quinta-feira, 24 de maio de 2012

" Invocação "



Com a chegada do calor e como o verão que já espreita ,há uma invocação que se torna pertinente e de primordial importância:

" ... o rio é de facto um "ex-libris", uma mais valia para o Bairro, mas que precisa de ser estimado e bem tratado"
                                                                1ª publ. 26 de Maio de 2008


bairrodaponte@hotmailcom 

20 comentários:

Anónimo disse...

E é preciso lavar a água todas as semanas.

Ritinha disse...

Este Sabado vamos todos ajudar a limpar o rio contamos com a sua colaboração ,principalmente com a contribução da junta de freguesia e umas cervejolas da ACRE. A parece um bocadinho a todos não custa nada

Anónimo disse...

Da lista de tribunais que estão previstos fechar pelo Passos & Companhia, não consta nesta fase, o tribunal de Lamego, mas como o gajo é pinóquio não sei se à manhã ele não manda a ministra da justiça, que segundo “Marinho Pinto” é uma barata tonta, dizer o contrário.

Anónimo disse...

Está visto que o manel das merendas tem a colaboração do blogue do bairro da ponte, pois são excluídos os comentários que o mencionem e não lhe sejam favoráveis.

Sherlock Holmes disse...

Elementar meu caro watson não fosse ele do Bairro da Ponte

Rui disse...

O importante era que alguém se mexesse para que não acontecesse o que tem vindo a acontecer no nosso rio nos últimos anos com as descargas do eleclerk.

Anónimo disse...

cuidado rui n fales mal de ng senao cortam te o pio!!!

Anónimo disse...

Com a chegada do calor era bom que a autarquia reparasse as vias de comunicação (estradas) para que os automóveis não se destruam, mas pelo aparato que é evidenciado na foto, no acesso ao rio, lá se vão os módicos dinheiros que a autarquia dispõe e, o arranjo das vias de comunicação, fica para as calendas gregas. Mas o idiota do mane está a viver!!! De gestão não entende patavina, sabe é espatifar de forma indigna o dinheirinho dos contribuintes, o dinheiro que eu dei no IMI. Será que não era possível fazer uma coisa mais sóbria? A freguesia não é só o bairro da ponte?

Anónimo disse...

O Rio é um “ex-libris” – para alguns! Uma mais valia para o bairro da ponte! E eu ? O lugar onde vivo? – A estrada tem buracos? Já os taparam? Quem é menos valia neste processo? Para mim são aquelas pessoas que não têm competência para estar à frente da autarquia, esse merendas, que apenas era um folião, que aparecia aqui e ali, um oferecido, depois, nessa contigência, fizeram dele o n.º 1 da Junta. E agora as pessoas que não votaram nele, mas sim no outro? Têm que o gramar? Grande melga.

Ouvidor disse...

No passado dia 28, no salão da Câmara, quando decorria uma assembleia pública para tratar de assuntos relacionados com as Festas dos Remédios, o Sr. Soares da Junta de Freguesia da Sé insurgiu-se porque na comissão de trabalho nomeada pela Câmara não aparecia nenhum elemento da Junta da Sé enquanto que o Presidente da Junta de Almacave fazia parte do referido grupo de trabalho.
Foi uma risada total, tendo ouvido uma respoata do Presidente da Câmara, como quem diz, "não digas disparates"
Realmente a freguesia da Sé está bem servida, não haja duvidas.

Anónimo disse...

