segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

ACRE


Num olhar mais atento aos vários comentários recebidos reparei que é referido por várias vezes a sigla ACRE.

Alguem me poderá esclarecer do quê, ou de quem se trata?
Utilizem , por favor, o espaço em rodapé reservado aos comentários para tal esclarecimento,obrigada

45 comentários:

Anónimo disse...

acre , é uma espécie de junta de freguesia,( sem presidente)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

nao entendo porque estão sempre a bater nisso da ACRE. Se é uma especie de junta de fraguesia sem presidente, toca a ir a votos e escolhe-se um. Quanto á acne, essa não tem pontos negros mas uma gordura sebadosa que leva muitos tipos ao suicidio. Agora se há um rosto na ACNE ou na ACRE ou lá o que é isso é só espremer bem espremido e limpar aquela porcaria toda para não alastrar e ficar uma coisa ainda mais feia. Agora já entendo porque se escondem; pudera, com acne e pontos negros também eu me escondia ou andava com um saco na cabeça.

Anónimo disse...

Todos os comentários considerados ofensivos ou irrelevantes serão eliminados.

Anónimo disse...

ACRE E ACNE :além da semelhança do nome, têm em comum os pontos negros!

Anónimo disse...

Só quero avisar que não sou asno nenhum e acusei o toque mas é só para dizer que o respeito é uma coisa de homens com H grande, e eu não me escondo atrás de paus de giz. Não sou nenhum doutor mas sei ser do Bairro da Ponte e não quero saber dessa acre para nada porque a acre que eu quero é uma ACRE para todos os moradores desse maravilhoso bairro onde não haja porcos no espeto só nas eleições porque o natal não é só de dois em dois anos ou de quatro em quatro anos.

Anónimo disse...

a.c.r.e. significa...
"associaçao cultural e recreativa" do bairro da ponte!

Anónimo disse...

ta fixe o blog!!
continua

Anónimo disse...

O seu infeliz comentário merece um reparo:
1ºA ACRE é uma associação recreativa sem fins lucrativos, mas sim políticos.
2ºÉ a associação mais representativa do bairro da ponte ( os seus elementos suplantam á tangente o grupo da Sueca d'O Chafariz).
3ºTem como seu mais conhecido representante ,um elemento com um bairristo inquestionável (nunca no bairro morou, nem sequer n'ele nasceu!)

Anónimo disse...

A ACRE

São os "gajos" que organizam o torneio de sueca.

Anónimo disse...

Isto vai bem! Tou a gostar.
Afinal não foi dado á luz um aborto como muitos quiseram vaticinar. Aprecio este género de debate que acaba por não ofender ninguém e até acaba por divertir qualquer massa minimamente inteligente. E sempre são divulgadas umas inofensivas verdades mais ligadas a algumas insignificantes manobras políticas e "guerras" de faca e alguidar.
É pena que as pessoas do Bairro da ponte não intervenham, não contribuam para esta relação bem salutar. Creio piamente que a administradora deste blog não tolerará ofensas pessoais seja a quem for.
Assim, estejam à vontade e comentem o que vos der na gana!

Anónimo disse...

Sueca, porcos no espeto, febras , caldo verde e bailes.

Associaçaõ cultural e recreativa?

Anónimo disse...

Por favor não brinquem com coisas sérias...
Um conceituado membro de "mui nobre associação", que por razões obvias não irei revelar.
Disse-me em "off record", que no próximo evento, em vez de feveras irão proporcionar aos convivas sandes de coiratos ,visando uma entrada gloriosa no GUINESS BOOK OF RECORDS.
Mas, pergunto... haverá sujeito capaz de comer mais de 126 sandes de tão apetitoso petisco?
Nem mesmo o Manel Amboreira nos seus tempos aúreos.
A vêr vamos...

Anónimo disse...

