quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Angariação de novos sócios



Perante as dificuldades próprias de um grande bairro mas cada vez mais pequeno em número de habitantes, apenas se todos os habitantes e simpatizantes do bairro se tornarem sócios, a ACRE poderá atingir a dimensão de que necessita.


Ainda que o número de sócios não seja o único indicador de grandeza, ele é importante para que a associação disponha de mais recursos financeiros para suportar os encargos cada vez maiores que o seu funcionamento exige.


Por isso, solicitamos a todos os bairristas que se associem e que tudo façam para angariar novos sócios!

37 comentários:

Bairro da Ponte - Lamego disse...

"Finda a fase de instalção da nova sede da ACRE bem como da adaptação já conseguida pela nova Direcção, urge prover a Associação de iniciativas que a façam funcionar como elemento catalizador de vontades e desenvolvimento local.

Contribui com a tua opinião no sentido de propôr inicitativas/actividades para a ACRE ou para o Bairro da Ponte."

Anónimo disse...

Estava a ver que a autora do blog se tinha esquecido da coisa mais importante que aconteceu na Ponte nos ultimos tempos.Após a tomada de "asslto"como como apregoa a oposição,lá se concretizou a temida reunião aproveitando a ausência destes.(foram prá vareja).Ainda mesmo com a presença de alguns contra-feitos mas por unânimidade lá se aprovou aumento de quotas,e a colocação de um televisor.E a senhora e os seus filhos se os têm tambem já são sócios? Que me perdoem não é por mal mas ressucitou os tempos da nossae saudosa D.Lucindinha.Espectacular lindo de se freqquentar só vistoque contado ninguem acredita.Viva a ACRE Viva a PONTE

Anónimo disse...

Gostava que me explicassem qual o significado da insígnia da a.c.r.e. É que eu não entendo muito bem o significado de alguns acessórios, como por exemplo, a harpa, que, penso eu, deve ser para nos darem música.
Será???

Anónimo disse...

Se é uma associação criativa e cultural, logo tudo tem haver, a ponte representa a passagem que nunca deverás passar; as duas metades dos moinhos servem para te cortar a tua má-língua; a harpa para te enfeitar a cabeça e por fim o brasão é a tua medalha de hipocrisia.

percurso de RVCC disse...

Olá a todos, já temos novo post,e pode vir a ser muito interessante, desde que não começe a descambar.
A A:C:R:E ´já é um facto, com cotas e tudo, desafio eu tambem, os amigos da dita assoçiação e esses sim, é que interessam para esta postagem, a dar mais uma IDEIA,visto ser eu a dar a primeira.Televisão,vai ser nesseçaria, um bom modo de angariar fundos é de facto um sorteio, mas segundo ouvi estaria nesse caso a dita, a fazer concorrencia directa com a nossa SENHORA DOS MENINOS, e nós não queremos isso.Pensem comigo,uma vez por mes todos aqueles que assim desejarem, porem 5 euros numa caixa na dita assoçiação podem ter a certeza, que em menos de nada aparece dinheiro para a televisão.Se esta ideia for viavel serei eu o primeiro a depositar.
-No fundo a televisão é para nós frequentadores, nada mais justo que ser-mos nós a paga-la.
-

Anónimo disse...

Fico desde agradecido pelo esclarecimento, mas, com um pequeno reparo. É seguramente com esses atributos educacionais, culturais e mesmo recreativos, como foi o caso, que a a.c.r.e. irá, sem dúvida, ter muito êxito.

Anónimo disse...

A televisão é necessária sem dúvida.
E já aagora se não é pedir muito, tvcabo com a sport tv,ou quando jogar o meu Sporting tenho de ir prá beta?
Façam um peditório que tudo se arranjará.

Murilovsky disse...

Importante é a ACRE angariar novos sócios e manter os que já tem, com as quotas em dia está claro.

Uma associação só é viável se fõr autosustentável, a subsidiodependencia, sendo importante numa 1º fase, rápidamente deve ser posta de lado de forma a que a associação não fique "agarrada" a outros intereses, legitimos ou não.

Sugeria pois, que se utilize este meio para, de forma online,
se possa fazer a inscrição como sócio (concerteza o/a(s)autor/a (as/os) do blog não se oporá), mais tarde, deverão reunir-se esforços para que as quotas possam ser pagas por débito bancário.

Quer se queira ou não o pagamento de quotas é imprescindivel para a sustentabilidade da associação.

Fiquem bem

Anónimo disse...

Pois é; a ACRE.

Como pedem, venho propor algumas incitativas ou novas actividades de que a associação deveria ponderar:

-Abrir a porta às mulheres, pois corre o risco de se tornar um clube exclusivamente masculino.

-Criar um espaço multimédia, aberto às novas tecnologias como meio de cativar os mais jovens e proporcionar uma aprendizagem aos mais idosos e interessados.

-Apetrechar a associação com novos jogos lúdicos (xadrez, damas, dominó, setas, etc.) e não ser um exclusivo de cospe e sueca.

