terça-feira, 18 de março de 2008

"O Paraíso "

Mini hídrica?!... Que é isso?!!! Um refresco?
Não quero acreditar que isso é aquilo que vai acabar com o nosso o calhau dos homens, das mulheres e com todos os outros calhaus históricos que fazem parte da nossa infância!... Aqueles penedos são ilhas da nossa memória, são poesia, são conquistas daqueles que conseguiram trepá-los quando éra-mos crianças. Fazem parte daquilo que somos hoje e se alguém disser o contrário, não merece entrar no Bairro da Ponte!...
O NOSSO RIO SECO NÃO É NADA.
POR FAVOR não nos roubem a memória da INFÂNCIA que MILHÕES de crianças e adultos gostavam e gostariam de saborear.
Esse sabor deixará de ter sentido se não houver ÁGUA, ESSA FONTE DE VIDA!
QUEREM SECAR NOSSA MEMÒRIA, A HISTÓRIA DA PONTE, nas conveniências políticas de POBRES de ESPÍRITO que TUDO FAZEM POR MEIA-DÚZIA de viténs?
Há uma figueira à espera de cada Judas que traia o seu Semelhante!
Aqui A UNIÃO FAZ FORÇA, NÃO HÁ INIMIGOS.
TODOS JUNTOS PELO BAIRRO DA PONTE.
Não há espaço para JUDAS.

43 comentários:

Anónimo disse...

O paraísoque está perdido,pois a mini-hidrica acabará com este leito.
Deplorável!
Haverá alguem capaz de salvar o rio?

Anónimo disse...

Andou o "tônas" a repovoar o rio de trutas,para isso...

Anónimo disse...

Mini hídrica?!... Que é isso? Um refresco? Não quero acreditar que isso é aquilo que vai acabar com o nosso o calhau dos homens, das mulheres e com todos os outros calhaus históricos que fazem parte da nossa infância!... Aqueles penedos são ilhas da nossa memória, são poesia, são conquistas daqueles que conseguiram trepá-los quando éra-mos crianças. Fazem parte daquilo que somos hoje e se alguém disser o contrário, não merece entrar no Bairro da Ponte!... O NOSSO RIO SECO NÃO É NADA. Por FAVOR não nos roubem a memória da INFÂNCIA que MILHÕES de crianças e adultos gostavam e gostariam de saborear. Esse sabor deixará de ter sentido se não houver ÁGUA, ESSA FONTE DE VIDA! QUEREM SECAR NOSSA MEMÒRIA, A HISTÓRIA DA PONTE, nas conveniências políticas de POBRES de ESPÍRITO que TUDO FAZEM POR MEIA-DÚZIA de viténs? Há uma figueira à espera de cada Judas que traia o seu Semelhante! Aqui A UNIÃO FAZ FORÇA, NÃO HÁ INIMIGOS.TODOS JUNTOS PELO BAIRRO DA PONTE. Não há espaço para JUDAS.

Anónimo disse...

Amigo se tem àgua para tomar banho, lavar o carro, construir casas, cultivar terrenos (etc)não pode ter o rio como estava. O desenvolvimento de uma sociedade tem um preço.

Anónimo disse...

reza desgraçado para que um dia não tenhas que ir beber água onde antes davas banho aos tomatos. Nessa ocasião vais lembrar-te que já tiveste um rio a passar à tua porta onde mataste a sede e chapinhaste no calhau dos homens. Mas se não quiseres saber do bairro da Ponte, não és da Ponte nem de lado nenhum. Nem nunca tiveste infância neste bairro sem preço.

Anónimo disse...