Amboreira?!!!!... Lá Manel das Tâmboras e recordista de ovos cosidos emborcados num tempo recorde. Aquilo até dava gosto e no fim uma palpadela. Sr. pina prepare o seu belo corpinho. A cerca também já foi às malvas. Restam só as memórias mas a vida é isto mesmo.

Anónimo disse...

obrigado pela correcção

Anónimo disse...

A Acre, associação cultural e desportiva...

Perfeito era o que a Ponte precisava para se unir, criar identidade, ser prtagonista a nível local e regional...

Mas não foi nada disto que aconteceu...

Aparecerem os politiqueiros, os doutores de não sei de onde e para que é que a ACRE serve

para torneio de sueca, comezainas da junta e fretes politicos.

A ponte a quem a sente, já!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O “Outro” vai anunciar, numa semana próxima, a sua candidatura a mais um mandato à frente dos destinos da Freguesia Sem Presidente. À semelhança do que tem acontecido desde que Fulano da Pá Seca concorreu a presidente da freguesia, (que ele teima em designar por autarquia ), e ao concurso de poesia do clube de poesia saloia e música bregeira da escolinha onde terminou o curso de "aproveita-amigo", o líder do governo local será eleito sem qualquer problema. No entanto, de acordo com uma sondagem do café “O Chafariz”, há cerca de dois indecisos, algo que não acontecia desde que 1990 e tal, altura em que o grande primeiro ( único e inexistente) amigo dele esteve na dúvida entre votar nele,( por solidariedade e esperinha de qualquer coisa), ou ir apanhar uma gigantesca tosga na marquise do Bate-Estacas. Deve avisar-se o homem do trombone para que decida o mais rapidamente possível, isto se não quiser passar a ver os jogos do SLB num café lá do bairro ou no morro das traseiras onde se arrisca a levar uns valentes apalpões na bilha enquanto o fazem emborcar umas tiras mal assadas e o famoso néctar do Manel Tâmbora.

Anónimo disse...

Um alegado porta-voz da presidência local, que não quis revelar o nome, vai afirmar na próxima semana, ter informações privadas de que o OUTRO candidato estaria a mover uma campanha desesperada na comunicação social lá do sítio no sentido de destruir o estudo da FIAAP (Fiscalisação Independente dos Alcoólicos Anónimos da Ponte) que aponta a Lameira do Valdemar como a melhor opção para a construção da nova sede dessa famosa associação. Mas esse porta-voz foi ainda mais longe ao afirmar que o OUTRO candidato teria contratado dezenas de donas de casa para espalharem boatos e rumores sobre a tal Lameira em tudo que era café, mercearia,postos de venda de gaz e vãos de escada. " Ainda ontem fui à mercearia comprar um kilo de tomates pelados para fazer uma salada e ouvi duas senhoras a conversarem sobre a referida Lameira dizendo que se a SEDE da ACRE fosse feita lá, aquilo não ia ter arrumação nenhuma e não ia haver nenhum sítio para estender a roupa. Até a minha empregada que era um túmulo de boca e só falava de vinganças e da floribela, há dias veio-me com a conversa que a sede da ACRE ficava muito melhor na Lameira do Vasco,que agora é da CML, porque a vegetação naquela zona ligava muito melhor com os cortinados previstos no projecto inicial. Ora, isto é lamentável" vociferou o alegado Porta-Voz.

Anónimo disse...

O Guardião
Pra o Autor e digo AUTOR com letras grandes pois sei que assim é .
Aquele que veio para o Bairro (não NASCESTE )que se sente humilhado , envergonhado da sua pequena infância . Vê nas novas tecnologias uma maneira de deitar fora a vergonha que sempre teve do Bairro que o acolheu como um dos seus filhos . Bem mal fez.
Pessoa que se faz amigo de todos e que no fundo não passa de um amargurado (falhado?). Então que fez incapaz de dizer na cara das pessoas , vinga-se do mal que lhe fizeram quando tinha os seus 18 anos . As tuas fotos denumciam-te tem vergonha se homem ao menos uma vez na vida . Acusas todas as comissões de festas ,mas quase todos já por lá passaram (tu nunca) a grande maioria são pessoas honestas e de bem (não é o teu caso)dão a cara pelo Bairro coisa que tu não fazes.A unica palavra que mereces além de Desprezo -- cresce e aparece
o teu melhor amigo

O GUARDIÃO dos pecados Passados

Anónimo disse...

