quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

"Descrédito Parlamentar"

"Para um grande empreendedor, o sentido de oportunidade é tudo".

Na vida, no amor, no sexo, no trabalho e na sua profissão também.

Nisso, o "português" é o maior:... oportunista. Pelo menos uma categoria especial de "portugueses": OS POLÍTICOS."

Mas,ainda alguém acredita na "bondade" dos "servidores do estado" que coitados fazem um sacrificio tão grande em prejuízo das suas carreiras e vidas pessoais?

bairrodaponte@hotmail.com

45 comentários:

Anónimo disse...

sÃO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ANTIGAMENTE ASSINAVAM O LIVRO DE PONTO E JÁ TAVA.TEM GENTE A MAIS O PARLAMENTO UM TERÇO JÁ É MUITO.

Anónimo disse...

Este caso dos deputados faltosos é a prova mais que evidente que a democracia não funciona.

Anónimo disse...

"ser deputado não é contrair um direito, é assumir um dever para com os eleitores"

Anónimo disse...

Estes tipos da política não param de nos martelar a cabeça com tudo aquilo que supostamente vão fazer pela nossa felicidade e bem-estar. Vai daí, dizem que agora é que vão dar condições ao pessoal para que possam subir na vida. Mas, meus amigos, o que nós temos feito durante toda a nossa existência é apertar o cinto.
O que eles querem mesmo, é ficar com as mordomias todas e resumir-nos a nós a um rebanho fácil de controlar…
Eles deviam era passar algum tempo convivendo ou co-habitando com algumas famílias que vivem em condições miseraveis, recebendo também uma reforma ou salário de miséria, para sentirem omo é viver deste lado, uma vez que, é sem dúvida, para este estilo de vida que estes gajos nos querem empurrar como se nos estivessem a prestar um grande favor.
São todos iguais, infelizmente.....

Anónimo disse...

É uma vergonha, quando o país está a passar uma crise sem precedentes,os mais altos representantes fazem gazeta.
Rua com eles...todos.

Murilovsky disse...

Costumo dizer que a primeira, a segunda, a terceira, a milionéssima, preocupação de 90% (ainda acredito que 10%não são assim) dos politicos é a sua "barriguinha", por vezes, numa dessas suas preocupações, lá há alguma que nos diz respeito e que nos pode beneficiar, é nessa, e só nessa, altura que a comunidade no seu todo pode tirar algum "proveito".

Os politicos (os tais 90%) caracterizam-se pela:
- Humildade
- Cooperação
- Altruismo
- Solidariedade
- Magnamidade
- Despreendimento
- Capacidade de trabalho
- Etc
Mas, estas qualidades, apenas duram o tempo necessário para poderem ser eleitos.

Após a eleição, os politicos caracterizam-se pela:
- Arrogância
- Sabotagem
- Egoismo
- Individualidade
- Avareza
- Despeito
- Etc

Apesar de tudo, ainda os há cuja forma de ser e estar é a mesma antes e após a eleição, esses que deveriam ser a regra são a excepção.

Infelizmente, a experiência diz-nos que com mais facilidade premiamos os maus do que os bons. Isto é como tudo, geralmente consideramos bom médico aquele que diz o que queremos ouvir e não aquele que nos diz a verdade.

Fiquem bem

Anónimo disse...

Dez deputados assinaram o ponto e saíram.

A prova, afinal de contas que os políticos portugueses são preguiçosos e incumpridores.

Num país onde a avaliação está na moda, os únicos avaliadores dos deputados são as direcções partidárias e nunca o povo que os elegeu. Deveriam nestes casos serem destituídos dos cargos para que foram eleitos.

Mas pelos vistos, a obediência partidária e o juizinho dão mais pontos do que a qualidade ou assiduidade.

E depois queixem-se do presidente da câmara ou da junta de freguesia…que muito fazem e trabalham e não faltam aos seu compromissos políticos.

Anónimo disse...

10 por cento?????????
A credibilidade política está com a euribor ... a descer drásticamente.

Murilovsky disse...

Quando deixar de acreditar que pelo menos 23 dos 230 deputados da AR são pessoas de bem... vou ter que mudar de pais.

Apesar de tudo o que se vê e ouve não é correcto generalizar... devemos ser criticos e exigentes mas "honestos" nas avaliações.

Fiquem bem

Anónimo disse...

Então para ser justo e honesto na avaliação, o melhor é começar a preparar as malas.As pessoas de bem não se metem em politiquices.

