Passado mais de um mês desde a sua abertura é tempo de fazer um balanço sobre as actividades e alterações que a ACRE gerou no Bairro da Ponte.
É de opinião que é uma mais-valia e justifica as "alegadas dificuldades"
que veio impor aos cafés do bairro?
69 comentários:
Num primeiro olhar queria considerar que a acre é sem dúvida uma mais-valia para o bairro da ponte mas que precisa de mudar.
É chegada a altura de fazer um balanço e delinear o caminho a seguir e qual o estatuto, carácter e utilidade que se pretende para a associação.
Quanto às dificuldades sentidas pelos cafés do bairro é um falso problema.
O café O chafariz desde sempre anuncia o seu encerramento ( mesmo antes da acre mudar de instalações); e os potenciais clientes existentes no bairro há muito que são insuficientes para a viabilização de dois cafés.
O importante é a acre não se desviar da sua essência cultural e recreativa como se designa.
O oscar tem razão, vêm agora os café queixar-se da falta de clientes e que a culpa é da acre. Mas mesmo antes da acre já não se via ninguem nos cafés nem na rua.
A acre é que ainda trouxe algum pessoal para a ponte.
Não tenho duvidas que a ACRE pode ser uma mais valia para o Bairro da Ponte, poderá, mas nos entretantos, ainda não o é.
Actividades ou planos de actividades não se conhecem, começo inclusive a ter duvidas, de que parte, da a actual Direcção, as queira. Não a vejo empenhada em tal tarefa, se alguma lhe cair do céu, porque parecerá mal recusá-la, aceitá-la-á, mas apenas nestas circunstâncias.
Infelizmente, começo a ver outros sinais, que a concretizarem-se, serão muito maus:
- Começo por duvidar do momento em que a ACRE renasceu, período muito próximo de um acto eleitoral, em que associações deste tipo podem ser muito úteis, quer para os poderes instituidos quer para quem tem ambições politicas. Neste sentido, não me admirava que a ACRE fizesse brotar do seu seio um qualquer candidato para compôr a lista à Junta de Freguesia da Sé;
- Começo por duvidar do tipo de gestão que está a ser levada a cabo na ACRE, como sabem os subsidios que se atribuem às associações resultam do seu plano de actividades - se nada tiver nada recebe - por este caminho no futuro receberá nada. Se o recurso a actividades próprias poderá fazer criar receitas, o que está acontecer, estas deverão ser devidamente organizadas, o que nos podemos aperceber, é que tal não acontece - ninguém sabe o que ganha ninguém sabe o que gasta - assim não se vai lá;
- Começo por pôr em causa os preços que se praticam na ACRE, são demasiados baixos, o que rápidamente irão provocar conflitos com outras actividades económicas, que pagam as suas obrigações fiscais e que estão perante uma concorrência desleal. Por outro, quando se quiser colocar preços mais realistas, tal irá provocar contestação e afastamento de pessoas - resultado perde-se o que se ganhou.
Sugeria pois, que a ACRE se aproximasse mais de uma verdadeira associação do que de uma nostálgica Tasquinha.
Apesar dos meus receios e suposições, desejo que a ACRE se "encontre" e enalteça, tem na sua direcção pessoas de muito empenho e dedicação, que se não forem ultrapassadas pelos acontecimentos, poderão construir um projecto de que todos se poderão orgulhar.
O tempo dirá...
É claro que a Acre é o embrião duma futura lista á junta de freguesia da sé.
Entre muitos copos ,febras ou sardinhas de escabeche encontram-se alguns merendeiros sempre prontos para «o tacho».
O pior é se não há «tacho» para todos.
Será que alguns se irão contentar a passar as tardes a servir o caldinho de cebola com moira?
Eu penso que este mês já deu para ver o potencial, da nossa assossiação.Mas peço encarecidamente, a todos com dois dedos de testa!
-Não tornem a nossa assossiação, num alvo Politico, ou de politicas.
O resultado deste mês,é, na minha opinião é francamente POSITIVO, para todos os que frequentam o espaço.Os que ainda não o fazem, por razões, estranhas ou não, deviam faze-lo.