Nova espécie de peixe descoberta no Trancão é história de pescador.
Quem o garante é o Mestre J. Pesqueirinho, que vai mais longe e acusa Hugo Gante de nunca ter visto um peixe e achar que carapaus em molho de escabeche são lombinhos de porco a nadar em azeite galo. E diz mais,"Essa boga raquítica, que esses senhores dizem ter descoberto, não passa de uma infeliz que eu pesquei mais de 500 vezes à mais de 30 anos, com o mesmo anzol, na barragem que fazia-mos no calhau da areia. lembro-me que essa boga foi apanhada, ainda ovo, porque pensáva-mos que aquilo era uma almôndaga que iria crescer se fosse alimentada com água da "barragem" onde todos mijavam lá de cima do calhau, para simular grandes cheias. Claro que essa amostra de boga não é bem certa e é por demais enfezada, mas pelos vistos, agora está mais esperta com isto tudo das televisões e blogues e, de alguma forma, arranjou maneira de aparecer no rio Trancão e piscar o olho àqueles três papalvos àvidos de uma boa sardinha".
Segundo Mestre Pesqueirinho, mal viu a fotografia da "puta do caralho" (nome com que a baptizou naquelas águas depois de o fazer perder mais de 500 trutas de grande porte), reconheceu-a de imediato e, confessa, "até senti um baque no coração!... À primeira vista não parecia ela porque parecia muito triste com aquela beiça descaída mas aquelas tatuagens em forma de escamas não enganam ninguém, pois fui eu que lhas fiz com um anzol de truta desde a 1ª vez que a pesquei, e, -assegurou,- vou escrever para esssa tal revista científica (Zootaxa), para contarem as escamas e confirmarem como ela tem mais de 500, exactamente o nº de vezes que a pesquei. O mundo saberá de uma vez por todas que essa "Chondrostoma Olisiponensis" (truta de Lisboa) não passa da "puta do caralho" do calhau da areia que, não sei como, desapareceu do rio Balsemão. Apesar do estado conservado, que desconfio ter sido obtido à custa de muitas plásticas numa fábrica de conservas, essa boga velha já tem mais de 30 aninhos no papo. Embora pareça ter sangue na guelra, não engana ninguem", concluiu.
A certeza desta alegada fraude é igualmente confirmada por Pietro Gambito, observador atento de trutas e lampiões, que confirma de igual modo, a mesma idade da polémica boga. "É verdade que essa boga é natural do rio balsemão, mais concrectamente da barragem do calhau da areia, ali ndo rio da Ponte, em lamego. Foi com grande surpresa que vi a fotografia dessa boga num jornal online que recebo aqui na estranja via pombo- correio. Só não gostei foi da fotografia que estamparam já que só mostram o lado do Mestre J.Pesqueirinho; é que do outro lado da boga tatuei o meu nome debaixo das escamas verdadeiras com o garfo de um canivete suiço. E isto é que ninguém sabe, pois esta boga só tem escamas verdadeiras de um dos lados. Na verdade esta boga chama-se Maria da Luz, porque a primeira vez que a pesquei ela vinha dentro do tal lampião aceso em que ninguém acredita e, acho que foi amor à primeira vista pelo que a voltei a pescar mais de 700 vezes naquele verão de 80. Mas agora percebo o jogo dela: caía no meu anzol mas por trás mordia o isco do Pesqueirinho. Portanto,não me admira que agora tenha aparecido no rio Trancão a enganar aqueles três observadores de pássaros, que pensam ter descoberto uma virgem numa casa de alterne".

Anónimo disse...

Descobre o "Rio"; o cheiro os sons, inesquecivel...

Anónimo disse...

E o estudo de pacto ambiental?
Já a lguem penssou nisso?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

" O desenvolvimento de uma sociedade tem um preço."

E qual o preço?
Se fôr um negócio, há que perguntar ao vendedor se realmente quer vender.

E depois falam do efeito de estufa, da seca e da reciclagem!

Mentes que justificam o desenvolvimento com destruição... merecem o que realmente não têm:

FUTURO!!!

Anónimo disse...

