segunda-feira, 1 de abril de 2013

" Convite"


40 comentários:

Anónimo disse...

Este blogue tem dado tratamento de vip a esse incompetente XL , ele tem sido um mau presidente. Ora isso por mais que vos custe, essa honraria toda apenas significa bajulice aos homens e mulheres do bairro da ponte. É que esses homens e mulheres enquanto munícipes de Lamego estão a ser enganados e roubados nos seus direitos.

Anónimo disse...

MUITO BEM MANEL FERREIRA ....

Anónimo disse...

O comentador atrasado, é daqueles que gosta que gosta de ser penetrado, é um da lambedura. Era bom se Lamego, pudesse livrar-se desta gente.

Anónimo disse...

Estive um tempo sem interferir no blogue para ver como decorriam as modas e então, apareceram aqui de tudo: –os adúlteros, os pantomineiros, os falsários, os promíscuos, os vende pátrias, os assistentes de corrupto, os moços, os terriolas e, aqueles outros, mas também bem conhecidos. Todos! Não trouxeram qualidade ao debate, e, isso a que é pena? Ganhou o XL porque ele gosta de atuar pela calada.

Anónimo disse...

Penso que pela calada andamos todos por aqui , somos todos simples e meros anónimos que mais parecemos uns entendidos na matéria ,por mim falo , é típico de um povo que ganhou aos espanhois com uma padeira , ou seja , nem todos aqueles que estão identificados ou qualificados para ir á luta dão a cara , e por aqui existem muitos , arrisco-me mesmo a dizer , que muitos destes comentários que passam por aqui , são de personalidades com algum peso na sociedade de lamego , uns já concorreram em eleições e perderam , outros que almejavam ser preseidentes de camara sem nunca terem tido a capacidade de pelo menos ganharem eleições dentro das estruturas partidárias , outros que só ganharam nas estruturas porque eram sempre lista única , doutores , enfermeiros , advogados , pasteleiros , pixeleiros , alunos , professores , dentistas , bombeiros , futeboleiros, fotografos , fotografos de empresas municipais, aposto que todos eles já por aqui deixaram um comentáriozito anónimo , eu como simples e mero pedreiro , aspirante a carpinteiro , e quem sabe nesta conjuntura até candidato a 1º ministro ( nunca se sabe ) também vou estando atento a estes comentários , no entanto peço perdão , hoje não resisti...

Anónimo disse...

Embrenhaste-te a explicar o que está explicado, ó comentador anterior. Acabaste por não dizer o que querias dizer, que era dizeres que estás solidário com o incompetente do presidente de Câmara FL. Pois é, assim acabaste por não ter utilidade. Em Lamego faltam pessoas que questionem o FL sobre a forma como ele justifica os 15 milhões de euros que gastou no pavilhão multiusos e, essas obras que andam a decorrer nas avenidas? Para quê? É a forma que ele encontra para defraudar os munícipes? Assim vai Lamego….!

DONA VERDADE disse...

boa atitude do nosso presidente só lhe fica bem. mas de boas intençoes... até amanha lamego :)

Anónimo disse...

Há momentos foi um grande exito a apresentação do livro " Memeorias do Bairro da Ponte "Quase todo o bairro compareu para acarinhar com a sua presença o Senhor Firmino de Almeida.
Um grande obrigado,a este SENHOR.
Não percebi porque apagaste o comentario anterior. Deves ter algum interesse ou na politica ou no futebol.

ESpero que não apagues este comentario.

Bairro da Ponte - Lamego disse...

Informo que todos os comentários que não tenham linguagem ofensiva ou abusiva jamais serão eliminados, independentemente do seu teor, tópico ou instrução.
Aproveito também para felicitar o Senhor Firmino de Almeida pela excelente iniciativa, da qual todos os bairristas deverão estar orgulhosos e agradecidos.

Anónimo disse...

Uma emoção muito grande e um dia inesquecivel que ontem se viveu no Salão Nobre da nossa camara. Obrigado Sr. Firmino e obrigado Bairro da Ponte.

Anónimo disse...

