É já no próximo Domingo que se realiza no nosso Bairro a festa de homenagem a
São Lázaro.
Mais conhecida com a festa do" pito e da rôsca",
Haverá alguém capaz de me explicar a origem desta tradição?
Utilizem, por favor, o espaço reservado aos comentários
12 comentários:
Esmola para quem?
Já agora quem são os elementos da comissão de festas do São Lázaro?
A origem desta tradição ninguém parece saber, mas que o S. Lázaro é um local previlegiado para observar a passagem do TGV, disso ninguém duvida.
O gabinete de engenharia civil que está a prestar serviço de consultadoria ao departamento das obras públicas demarca-se da posição do Laboratório Local de Engenharia Civil (LLEC) e não se mostra nada preocupado com os
desafios que se avizinham com a construção do novo traçado do TGV (train à grande vitesse), construção essa que será parcialmente feita em terreno pouco recomendável. A engenharia autárquica Lamecense está à altura dos desafios e garante a construção de LGV (ligne à grande vitesse) ao longo do caprichoso caminho dos Carvalhos. "Se há coisa que temos de bom em lamego é a engenharia e, já agora, o Sr.
Engenheiro Getz, santo homem especialista em curvas rectas
e réguas de curvas é um crâneo nestes projectos", confidenciou uma cleptomaníaca bem informada que preferiu manter o anonimato não revelando nem o nome, por temer ficar ligada à construção do traçado."Aliás o enngenheiro
Getz e o Dr. Bacalhau garantem a recuperação do investimento com o prémio do record que têm a certeza que o TGV baterá na travessia deste traçado ultrapassando
folgadamente o objectivo de 1500 km/h. aproveitando assim para abrir um túnel que atravessará toda a região do bairro da Ponte, Ponte Nova e Açude Nova.
Alguns engenheiros comparam o terreno dos Carvalhos ao terreno político sobre o qual o partido extinto do Dr.Bacalhau pretende reconstruir o PDC (Partido Democrata Cristão). Aquilo é pior do que a passagem, para a Ponte
Nova por trás do calhau das mimosas na Cerca dos Índios onde nem as formigas passavam. Mesmo assim, a equipa do Dr. vai escorar a lateral exposta com caninhas e paus de gelado e drenar os novos membros do partido, já que nos fins de semana aquilo vai ser só a encharcar, pelo que será posto à
disposição dos "esponjas pantanosas" um maquinista exclusivo que os transportará em tempo record para os terrenos abandonados do largo de Nssº Sr. dos Aflitos ou para o túnel do comboio da linha, na margem sul do Colégio da Imaculada conceição, onde poderão pernoitar e arejar as
ideias.
Viva o tótódasbersas!!!!
Alguém que diga ao tótódasbersas que quem muito fala pouco acerta...
A viavilidade de tamanha obra está garantida pelos mais 3 moradores, que prometeram utilizar diárimente o TGV, deixando os quadrúpedes em descansso.
O estudo de impacto ambiental apenas se mostrou preocupado com o bem estar de um animal "muidinho". Especime único e de grande impotância científica .
e eu ja bi esse animalzinho miudinho que tá sempre a andar dum lado pro outro. Num ta quieto no mesmo sitio e é conhecido por ser munto curioso. Vi a falarem dele na televisâo naquilo dos inglêses. é um bichinho mesmo munto miudinho que custa a ver pra ele.
A pedido do Find the River: Ó tótódasbersas, falas muito mas pouco acertas!
Venho por este meio censurar a maneira como o tótódasbersas se referiu à minha pessoa, no último post por ele postado no bairrodaponte.blogspot.com, ridicularizando-me apenas por eu ser eu e não querer saber de ninguém para nada, insinuando que, por essa razão, serei beneficiado nas minhas actividades profissionais, sociais, religiosas e políticas. Lamento que alguém com um nome desses, "tótódasbersas" (ainda se fosse pote-das-bersas), se mostre tão mesquinho e pouco solidário com quem nunca privou e "jamé" terá esse prazer.
Em resposta ao Sr. Anónimo, que por acaso não sou obrigado a conhecer, informo-o que li atentamente o seu queixume pelo que solicitei esclarecimentos a mim mesmo. "Não sou responsável pelo que escrevo porque quem o faz é uma Sra muito minha amiga que, por acaso,até é redactora num jornal online de renome na região, pelo que as críticas do leitor, Sr. Anónimo, foram endereçadas à pessoa errada", expliquei-me a mim próprio.
Em conclusão, solicita-se a todos os leitores deste moderno blogue, os parâmetros mínimos intelectuais de modo cultivar um saudável senso de humor que a todos só faz bem, mais mesmo que um PROZAC, que está provado ser uma grande treta. A melhor arte moderna está aqui neste inacreditável blogue. Vejam como um falso tótódasbersas coloca a escrever um tótódasbersas verdadeiro mas que, enquanto escreve, torna-se tão falso como o primeiro tótódasbersas que é falso! Vejam como o tótódasbersas, enquanto tótódasbersas, afirma que ele, na realidade, é a redactora de um jornal, desmultiplicando a autoria dos seus textos num jogo de espelhos conceptualb e labiríntico! Isto é arte moderna, meus amigos, e da boa! Estou a acariciar o lóbulo da minha orelha direita, puxo-a e digo que esta arte "é daqui"!
O odidinho quando lá estava na comichâo tambem nâo pedia esmola muito bom falar de barriga cheia,porquê?Agora já nâo és merendeira?
Chamas arte escrever pra isso nâo é preciso escola basta ter compreensâo naquilo que se lê que se diz ou se pensa coçar ou abanar as orelhas a sinal de quê?
Só eu sei porque nªao fico em casa lalalalalalagrande reviravolta.
Enviar um comentário