Anónimo disse...

Não somos nós que temos de mudar de país mas sim escorraçar certos políticos. Eu gosto muito do meu país, viva Portugal acima de tudo a ponte.

Anónimo disse...

Meus senhores no meio desta novela toda o que me impressionou mais, foi a desculpa esfarrapada da deputada Zita Seabra, Ex.PCP e agora PSD, ao afirmar que estava no hemiciclo, apenas se ausentou, para não votar naquela matéria. Isso demonstra o oportunismo da senhora, que para não entrar em conflito com os seus pares "FUGIU", esse comportamento demonstra oportunismo e cobardia. Por isso o PSD, só tinha ou tem de convidar a senhora a ir para casa descansar, pois com os anos que tem de Deputada já leva uma pensão milionária. Ou então que vá a tempo inteiro gerir a sua Editora.
Realmente esta Nação tem deputados a mais para a sua dimensão.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Os nossos deputados( e politicos em geral), são especialisras em tiros no pé.

Os deputados têm de entender que são tributários de um dever de respeito acrescido pelas duras condições de vida e de trabalho de milhares de portugueses.

Murilovsky disse...

Caro Luís Fonseca

Depreende pela tuas palavras que não há quem possa governar, nenhum politico e serio, nenhum empresário e honesto, nenhum funcionário publico e capaz, nenhum trabalhador trabalha, etc.

Assim sendo onde estarão as "virtudes" escondidas?... Concerteza serão cada um de nos quando se coloca na posição de observador... acontece que, quer queiramos quer não queiramos, também fazemos parte dos observados e, assim sendo, conforme o ponto de vista, assim pertencemos aos "bons" ou aos "maus".

Como vês não e este o posicionamento correcto!!!

Fiquem bem

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Esta malta da ponte eram todps bons rapazes só que nem todos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Assim sim,voltamos ao principio,chateiam se as comadres sabem se as verdades.Jà há muito tempo que visito este espaço e e não fico nada admirado com certas farpadas ou facadas não matrimoniais(será?).A Acre as capelas que dão de comer a muita gente,politica?Só pode ser e da mais rasca que pode haver.Vim agora da missa das nove onde o sr padre fez um dos mais belissímos sermões sobre as palavras mais dificeis de pronumciar hoje em dia.Tolerância e Indeferença.A Ponte só tem uma enteda e uma saida,isto para dizer que por mais que se faça não vai a lugar nenhum,só para alguns que me "desculpem" os outros como diz alguem sãbio nestas coisas.Por este bairro faz se tudo e ao mesmo tempo nada é só conversa,criticar como eu é facil agora enganar as pessoa é muito mais dificil mas ainda há alguns que caiem na esparrela.

Anónimo disse...

Murilovsky seja ,por favor, mais coerente com as suas opiniões.

È claro que em todos os sectores há pessoas honestas, capazes e trabalhadoras.


"Esses que deveriam ser a regra são a excepção", são palavras suas, não as proferi.


Reserva-me apenas o direito de considerar que no hemiciclo não haja 23 personalidades com esses predicados.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Sempre fomos chamados a fazer sacrificios ao longo da História.

O pior é que os façamos a mando de dirigentes incompetentes, ou corruptos que mantêm Portugal atrasado e os portugueses ignorantes. Foi assim na monarquia, com as ditaduras e segue sendo assim com em democracia.

A única diferença é que agora todos somos responsáveis.

Anónimo disse...

Viva o Leixoês

Anónimo disse...

Obrigado apagaste os meus pensamentos,sensatez?Ttalves mas por vezes é melhor uma pessoa conterse,eu sei é dificil,é como a politica Alegrista e Leitista,atacam se todos uns aos outros e quem ganha são sempre os mesmos,politicos e todos nós a espera de um tacho como eles eu não ás vezesahahah

Anónimo disse...

Quando estiverem na presença de um politico honesto, isento e sem compadrios avisai o mundo pois estais na presença de uma espécie unica , que já há muito está em vias de extinção.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o presidente da junta da sé é agora gerente da tasca da acre, é verdade?

Anónimo disse...

Olha outro a fazer se passar por mim pena é que seja do benfica.

Anónimo disse...

