua postura é mais de uma Filomena, mas posso estar engando. O que eu te posso garantir é que tens mau feitio. Para mim, tem mais encanto todo aquele que é capaz de arregaçar as mangas e tratar os bois pelo nome. Mesmo os de mau feitio, quando pegados, ficam mansos.

Anónimo disse...


Este pseudo Fernando Cunha deve andar bem armado? deve ter uma armação á prova de bala hahahahahahahahahahahaha

prima da Isabelinha disse...

Voltei...
Grandes Crânios os últimos anónimos!! São tão cultos que só podem estar na lista do Manel Adrega e do Manel Ferreira... Tão tristonhos que eles andam...
Ah! gostei daquela história do coronéu...
Vão levar uma tal banhada...

Anónimo disse...

Agora, é a prima dona “Isabelinha”, diz ela, que voltou. Voltaste de onde? Achas importante teres voltado? Não dizes nada de jeito? Olha que a dívida que o trapalhadas F.L., já cresceu! São os juros de mora. Não te importas com isso? …. Não é? Pois nem o F.L., se importa. Quando lamego for para a bancarrota, ele regressa a Godim(Peso-da Régua). Já agora, que leve os traidores com ele. Para trás ficam as marcas da sua má governação, incompetência. Para mim é dos piores presidentes que lamego teve.

Anónimo disse...

Sabes oh fernando Cunha! Eu voltei a ler o comentário que puseste no blog da ponte, e, meditei, sobre as referências que fizeste a Kant e, sinceramente a tua atitude não encaixa na filosofia de Kant. A filosofia de Kant, faz apelo a outro tipo de valores .Apela ao pensamento, ao estudo da ética, da moral, et etera. Tu és incontinente temperamental, convencido, que ordenas na tua lavra. Afinal sou obrigado a concluir que tu não és culto, como julgas que és, tu deves ser da cultura do bagaço, porventura ouviste algumas citações do Sr. Kant e resolveste vir aqui colocar. Mas agora sou eu a admitir estar a ficar com náuseas. Mesmo que tivesses estudado filosofia de Kant. Não deves pensar que és o único. Tu és um mal encarado, mal educado, achas que podes maltratar as pessoas, tens mau feitio, repito, entre nós, se houvesse essa necessidade, estaríamos em confronto, podes crer, e depois as consequências disso não seriam boas, com certeza. No fim disto tudo fiquei sem saber se vais votar no incompetente F.L.?

Manuel Antonio disse...

Obviamente que eu, a prima da Isabelinha e a maioria dos LAMECENSES Votam Francisco Lopes... e os burros somos nós???
Tomem juízo... devem estar com diarréia nessa cabeça!
Xico Lopes já ganhou e com ele Lamego também ganha...

Anónimo disse...

Obviamente que tu a prima és da escória, ou dos que estão a beneficiar da administração danosa do F.L., não queres outra coisa se não viver à custa do erário público, mas habitua-te a pensar que essa chulice vai acabar. Vais ter que viver às tuas próprias custas, e não a parasitares como tens feito até aqui. Acabei de saber que o teu querido F. L., praticou às claras, na cara das pessoas, mais um ato de corrupção, então as obras do cemitério da Cruz Alta não tiveram direito a abertura de concurso? Porquê? Porquê borregada?

Policarpo disse...



A esta hora estão todos a encher a mula á custa dos parolos de Lamego.

Como eles se colam todos ao presumivel vencedor, cambada de oporunistas.

Vamos todos hoje dar uma ajudinha ao Manuel Ferreira, no Turiserra logo á noite

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 215   Mais recente› Mais recente»

Enviar um comentário