Quanto á concorrencia, "desleal" não sei se será o termo correcto, eu sou confrontado todos os dias com concorrência, para ficar por cima sou eu que tenho de me adaptar, e toda a concorrencia é sempre desleal, espero que o conjunto de espaços no bairro, possam sobreviver todos, mas só o tempo o dirá.
-Eu Paulo freitas vou a todos os lados, e sem falsos sentimentos.Estou sempre aonde me sinto bem.
O preço baixo, se calhar deve-se a comissão não usufruir de ordenado como tal se não há ordenados há menos despesas. Menos despesas os produtos e bens são mais baratos. Gozem um bom petisco e bom tinto e deixem de merdas e politiquices, vamos apoiar a ACRE, a tornar-se uma associação séria e com notabilidade. O que é nosso é que e bom.
Assim ate eu acredito em UFOS
Muito me espanta o amigo Paulo Freitas! E digo amigo porque o sei que o é, sempre mo demonstrou.
Tal como ele, vou a todos os lados sem qualquer tipo de preconceito ou falsos sentimentos.
Na verdade, cumprimentamos quem queremos (ou achamos dignos da nossa palavra), sentamo-nos com quem nos damos bem, bebemos e confraternizamos com aqueles que realmente achamos que vale a pena.
É por isso que a ACRE é de todos, mesmo daqueles que não nos merecem, e já agora…
Onde estão os meus amigos também eu estou, independentemente dos inimigos que possam lá estar.
Se assim pensam depressa a ACRE acabará, não será pela falta de clientes mas por questões legais que mais tarde ou mais cedo irão bater àquela porta - nessa altura todos os Directores serão responsáveis, irei querer ver onde estarão depois as vozes, e não só, de apoio aqui também demonstrado.
Não tenho duvidas vai ser cada um por si.
Quando se fala em competição desleal estamos a referir o facto deste espaço não se sujeitar à regra dos espaços devidamente instituidos, mas querem ser como eles.
Vejam a questão dos fumadores e não fumadores. Se têm duvidas quanto à legalidade daquele espaço basta obterem com o refer~encia outras associações e verão a diferença - mas os doutos senhores lá sabem.....
A acre devia encerrar para balanço.15e17 vou jogar no sorteio do leitão da Sra. dos Meninos.
Por favor não façam com a ACRE o mesmo que o parque de estacionamento da Rua da calçada...
Ainda há pouco foi construído e já ameaça ruir.
A informação, cultura e lazer, incluindo as actividades desportivas e recreativas, assumem uma grande importância na vida das populações como actividades de qualificação individual e social. As associações culturais e recreativas devem promover o desporto, a cultura e o lazer para constituírem algum impacto na qualidade de vida das comunidades (o que não acontece neste momento).
A utilidade desta associação cultural e o dinamismo pode medir-se pelo número de actividades culturais e recreativas que desenvolve e planifica, sendo as associações a expressão da alma de um povo, dos seus usos e costumes e da sua forma de estar na vida e são um incontornável veículo de transmissão de saberes de geração em geração, fruto de um espírito gregário e comunitário, (algo que não existe também) uma vez que, nem sequer existe um plano de actividades. O diagnóstico que faço sobre esta associação (a ACRE ) não deixa margem para dúvidas; pois já nasceu cheia de enfermidades na sua essência e em vez de promover a cooperação e a convergência está assente numa base de discórdia e afastamento.
Pretende-se que numa lógica de planeamento coerente e equilibrado se promova o fortalecimento do próprio associativismo, permitindo uma progressiva autonomia nomeadamente a envolvência dos associados e da população do bairro em geral, na dinâmica associativa, e, não transformando este espaço numa caterva de viciados no jogo a dinheiro.
Portanto, torna-se necessário definir regras de forma a clarificar e a assegurar uma maior transparência melhorando a qualidade e competências das respectivas práticas e a sua diversidade.
Assim sendo, penso que deveria ser marcada uma assembleia para debater o que está mal e rectificar sobre esta situação desagradável da concorrência desleal para com os espaços comerciais que pagam os seus impostos e cumprem com todas as regras, incluindo a de não fumar em espaços públicos.
O facto de existir um bar aberto ao público,por si só, gera um diferencial no mercado.