O único homem capaz de salvar o rio sou eu porque eu sou o dono, não admito que façam tal coisa do rio onde eu cresci, aprendi a nadar, ensinei os filhos dos outros e os meus, quero saltar do calhau dos homens, da quinta do amieiro, de costas de cabeça de cu, nem que dê um chapa e se tiverem de fazer tal coisa têm de me pedir a chave e desligar o gás da central que aquece a água.

Anónimo disse...

Quanto as trutas do "tonas" não vi lá nada ainda, nem na levada do enginheiro,o peditório que ele fês para comprar e repovoar (ainda bem que eu não contribui) porque deitar barbos, carpas, tainhas e lúcios é muito fácil comem as bogas, os bordalos e as agulhas.
Ele se arranjasse uns bichos da fossã , tudo bem já que não há que vá á pesca com morcões!!!
8=) Eheheheheheheheheheheh!!!!

Anónimo disse...

Eu também sou candidato a salvar o rio, porque gostava e gosto de percorrer aquele rio só para chegar ao cascalho e masi tade à acude e a seguir lamela, até chegar aos tanques de penude.....sempre po água(com a minha filhae seus amigos só fui até a Acude).
Da ponte para baixo passando o calhau de bico, o acude do coelho, o poço coxo não havia melhor passeio de "infância", de vês em quando haviam uns acidentes de percursso, como roubar maçãs, pêssegos, uvas,Pêras.....e fugir do dono, e com a aflição alguém partir a motoita ou chegar a casa todo arranhado das silvas..........
e por falar em silvas "já comeste amoras? vou dizer ao teu pai que já namoras".
Eram muito boas assim como as *azedas*.
AS melhores amoras eram as pretas mas um dos meus amigos só comia as vermelhas porque eram mais amargas.
LEMBRAS-TE???

Anónimo disse...

poupinha afirma... na a terra prometida(lado direito do do rio balsemão)será construida não uma mini hidrica mas sim uma incineradora que que qeimará todo o lixo existente no bairro mais o que se atira pela janela...

Anónimo disse...

O nosso rio ser destruido assim num piscar de olhos?
Os políticos que andam para aí a dar desculpas para a clara evolução da sociedade! Se a evolução da sociedade tem este preço mais vale não acontecer...!
Tenho saudades dos tempos em que as pessoas sendo pobres eram felizes, amigas! Agora só a ganância existe nos habitantes do bairro da ponte! Felizmente ainda há algumas pessoas que têm bom-senso e lutam pela beleza deste bairro!
Vamos continuar em luta contra esta estação mini-hídrica!

Anónimo disse...

meus amigos,exte rio é imenso,perde-se na memoria a sua importancia para o bairro da ponte e suas gentes.por isso não o descaracterizem.tratem dele:retirem dele toda a porcaria que o corroi e quase matou.

Anónimo disse...

Viva a O bairro da Ponte e suas gentes. Uma amiga minha falou-me do que querem fazer no rio e nao acredito! Mas se isso é verdade vamos plantar já uma figueira mesmo naquele largo da fonte para fazer um baloiço prós JUDAS.

Anónimo disse...

``Gemas Kid, the legend´´
Meus amigos, foi nesxte bairro que nasceu esxta lenda viva, autor de uma proeza jamais alcançada por outrém: a maior gemada do século. proeza que serviu de inspiração ao novo livro editado pela acre ``O Presidente e a Galinha dos O vos de Ouro´´ e de onde sairá o filme ``A Ponte sobre o rio que se vai´´ já nomeado para uma duzia de ovos! ...perdão, de oscares...

Anónimo disse...

o nosso RIO onde nadamos no verao e que muitos querem ESTRAGAR deitando TINTAS DA OBRAS , PLASTICOS e TIRAM AGUA DO NOSSO RIO PARA ELES PARA A PI......

Anónimo disse...

SCINA!...tens razão.

Anónimo disse...