-Reinventar os jogos tradicionais do nosso bairro; porque que não um tornei de malha?

-A associação deverá também ter um carácter político, ainda que apartidária, na defesa do bairro, do bem-estar das suas gentes e do seu ex-líbris: o rio Balsemão.

Haverá, com certeza muito mais a propor, mas fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Ò amigo Òscar leve para lá a sua mulher se não for ciumento passado dois mns já lhe estão a fazer a folha. Já Agora.

Anónimo disse...

Assim que se proporcionar irá, pode ter a certeza disso.

Murilovsky disse...

caro Óscar

As suas propostas são muito pertinentes e concordo com todas elas. Ha algum tempo, o meu amigo Diogo, falou-me da ideia de organizar um clube de Arco, tendo em contas as nossas nostalgias de infância, seria capaz de ser uma ideia que os mais novos abraçariam com prazer.

Importa a que a ACRE se dinamize e diversifique.

Fiquem bem

Bairro da Ponte - Lamego disse...

Devido a algum interesse manifestado por alguns não residentes que se prontificaram a associar-se, mas que por indisponibilidade física não o podem fazer, venho disponibilizar este mesmo espaço para que o façam:

Enviar nome, morada e contacto (nº de telemóvel ou email) para bairrodaponte@hotmail.com, que posteriormente serão reencaminhados e contactados pela associação para o efeito.

Mais informo que a anuidade é de 5 euros para adultos e de 2.5 euros a menores de 16 anos.

Murilovsky disse...

Aqui está uma excelente iniciativa...

Anónimo disse...

5 (cinco euros)???????????????????
por mês?????????????????????????

Mas isso é mais de um garrafão de vinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Caro vinhateiro

Anuidade = anual = 1 vez por ano

Será efeito do nome????!!!!

Anónimo disse...

E então para quando o tão aguardado e anunciado torneio de sueca?
E já agora, porque não tambem um de xincalhão?

Anónimo disse...

Estes parôlos procupados com cinco euros ,mas se estivessem retidos no trªansito como eu por causa do maior nevão que caiu em Lamego ,perguntavam .O que faz a proteção civil de lamego nada não estamos preparados para estas forças da natureza.Um caos autêntico,tudo por causa de um autocarro e uma ambulância e mais ainda por causa das obras na Av. D. Egas Moniz uma vergonha oara não falar do parque de estacionamento da Rua da Calçada,está a cair sem estar pronto.vota psd esta camara esta possuida.

percurso de RVCC disse...

Já se notam algumas ideias, isso é bom espero bem que o que se esta a escrever aqui, passe do blog para a a.c.r.e. se forem ideias positivas contem comigo tambem,e o torneio de chincalhão de certeza que ia ficar na historia

Anónimo disse...

Cai neve em Lamego faz sol em minha casa, como nunca vi tanta gente feliz.A começar na rua da calçada mais o meu amigo Paulo Freitas e os seus filhotes foi de rir snowboard e tudo até os donos da pastelaria "Doce Sabor" se juntaram á brincadeira,muita neve mesmo muita e pra ficar tenho pena das minhas sobrinhas que estiveram cá no Natal e iriam adorar isto.Pode ser que neve em Lisboa.Quanto á ACRE anda por ai um senhor que quer levar a mulher para lá muito bem só se for maluco (não tenho nada contra)mas homem que leva a mulher ao futebol como me dizia o meu pai,arrisca se.A Associação da Ponte é para continuar como estou farto de dizer,acbou se a Lucindinha é o unico sitio(não do pica pau amarelo)onde a malta se junta ,independentmente de a,b ou cir está aberto a toda a gente de diferentes credos, religiões tabus,sexo,raças,etc.Quem vier por bem que venha tambem só tenho pena de o meu horário de trababalho não ser compativel chego sempre atrasado e já não tenho lugar prá sueca,mas amanha lá estarei(campeão de sueca em titulo).Nunca me engano e raramente tenho dúvidas.Já agora uma traquazinha.

Bairro da Ponte - Lamego disse...

Serve este comentário para agradecer ao amigo João pelas lindíssimas fotografias enviadas.

A beleza do nosso bairro e da nossa cidade “pintados de branco”, é realmente extraordinária.

Ficarão para “postagens futuras”, talvez para quando o calor apertar.

Obrigada e beijinhos

percurso de RVCC disse...

Foi mais um sabado em que se viu que a a.c.r.e. tem força, tanta malta boa junta, foi sem duvida uma boa tarde,com um aparte não consigo ganhar á bota do Almeida, é a minha cruz. espero que veja sempre o ambiente que vi hoje,foi bom. E vi Amigos que ja não via á muito tempo, vai daqui um cumprimento para eles, voltem sempre que puderem!

Anónimo disse...

E desde já dar as boas vindas ao meu amigo Quim Sousa,admiravel.

Anónimo disse...

A ACRE está um espetáculo.
Finalmente temos um sítio para conviver onde todos se juntam.
Muito bem.Um abraço para todos da ponte.