Só queria mencionar que as fotos expostas neste blogue, não são de minha autoria.
Estas fotos fazem parte de um vasto espólio que possuo e são de autoria de vários autores.
Não revelam nem denunciam algúem!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

quem fez este blog...nao seja cagao..diga quem e...isto nao e para brincar...com o nosso bairro...quem nao gosta...que nao coma...antigamente havia biatas que falavam de todo mas como voces nao ha...apaguem isto

Anónimo disse...

O GUARDIÃO
Parece que o caro autor ficou um pouco apoquentado , sabe que há quem muito saiba das novas tecologias , para se utilizar a net só há duas maneiras e ambas são vulneraveis aos bons samaritanos,a quem muitos cham de Piratas cuidado com a lingua não vá o seu telefone aparecer por aqui .
Grato peloas suas palavras mas não sou eu que tenho medo da verdade , como profissional já trarei de muitos como vossa Senhoria ALGUNS NESTE MOMENTO ESTÃO EM ABRAVESES.
Creio chegada a altura de todos saberem quem és.
O GUARDIÃO dos tempos .

Anónimo disse...

Parôlo em coma há 20 anos cria blogue.
Um estudo do "OIAAP" (Observadores Independentes dos Alcólicos Anónimos da Ponte) indica que os habitantes da Ponte criam 299 blogues port dia. Tanto assim que o "OIAAP" descobriu um parôlo da aldeia, criado no Bairro da Ponte que, apesar de estar em coma desde 1980 e tal, altura em que sofreu um acidente vasvular após ouvir o único álbum dos "Duques da Corredoura", criou um blogue,mortecerebral.blogspot.com, no qual discorre sobre o seu dia-a-dia de comatoso. "Hoje acordei e está tudo escuro, como sempre. Porém, consegui ouvir a voz cavernosa do Saudoso falecido Carloto através do vidro partido da janela. Pela voz, parece-me ser um homem elegante e com estilo, talvez parecido com o Brad Pit ou o Patrick Swayze no Dirty Dancing", lê-se num post introduzido ontem mesmo no blogue, através da máquina de respiração artificial ligada a um PC portátil. "Pelo que oiço nos noticiários da rádio Pirata cá da freguesia, sobre a situação económica das Mesas e Assossiações, espero não acordar antes de 2010", lê-se noutro post do autor, que usa o nickname"zombie".

Anónimo disse...

o blog ja chegou ao 4 estaçoes.o assesor do presidente devia requalificar o bairro da ponte o melhor sitio para viver.nao digam mal da ponte.isso e todo dor de cotovelo voces qerem acabar coma ponte e nos nao vamos deixar.venham visitar a ponte mas nao e para comer a porca assada e sonhei esta noite que tinha um polidesportivo para praticar desporto.e o unico bairro que nao tem um polodesportivo e pela praia fluvial. obrigado

Anónimo disse...

DEMITO-ME!!!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A dita criadora e administradora do blogue "bairro da ponte" não sabe o que significa ACRE...
Que brincadeira de mau gosto...
Como se pode abrir um espaço referindo-se a um "bairro", a um estrato populacional de uma sociedade, sem ter a minima noção do que se escreve e, ainda por cima, sem ser identificada e, escrevendo e abusando de tal sem que ninguém se oponha... A liberdade tem limites, é exigível, no mínimo, a identificação do autor deste blogue. Este blogue pode ferir instituições, como por exemplo a "ACRE" - ou, causar danos aos visados, os residentes do bairro da ponte.
Exige-se, a sua identificação.