Já abriu na Ponte o clube das Moiras não confundir com Mouras.Moira assada,cozida.frita.com pão ,simples,moira á casa ,moira á chefe,moira á Zé ,moira com todos,caldo de cebola com moira,moira á transmotano,moira á alentejano,moira com natas,apareca uma ementa riquissimam formidavel e variada digna dessa entidade que é o Clube das Moiras,parece que estão a imitar Curral de Moinas ali logo ao lado.Moira na brasa no espeto,moira no fornoe pra terminar uma homenagem...moira a pontapé,voçês sabem aquela coisa que,tal e coisa e tal.Aceitam se marcações e encomendas." mulher não entra",regra numero um da casa,tambem pudera com tanta moira qual era a mulher que resistia.

Anónimo disse...

Associação cultural e recreativa e só oiço falar em borracheiras,merendeiros , lerpa , e agora moiras !????????????
Grande associação esta!

Anónimo disse...

"As chaves da tasca"
Não voltaria a isto, acho eu, apesar das saudades terríveis de escrever, se não fosse por vocês, os meus amigos, e por vários motivos.
Primeiro, porque a acre faz-me lembrar um reles pub de curral de cabritas, com pessoas que só se interessam por pielas e baralhos de cartas. Isto é novo para mim porque implica, finalmente, a hipótese de rejeição. Nada me move contra as pessoas que nem fui eu que escolhi para serem minhas amigas ou minhas inimigas, que podem ou não ter piada, com ou sem sentido de humor mas que podem ser profundamente chatas e com quem nunca tomaria um copo (nem quero realmente a fazê-lo, graças a Deus).. Ainda hoje me sinto com aquela crença muito firme de que uma tasca interessa à malta que gosta de conviver, conversar, comer e beber, mas, uma associação é tudo menos isto, e que me perdoem os cépticos e outros desconfiados.

Anónimo disse...

Para além de ser tudo isso Acre e ainda bem,orque eu sou frequentador dese sitio assim como este blog só lá vai quem quer .Mas para chegar aos pés da taberna da Lucindinha,que era tudo: associação sede de partido,sede clubes,sede de árbitros e pessoal apreciador de vinhos, para alguns é doença, vício.Faz falta a ponte assim um lugar como este e quando chegar o Verão a que vai servamos dar um mergulho debaixo da Ponte,(se limpassem aquilo...)a melhor associação do mundo é a que temos no nosso bairro ,da cerca dos grilos e dos melros e das cabanas nas mimosas, para não falar dos gatos contra o calhau de bicoeheheh

Anónimo disse...

Já que só se fala da acre, queria também expor algumas considerações;

Uma associação cultural e recreativa, deve recrear e promover cultura e/ou lazer. E se é de jogar cartas que o pessoal gosta, porque não? È um bom começo e uma boa forma de cativar “as gentes”.

O pessoal também gosta de convívios gastronómicos, pois que sejam feitos e promovidos, para que esteja aberto a todos os que pretenderem e assim mais uma vez cativar “o povinho”.

Agora uma associação cultural recreativa não é só isso…tem de ser o motor de outras actividades lúdicas de maneira a que cative os mais jovens e as mulheres, e que seja um espaço onde todos, mas todos se sintam como sendo uma casa sua.

Os críticos e invejosos estarão sempre á espreita para denegrir e promover a desgraça, mas esses não contam, pois vivem constantemente insatisfeitos com o que se faz ou se não faz enfim…

A Acre será uma grande associação, mas tem de ser para todos e de todos. Não poderá tornar-se numa coutada de meia dúzia de reformados.

Vamos esperar para ver, pois isto é apenas o começo .

Anónimo disse...

A crise aprofunda-se e generaliza-se. Os Estados desviam milhões, que vêm directamente dos bolsos dos contribuintes, para evitar as falências de bancos mal geridos ou que se meteram em escandalosas negociatas. Será necessário. Mas o povo pergunta: e as roubalheiras, ficam impunes? E o sistema que as permitiu - os paraísos fiscais -, os chorudos vencimentos (multimilionários) de gestores incompetentes e pouco sérios, ficam na mesma? E os auditores que fecharam os olhos - ou não os abriram suficientemente - e os dirigentes políticos que se acomodaram ao sistema, não agiram e nem sequer alertaram, continuam nos mesmos lugares cimeiros, limitando-se a pedir, agora, mais intervenções do Estado, com a mesma desfaçatez com que antes reclamavam "menos Estado" e mais e mais privatizações?»

Anónimo disse...