O que trata aqui é da concorrência desleal. A concorrência faz parte das economias de mercado.
Pois bem, é consabido que as associações culturais e recreativas, podem nos limites das suas atribuições, explorar um bar. Essa exploração será feita como que a "titulo secundário", ou seja, como uma (das) forma(s) de financiamento para o prosseguimento das suas atribuições. Ponto este importante para a questão que coloca. Sendo assim, o bar é como que um meio para alcançar certo fim, legitimo pois (com certas ressalvas que não tratarei).
O mesmo não se passa se, por exemplo, uma associação passe a dedicar-se em exclusividade ao comércio. Praticando actos fora das suas atribuições, actos esses que seriam nulos (291ºCciv) e, a mesma associação podia ser declarada extinta pelo MP a pedido de qualquer pessoa.
A latere, para a prática (exclusiva) de actos de comércio, devem-se criar sociedades comerciais, não associações que não têm outros escopos.
As pessoas colectivas de fim ideal, de fim desinteressado ou altruistico, visam (também) finalidades culturais, outras, fins sociais. Daí a particular atenção que a lei têm para com elas (fiscalização e particular vigilância na concessão de favores, privilégios.
Uma associação cultural,recreativa, correspondente será útil. As instituições são necessárias ao homem, ainda mais "nestes tempos" de individualismo.
Suferia que 1º de tudo a Direcção da ACRE se reunisse e debatesse alguns dos assuntos colocados nos post anteriores, bem como na definição concreta de um plano de actividades e formas de se financiar para e prossecução dessas actividades.
Após isso, então é que talvez fosse útil convovar-se uma assembleia geral para apresentação dos plano de actividades.
Fiquem bem
Bem, para si olho indisdreto, seja você quem for, usa do cínismo de uma forma que até mete medo,qual Marcelo Caetano, ou nomes ainda mais negros da nossa Histora.
Quanto a por tudo preto no branco, se assim manda a lei, acho que sim se deve fazer tudo para que isso aconteça, quanto mais não seja, para mais ninguem ter que ouvir este tipo de comentarios.
- Quanto á nessidade de "agenda" que alguns pensam ser essencial á vida da A.C.R.E, os torneios de SUECA são uma boa solução no meu ver, é só reunir os que não foram á "vareja", da ultima vez que houve reunião, para a dita asossiação,agende pelo menos dois dos mesmos, por fim de semana.
O que decerto já cumprirá, 36.3% da parte lúdica a que a mesma estará obrigada, diga-se que esta percentagem é ainda rebuscada, e tirada só da minha ideia.
Mas, se para alguns não for suficiente, pode a nossa "assossiação", inserir no dito programa pelo menos dois torneios de "CHINCALHÃO", jogo que será de certeza mais do vosso agrado, visto a SUECA não ser para todos.
E quando ghegar o VERÃO, a organização de uma prova de nado, para todos os filhos da PONTE, como está claro, só os que souberem NADAR!
E tiverem a devida "AUTORIZAÇÃO", para descer á PONTE.
Com o comentário do nosso Caro percurso do RVCC está dito o que se pretende da ACRE....
Torneio de malha no largo do Sr. dos Aflitos, torneio de chincalhão, campeonato de sueca, prova de natação e saltos acrobáticos no rio, clube de arco para a lameira,etc.
Há tanto que fazer,assim o queiram!
Queria endereçar os parabéns á autora do blogue pela iniciativa, e os comentadores pela participação cívica demonstrada.
Da discussão nasce a luz, já dizia um velho filósofo.
Cumprimentos a todos os amigos do Bairro da Ponte que tanto estimo.
joão Clauido Sousa
Sacavem
Caro amigo RVCC, já não é a primeira vez que me ataca, no meu mais que justo direito à opinião e ainda não entendi porquê. Será porque o meu amigo se considera uma das pessoas visadas no meu comentário?... Pelas sugestões a que recorre para contornar o mal de que sofre a acre não me deixa margem para dúvidas; jogo, jogo e mais jogo, mas isso é um problema que a mim não me diz respeito. Quanto ao ser comparado ao sr. Marcelo Caetano, é algo muito elogioso e que desde já agradeço. Para terminar, apenas digo que, com cinismo ou não, vou sempre dar a minha opinião sobre aquilo que eu penso ser o mais correcto, mesmo correndo o risco de estar errado ou de ser mal compreendido.