Reparo que tens as bênçãos dos administradores do blogue ó 06 Abril, de 2013das 09:56! Logo, és uma pessoa importante! E, passas-te a ser bronco como eles, pois só assim tem lógica a vossa afinidade. Assim como assim! Não me alegra nada essa paspalhice, aliás é por causa dessa atitude de pessoas atrasadas que não me agrada e, por isso, abandonei essa terra, incomodava-me a bajulação que observava. Quando tomo conhecimento de certos atos que o incompetente de FL pratica, nomeadamente os desvios que se praticam, os 15 milhões do pavilhão multiusos mais as obras de disparatadas, que agora se desenvolvem nas avenidas e observo que os pacóvios apreciam isso me dá vontade de vomitar, cambada de labregos. Quando essa corja da ACRE, e o Merendas da junta, a praticar desvio de recursos para reconstruir a sua própria casa, do soares de Alvelos a abastecer o seu carro de combustível a expensas da junta de freguesia e, e o blogue do bairro da ponte fica caladinho, eu, fico com emoções sim, mas são emoções de querer vomitar.

Amaral disse...

Boa iniciativa, já o livro…

Anónimo disse...

Ó Amaral não gostaste do livro? Porque não escreves tu um? Sabes! O bota a baixo é fácil, difícil é ser alternativa alternativa.

Anónimo disse...

Calhau , viseu benfica 0 lamego 4 , pois é , afinal temos treinador ...

Anónimo disse...

A crença geral anterior era de que Santana Lopes e Sócrates não servia,
bem como Cavaco, Durão e Guterres.
Agora dizemos que Passos Coelho não serve.
E o que vier depois de de Passos Corlho também não servirá para nada.
Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão
que foi Santana Lopes ou na fracasso que foi o Sócrates.
O problema está em nós. Nós como povo.
Nós como matéria prima de um país.
Porque pertencemos a um país onde a ESPERTEZA é a moeda
sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.
Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude
mais apreciada do que formar uma família
baseada em valores e respeito aos demais.
Pertencemos a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é,
pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal
e tira-sem um só jornal,
deixando-se os demais onde estão.
Pertencemos ao país onde as empresas são fornecedoras particulares
de nós mesmos pouco honestos, que levamos para casa,
como se fosse correto, folhas de papel, lápis, canetas, clips e tudo o que possa ser útil
para os trabalhos de escola dos nossos filhos... e para nós mesmos.
Pertencemos a um país onde as pessoas se sentem espertas porque
conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo,
onde se frauda a declaração de IRS para não pagarmos menos impostos.
Pertencemos a um país
-Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo para as ruas e, depois, reclamamos do governo por não limpar os esgotos.
-Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que
é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória
política, histórica nem económica.
-Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis
que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.
Pertencemos a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas
podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.
-Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada
finge que dorme para não lhe dar o lugar. -Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão. -Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

Anónimo disse...

VOLTA SOCRATES E EXPULSA ESTES VENDILHÕES.

Anónimo disse...

E os gregos também são como nós, e os irlandeses, e os espanhois e já agora os italianos... todos têm culpa menos os Coelhos e os Gaspares desta europa....

DONA VERDADE disse...

O lamego ganhou fora por 4-0. pelos vistos o treinador da regua nao é assim tao mau :) mas tambem perdemos em casa com o tarouca e a jogar com mais 1 onde é que ja vimos isto? :)

Anónimo disse...

Redação, 07 fev (Lusa) -- A Câmara de Lamego deverá decidir, até ao final do mês de Fevereiro de 2013, a extinção da empresa municipal Lamego Convida, e a reintegração de 29 dos seus funcionários.
O presidente da Câmara, Francisco Lopes (PSD/CDS), explicou à agência Lusa que a Lamego Convida EEM não cumpriu, nos anos de 2010, 2011 e 2012, todos os critérios previstos na Lei n.º 50/2012 (sobre o regime jurídico da atividade empresarial local).
A empresa municipal tem ao seu serviço dois administradores, 22 funcionários com contrato a tempo indeterminado e sete com contrato a termo certo, alguns dos quais a tempo parcial
Extinguiu ou não?...... estou longe, muito longe.

Anónimo disse...

extinguiu o que ???? ainda cambaleia por aí paulo correia e seus subditos ....

Anónimo disse...

