quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

" Sé"

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir cerca de 705 mil euros às 24 juntas de freguesia do município no âmbito dos protocolos de delegação de competências,
assinados a 9 de Fevereiro.

Se porventura, fosse o edil da freguesia da Sé
Que obras, infra-estruturas ou apoio a entidades fundamentais para o bem-estar e desenvolvimento do Bairro da Ponte, acha serem meritórias da "atenção" por parte da Junta de freguesia?

Enviado por Carlos Adrega a:
bairrodaponte@hotmail.com

27 comentários:

Murilovsky disse...

Eu cá apostaria em obras estruturantes como seja a conservação do património e apoio/incentivo ao desenvolvimento turistico.

Fiquem bem

Anónimo disse...

E para a acre não há nada? Frigorifico, televisão

Anónimo disse...

Meus amigos,

A junta de freguesia da Sé não se cinge unicamente ao Bairro da Ponte.

Tal como O bairro da Ponte; a rua Cardoso Avelino, Rua da Pereira, Rua Direita, entre outras, tem os seus edifícios velhos e decadentes a precisar de apoios e de intervenção urgente.

Também elas (ruas)têm uma população idosa a precisar de atenção cuidada e carecem de um repovoamento jovem que lhes dê vida.

Sou um acérrimo apoiante deste blogue e dos seus mentores , mas agora julgar o Bairro da Ponte como uma causa única, e de atenção exclusiva por parte de uma junta de freguesia que é muito mais abrangente, isso nem pensar!

Ass: Ferreira

percurso de RVCC disse...

Senhor Ferreira estou plenamente de acordo consigo, e no fundo a ponte até tem tido muita atenção par parte do poder local.
Espero que o Edil se continue a empenhar.
Mas penso que não vai ser isso que vai alterar o sentido de voto na ponte,
seja ele favoravel ou contra. O edil da freguesia agora tem de se preocupar com o resto da sé, esses sim terão a dizer de sua justiça, quanto ao nosso bairro acho que se tem feito alguma coisa.
Quanto ou amigo "MURYLOVSKY",estou de acordo consigo desde que o dinheiro sobre,o que não acredito.

Murilovsky disse...

A verdade é que a Câmara de Lamego vai atribuir cerca de 29,000.00€ a cada Junta de Freguesia ( isto se a divisão for feita de forma equitativa), assim sendo, apesar de parecer ser grande o valor geral, a verdade é que estamos a falar de miudezas.

Apesar de miudezas se for gasto de forma criteriosa poderá significar alguma coisa na vida de algumas/muitas pessoas.

Assim, e alterando o que referi no 1º post, este dinheiro deveria ser utilizado nas componentes sociais, como já alguém referiu a freguesia da Sé é constituida por uma população envelhecida à qual acrescentaria a pobreza, por isso tudo que vá no sentido de a minorar é muito bem vindo.

Poderá ser utilizando na componente de comparticipação para aplicação de empregos de duração temporal definida. Tendo em conta o nivel e dificuldade de emprego poderá ser muito útil.

Por ultimo restam sempre os nossos Jardins de infância ou lares de 3ª idade ou apoio ao domicilio.

Fiquem bem

Anónimo disse...

O que a Câmara dá às Juntas de Freguesia é apenas para "Inglês ver", pura propaganda, parecendo muito é verdade é que é quase nada. Muito mais gasta nos salários dos Administradores da Empresas Municipais com resultados muito inferiores.

Tenham vergonha e gastem o nosso dinheiro de forma criteriosa e honesta, é o que vos é exigido e é essa a vossa obrigação.

Diminuam os gastos em certames turisticos de retorno duvidoso, diminuam as comensainas à custa do contribuinte, utilizem as viaturas da Câmara apenas nas deslocações de serviço e não nas particulares, deixem de agir em função de sondagens e das eleições seguintes e actuem em função de ploanos de desenvolvimento sustentado... no final irão constatar que haverá muito mais dinheiro para distribuir pelas Juntas e mais importante ainda para o fomento do desencolvimento concelhio.

Todo o resto é pura treta e demagogia

Anónimo disse...

E que tal fazer umas obritas na escola do desterro?Que bem precisa

Anónimo disse...

Obras onde? como?
Não se esqueçam que se aproxima um periodo muito importante na vida politica portuguesa.E acreditem em mim que tudo foi feito e vai ser gasto em prol da eleições que se aproximam.

Anónimo disse...

Desculpe amiga carla,mas eu sei de fonte limpa e é garantido que a Escola Básica nº1 de Lamego que pertence ao Agrupamento Vertical de Escolas da Sé vai ter obras de beneficiação e que bem são precisas e de grande necissidade,está muito velhinha.agora obras nas igrejas que as façam os padres que t~em muito dinheiro. Bem dito veneno.

Anónimo disse...

Caim tambem sou da sua opinião, deve ter intrepretado mal o meu comentário.

Anónimo disse...

Porque é que não aproveitam parte da verba e limpam o rio Balsemão e fazem uma campanha de sensibilização aos moradores do bairro para não deitarem lixo para o rio?
É um espetáculo que muito vos envergonha.

Carlitos disse...