Este M.A. esta a falar de quê? Este palhaço está deslocado, caiu aqui de para-quedas ou é um sabichão? Anda a ler muitos jornais e ás páginas tantas em casa tem os mesmos problemas... de liquidez.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Quanto á acre está tudo dito.
Haverá sempre quem diga mal de alguem ou de alguma coisa,são as velhas e novas inimizades criadas por mentes mesquinhas que nada valem.Continuem com as patuscadas e com as cartadas, quem não quizer ,ou não souber que se afaste ou então aprenda.
Vamos todos juntos lutar por uma coisa que se poderá tornar muito importante para a ponte.E como diz o veneno, a acre é nossa.

Anónimo disse...

Eu, se ligasse a toda presença, estava a cheio de murado. Mas não pensem que fica assim, mais casos apreenderam ao longo dos incumbentes que nos somos. Deixam tudo como está a obra aparecerá feita sem grande pressão. Se temos de percorrer um caminho, pré destinado para que, lamentar a pouca sorte da vida. Os bons frutos estão para a árvore como a azeitona esta para o alambique, por isso deixem de tangas e produzam azeite, antes que o governo mande deita as oliveiras abaixo.

PS:
Não têm de que!

Anónimo disse...

Este momento é simultaneamente de apelo, de reflexão e de pensamento comum numa vertente interna e do ponto de vista externo, para que tentem por uma argumentação de nível mais elevado, elaborar temas que permitam uma melhor qualidade de escrita respeitando simultaneamente as liberdades individuais e a dignidade humana: os princípios da não maledicência; princípios fundamentais que sintetizam os valores da ética, da justiça e o princípio da autonomia. É pois fundamental para a construção de uma sociedade multicultural e democrática a noção de dignidade humana que varia consoante as épocas e os locais, e é uma ideia de força que actualmente possuímos; por esse motivo, antes de ferirem a dignidade de alguém, pensem os quão indignos estão a ser vós mesmos.
Pensem nisto

Anónimo disse...

É verdade, vou de "vacances"!

Mas não iria sosegada comigo própria se não deixa-se aqui os votos de boas festas para todos , sem exepção.

Anónimo disse...

Já cheira a natal, tudo muito calmo e apaziguador.
Boas festas

Anónimo disse...

Boas Festas.

Anónimo disse...

O Paulo tem toda a razão: a ACRE é vossa! Disfrutem que ninguém vos chateia. parece que vai ser o refugio dos vossos problemas domesticos. Mais oa menos uma sigunda casa. ate ouvi dizer que já há quem esteja a pensar lá dormir depois da noite de serviço.Ouvi dizer que o xico lopes não esta´nada agradado com o rumo que as coisas estão a levar para os lados do bairro da Ponte e até ja comentou com alguem bem conhecido desse bairro que se soubesse o que sabe hoje já tinha despachado o vosso presidente da junta. Confirma-se que melchior moreira esta mesmo chateado francisco lopes por se ter deixado arrastar para os arrabaldes. Francisco Lopes já reconheceu, em sede do PSD, que errou mas que deixou bem claro que vai arranjar uma alternativa entre 15/janeiro e 10/fevereiro. O Mais engraçado da estória é que estão a pensar substituir o pobre e inocente Almeida por um badameco qualquer. Perguntem a quem anda por dentro destas coisas na CML e verifiquem!
Francisco Lopes, num jantar de "amigos" jurou que tão cedo não voltava ao bairro da ponte.

Anónimo disse...

És mesmo burro ou queres parecê-lo.

O actual presidente da junta, Manuel Almeida, vai-se recandidatar com o aval da conselhia do Psd e com o total apoio de Sr. Melxior Moreira, aliás foi ele que questão que se recandidatasse.

Quanto ao Eng. Francisco Lopes fará uma visita muito especial ao bairro da ponte e á acre nesta época festiva do natal,respondendo afirmativamente ao convite do presidente da junta.


Boas festas.

Anónimo disse...

Estais todos enganados ou então não quereis ver o actual Presidente da Junta vai ganhar outra vez com ou sem apoio desses ditos vips do psd .Ele dá 10 a zero a quem quer que seja e muito bem porque se interessa e tem obra feita-Agora se voçês os catedráticos da politica não gostam dele e preferem entregar a junta a quem não a merece tudo bem o voto é livre .só que deixam se de tretas e não vão atrás das indumentárias,perceberam?E mais isto tudo tem a ver com a corrente que se instalou na CML(igual a Lisboa)familias inteiras a tomar conta de tudo,não pode ser .Ainda eles querem ser a alternativa,ao que o PSD chegou ,alternativa.FORÇA ALMEIDA.

Enviar um comentário