Estamos no ANO MUNDIAL DO AMBIENTE? Não parece sra vareadora responsavel.O RIO BALSEMAO ,sõ serve para tomar lavar a roupa r pescar .mini quê? se consentiram uma cousa assim estão a contribuir para uma hecatombe.Jã basta aqueles que sõdeitam me..prõ rio retiram ãgua sem liçenca legal,mais electricidade não chegam as ventoinhas (parque heõlico)da SERRA DAS MEADAS FAÇAM UM FURO NA GRANDE LAGOA E COM TUBOS POR AI ABAIXO e central a vossa porta,tenho dito.

Anónimo disse...

As FONTES II
"Fonte-Pura" vítima de teoria da conspirção envolve Fonte da Nssª Srª dos Meninos.
Por entre o nevoeiro do olho-Fino e a penumbra do futuro político, sabe-se por aí que a queda do candidato foi planeada debaixo da água da Fonte-Pura, pelos antigos amigos da boa cabritada e borregos bem regados do Armando da Fonte-Seca. Os sorrisos dos tais amigos vão desaparecendo na medida em que as mágoas antigas, e as que estão para vir, se vão afogando. Por tal alheia conspiração, a Fonte de Nssª Srª dos Meninos teme pela sua integridade física e já contactou
outras fontes para uma manifestação às portas da sede da concelhia do antigo inimigo, o
PSD."Não contes com o meu apoio", advertiu o PS da pequena fonte de S. Lázaro". Não posso dizer mais nada senão cortam-me a água que vem do Chafariz e então nem com um pedido ao Sr.dos Aflitos me salvará", segredou a Fonte de Nssª Srª dos meninos visivelmente
aterrorizada e com visíveis sintomas de maus-tratos e desidratação.

Anónimo disse...

boua tótódasbersas

Anónimo disse...

Lindo...
É o que me apraz dizer deste blog..
Não sei quem é o autor ou autores mas tenham cuidado um dia pode haver uma desgraça no bairro e o culpado vai sentir remorsos da quilo que está a fazer a tanta gente...
Humilhar pessoas não é o mais correcto porque não humilhá-las directamente olhos nos olhos para ver se tens coragem...
Escondido também eu posso dizer o que me vêm á cabeça...
A maior parte das pessoas que comentam neste blog não sabem o que dizem serão os frustados do bairro queriam ser alguém mas não conseguem então escondem-se atrás de um computador.Deixo daqui uma dica todos aqueles que queiram comentar que se assumam e deixem o nome só assim poderemos saber quem são os abutres que fazem comentários contra pessoas do mesmo bairro para podermos confrontá-las se os comentários são correctos ou não...
Deixo-te aqui um conselho de amigo se és amigo do bairro faz criticas construtivas e não ponhas em cheque pessoas que se calhar deram mais ao bairro que tu...

Anónimo disse...

"A maior parte das pessoas que comentam neste blog não sabem o que dizem serão os frustados do bairro queriam ser alguém mas não conseguem então escondem-se atrás de um computador."

E TU?
Que fizes-te? ...
Escondeste-te !

Anónimo disse...

"Deixo daqui uma dica todos aqueles que queiram comentar que se assumam e deixem o nome só assim poderemos saber quem são os abutres que fazem comentários contra pessoas do mesmo bairro para podermos confrontá-las se os comentários são correctos ou não..."

Pois...
E tu?
Q tipo de abutre és?
Dá o exemplo, em vez da dica...

Hi Hi Hi Hi

Anónimo disse...

Paraiso melhor ainda Eden.Momentos maravilhosos no verão de 82 dos biquinis da orca assassina o jacaré a panela da santidade e(deus de fato de banho preto)debaixo de água,e o outro biquin verde ou azul?Ainfãncia fazia nos ver tudo como o arco írís.Em relação ofender pessoas ou instituiçoes eu não vou por ai gosto de me divertir recordar é viverQue este mundo está cheio canalhas abutres e tudo orestonão interessam anjmguém.