Amigo imaginário e amiga Carla desculpem a minha má interpretação,mas são capazesde ter razão o dinheiro que devia ser empregue em protocolos do Estado e a medecina dentária e oftalmologica para as nossas crianças e medicamentos mais baratos,mas não. Vão ser gastos em gasolina,cola e cartazes estupidosQuanto ao rio já não vale a pena ou melhor tudo vale sempre a pena quando a alma não é pequena mas para issotêm de se fazer um esforço conjunto para parar com a poluição do RIO BALSEMÂOe os atentados e atrocidades que que durante todo o ano acontecem por esse rio acima .Vamos lutar contra isso,aliás eu sou suspeito para falar não gosto de piscinas sejam elas cobertas ou fechadas quanto mais públicas.Um abraço

Anónimo disse...

O cardeal D.josé Saraiva Martins indicou ontem que "homosexualidae não é normal"e reiterou que as mulheres que pensem em casar com mulçulmanos precisam de ter " muita cautela",manifestando-se 2tottalmente de acordo" com o aviso idêntico feito á um mês pelo Cardial Patriarca de Lisboa.A igrja cotólica continua fechada na sua normalidade anormal.Repetir e reinterar uma ideia peregrina só está ao alcance de iteligências -fora da normalidade-
Isto dá que pensar.

Anónimo disse...

Oh filho!!!... Não te preocupes que ainda sobram cuecas “cagadas” para lavares em casa.

Anónimo disse...

Quanto vai caber à Junta de Freguesia da Ponte???

Anónimo disse...

Se eu fosse o presidente da junta,fazia uma praia fluvial como mandam as regras.Na lameira fazia um parque de jogos com circuito de manutenção e punha lá mesas e arvores para darem sombra e ponha computadores na acre.

Carlitos disse...

De mim já se espera tudo mas agora de "voçês".Gostais mesmo de malhar no sentido lacto da palavra não tendes vergonha?

Anónimo disse...

vai buscar!!! 3-2

Anónimo disse...

isso ia eu massacralos,toma...

Anónimo disse...

amanha vão todos dar sangue.

Anónimo disse...

Que acham ver o bispo de Aveiro na corte do primeiro-ministro enquanto um grupo de trabalhadores protestava?
Não seria mais normal que o bispo estivesse ao lado dos trabalhadores?
Que bispos são estes, afinal?
A quem representam?

Anónimo disse...

Teve lugar, este domingo dia 22, mais uma colheita de Sangue no alambique do liceu. Foram muitas as pessoas que responderam ao apelo de, a troco de uma sandes de presunto e uma bjeca, darem meia litrada do verdadeiro néctar que lhes corre nas veias.
Compareceram dadores benévolos, mas também venenévolos e malévolos, dos quais foi colhido tudo menos sangue; eram tantos os alcoólicos anónimos que uma das enfermeiras se viu obrigada a encaminhar os dadores benévolos para um lado e os malévolos para a destilaria ao fundo do corredor.
Foi aí que me explicaram que, o termo sangue ve(ne)noso não significa sangue que circula nas veias, mas sim sangue pobre em oxigénio, mas rico em cianeto e outras toxinas.
Já o sangue (arterial) é rico em vinho tinto.
A menor quantidade de tinto muda as características físicas do sangue, sendo este de uma tonalidade mais clarinha; já o contrário, e no caso de alguns, passa o mesmo de vermelho vivo para uma tonalidade arroxeada, devido ao vinho, exclusivamente extraído da baga, que lhes circula pelas veias, tanto que o resultado fornecido pelo Laboratório expressa uma pequena quantidade de sangue no álcool e que em vez de hemoglobina foram detectados sulfitos no mesmo.
Atenção!!!
Se alguma das pessoas referidas for picada pelo mosquito da dengue, não se preocupe!
O mosquito, ao fim de alguns dias a ressacar, e com sintomas de tonturas, vómitos e dor agonizante, acaba por sucumbir.

Um abraço a todos os venenévolos e malévolos do bairro da ponte

Anónimo disse...

Mas por causa disso fiquei eu sem almoço mas valeu a pena.Mas este ano (eu foi a primeira vez)ouvi dizerque estavam muito pobrezinhos nem uma caneta ofereceram,ehehe

Anónimo disse...

Querias que o Bispo de Aveiro estivesse ao lado dos parasitas comunistas da CGTP ???.
Que vão trabalhar e se deixem de palhaçadas.

Anónimo disse...

Não sei se a Câmara vai ou não dotar as Juntas com dinheiro para obras mas a ser verdade eu daqui lanço um apelo ao Sr Presidente da Junta, que é a limpeza e manutenção do Rio Coura que atravessa a Rua da Preguiça e vai pelas Lages fora. Como se pode constatar de verão é um cheiro que ninguém suporta. Na campanha das últimas eleições, o actual Presidente da Junta e a comitiva garantiram se fossem eleitos era um das operações a considerar. Volvidos quase 4 anos o cenário como se pode constatar vai de mal a pior.

Anónimo disse...

Os rios Coura e Balsemão são o retrato fiel da nossa cidade, dos seus habitantes e dos nossos eleitos.

Anónimo disse...

Esse Sr.da camara,veterinário e agora tambem bombeiro,e jogador de voleil que se entregue e dedique mais ao seu pelouro(ambiente)e os seus advisers(engeneiros) que trabalhem mais e salvem a natureza de Lamego. Lembram se da Serra das Meadas,agora é a vez dos rios,envergonhem se,deixam acabar tudo,só falta vender o parque dos Remédios,para aproveitar a lenha.

Enviar um comentário