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que pensavam que aquilo era hein? Como diz o brasileiro nice boteco.

percurso de RVCC disse...

So acho que deviamos acabar com anonimos para sabermos todos com quem estamos a falar,quando isso acontecer, ate este blog vai ser um espetaculo.Bom fim de semana para todos.

Anónimo disse...

Com um bocadinho de sorte a Acre compra o blog do Bairro da Ponte,ou vice versa e com a internet na associaçãovai ser um espectáculo cada um vai ter direito a sua opinião em directo.E a comissão de Festas da Sra. dos Meninos,tambem está a trabalhar nesse sentido de recuperar os irmãos esquecidos?Melhor ainda embora o tempo não seja propicio a estas coisas que tal uma OPA?Investidores agora não faltam com esta subida anormal de sócios,junta se tudo num pacote e opa

percurso de RVCC disse...

Aprecio tambem o seu cinismo é de muita qualidade, so espero que seja mesmo brincadeira da sua parte, porque se não for, meu caro outsider,está só a fazer jús ao nik com que se auto denomina, quanto a OPAS se com elas nos livrasse-mos deste tipo de comentarios, eu proprio lançava uma.
daqui com um abraço tão quente como o seu comentario

Anónimo disse...

A ACRE estou a crêr que mais tarde ou mais cedo terá internet,é uma coisa a ponderar.
Como já dito é importante para todos e para cativar os mais jovens principalmente.

Anónimo disse...

só falta mesmo a net para que o salão de jogos da ACRE funcione em todo o seu esplendor. Entre as modalidades já aqui citadas só falta mesmo o poker e as copas online.

Anónimo disse...

Alguém que discorda do ``poder ´´ estabelecido, de um ``poder´´ instituído (ou constituído) ou de uma decisão colectiva mas que não o enfrenta e, muitas vezes, opta por se excluir, é assim considerado de dissidente. Mas, o excesso de frio deste fim-de-semana provocou um curioso efeito secundário, ou recaída, em alguns ``dissidentes´´ que, aproveitando a neve que se abateu sobre o Bairro da Ponte, confundiram o bairro com uma aldeia da longínqua Sibéria e derraparam subtilmente, calçada abaixo, em direcção à A.C.R.E. onde humildemente se resgataram e reconfortaram com um caldo de cebola (com moira), convertendo-se assim ao incontornável apelo bairrista. Um apelo de união.
Juntos, seremos mais fortes!

Anónimo disse...

Se não fosse o caldinho de cebola os homens do arquipalego do Gulag (dissidentes) agora crentes que não há nada melhor que a acre a não ser a herdade das traseiras aonde o vinho ainda jorra naturalmelte,da terra,não das azedas e mais antes "contra"o regime são agora filiados na nossa Tasca ai desculpem associação ,finalmente,e destes é que são precisos não são aqueles do blog,e da vareja e afins.E amanha outra vez ás 6horas,para ver se tenho lugar na mesa para ganhar á sueca ao comandante
o Sr. Sousa,que não é dificil como diz o outro antes quero pagar do que perder.Hoje se houvesse TV tinhamos visto o benfica mais uma vez a ser levado ao colo,inacreditável.Um abraço.Não vou pôr nick se não o meu amigo Paulo Freitas ainda se chateia um abraço,viva a ACRE E A PONTE


Sr.Sousa

Anónimo disse...

A ACRE será de todos ,dissidentes ou não.
Deixa-os pousar!!!!!!!!!!!

percurso de RVCC disse...

A acre já é de todos caro ZéZé, venham ou não de escorrega, desde que venham, tenho a certeza de que se vão sentir em casa, porque por mais longe que estejam, no fundo estão sempre aqui.
Eu que vivi tanto tempo tempo longe do bairro até entendo, os habitos mudam, o tempo nem sempre é suficiente, e no fundo ainda há aquele sentimento de não ser bem vindo.Caro Zé Zé em vez de tecermos comentarios que possam achar pejorativos, vamos dizer o que devia ser o lanche do proximo sabado, e quem sabe mesmo sem nevar, vamos ter o prazer das mesmas ou mais visitas, que no fundo é o que queremos, encher a "A:C:R:E de amigos.

Anónimo disse...

Amigo Paulo Freitas, a ACRE pode até nem ser de todos, mas o Bairro da Ponte é o meu bairro desde que me conheço e ao qual sinto orgulho em pertencer, até porque foi neste bairro que eu nasci e, nem que eu estivesse a milhares de kilometros me poderia afastar fizica e emocionalmente do lugar onde eu tenho as minhas raízes.
Quanto à ACRE, no sábado lá estarei.
Um abraço

Tom@s disse...

Á muito tempo que estou a ver o vosso blog mas ainda não precebi o significado de A.C.R.E!!! SE SOUBEREM RESPONDAM

Anónimo disse...

Já pareces aquelas pessoas que não lêem a letras minúsculas dos contratos. Mas indico te uma pista: quando te inscreveres na dita, dar-te-ão um cartão com a sigla por extenso. És mesmo "tomi"

Enviar um comentário