Anónimo disse...

ó maçã do paraiso, tu andas á procura de emprego? quem não se mete em política nem nessas coisas tá sempre á espera de lixar alguém. queres tar de bem com deus e o diabo? não enganas ninguem. queres recebes em xeque ou dinheiro bivo?

Anónimo disse...

aonde disse recebes quer dizer receber e bivo quero dizer vivo.

Anónimo disse...

Ouve lá pêra de inverno eu infelizmente nâo tenho trabalho mas ganho bem nâo te digo á custa de quem.Em relaçâo ao dinheiro bibo nâo te quero ofender nem ati nem ao indio porque eu sei estar navida etorno adizer nâo quero tratar mal nimguêm edevias femer DEUS e fugir do belzebú eparabens ao quiri quri dá lhe fâlâcio

Anónimo disse...

Ouve lá pêra de inverno eu infelizmente nâo tenho trabalho mas ganho bem nâo te digo á custa de quem.Em relaçâo ao dinheiro bibo nâo te quero ofender nem ati nem ao indio porque eu sei estar navida etorno adizer nâo quero tratar mal nimguêm edevias femer DEUS e fugir do belzebú eparabens ao quiri quri dá lhe fâlâcio

Anónimo disse...

mini hidrica???
mais uma aberraçao no Bairoo da ponte!!isto está cada vez melhor!agora querem secar o rio onde eu e maior parte dos bairristas aprenderam a nadar!e cada aventura que se passou naquele rio!!!nao é possivel irem fazer com que este rio seque!! será que esta gente anda a dormir e ninguem percebe que querem destruir o nosso bairro?
eu ate fico parvo com as noticias que ouço...

Anónimo disse...

Querem destruir um rio truteiro?se eu fosse pescador pescava a coisa á tua... a culpa é VOSSA.TODA VOSSA vocês a que têm a culpa sâos uns burros antigamente nada disto ia pra frente.moradores ainda nâo perceberam que estâo a cair num logro?Dealguêm o própio autor do blog? diz mal de tudo.Mas contudo alertou para uma coisa impossivel trocar uma praia fluvial por um parque a pagar?que ÒTARIOS,

Anónimo disse...

Eu nao posso ficar só, eu só faço disparates.

Anónimo disse...

Agora só falta limpar o quintal do( MURO) da lameira porque eu nâo quero a medalha de cidadâo honorário(BAIRRISTA A SÈRIA)entregam na aos funcionários da junta de freguesia da Sé.

Anónimo disse...

Delirio espectaculo só em alvalade desculpem cá ahahahahahahahah

Anónimo disse...

Nâoé bem que os homens honrados se façam verdugos dos seus semelhantes,

Anónimo disse...

delirio em leiria isto bastou para vos tirar o pio.ca se fazem ca se pagam onde esta o vosso sorriso de heronia que vergonha 4a1 com os ultimos so faltou mais 1 para vos podermos abrir a mao que vos sirva de emenda nao ides ganhar nada

Anónimo disse...

delirio em leiria isto bastou para vos tirar o pio.ca se fazem ca se pagam onde esta o vosso sorriso de heronia que vergonha 4a1 com os ultimos so faltou mais 1 para vos podermos abrir a mao que vos sirva de emenda nao ides ganhar nada

Anónimo disse...

2 a 2 em casa com os mesmos em tres jogos dez golos ,tres jogos que nâo ganhais a nimguem.Quarto lugar por favor e vamos ver se gostas de pastèis de Belêm.Em Leiria tambem sâo Mouros(lampiôes)

Anónimo disse...

Agora os benfiquistas parôlos já dizem que o campeonato tá viciado.quarto lugar bem bom melhor que a liga Vitalis.

Anónimo disse...

bem vindo Capitão Moura!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Não penses que escapas pagas sabado umas minis,PARABENS

Enviar um comentário