É para ordenados escandalosos e provocadores como estes que nós pagamos não só os nossos impostos, como também o imposto audiovisual na conta da EDP. Nos tempos de crise isto é uma obscena provocação!.... A TROIKA deve andar a dormir e o Governo anda complacente com estes absurdos vencimentos!
Eu até acho que este tipo de notícias, apesar de mostrar uma realidade insana, é um incentivo, e, devem ser, aproveitadas para empurrar as pessoas para a realidade.
O caminho certo para mim é não deixarmos de procurar a justiça. Esta gente miserável que nos está a governar e nos tem governado deve ser castigada exemplarmente. Castigos adequados, para serem lembrados pela sua inclemência nas próximas gerações. Como alguém dizia, esta situação da RTP deve servir de exemplo e não confundirmos os verdadeiros políticos. Estou-me a lembrar precisamente daquelas pessoas que não têm dinheiro para comprar medicamentos, não têm dinheiro para comprar comida , para por os filhos a estudar. O governo retirou as reformas e os ordenados enquanto o diabo esfrega o olho e a correcção das destas situações? De que estará o governo à espera? A empresa tem tido prejuízos colossais . Porque paga estes ordenados? De quem é o dinheiro? É de quem paga impostos. O dinheiro, tem que ser bem gasto. Se não for assim morte ao governo.
O Escândalo "Catarina Furtado" !!!
Escândalo na RTP - Catarina Furtado ganha mil euros por dia!!! REPASSEM...NÃO PAREM!
Assim vai este país...assim o deixaram ir...E com os nossos impostos estamos a pagar estes desvarios...
REPASSEM...NÃO PAREM!
Escândalo na RTP -
Catarina Furtado ganha mil euros por dia!!!
Repassem enviando para todos os vossos contatos.
É vergonhoso este tipo de notícias, quando o país está como está e, ainda por cima, uma funcionária de uma empresa pública (RTP) que acumula milhões de prejuízo. Pudera!... E anda em missões humanitárias
por esse mundo fora, como Embaixadora disto e daquilo...
Façam circular. Isto tem de chegar à Troika!
Catarina Furtado ganha mil euros por dia!
Catarina Furtado, que sábado passado estreou "A Voz de Portugal" na RTP1, é a estrela mais bem paga na estação pública. A revista "Focus" assegura que ela recebe 30 mil euros por mês.
Em tempo de crise, esta notícia não caiu nada bem e não tardaram a surgir as habituais manifestações de desagrado.
No entanto, Catarina não está sozinha nestes salários milionários.
José Carlos Malato é a figura pública que se segue, ao receber 20 mil euros por mês, valor semelhante ao do seu colega Fernando Mendes.
Jorge Gabriel recebe 18 mil, seguido por Sílvia Alberto e João Baião, que recebem 15 mil. A bela Sónia Araújo aufere 14 mil, valor semelhante ao do director de informação Nuno Santos.
O jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos leva para casa 13 mil euros todos os meses. Depois vem a apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e a jornalista Fátima Campos Ferreira, ambas com 10 mil
euros, e por fim Maria Elisa, que ganha 7 mil euros, sem fazer nada !
A polémica está, ao que parece, instalada no interior da estação pública e ameaça alastrar ao exterior. Num momento em que o Governo estuda a privatização de um dos canais da RTP, a divulgação destes
números só vem dar força aos que consideram a RTP um "sugadouro" do dinheiro dos contribuintes. Dá que pensar... não??!

(Encaminhem)

Anónimo disse...

Já aqui fiz alguns comentários pouco favoráveis ao desempenho do Francisco Lopes.
Hoje não o quero perdoar, mas quero dizer que actualmente está a desenvolver um trabalho que merece da minha parte que lhe tire o chapéu, refiro-me à praça que está a ser construída junto ao pavilhão multiusos, é o devolver a feira ao seu espaço.
Será uma mais valia para Lamego, o recurso aos fundos comunitários com comparticipação de 80%, é também uma mais valia. Parabéns Lamego!

Anónimo disse...

O Xicão foi ontem ao Prós e
Contras a insurgirsse contra a fusão das ecolas de Lamego.Fino aproveitar para se dar bem com todos quando toda a gente sabe que vai acabar por acontecer o inevitável o MEGA AGRUPAMENTO.Mas deu nas vistas
Quanto ajuntas è melhor formar uma junta de salvação nacional liderada pelos Janeiros da ponte

Xico do Pinto disse...

As mesas, as cadeiras e os guar-sóis espalhados pela nossa Avenida Dr. Alfredo de Sousa estão a tornar-se um escandalo. Já ninguém, nem os senhores da Câmara têm mão nos proprietarios dos cafés da zona que fazem o que querem.
É Lamego !!!!!!!!!!!!!!!!!

XICÂO disse...

alguem me sabe dizer o que vai ser feito naquele espaço à frente do Pavilhão Enferrujado a quem chamam de multiusos???

Anónimo disse...

Alguem me sabe dizer o que é que andam aqueles gajos da ponte a fazer na assoçiação'

Anónimo disse...

Tenho notado silêncio na rua da calçada, por que será?
Foi embora o merlo e a cotovia!!!

Jorge Ignacio Andreotti disse...

Eu goste muito do teu blog.-

Jorge

Anónimo disse...

Onde é este rio ????

Bairro da Ponte - Lamego disse...

Rio Balsemão.
Bairro da Ponte , cidade de Lamego.
Distrito de Viseu
Portugal

Enviar um comentário