Um abraço ao amigo Paulo Freitas.
De maneira nenhuma o quero atacar e tenho montes de razões para dizer isto, Só que gosto da A.C.R.E,e quase sempre da sua parte, faz parecer a dita assossiacão, como um pardieiro, ou algo ainda pior.Para tecermos os nosssos comentarios, sejam eles bons ou maus, deve-se no fim assinar,porque no fundo eu até posso de alguma maneira,estar a ser ludibriado por um puto, da idade ou ainda mais novo que os meus, ou por alguem que quer que eu começe como o Amigo a escrever Anonimo.
O que eu disse, não querendo ofende-lo de certeza, foi:
-NA PONTE JOGA-SE CARTAS, é tambem uma forma de arte, o jogo das cartas, não tome como pessoal o meu comentario, porque para o fazer, o Amigo tinha pelo menos de saber, que eu sei, quem o amigo é, mas eu não sei.
Quanto a Marcelo Caetano,entendo e respeito a sua opinião.
O OLHO INDISCRETO tem toda a razão.
Pelo que me apercebo pelos comentários aqui inseridos, a ACRE não passa de uma TASCA, criada e alimentada pelo poder politico local.
Acho que ficaria bem uma visita da ASAE a essas instalações.
DEDICATORIA AO SENHOR SANTOS
A "ESTEVA", é um vinho de categoria, espero poder sentir na pele,e á pato, todos os compostos do mesmo,mais não digo meu Amigo
Ficaria bem vista uma visita da ASAE, , psp, Gnr,PJ e já agora da Sociedade Portuguesa de Autores,não é olho vivo?
BOA OLHO VIVO... GOSTEI.
De acordo com a polícia inglesa, o primeiro-ministro português, José Sócrates, é um dos oito suspeitos do caso Freeport.
O que pensais do facto de José Sócrates ser apontado como suspeito?
Estaremos a ser governados por um corrupto, ou tambem é culpa da ACRE?
Ó Ferreira... o Sócrates é tão corrupto como tu...
Ou será que tu é que és???
SÓ UM CEGO COMO TU É QUE NÃO VÊ QUE HOUVE CORRUPÇÃO.
ESPERO QUE O P.G.R. NÃO DEIXE CAÍR EM SACO ROTO OS FLUXOS FINANCEIROS. AÍ É QUE ESTÁ BUSILIS DA QUESTÃO. MAS VAI SER MUITO DIFICIL PROVAR A ENTREGA DO DINHEIRO AO SOCRATES. MAS SE VEI DINHEIRO PARA OS PRIMOS OU TIO, QUE PODEMOS PENSAR? SOCRATES NUNCA PENSOU QUE CHEGAVA A 1º MINISTRO, POR ISSO MAMOU A TORTO E DIREITO E LICENCIOU-SE POR FAX.
QUEM FAZ ISTO NÃO PODE SER 1º MINISTRO.
Outro atamancado
Este Ferreira deve ser primo da Velha Manuela FERREIRA Leite.
Que Deus te perdoe.
Não cuspas para o ar.
Por acaso o caso da acre e o caso freeport são um tudo idênticos,estão os dois inseridos numa ZEP,só que a favor do Psd e o outro contra o sócrates.
Se as pessoas são sérias, e têm consciência que nada fizeram de errado, não têm problemas em se deixarem investigar.
Quando as pessoas ocupam lugares de relevo ou importância, como é o caso, não devem limitar ou intimidar as investigações ou os investigadores, com as suas influências pessoais ou partidárias.
Quanto à seriedade, e como já nos habituou anteriormente, no que diz respeito à obtenção do seu diploma de Engenheiro, não o considero um homem sério e isento.
A última prova da sua habilidade tem a ver com o recente relatório da OCDE, que afinal...
O que escrevo do Sócrates serve para outros políticos como o Paulo Portas nos submarinos e sobreiros, Santana com o Casino, etc., etc.