Digo-te uma coisa ó das 10:32 de 11 Abril, 2013, não sou invejoso, gosto da legalidade, havendo legalidade está tudo bem comigo, esse Paulo correia tem muito que se lhe diga, mas é o FL o responsável pelos cambalachos praticados na CM. O povo diz: – Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és. Essa Lamego Convida, foi um embuste que o FL criou, para os seus fins. E como o FL, governa a câmara de forma totalitária, não admiraria que ele diga que extingue e no fim, vai-se ver não extinguiu.

Anónimo disse...

Cada vez que folheio certa informação que me dá conta da forma como vai correndo a vida aí por Lamego.
Quase sempre constato que há por aí, uma certa corja, que teima em me aborrecer. Mas enfim são os custos de pertencer a essa terra de gente boa, mas que dá guarida a certos energúmenos, que vistas bem as coisas, teriam poucas hipóteses de pertencer a um qualquer outro lugar. Estou precisamente a pensar no Coutinho, o da lamego convida, que quanto a mim já devia estar longe! Mas teima em continuar por aí. Agora acho que está à espera que o FL lhe dê uma ajuda: – Fosse ele um elemento válido e não haveria escassez de lugar onde o encaixar. Quanto a mim, é o fardo que Lamego tem que carregar por ter o presidente de camara que tem.

Anónimo disse...

Montra das Oportunidades:
Evento inútil cujos resultados práticos são igual a zero.
Serve, contudo, para mostrar quem nada ou pouco tem feito e para apresentar novos lacaios do XL.
Assim, notou-se que já há um Nani Dois, já se esperava, mais agora tem-se a certeza. Este, contudo, apresenta-se mais perigoso e ainda mais disponível (o que se julgava difícil) que o Nani Original.
Não se lhe reconhece curriculum ( mas que importa isso nos tempos que correm) nem trabalho feito... mas a "respectiva" sempre pronta para "lamber" os ditos dos chefes, torna-o merecedor do prémio de final de ano....
A ver vamos...... O Nani Original que se cuide.....

Anónimo disse...

Haja paciência. nem num post que deveria ser para festejar, vejo aqui comentários decentes. Política e futebol, que asco. Não sabem por acaso valorizar o contributo do sr. Firmino, num país em que a memória pública é tão mal tratada?

Parabéns, Sr. Firmino, haja mais gente a dar-lhe crédito e bem-haja pelas linhas que dedicou ao melhor que Lamego tem.

Já agora, vale a pena pensar nisto...

Anónimo disse...

Agora vens tu o das 01:13 de 13 Abril, 2013, haja paciência para aturar um matumbo como tu? Afinal quem és tu que não te conheço? Já falas em post como quem fala em batatas? Vai dar banho ao cão!

Anónimo disse...

não percebi nem quero perceber o último comentário. Realmente nada se aprende com estas intervenções. É a língua afiada de quem se esconde atrás de insultos sem motivo algum. Lê e cultiva-te mais de preferência sobre o bairro que nos reúne aqui.

Anónimo disse...

Anónimo de 12 de Abril isso era bonito com nomes ... Meter os nomes nos bois ... Aí desculpa boys ...

Anónimo disse...

Ó das 14:55 de 14 Abril, 2013. Não estarás tu a tentar dizer que não se passa nada? Se tu não consegues descodificar, é porque és fariseu? E aí, não há nada a fazer.

Anónimo disse...

É bonito com nomes ...

Anónimo disse...

Já cheiram mal estes comentários do futebol.

Anónimo disse...

Também acho! ò 14 Abril, 2013 22:42.

Anónimo disse...

Os nomes ... É bonito com nomes ...

Anónimo disse...

Olha lá ó palerma das 12:51, 15 Abril, 2013. Será que não sabes dizer mais nada? – Do que é bonito, que é bonito!... É bonito chamar os bois pelos nomes, e, então, apetece-me dizer que, apesar de a democracia permitir que as pessoas se manifestem livremente e digam o que lhes vai na alma sobre aquilo que achem mal, ou prejudique, sem que isso os desobrigue de serem responsáveis. Tenho que dizer precisamente o que me vai na alma acerca do Francisco Lopes, presidente da câmara de Lamego, esse energúmeno é uma aberração da natureza. Está a transformar Lamego numa sua coutada, e. os mariolas dos lamecenses, aqueles que votaram para que ele fosse eleito, porque são zonzos com direito a voto! Não fazem nada para o impedir.