Anónimo disse...

Não tenho nada contra o jantar de machos, mas faço um apelo às mulheres da ponte para fazerem um jantar "só" para mulheres.
Já agora fica aqui um contacto para organizarmos...tlm. 963438269
Em relação de gostar de porco no espeto à bórla...e que metes gajas isso é contigo!!
Só de ver um homem a dizer isso, prefiro um porco na loja.

Anónimo disse...

A A.C.R.E. pelos vistos já fechou...também não tinha utilidade nenhuma para ninguém (execpto as festas de ano novo, carnaval e páscoa...saudades!)mas em contra-partida ganhámos um SALÃO DE CHÁ aqui...em pleno chafariz.
Mas de SALÃO DE CHÁ não tem nada, parece mais uma casa de beatas!
Para mais informações, dirijam-se ao café Diogo não fica muito longe... o ambiente é o mesmo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

ACRE é, ou era, uma associação do bairro da ponte. Sigla essa, como referido nos "coments" anteriores – associação cultural e recreativa do bairro (da ponte).
(Associação, de direito privado. Integrada essencialmente, está claro, por uma colectividade de pessoas. Mais especificamente, uma corporação, visando um fim comum, sendo dirigidas de "dentro para fora", sendo regidas por estatutos (...). Têm, na sua génese, um carácter duradouro, têm por objectivo, neste caso, a realização de interesses regionais, colectivos... A pessoa colectiva deve prosseguir uma certa finalidade que, pode-se dizer que é a causa e limites da sua existência, deslegitimando-se em contrário.
Quanto à ACRE em si mesma, era (ou é) uma associação que prosseguia (!) fins gastronómicos e religiosos…

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Em Vilar de Perdises, um Gato que vive num asilo consegue prever a morte, pois sempre que um idoso troca as telenovelas da terrinha pelo algodão do céu, o gato aproxima-se e faz-lhe companhia até ao último momento. Porém o BdP.bloguespot descobriu que no bairro da Ponte existe uma gata igual,a AKRE, que prevê outro tipo de morte, explicou-nes a sua dona: " A AKRE tem uma intuição em relação ao fim das carreiras políticas e tem acompanhado 2 candidatos à Junta de freguesia da Sé, que nas ultimas semanas têm fugido a sete pés. E olhe que ela anda sempre pegada a mim quem nem sequer cheguei a a presidente do Rancho folclórico do bairro da Ponte nem nunca me convidaram para isso da política, por isso tá bom de ver".

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro(a) amigo(a),os comentários são geridos apenas por uma pessoa, eu ,a Autora.

Todos os que mencionem nomes próprios serão retirados.

Aconselho tambem a quem aqui comenta para que o faça correctamente(em Português ), e com todas as letras.

Se não fôr portador de tal faculdade,peça a um amigo que escreva por si.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tudo bem que as fotos nao todas tuas mas the machine is mine.

Anónimo disse...

nao ha acre mas ha judas com força. es omaior valdemar ja agora aespanhola e tuaprima? cada vez gosto mais de ti foi pena nao me teres dito nada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

vivam os blogs,mas nâo queremos marcos oliveiras(má educaçâo) retrata te

Anónimo disse...

Pesadelo nâo na acre mas sim para os do benfica.

Anónimo disse...

Entâo sempre é verdade que a associaçâo vai ficar a gerir as festas da Ponte?Acho muitissimo bem directamente ou de outra maneira qualquer pra ver se fazem alguma coisa de jeito .Nâo é só pedir prós bancos e eles nunca mais estâo feitos.Temos de realizar uma grande festa em Setembro mas nomeiam uma comissâo(que é obrigatório nomear)que certas comissôes nâo fazem,é porque dá tacho,e mais nâo digo...

Enviar um comentário