Infelizmente temos uns políticos corruptos, incompetentes, nada sérios e que só olham para os seus interesses e seus bolsos.
bem o que é que eu devo dizer, vocês já disseram tudo, e de todas as partes, só vejo, GRANDES ENTENDIDOS EM POLITICA, por favor...
Isto é tudo combinado, estes processos são como na bola, toda a gente dá caneladas, mas no fim do jogo, vão comer todos juntos, com o dinheiro de quem comprou bilhete, e foi ver o jogo.EStamos só a ver o jogo, porque no fundo estes da Politica, tambem comem todos juntos. E nós temos de certeza de pagar bilhete.
RVCC faço de suas as minhas palavras.
Não passamos de meros espectadores pagantes de um mau espetáculo.
Depois deste comentário tão elucidativo e tão claro…
O problema de muita gente, é não saber ser corrupto ou ser corrompido. Eu adoro ser corrompido porque meus amigos a vida está pela hora da morte, se não matamos morremos. Ou de repente temos um “tareco”, ou apanhamos uma doença grave e adeus à boa vida.
Enquanto os “ certinhos” contam os tostões ao fim do mês, eu não tal coisa me preocupa;
- Médicos só dos melhores; advogados idem;
- Para ser breve “Comer e beber do melhor que há nesta vida…e outras coisas é claro” que na outra de certeza ficam colados à terra por muito, mas muito tempo….
Só se aceitam novas inscrições se o candidato der garantias de ser capaz de exercer com empenho e brio o cargo.
PS: A Acre nada tem haver com este clube.
Há uma Promiscuidade entre as ditas “não corruptas” e os amigos destas pessoas que se dizem de bem. A razão de ser deste estado de coisas é criar uma neblina sobre a dignidade das pessoas.
Amigos, venho por este meio informar que em Lamego já temos um site sobre Saúde, agradeço quando tiverem alguma informação sobre saúde de fonte fedigna é favor de me enviar que será publicada no site( nota é necessário a divulgação da fonte) .
Abraço
Armando Rebelo
site: www.saude-info.com
Sábado lá estarei com a ESTEVA, mas não se esqueça, caro Percurso RVCC, fica com "um par" de dívida para com este L.Santos. Porque antes de o ser, será; quer queira, quer não queira! No verão beberemos duas... pagas por si... e por mim também!
Na ACRE por volta das 4, bem verticais e não de quatro, só para dois onde pode chegar-se mais um e seremos tres e mais alguns para o que der e vier. Mas a ESTEVA é nossa! Quem sabe, até sairemos de lá vendo a dobrar em duplo sentido de uma só mão onde quem perde nem sempre ganha... ou deixa de beber!
1 abrç
Ultima hora, a Acre vai passar a gerir as festas ddo Bairro da Ponte.Isso sim é uma boa noticia,pode ser que desta vez façam aparecer os ditos "bancos" para o Sr. dos Aflitos.
« Sei que o homem teve o azar de nascer num País em que um indivíduo acorda chefe do Governo para seu próprio espanto, o que o impede de evitar ou retocar um passado no mínimo trapalhão. E sei que teve a sorte de nascer em Portugal, onde as tão discutidas trapalhadas não significam nada em última instância e geralmente nem chegam à primeira.»
Para mim parece-me inacreditável que ainda existem pessoas que tem dúvidas, relativamente ao envolvimento do Socrates no caso Freeport.
E considero surreal alguns ainda continuarem a apoiar este senhor...
Bom tenho a dizer que os Portugueses tem memória curta, é uma licenciatura ao domingo, uns milhões que desapareceram na altura do licenciamente , uns projectos assinados que afinal não foram...Tantas Suspeitas, desculpem mas eu não acredito neste senhor, que se faz de coitadinho... A policia inglesa que interesse politico tem em colocar este sr nesta posição?? Nenhum....
Abram os olhos Portugueses tenho vergonha de ter um representante do meu pais como este...
A capela da Sra. dos meninos está a cair aos bocados,Chove lá como na rua,tudo cheio de água ainda por cima com estas imtêmpéres que que se esperam outra vez e nimguem faz nada é o nosso património,estão á espera que aquilo caia ,alguem tem que ir ao telhado.