Anónimo disse...

Então mas continuas sem meter os nomes nos bois ...és fraquinhoooooooooo ... Os nomes os nomes ... Dos lacaios ...

Anónimo disse...

Começo a pensar que o cliente das 14:13, 15 Abril, 2013, deve sofrer de alguma deficiência ao no nível do psicológico, vens dizer que não meto os nomes, e tu também não metes nomes? Se não vejamos, aí o FL validou ação da Lamego Convida, aquela de abrir concurso para alojar.
No dia 19 de Março de 2013 ouve uma reunião ordinária da câmara municipal, onde foi feita uma interpelação pelo vereador Agostinho Ribeiro sobre as atividades da Convida, que estava em processo de extinção e simultaneamente a lançar um concurso para instalação de instituições sem fins lucrativos no valor de 700 000€. Ora se este tipo de atividades te passam ao lado, alguma coisa quer dizer? Para mim significa que não és uma pessoa informada? Ora, para puderes dar uns palpites no blogue tens que ter informação, de outra forma, não mereces crédito.

Anónimo disse...

http://www.lamegoconvida.com/downloads/305_anuncio_piscinas_municipais_2013_04_22.pdf



vejam antes , e concorram , senão o nani cabral vai escolher os boys para este job

Anónimo disse...

Bom, não dou nada para alimentar o teu atraso no entendimento das coisas. Quiseste evidenciar a tua arrogância, e conseguiste, mas tb. contribuíste exemplarmente para o esclarecimento da situação. Afinal como lacaio que és, sais-te da toca para defender a tua dama (FL) – (a vida é difícil? ). Mas muda um dia, quando menos o esperas. Será que também sabes quando o multiusos fica pronto para ser devolvido aos pagantes? Não deves estar mandatado para falares sobre isso, pois não?... então, se não conseguires dizer alguma coisa sobre isso, é melhor ficares calado e ires adquirir algumas regras de boa educação. Acredito que te apanho, para ver como te sais.

Anónimo disse...

Será que o blogue do Bairro da Ponte não precisa de uma remodelação? É que neste antro, não diz nada de novo, apenas se discute futebóis e o que sair fora dos futebóis leva com a censura em cima, a censura dos administradores do blogue, essas grandes sumidades, que eu pessoalmente espero vir a conhecer para lhes agradecer o corte que fizeram a alguns dos meus comentários.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo bolg. Estive esta semana em Lamego, onde comprei este livro na papelaria em frente à Sé.

Fui ao Bairro da Ponte, pois o meu avô nasce e viveu lá. Chamava-se Artur Pereira Rebelo e era irmão do António Pereira Rebelo (conhecido por Toninho) que era alfaiate. Foi com grande satisfação que vi o meu tio avô mencionado no livro.

Eu só tinha ido uma vez ao Bairro em 1976 e apenas fiquei com uma ideia vaga do bairro e da casa e lugar onde o meu tio avô tinha a oficina. Mas esta semana mal cheguei logo as várias pessoas (novas e mais idosas) me informaram da casa certa, da oficina, etc. Pessoas muito hospitaleiras e simpáticas que logo me diziam que se recordavam do meio tio-avô. Menos do meu avô pois foi trabalhar para Viseu onde casou.

Obrigada pelo livro de memórias, que estou a saborear.

Cristina Cruz, Coimbra

Anónimo disse...

Gostava de acrescentar ao meu post anterior que duas senhoras de mais idade, quando me virão tirar muitas fotos a todas as casas comentaram: "se calhar é a engenheira que anda a tirar fotos para a nova ponte"!!!

Foi muito engraçado, mas mal lhes expliquei quem ia em busca dos meus antepassados, e quem era o meu avô, logo me contaram uma data de histórias.

Por fim, achei de um grande humor a placa que existe no meio do rio com um STOP, tendo um miúdo que ia a passar comentado "olhe, já endireitaram a placa" ahhhhh

Enviar um comentário