Caro e estimado Amigo Ferreira, não deixei de notar nos seus post a repetetividade, (não sei se esta palavra existe, se não existir, peço desde já desculpa) mas penso que sim. O seu discurso neste post é, no meu ver bastante "faccioso", não stress home, que isto do freeport passa tão depressa como uma ressaca, e presuma sempre inocencia, antes do acordão do tribunal
Ferreira és um triste.
Uma nódoa negra
Um indesejadEnfim...um inutil
vIVA O SÓCRATES
Realmente não sei o que Sócrates tem haver com a ACRE. É mais importante a recuperação da capela de nossa senhora dos meninos, essa sim faz parte do bairro e deixem o primeiro-ministro e o caso Freeport para quem investiga e de leis percebe.
Em relação à Capela de Nossa Senhora dos Meninos, escrevam para tudo quanto á sitio, a Comissão que chame a SIC e a TVI, publiquem noticas nos jornais - trata-se de um monumento em Vias de Classificação - assim talvez se consiga alguma coisa.
Costuma-se dizer quem não chora não mama...
Só com a pressão daopinião publica é que as entidades se mexem.
Mas já agora e para não estar a cometer nenhum pecado, já contactaram as entidades publicas e a igreja sobre esses problemas? è que ninguem advinha...
Mas não estou de acordo com este post do anonimo das"22.13", como é obvio tem todo o direito á sua opinião, e pela minha parte é decerto respeitada,embora não concorde com ela, continue a escrever, porque nem "DEUS", que é "DEUS", agradou a todos.
o post anterior da minha parte é para o senhor Ferreira, como é obvio
O problema da capela da Senhora dos Meninos é o mesmo que passa com a Igreja em geral, está velha e decadente.
Mas aqui está uma boa oportunidade para a Acre, a tal associação cultural mostrar o que vale.
PORQUE NÃO FAZEM UM NEGÓCIO COM A FÁBRICA DA IGREJA,VENDE-SE A CAPELA AO BISPO SE A IRMANDADE CONCORDAR E O SUBSIDIO APARECE LOGO PARA AS OBRAS RE RESTAURO PELO QUE OUVI DIZER 60.000 ESTAO A ESPERA
RVCC, o anonimato explica tudo...
É claro que este tipo de comentários não são vindos de sua parte, que se sempre se identificou, mas pelo conteúdo do mesmo, fica o perfil de quem o proferiu.
Apenas uma correcção, deveria escrever repetitividade.Entenda isto apenas como um reparo amigo, apesar de julgar o não conhecer.
Cumprimentos
A boa educação cabe em todo o lado,mas a hipocresia,não Não que dizer que eu não minta e aquele que diz que nunca mentiu está a mentir. E viver sem mentira é mentira. Já a aldrabice,a impostura,ou a intrujice,bem como as loas e as patrnhas são muito populares.Ficam por enumerar,as fraudes,as quimeraspara os poetas e as fabulações para os psicologicamente perturbados.Mente se sempre e provalvelmente,até ao fim da vida. Na Terra será assim,até porque a Natureza tambem mente;no mimetismo das espécies,nos programas genéticos que asseguram a sobrevivência,na politica,através do disfarce e da ocultação,por exemplo. No Homem,parece não haver meio para suprimir essa sua tendência para a mentira,por mais que a moral e a religiºao a combatam.Começa na infância,na chamada fabulação.Depois com a aprendizagem social,a criança vai mentir para evitar um castigo,para conseguir um prémio ou simplesmente para melhorara sua imagem junto dos outros..Na adolescência, a mentira pode refinar se,e com essa transformação qualitativa desencadear diversos problemas mais graves e deve merecer uma atenção especial.porque podem surgir problemas psicologicos de maturação,dificuldades intelectuais,afectivas ou de auto.estima.
Mais um fim de semana de ALERTA AMARELO em todo o país,será? Agora pegou a moda ,mas isto até é bom para os metereologistas(trabalho) e para a Administração Interna,se estivesse lá o Dias Loureiro ai sim é que era ganhar dinheiro,mobilização total para a Acre e vamos ver ver o Rio Balsemão e ouvir aquele barulho ensurdecedor maravilhoso daquelas aguas barrentas mas puras ,mas não nos podemos esquecer que o problema ainda existe e se este ano na primavera houver mais uma descarga poluidora da instalaçao industrial(criação de suinos e bovinos) situada em Gozendinhodeixa todos os anos o MEU RIO BALSEMÃO,NUMA extensão de pelo menos oito kmd de água "negra2.Quando chega á ponte já é castanha.Por isso vamos estar atentosque o Verão quando dermos conta está ai e se não fizer mos nada somos todos cúmplices.Vamos pensar naqueles que virão depois de nós que dirão?Ajudem nos a salvar o nosso RIO. ASAMIRB
Enquanto continuarem a votar no bloco central - será tudo igual.
Quanto ao Sr.1ºM, poucos devem ter dúvidas acerca do que ele é.
Mentiroso (veja-se a última do estudo da OCDE, que, na realidade, não era), tem a lata de desmentir que não disse que o estudo era da OCDE, entre outras coisas. A lic comprada, etc, etc.
PSD, mesma coisa. Blocos de esquerda, a esquerda burguesa. Os partidos à direita, uns de cariz psicopata, outros, mais do mesmo.
A solução ?
Uma revolução a sério!
Agora falar disto e daquilo, não vale a pena. Nenhum politico tem vergonha de lhe ser imputada a prática de um qualquer facto ilicito...
(Também, no fundo, somos todos corruptos. Um favorzinho aqui, outro ali..)
Não há volta a dar!
O povo tem o que merece.
Quando dá mais valor a futebol,copos e sexo e não liga a mais nada, tem o regime adequado. A exigência é pouca, eles fazem o que podem.
Por meia dúzia de sardinhas, uns finos e umas canetas, bora lá votar neles, os Doutores!!
Portugal é um Pais saloio, de corruptos, terceiro mundista, pobre, débil.
A lei não é igual para todos, certas, não são feitas para todos. O regime está podre por dentro. Democracia? Uma utopia. Estado de direito? Uma utopia.
Progresso social e económico? Uma utupia.
Na verdade o que temos é uns poucos a governarem-se a si e a fazerem de conta que isto é uma democracia. Muitos ingénuos, que nem sabem o que é uma Democracia, votam neles, os saloios!
cada voto vale 15 euros é aquilo que vocês dão quando assinalam a cruzinha ao vosso partido.
Venho aqui pela primeira vez e afinal reparo que isto é um grande blogue.
Blogue interessante, este
Até mais ver.... VAI AO MÉDICO DA VISTA.
Ola malta amiga, o fim de semana foi infelizmente de viagem, dai sem poder visitar a malta. Vou tentar responder ao amigo, "poena nulla esse debet, ubi nullum delictu", penso que não me enganei, mas se aconteceu não foi culpa minha, mas deste senhor/a que quer enfiar, quase á força o LATIM NO NOSSO BAIRRO,foi a primeira e ultima vez que escrevi o seu nik, daqui para a frente quando lhe responder, vou trata-lo por "BATATA", não me leve a mal mas só de escrever o seu nik, doi-me o indicador.
do que reparo, o amigo está ou com ideias de tomar o pulso á malta da ponte, ou com ideias de formar um novo partido, o que não me parece boa ideia, visto o amigo escrever em latim,o seu nome.
Se tivessemos de votar em si, a REPUBLICA PORTUGUESA, tinha de inventar novos boletins de voto, visto o seu nome ou "nik" não caber nos mesmos.
Reparo tambem que nos trata a nós povo, como terceira pessoa, por isso deparo-me com outro problema:
-Será voçê de uma estirpe superior, á qual nós, meros bairristas não pertencemos, fica para mim esta duvida??
-Quanto á importancia do regime SEXUAL, estou de acordo consigo, e ai sou do mais povo que me puder conotar, o sexo para mim vem muito antes da politica, e pena tenho que não aconteça o mesmo consigo.
Mas como voçê disse, só se tem o que se merece.
Quanto a "UTOPIA", aconcelho a ver o "SENHOR DOS ANEIS", isso sim é uma utopia, PORTUGAL está como todos os outros, mais um Pais, mas democratico, se assim não fosse você não tinha escrito, tudo o que escreveu de certeza.
Ou se o fizesse assinava de certeza.
ACREDITE AMIGO "BATATA", O NOSSO PAIS AÃO É PIOR QUE OS OUTROS.
- Espero não ter incomodado muito.
"Nenhuma pena deve existir onde nenhum delito existe". É o "nick". "batata", qualquer coisa serve. O nick estava relacionado com um comentário que escrevi no inicio da página, por preguiça não o alterei. Vou mante-lo, em jeito de identificação.
O povo, somos todos nós, enquanto conjunto de pessoas, enquanto conjunto de pessoas unidas por qualquer vinculo, nacionalidade, etc. Não referi à expressão "povo" c\ sentido pejorativo. O sentido que lhe dei, foi, mais propriamente, o sentido de «generalidade da população», o que ,não tem, necessariamente, que se contrapor a uma elite (social e económica...).
No sentido do texto é esse conjunto de pessoas «generalidade da população» na qual me incluo.
É verdade que eu me referi expressamente a um determinado tipo de pessoas, utilizando expressões como «saloio», foi apenas uma caracterização especifica. Foi um comentário que não foi dirigido especificamente a ninguém, este comentário insere-se em qualquer tempo e em qualquer lugar, não tem aplicação restrita . Daí que não se pense que tratei, ou sequer coloquei a hipótese de insultar alguém.
Comentei para por letra no ecrâ. Tipo palavra puxa palavra/letra puxa letra...
Não me exclui da caracterização que fiz, sou um ser humano como todos!
Portugal é um País Democrático porque pode votar e porque pode dizer isto ou aquilo, ou seja, é Democrático na forma, na substãncia está bem aquém de um modelo razoável. Portugal é, sim, um País muito corrupto e atrasado. É o que é, mas é o nosso País.
Cumprimentos.
Este Paulo Freitas tem cada uma!
Se por um lado é o apologista da democracia e da liberdade de opinião, por outro crítica acerrimamente quem se denomina diferentemente.
Dualidades.
Mas Amigo Ferreira, o uso da democracia foi o que fiz, em toda a extenção do meu post, só dei a minha opinão ao post anterior, e não me revejo nessas suas ditas "dualidades".
Quanto á resposta que obtive, por parte do Amigo "Batata",é como sempre aceite pela minha parte, só não me sinto obrigado a concordar.
e isso Amigo Ferreira é democracia no seu mais alto "nivel"
Poena Nulla Esse Debet, Ubi Nullum Delictus =“Nenhuma pena deve existir onde nenhum delito existe"
RVCC, é verdade que não cometeu delito nenhum e é apenas nome (nik) como tantos outros. Mas não poderia passar em claro esta sua falta de humildade.
Ao apelidar de «Batata» além de claramente depreciativo, mostra uma intolerância intelectual e moral anormal para alguém que se diz democrata.
Cumprimentos
RVCC, por favor, não entenda estes meus comentários como uma defesa a quem dela não precisa, nem um ataque a quem não o merece.
Um abraço e cumprimentos
Senhor Ferreira, a quem não se identifica, pode e deve-se tratar com esta dureza, para ver se da proxima já é capaz de o fazer, não quero ofender ninguem como é obvio, mas é tão bom assinar no fundo, quando estamos pelo menos,para nós mesmos, cientes do que escrevemos.
e quanto ao nik atribuido pela minha parte, não se deve á minha falta de humildade porque eu, e provavelmente, só eu,assino o que escrevo neste lindo BLOG.
ASS:: PAULO FREITAS
Quanto ao dois ultimos comentarios, ficam sem nexo, visto a dona do blog ter apagado, e muito bem um triste comentario.
que da minha parte não ficou sem resposta.
Foi bom, e digo isto a todos os Amigos presentes e não, o ARROZ estava bom!
a proxima será chanfana,digo eu?
o MECO ESTÁ APROVADO!!!
Não se esqueçam do grandioso torneio de sueca brevemente na associação.Prémios;dois cabritos,dois galosum saco de fumeiro e duas caixas de champagne,preço da inscrição a deliberar
Então e o chafariz já fechou?
Enviar um comentário